Agora jogador do São Paulo, Everton se despede do Fla: “Jamais esquecerei tudo o que vivi no clube”

Compartilhe com os amigos

Everton Cardoso foi anunciado oficialmente pelo São Paulo na noite desta terça (17)mas os laços afetivos com o Flamengo deve ficar para o resto de sua vida. Muito por isso, o jogador publicou em seu Instagram pessoal uma mensagem de despedida ao clube e aos torcedores rubro-negros. Na publicação, o jogador se demonstrou grato ao Mais Querido por ter o acolhido e afirma que jamais esquecerá tudo que viveu no Clube da Gávea.

Hoje se inicia mais uma etapa da minha vida, e eu não poderia deixar de agradecer um clube tão especial que me acolheu todos esses anos, agradeço a toda nação rubro negra, muito obrigado por tudo que vivi em duas passagens que marcaram a minha vida até aqui de atleta profissional no Flamengo. Gostaria de agradecer um por um, mas é difícil e por isso vim pelas redes sociais. Espero que assim como eu desejem sucesso para mim. Nossa relação foi de Everton para Flamengo. Muito obrigado por tudo e todo apoio de sempre! Jamais esquecerei tudo que vivi e aprendi no clube, com meus companheiros, os funcionários e essa torcida maravilhosa… —, publicou o atleta. 

‘Motorzinho’ – como foi apelidado pela torcida do Mengão – se notabilizou justamente por conta de sua entrega em campo. Mesmo sem ser um primor técnico, o meio-campista sempre demonstrou grande empenho pelo Manto Sagrado. Aos 29 anos de idade, Everton tivera duas passagens pelo Flamengo. A primeira foi entre os anos de 2008 e 2009, quando o ex-camisa 22 foi importante para a conquista do hexacampeonato brasileiro. A segunda foi de 2014 até então. Ao todo, foram sete temporadas pelo clube, tendo  entrado em campo em 265 oportunidades e balançado as redes por 39 vezes. O jogador deixa a Gávea com um título do Brasileirão e dois Cariocas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá rubro negros ,agora precisamos estar atentos na falta de
    transparência , isto por que , havia na mídia , que o Flamengo só
    receberia sete milhões ,mas hoje ouvi no +90 , que quinze milhões
    o valor da transação no passe do atleta Everton para o São Paulo .

    Flamengo até morrer , eu sou

  • Vá em paz Everton
    Vc honrou o manto
    Nunca fez corpo mole nos campeonatos que jogou .
    Sucesso e sorte nessa nova etapa

  • Fiquei preocupado pq ele falou que o que o motivou a ir pro SP foi que a diretoria garantiu que o time iria brigar por títulos importantes, dando a entender que ele não acredita que o Fla brigará por títulos, se um jogador do elenco não acredita no potencial do grupo, a coisa está feia. Espero que não seja assim. SRN

  • Boa sorte Éverton!

  • Éverton sempre honrou o MANTO, todavia não é jogador que “decide”, é apenas uma boa peça no elenco. Todas as vezes que a coisa apertou, ele não respondeu. Precisamos de jogadores que decidam e Éverton não é esse cara. Mas tem o nosso respeito.

  • Não aguentou mais! Foi tentar ser campeão! Não teve mais paciência de esperar 2019! Faltava pouco

    • CAMPEÃO. ACHO QUE VOCÊ NÃO ASSISTE FUTEBOL. SABER QUANTOS ANOS O SÃO PAULO NÃO É CAMPEÃO?

    • Ser campeão??? Kkkk boa piada, ele foi e ganhar mais dinheiro, porque titulo neste time do são Paulo é difícil.

    • Realmente, o São Paulo foi campeão estadual em 2017, chegou às finais da Copa do Brasil e Sulamericana e ainda se classificou para a libertadores. Pobre FLAMENGO…

  • Não é craque, mas tinha muita disposição em campo e cumpria bem o seu papel…Honrou o manto sem dúvida. Boa sorte Everton, mas não quando jogar contra o Fla né.rsrsrs. Na boa. Fica uma imagem positiva de quem dentro de campo foi muito dedicado, mas nada é eterno. Você quis sair, e tem todo o direito. Agora é página virada para o Flamengo e vamos seguir aqui e você dai. Felicidades.

  • a saída do éverton motorzinho está ligada a demissão do rodrigo caetano. acredito que outros contratados pelo ex-diretor também irão sair. faço votos que sejam; arão, éderson, rômulo, geuvânio, réver, trauco, pará pelo menos. o flamengo tem de procurar , na base ou no mercado, um treinador com mais experiência, zagueiro, lateral e volante que saiba apoiar e marcar mas com a dupla maldita ebm/luz vamos ficar observando, analisando, monitorando, acompanhando… SRN

  • Honrou o manto, jogou com muita raça, porém seus números como atacantes são muito ruins…
    Em quase 11 anos de carreira ele fez 56 gols, média de 5 por temporada.
    Aí eu pergunto que atacante é esse?
    Fora que tinha lances que corria mais que a bola, cruzava de cabeça baixa e não finaliza bem…
    Na minha opinião temos atacantes como V.J, Marlos Moreno, Thiago Santos e Lucas que são melhores que ele tecnicamente, fora que pagar 17 milhões, 500 mil de salário + luvas, é quase mesma coisa que o Flamengo gastou com o Everton Ribeiro que também é bem melhor que ele.

    • Procure a definição entre Meia atacante(Everton Cardoso), e Atacante…Google ta ai…sem mais!

      • Everton virou meia agora?
        Não sabia disso kkkkkk

        • Já já vira zagueiro kkkk

          • kkkkkkkkk pode crê!
            Eu sempre vi ele como atacante pelo lado esquerdo, como meia eu to para ver ainda.

      • Meia atacante, né? Quantas assistência ele tem ano passado mesmo?

  • Esse foi o ultimo ato do Everton no fla,boa sorte…

  • Boa sorte Everton, você foi muito útil, mesmo não sendo tão importante como na primeira passagem, que se destaque individualmente, e o São Paulo seja rebaixado!??

  • Geuvânio é reserva ganha 500.
    Sheik passou um ano fazendo polichinelos na gávea ganhando 500.
    Everton é peça importante há pelo menos três temporadas, e não quiseram valorizar o cara. Não entendo.

    • Everton ganhava na faixa de 400 mil.
      Everton foi SIM valorizado com jma renovação de contrato ano passado.
      Não quis a renovação com aumento salarial.
      E a culpa é da direção?

      • Você sendo trabalhador e importante dentro de uma empresa não esperar ganhar mais que outro funcionário que nada produz?
        Informação da própria coluna do Flamengo: Everton ganhava 380. Na moral, perdeu peça importante por 120? Se desfaz de pesos mortos e investe onde vale a pena ser investido.

        • CARA LÊ O QUE OS OUTROS ESCREVEM! A diretoria não perdeu o Everton por 120 mil. A diretoria ofereceu um novo contrato com aumento salarial após a proposta do São Paulo. Com certeza essa proposta chegou na casa dos 500 mil. Everton saiu porque ele quis sair, PONTO.
          E você fala como se fosse MUITO FÁCIL se desfazer assim de um jogador. Geruvânio veio por empréstimo, o salário que o Flamengo paga para ele é o valor dele lá fora. Ou pagava isso ou ele não viria. Infelizmente não está rendendo aqui. Mas não é tão simples se desfazer dele. Tanto que o Flamengo já o tentou envolver em negociações. Não é simplesmente chegar e terminar o empréstimo. Contrato de empréstimo nem sempre permite a devolução do jogador antes do fim.
          E você fala do Sheik, mas tem memória muito curta, isso sim. Quando ele conseguiu voltar com a forma física teve seus momentos de importância.
          Fora que putz! Everton era importante, blz. Mas é jogador de uma posição em que o Flamengo tem muitas opções para o substituir. Era importante mas nem de longe insubstituível. E já tinha 29 anos.

          • Calma rapaz. Sem irritação. Entendo o que você disse. Quando falo em valorização, me refiro mais a longo prazo. Tipo, antes da proposta do sp. Enfim, agora já está feito. Sucesso pro nosso Mengão hoje. Fica na paz.

  • Foi bom o flamengo acabar com a panelinha não que sabe ganhar título, só sabe sugar o flamengo espero que saia mais jogadores e comece a ganhar títulos.

  • Vida que segue…Hernane brocador com uma só temporada marcou mais que ele…por mim foi ótimo negócio,e bom pra oxigenar o setor esquerdo que de criação com ele,era quase nulo…

  • Pronto.. já se foi e agora segue o jogo!
    Não dê mais noticias sobre o jogador, já que eles está em outro clube!

  • Por um instante vi essa declaração do Pará, mas acordei

  • Foi profissional, sempre honrou a camisa, se não tem nada a reclamar do Flamengo, tampouco o Flamengo tem algo a reclamar dele. Não se tornou ídolo, tampouco foi um vilão. Que seja feliz no SP.

    • exatamente.

    • Vida que segue é o negocio foi bom para todos.

  • É um clico de duas passagens que se encerra: Valeu, obrigado e seja feliz! SRN

  • Seja feliz…..no seu lugar eu faria o mesmo….vá com Deus..

  • Espero que não seja o único sair, essa panelinha está acabando com o clube, impedindo que qualquer treinador que chegue se submeta a vontade do elenco.
    Thiago (empréstimo), Pará, Réver, Léo Duarte (empréstimo), Arão, Ederson, Jajá, Guerrero, Geuvanio. O que esses caras acrescentam? Pouco, ou muitas vezes, nada.

    • Desses eu só deixaria o Léo Duarte, do restante concordo em gênero número e grau.

      • Jogou muito no carioca né ? Kkkk jogou mal pra k7, Thuller foi muito superior, até o Patrick com 17 anos jogou melhor

        • Ele teve contusão, mais concordo plenamente que o Thuller e o Patrick estão a sua frente tanto é que ambos foram convocados para seleção sub-20! A base do Fla sub 16 é fantástica o trabalho do EBM na base do Fla é admirável!

        • Só mencionei em segurá-lo para não trazermos outro Rafael Vaz, Geladeira, Alex Silva, Wallace para compor o Elenco melhor ficar com o Léo Duarte. Se Dispensar o Réver com o Juan que se aposenta só ficamos no elenco com Rodolfho, Léo Duarte, Thuller, Matheus Dantas e Patrick! Não Precisaríamos contratar.

          Tanto é que no Time que considero ideal com o elenco atual meu titular seria o Thuller ou o Dantas não o Léo Duarte.

          Os Reservas imediatos seriam: Jean Lucas, Dantas, Vitor Gabriel para ponta, Thiago Santos… Henrique.

          https://uploads.disquscdn.com/images/bb2d1077553a47aa8471fd2cf7316f48b46dff719db54578ccbad50a180417ea.png

          • Eu ainda acho que precisa contratar zagueiro.
            Rhodolfo é mediano, precisaria de um zagueiro maduro (26 a 28) pra jogar ao lado de um jovem da base.

          • Ronaldo na base era um lateral medíocre do teve destaque quando mudou de posição.

  • Jogador nota 6, só tirava nota média pra passar de ano em escola pública, largada pelo governo….

    • Melhor que nosso “nota 10” que so tem tirado nota 2.

      • Leva os dois p/ seu clube…

Comentários não são permitidos.