Notícias

A culpa não é (só) do Diego

Diego, jogador que chegou nos braços da torcida, hoje é um mais criticados em campo. Alegam que ele não consegue repetir o seu melhor momento no Flamengo, que foi logo após a sua chegada em 2016 e no inicio de 2017 antes de sua contusão. E, agora, em 2018, com a torcida sedenta por resultados e títulos, a pressão só aumenta. No entanto, a culpa do fraco rendimento do Flamengo nesta temporada não pode cair exclusivamente no atual camisa 10 do clube.

O fato é que logo em sua chegada em 2016, o Flamengo tinha um esquema organizado, e disputava as primeiras posições do Campeonato Brasileiro, e diferentemente de agora, Arão vivia grande fase, era um dos líderes de desarmes da competição, além de fazer bem a transição entre a defesa e o ataque. Na lateral direita Pará estava em seu melhor momento pelo Flamengo, apoiando bem e acertando bons cruzamentos, e na esquerda o habilidoso Jorge fazia uma dobradinha interessante com Éverton.

Em 2017 e 2018, tanto Pará quanto Rodinei caíram de performance, e os laterais são praticamente peças nulas, principalmente pelo lado esquerdo, onde René e Trauco não conseguiram manter o nível das atuações de Jorge. Arão é praticamente outro jogador, pois não consegue manter a regularidade e não tem uma boa atuação há muito tempo.

Sendo assim, Diego que, erroneamente foi classificado como um craque, contudo, é sim, um excelente jogador, com vários recursos, necessita de um esquema organizado, e bons coadjuvantes para poder mostrar todo o seu potencial. No entanto, o Flamengo de 2018, possui um elenco mal montado, que não deu liga, além de vários jogadores importantes em má fase.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

Ver comentários

  • Hoje passando na rua eu vi uns caras comentando " Eu odeio esse Diego e Everton Ribeiro "
    A torcida em geral já tá de saco cheio de craque que só joga pelo nome

  • "Deve ser a falta de pré-temporada. Tão jogando direto, né?!"

    • Pois é, cada hora tem uma desculpa nova, nunca tem que cobrar diretamente do Dieguito e dos outros medalhões, a culpa é sempre dos companheiros, do esquema, do calendário, do Barbieri, etc. Cada hora é uma coisa. Parece que o povo se faz de cego e não vê que o jogador não rende porque está muito mais preocupado em aparecer do que jogar pelo time.

      • Não sei como esse pessoal que cuida do dinheiro do Flamengo ainda não pensou num patrocínio do ramo de cabelo ou barba e colocar o Diego Ribas como garoto propaganda... Iam faturar horrores! Se o cara corre 90 minutos e sai do jogo com o cabelinho todo penteado, o produto deve ter uma ótima qualidade.

  • Alguns jogadores são protegidos de críticas pela torcida.
    Juan e Réver são exemplos

    • Concordo totalmente esses 2 junto com René são os que mais ferram com p time

      • Putz, sério? O elenco é composto de muitos jogadores mediucres, poucos realmente bons que não se entendem em campo e acredito TB que fora dele

      • Paquetá joga na posição que não é a dele...

    • O Rever tá fazendo hora extra. Erra há muito tempo.Vaz cometeu inúmeros erros e sempre foi responsabilizado pelos erros do Rever também. Com a saída do Vaz a casa caiu.

  • Jorge era criticado constantemente. Diego não está tão mal quanto dizem. Arão joga bola mas está sem confiança nenhuma, ele é emoção pura. Já começamos o ano derrrotados com a saída do Rueda. Ontem não vencemos por falta de um comandante. Os jogadores estão com os nervos à flor da pele pela limpa no comando técnico, precisamos de técnico cascudo para não perder mais um ano. Sem mais.

    • Jorge era criticado constantemente por quem? Só se for por torcedor que não entende nada de futebol. O garoto era um dos pontos de equilibrio do time, principalmente na saída de bola, que hoje é uma vergonha.

      • Ele era chamado de sonolento, por muita gente aqui. Outra coisa, o Éverton era improdutivo até sair, agora parece que virou melhor jogador do elenco. Nossa torcida gosta é de cornetar.

        • Para mim Everton continua sendo um jogador normal.
          Nem bom. Nem ruim.
          Quanto ao Jorge sou um dos que achavam ele sonolento. E continuo achando.
          Não é porque esses %$%¨%¨@ de Renê e Trauco não jogam nada, que o Jorge se torna craque.

          • Apesar de discordar em partes, admiro sua sinceridade e eloquência.

  • Vendo o jogo Atlético paranaense....Impressionante o padrão tático dado pelo Fernando Diniz pro time do Atlético ... movimentação do time muito boa(estilo europeu a velocidade da sua equipe)... marcação pressão...seria uma boa pro Flamengo

    • Os jogadores do Flamengo quebrariam as pernas tentando absorver esse esquema

    • Amigo, entra treinador, sai treinador e o Fla em campo é o mesmo. Pouco futebol. Contra o Mequinha mineiro temos que tratorar, mas quem acredita nisso?!

  • Falando no Arão, gostei da entrada dele ontem. Oxigenou o lado direito, tocou rápido a bola, dividiu com vontade, tirou uma bola na nossa área com um chutão estilo Domingos o zagueiro zagueiro, e ainda se apresentou pra finalizar. Lógico que ainda não foi aquele jogador que chegou do Botafogo e foi especulado na seleção, mas mostrou vontade de entregar algo a mais em campo. Assim como o próprio Diego que se errou muito não foi por se omitir do jogo como outros fazem e esses dois já fizeram muitas vezes.

  • Síndrome do 7x1, time tem medo de jogar bola, tem medo, faz um gol, pronto por eles poderiam já acabar a partida, ai quando o adversário consegue fazer um gol, percebe-se um desespero geral dos jogadores. O medo perder é mais forte que a vontade de ganhar.