Vaz afirma que pressão da torcida foi responsável por sua saída

Compartilhe com os amigos

Rafael Vaz saiu do Flamengo sendo bastante criticado pela torcida rubro-negra. Apesar de ter um início promissor no Fla, formando ao lado de Réver uma das zagas menos vazadas do Campeonato Brasileiro de 2016 , em 2017 tudo mudou. E segundo o jogador, em entrevista ao programa Troca de Passes, do SporTV, o motivo para tantas críticas se deu por causa de eliminações, como o da Copa Conmebol Libertadores. O zagueiro ainda disse que vê como determinante para sua carreira a saída do Fla e a oportunidade de disputar a Liberta por um clube de outro país.

— A gente sabe como é torcedor de um modo geral no Brasil. Claro que tiveram um peso muito grande algumas eliminações, ainda mais ano passado na Libertadores. Para mim, acho que foi determinante essa saída. Mas estou agora no maior clube do Chile e hoje me sinto honrado de estar jogando a Libertadores do outro lado. Nós brasileiros sabemos como é difícil jogar contra times de outros países. Espero corresponder dentro de campo essa confiança que a torcida está tendo e a diretoria teve -, disse o atleta.

Rafael Vaz está emprestado para a Universidad de Chile até o final do ano. Embora seja empréstimo, o zagueiro não retorna ao Fla, tendo em vista que seu contrato com a equipe rubro-negra vai até dezembro. A La U – como é conhecido o time chileno – vai enfrentar o Vasco na próxima terça-feira e o Flamengo liberou suas dependências do Ninho do Urubu para que a equipe chilena realize treinamentos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Achei que tinha sido a falta de futebol dele, mas é mais fácil colocar a culpa em alguém, aprendeu direitinho com essa diretoria

Comentários não são permitidos.