Real Madrid fica impressionado com atuações de Vinicius Jr, afirma jornal

Compartilhe com os amigos

Vinicius Junior vem sendo assunto cada vez mais constante na Europa. Segundo o jornal Marca, o Real Madrid, da Espanha, está encantado com as atuações do menino de apenas 17 anos. O jogador tem uma página inteira dedicada para si no diário, relatando sobre os dois gols em cima do Emelec, além de exaltar bastante suas últimas atuações. O periódico ainda afirmou que nos bastidores do clube espanhol há bastante otimismo sobre a contratação que custou cerca de R$ 164 milhões.

— Ao mesmo tempo que o Real Madrid penteia o mercado buscando jogadores para reforçar a equipe na próxima temporada, esfrega as mãos com um jogador do qual se fala pouco, mas já é de sua propriedade. Se trata de Vinicius Junior, jogador pelo qual pagaram 45 milhões de euros e cujo crescimento está assombrando inclusive aos que mais apostaram por ele no último verão —, escreve o “Marca”, em texto do jornalista Juan Ignacio García-Ochoa.

Vinicius Junior é assunto em jornal espanhol (Foto: Reprodução/Marca)

Segundo a reportagem, outro ponto também vem chamando a atenção do time merengue: a evolução física, além da maneira como Vinicius lida com o assédio, seja da torcida, da imprensa ou até mesmo em campo. Afinal, ao ser vendido por uma quantia milionária, o jovem começou a ser bastante visado, contudo, em momento algum se escondeu.

Vinicius está aprendendo a viver com a dureza – às vezes excessiva – dos defensores rivais, que como acontecia com Neymar, não toleram a imaginação e o atrevimento do novo garoto prodígio do futebol brasileiro —, diz parte do texto.

O diário ainda lembra da aproximação do rubro-negro com Neymar, que publicaram fotos juntos na última semana. O Marca recorda também que a joia foi lembrado pela revista ‘World Soccer’, ficando entre os 500 jogadores mais importantes do mundo e sendo o melhor ranqueado entre os atletas de sua idade. A matéria assinada por Juan García ainda aponta para um potencial ‘Bola de Ouro’.

— No Real Madrid estão convencidos de que acertaram em cheio e possuem um potencial ‘Bola de Ouro’. Um jogador com um perfil que há muito não desfrutam no Santiago Bernabéu, o do típico driblador brasileiro —, escreve o “Marca”.

O jornal conclui afirmando que o Real Madrid vê o atleta preparado e deseja contar com o jogador no meio deste ano. Vinicius Junior tem 13 partidas realizadas em 2018, porém, somente seis como titular. Apesar disso, o garoto é o artilheiro da equipe rubro-negra na temporada com seis gols. Embora o número de jogos seja considerável, o camisa 20 tem meramente 685 minutos disputados, ou seja, Vinicius tem apenas 7,6 pelejas realizadas, se formos considerar apenas os minutos. A revelação do Mengão costuma ser opção de Carpegiani no banco de reservas, sempre entrando no segundo tempo dos jogos do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A evolução dele de um ano para outro é claríssima e só não ver quem não quer, ficou mais forte, confiante, aplica dribles com muito mais facilidade, e essa confiança/evolução já traz os lampejos do craque que será, hoje a grande maioria que estava receosa no ano passado (Não sei pq, Mlk tinha 17 anos recém completados e corpo de 16 jogando entre adultos, jamais ia jogar como o Neymar de hoje, e o estilo do Vinícius não é igual ao do Neymar tbm) olha pra ele e já vê como alguém que pode começar os jogos a qualquer momento por essa evolução física/técnica e só tem a melhorar.

    Precisamos aproveitá-lo no time ao máximo enquanto ainda está por aqui.

    • Essa afobação da midia é ‘politicagem’ para que o Flamengo não consiga obter o aproveitamento técnico do Vinicius Jr. em campo, provocando pela midia o Real Madrid para pedir logo a ida de Vinicius para os merengues..

      Lamentável!

      Vinicius Jr. é um jogador extremamente promissor para os amantes do futebol mas o recado é para os profissionais do futebol, de que o Flamengo sabe e está provando publicamente o tempo todo como conduzir um jogador para o sucesso, desde as categorias de base até o estrelato, sem pular etapas, sem oba-oba, de forma exemplar!

      Isso é uma tremendo tapa na cara de muitos profissionais do futebol que insistem em ideias furadas em outros clubes, em politicagem com empresarios e dirigentes, e até na CBF, onde muitos discordam dos metodos técnicos usados nas categorias de base do Flamengo.

      Se o Flamengo em outras épocas foi acusado de ‘incompetencia’ na formação de outros jogadores, badalados pela midia e que fracassaram depois, agora no caso de Vinicius Jr. o Flamengo prova que SE houveram erros no passado, ou ficaram no passado ou não foram erros da gestão de outros tempos no Flamengo.

      Isso aqui é Flamengo!!!

      SRN

      • É preciso lembrar também que o Vinícius não tem nem mesmo um ano entre os profissionais, pois é, nem um ano e olha o que já acontece ao redor dele que faz parecer que tá ae a uns 5 anos, até na cabeça ele é diferenciado pois em nenhum momento deixou-se deslumbrar demais e só pensa em jogar/fazer o melhor pelo Flamengo não falando em momento algum do Real Madrid, diferente de um Vizeu da vida.

        O Flamengo realmente queimou muitas promessas que poderiam ter dado muito retorno ao clube mesmo recentemente (Falando só dessa década), Adryan, Thomás, Rafinha, Negueba…Todos vitimas do amadorismo, estrutura precária, times horríveis, transição mal feita, e eles não eram ruins não, o Adryan rejeitou um estágio no Manchester United, a Juventes quase levou o Thomás por empréstimo tbm…Hoje é ótimo ver Paquetá, Vinícius, Lincoln, Jorge e mais uma garotada muito boa estando para subir por ae mostrando que os erros não foram repetidos,

        E podemos esperar muito mais quando a base herdar toda a nossa estrutura do profissional.

  • Com 17 anos já rende tanta manchete imagina quando virar homem?

  • VJ tá jogando muita bola, se fosse eu jogava o Cardozo pra lateral e botava o mlq na ponta

  • Acho q Vinicius tem futebol mais parecido ao Romario quando era jovem do q com o Neymar, Acho q falso nove é a posição ideal para ele, porém aberto pelas pontas é o melhor q temos mas infelizmente é banco, futebol o q importa é ter poder de decisão e ele já mostrou q tem, não estou nem aí para os dribles e passe q ele erra vai corrigir isso quando começar jogar com frequência, o q eu sei q quando ele acerta ele decide coisa q não está acontecendo com Diego, E Ribeiro, Dourado.

  • Isso é para aqueles nossos “torcedores” que já estavam chamando o VJ de neguebinha jr. Aliás, perceberam que boa parte da nossa “torcida” ultimamente só sabe desfazer o time e o trabalho da diretoria! Por que será?

  • E o moleque ainda tem 17 anos! Ainda vai ser mais alto e forte…E o que vale mesmo são esses jogos da Libertadores. Neymar não conseguiu fazer gol em estreia da libertadores com 17 anos, apesar que foi campeão depois com 20 anos. PENA QUE NÃO TEREMOS O VJR com essa idade!

  • VINICIUS JR ainda vai ser o melhor do mundo primeiro que o Neymar escutem o que estou dizendo SRN

  • Melhorou, porem precisa melhorar ainda pontos chaves em seu jogo! Capacidade de leitura de jogo, passes curtos (erra muitos passes bobos ainda), movimentação ofensiva (tem q fluturar por toda zona de ataque e ñ ficar isolado em lado esquerdo) e finalização sao aspectos que no meu ver precisa melhorar mais! Ele melhorou no geral em tudo, mas oq mais me imprecionou foi a velocidade e aceleração! O moleque que ja era rapido esta mais rapido ainda! Acredito que no Brasil nao temha jogador mais veloz que Vinicius junior! Precisa apenas atrelar isso a uma boa leitura de jogo (saber a hora de correr e driblar) e uma boa finalização! No popular: tem saber na hora de meter na frente e chutar! Ainda peca um pouco, se embola ainda com a bola, mas é “juvenil” ainda e tem muito futuro!SRN

  • Vai vender matéria mentirosa assim lá Espanha!

    • Entre no site do Marca e confira antes de comentar bobagens. Vá lá conferir a vergonha que passou.

      • Não preciso, para um bom entendedor meia palavra basta caro colega…..quando digo, “matéria mentirosa”, é porque não condiz com a verdade ou com o que vemos atualmente, acho que não sou eu que passo vergonha..

  • E não é porque ele “amadureceu” esse ano, é questão que ele ia amadurecer só se jogasse, e não deixaram ele jogar ano passado. Só um começo promissor com gols e passes, e colocaram no banco por 8 meses. Simplesmente 8 meses perdidos, e quando ele for no meio do ano pro Real, vão perceber isso.

  • aposto que o erro a qual Capergiane se referiu… era sobre o VJ… ele será titular na quarta… eu colocaria Cardoso na lateral, sacava o Diego e colocaria o Cuellar… mas acho q ele saca o Ribeiro… Time ta muito aberto e sem compactação!!

  • só o nosso framengo é q não vê tanto potencial, tanto é q é reserva do grande everton ribeiro! o fluminense utilizando a base tá evoluindo, o flamengo com uma base melhor não utiliza seus atletas, ronaldo, cesar, jean lucas… todos com potencial e vinham se destacando perderam a vaga do nada, o paquetá se jogar mal uma ou duas partidas vira banco querem apostar ?

  • Carpegiani está indo pelo mesmo caminho do Zé Ricardo: acreditando na velha repetição. No Brasil ainda se tem muita resistência em trocar o time titular e movimentar o elenco. Tem colocar o VJ de titular logo, seja empurrando o Everton para lateral, seja colocando o ER no banco ou até o Dourado e tentar um time mais solto. Sei lá tem que testar e o carioca é perfeito para isso.

  • Se sair cedo vai ter sucesso.. mas se ficar por aqui muito tempo vai sair pisado pela imprensa esportiva.. porque aqui no brasil se o cara não jogar como pelé e zico não é considerado essa coisa toda..

Comentários não são permitidos.