Neste mês, uma das grandes polêmicas que ocorreu nos bastidores da Gávea foi o pedido do atacante Felipe Vizeu para não ir à partida contra o Emelec, na Libertadores. Além disso, outra informação sobre o jovem centroavante também chamou atenção da torcida: um possível pedido de aumento por parte do atleta. O Vice-Presidente de Futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, concedeu entrevista ao Blog Ser Flamengo, e quebrou o silêncio sobre os assuntos.
—Se o atleta pediu um aumento, é direito dele. Ele tem todo o direito de reivindicar, mas o clube atende ou não, de acordo com suas regras. Independente disso, o atleta tem um contrato. Ele não pode falar “eu vou pedir um aumento, enquanto não vem, eu não vou trabalhar”, não existe isso.
Lomba também falou sobre a não relação de Vizeu para a partida contra o Emelec, pela segunda rodada da Libertadores, afirmando que só soube do fato quando estava no aeroporto, se preparando para a viagem ao Equador.
— Na segunda-feira, a gente no aeroporto, já pra viajar, e eu perguntei sobre o Vizeu. “O Vizeu não vem, alegou problemas particulares, não tava com cabeça pra viajar e pediu dispensa” (foi o que responderam). Eu confesso que me surpreendo, é um jogador jovem, acabou de ser negociado, vai pra Europa, jogar num campeonato importante, e não ter motivação para jogar libertadores. Mas, enfim, o que me foi passado é que ele teve problemas pessoais e não iria viajar. Eu fui questionado por alguns jornalistas em relação a isso, mas não tenho informação a dar. Eu acho que se a gente quer encontrar uma resposta pra isso, tem que ir no jogador.
VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
No lugar do Lomba, eu já teria a resposta correta. É a imprensa que tem que ir ao jogador, ou a Direção do Clube. Não entendo essa passividade. Parece corno manso, que espera e aceita qualquer desculpa. Não é de forma alguma, uma postura profissional.
Esse é o ponto amigão… O lomba não é um profissional… Ele é o VP… Profissional é o RC, Mozer… Etc…
Exato. Além dele não ser o profissional, está ali apenas para evitar maior exposição de imagem do Bandeira. Se fosse o Godinho, teria a resposta pronta, independente de ser verdade, mas o futebol teria dois caciques, como foi em sua época.
Nao concordo. O lomba tem feito um bom trabalho na minha opiniao. O EBM nunca deixa de se expor… Eu até discordo de algumas vezes que o EBM aparece… Mas…Po… Godinho ? O preso da lava jato ? Não creio que seja um bom exemplo…
Mas eu não elogiei o Godinho. Disse que ele assumia a pasta do futebol de verdade, assim fazendo o futebol ter duas lideranças, normalmente conflitantes. O Wallim também adorava se exibir. O Lomba não faz nada demais, mas realmente te quem te fazer é o diretor de futebol, que está ali remunerado para tomar as melhores decisões do setor futebolístico.
Eu sinceramente não acho que tenha que existir lideranças conflitantes, pelo menos para o público. Todo conflito tem que ser resolvido internamente. Pra mim VP querendo aparecer e conflitos internos sendo expostos so mancha a imagem do clube. O Lomba me passa ser um cara sério e com idéias próprias… Com certeza existe conflitos, mas todos devem ser resolvidos internamente…
A sensação que dá em relação ao Vizeu é que tem “gato na tuba” ou seja, estão querendo ocultar os verdadeiros motivos da venda precoce e relativamente baixa do jogador e os reais motivos do atleta não render de acordo com seu potencial. Talvez falte responsabilidade e postura profissional ao atleta e não queiram queima-lo antes de sua ida, prá não parecer que venderam “gato por lebre” para a Udinese.
Galera julga demais sem saber. A mãe do Vizeu esteve muito doente, e o mesmo decidiu ficar com ela.. Quem achar isso errado é filho de chocadeira.
Só não entendi uma coisa: como o vice presidente de futebol é o último a saber que o Vizeu pediu despensa? Como ele só foi saber no aeroporto que ele não viajaria? Como ele não sabe de nada do que está acontecendo? Que diabos esse Lomba faz que nada sabe, nada faz?
ja foi vendido e qr aumento?? manda pra pqp. Joga nada.
Hahahahahahah . O flamengo eh tão casa da mãe Joana que pode tudo. O jogador olha o bandeira e fica encorajado a querer ganhar mais sem ao menos ter que jogar.
Esse caso eh apenas mais um que mostra a palhaçada que eh o flamengo no futebol.