Rafael Vaz comenta adaptação ao futebol chileno e afirma ter sido uma honra trabalhar com Reinaldo Rueda

Rafael Vaz formou dupla de zaga com Réver e ambos chegaram a ser incontestáveis no Flamengo. Inclusive, ouvia-se de muitos torcedores que o setor não seria problema para 2017. Contudo, as coisas mudaram e, após a eliminação da equipe na Copa Conmebol Libertadores, Vaz foi duramente criticado por grande parte da torcida. O zagueiro concedeu entrevista ao programa “Troca de Passes“, do SporTV, e comentou sobre a experiência de jogar no Chile. Segundo Rafael, o ex-treinador rubro-negro Reinaldo Rueda fora fundamental para a adaptação do jogador ao futebol chileno.

Pelo menos aqui me tratam da mesma forma, mesmo respeito. Claro que tem muita coisa para aprender, o estilo é outro, só que, poxa, tive a honra de trabalhar com o Reinaldo Rueda. Tive sorte de ele passar pelo Flamengo e ter me adaptado um pouco a treinador estrangeiro. Isso está me ajudando -, disse o atleta.

Rafael Vaz está emprestado para a Universidad de Chile até o final do ano. Embora seja empréstimo, o zagueiro não retorna ao Fla, tendo em vista que seu contrato com a equipe rubro-negra vai até dezembro. A La U – como é conhecido o time chileno – vai enfrentar o Vasco na próxima terça-feira e o Flamengo liberou suas dependências do Ninho do Urubu para que a equipe chilena realize treinamentos.

Veja também

  • Esse site é o dia inteiro pagando pau pra Guerrero e Rueda. Não to entendo o que ganham com isso.

    • Se o senhor não sabe….ou não lembra…vou refrescar sua memória…. PAQUETÁ SÓ ESTA JOGANDO REGULARMENTE E SE DESTACANDO GRAÇAS AO RUEDA,PORQUE COM OUTROS TREINADORES NEM NO BANCO FICAVA…

      • Só vou refrescar sua memória. Paquetá só está jogando porque o favorito do Rueda Berrío se machucou e Guerrero foi suspenso. O seu “profe” só o colocou pq não tinha outra opção. Depois que entrou na SORTE podemos ver o quanto é importante. Só tem memória curta.

        • Vou resfrecar sua memória sua memória graças lá ele foi ele que fez a lista dos perebas vazarem do Flamengo se vc não sabe disso, e outra antes de Berrio se machucar ele já vinha jogando regularmente….

          • Guerrero foi suspenso, entao foi improvisado de centro avante no inicio pq nao tinha outro. Vizeu estava muito contestado na época. Após a contusao de berrio ele começou a entrar regularmente. A saída dos perebas não tem nada haver com ele. Mas continuem vangloriando um velhinho cagão que ficou com medo da pressão que é o Flamengo e caiu fora. Não acrescentou em nada, mas como vcs pediram não pode receber critica que se sentem ofendidos.

          • Tu não deve saber nada que uma comissão técnica faz, né brodi?

          • Concordo plenamente com o Renan, acho que o Flamengo mais perdeu do que ganhou com aquele velho cagão, pois o Paquetá foi improvisado no ataque substituindo o Guerrero já que o velho cagão não gostava muito do Vizeu e só passou a dar mais espaço para o Paquetá na posição de origem pois não tinha outra opção. Aquele Rueda foi o verdadeiro câncer Rubro-Negro em 2017! Se tivéssemos um técnico melhor, tenho absoluta certeza que teríamos levado a Copa do Brasil ou Sul-americana, pelo menos uma das competições.

        • Não tinha? Deixe de falar besteira, ele improvisou o Paquetá mesmo com jogadores da posição, Rueda gostava dele nos treinamentos e se não utilizasse naquele momento iria usar em outro.

        • Na na ni na não…ele jogava mesmo com berrío apto….

Comentários não são permitidos.