Ricardo Lomba assumiu a vice-presidência de futebol do Flamengo em outubro do ano passado. Até então, o clube era bastante criticado por não ter ninguém na pasta desde a saída de Flávio Godinho. A torcida rubro-negra foi pega de surpresa na última quarta-feira (07), quando o jornal O Globo informou que o presidente Eduardo Bandeira de Melo está cogitando indicar Lomba para suceder à presidência do Mais Querido.
Em entrevista ao Extra, Ricardo falou sobre o assunto. Lomba afirmou ser precipitado falar sobre política no momento e falou que está totalmente envolvido com o futebol rubro-negro. Além disse, o VP aproveitou para alertar que, antes de candidatos, tem que haver discussão sobre modelo de gestão, governanças, e afins.
— Precipitado falarmos em nomes. Além de totalmente envolvido e dedicado ao futebol, acho que devemos discutir primeiro, antes dos nomes dos candidatos, modelo de gestão, processo de tomada de decisões, governança —, disse Lomba, sinalizando o que vai buscar como prioridade caso se candidate.
Lomba aproveitou para comentar sobre o futebol, que na visão dele, precisa caminhar rumo aos títulos, já que, apesar de muito investimento, o time não tem alcançado resultados satisfatórios: “Meu foco é total no futebol, precisamos fazer o futebol caminhar rumo aos títulos”.
Ainda segundo a reportagem do O Globo, há muito integrantes da situação que está insatisfeito com o trabalho exercido do atual presidente Bandeira. Com isso, Wallin Vasconcellos, um dos cabeças do grupo dissidente, vê no nome de Rodolfo Landim como possível unificador das chapas políticas.
– Eu vejo que existe chance de apoiarem o Landim. Se tivesse que apostar, Landim será o candidato da reunificação dos grupos. Acho que só o Claudio (Pracownik) poderia ter alguma chance, mas ele não vai – opinou Wallin.
Pessoas próximas à Bandeira afirmam que ele está sem candidato e cogita alguns nomes, como o de Alexandre Wombrel, vice de patrimônio, e Mauricio Gomes de Matos, vice geral, apesar de confiar que Lomba seria o nome ideal. Contudo, Cacau Cotta, candidato na última eleição e um dos líderes da atual oposição, vê como um tiro no pé a indicação de Lomba depois de lhe dar a missão do futebol.
– Colocaram o gente boa do Lomba no futebol que já é uma cadeira elétrica, agora jogam ele aos leões como possível candidato à presidência. Da cadeira elétrica pra presidente na história do clube só George Helal em mais de 120 anos, Isso só serve para aumentar a pressão que já existe no departamento de futebol e no próprio Lomba . Achei um tiro no pé – encerrou.
esse aí é outro bundão
Nenhum socio em sã conciencia votaria em Ricardo Lomba , o proximo presidente do clube tem que ser ligado no 440v , e o nosso atual vice presidente de futebol esta em standbay.
esse é ligado em 30v
Com certeza,esse ai nao passa de um fantoche na mao do Bandeira,e um Banana igual a ele.
“Meu foco é total no futebol, precisamos fazer o futebol caminhar rumo aos títulos”. Quem manda nesta porra é o EBM, Fred Luz e o RC, o resto é fachada.
O fantoche do Smurf banana só sabe jogar para a torcida. Não apita nada e está na repartição pública da Gávea apenas para bater o ponto e receber o seu salário.
“modelo de gestão, processo de tomada de decisões”…
Está com medo de assumir essa responsabilidade sozinho sr. Lomba? EBM cometeu vários erros sim, mas não se acovardou com o desafio…
Lider bom toma decisão sozinho mesmo, quando preciso for. Quando não, delega ou decide em grupo, mas sem fugir de sua responsabilidade. Se não for pra virar laranja do próprio EBM, boa sorte e coragem, o Flamengo precisa de novas lideranças mesmo. E que vença o melhor!
Banana de melo saindo,que é o que interessa,e nao sendo esse tal de Lomba,que nao passa deum fantoche na mao do Bandeira,e nem ese tal de Cacau cotta que é outro merda tambem. por mim pode ser qualquer um dessas duas chapas que estara em boas maos.