Além de Everton, site aponta outras possíveis saídas no ataque do Fla

Compartilhe com os amigos

O Flamengo viu o sinal verde ficar amarelo após a iminente saída de Everton Cardoso do clube, que deve acertar neste final de semana sua ida para o São Paulo. Tudo porque o setor do ataque não é certo de continuar sem mudanças até o fim da atual temporada. Entre muitas incertezas, as principais são de Vinicius Junior e de Paolo Guerrero, conforme publicou o Globo Esporte.

Além dos jogadores citados, há a certeza da saída de Felipe Vizeu. o atacante assinou contrato no início deste ano com a Udinese, da Itália, e viaja para a Europa assim que o futebol brasileiro pausar para a Copa do Mundo. Guerrero é o caso mais emblemático. O peruano está suspenso pela FIFA, por causa de doping, e tem contrato com o Fla até agosto. Embora o Clube da Gávea enfatize que deseja renovar com o centroavante, existem indefinições como: o tamanho do investimento, a pedido salarial do camisa 9, o desejo por receber luvas e, também, uma possível extensão da pena do jogador (clique aqui para ler).

Vinicius Junior completa 18 anos em julho e, pela vontade do Real Madrid-ESP, deve ir embora. Contudo, o desejo do Flamengo e do próprio atleta é em continuar no Time do Povo até meados do ano que vem. A negociação com o clube espanhol continua e sua permanência no Mais Querido é incerta. O atacante deve ganhar mais oportunidades e, inclusive, deve ganhar uma sequência entre os titulares, porque Everton Cardoso está de malas prontas para o Tricolor Paulista. A negociação está avançada e o meia-atacante deve ser o primeiro a sair do Rubro-Negro.

O GloboEsporte.com citou também os profissionais que devem continuar defendendo a camisa vermelha e preta. Geuvânio, que tem contrato de empréstimo válido até dezembro deste ano, deve ganhar uma sequência maior de jogos e permanecer durante a temporada. Henrique Dourado, maior investimento do Fla em 2018, vai permanecer e tem ao seu favor a dúvida sobre a continuidade de Paolo.

Lincoln, de apenas 17 anos, renovou o seu contrato recentemente, ampliando assim sua multa rescisória, e deve continuar no Mengão. Orlando Berrío viveu altos e baixos em 2017 e, com a chegada de Reinaldo Rueda, o colombiano tivera sequência entre os titulares. Contudo, o jogador se lesionou no embate contra o São Paulo, pelo Brasileirão daquele ano, e, apesar de continuar no plantel, deve voltar somente na reta final do torneio nacional. Berrío tem contrato até fevereiro de 2019, segundo o transfermarkt.

Marlos Moreno foi contratado em janeiro pelo Flamengo e estava defendendo, de maneira emprestada, o Girona, da Espanha. Os seus direitos pertencem ao Manchester City, que cedeu o atacante até dezembro de 2018 ao Mengão. O atleta, que foi um dos destaques na conquista do Atlético Nacional na Libertadores de 2016, deve permanecer no Clube da Gávea. O camisa 17 ainda não teve sequência de oportunidades e chegou a ficar semanas sem ser relacionado pelo Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que falta faz um título de expressão…

    Não admito que o time chegue à final de um campeonato, jogue num Maracanã lotado, torcida incentivando, e o time não passe de um empatezinho besta com o Cruzeiro (numa falha de goleiro), e de outro empate pior ainda contra o Independiente, ambos depois de sairmos na frente. Já cansei desses vexames, mas se tivéssemos vencido a Copa do Brasil e a Sulamericana do ano passado, ninguém se lembraria do coitado do Éderson, que passou maus bocados por conta de contusões e ainda um câncer no meio disso. O cara tem uma contusão muscular séria, e quando volta sofre uma entrada criminosa de um criminoso, e volta a se tratar. Quando está quase bom, aparece um câncer.
    Tudo bem que falem do Rômulo, do Pará, do Renê, etc…, mas do Éderson acho sacanagem. O que o clube deveria fazer? Demitir o cara e abandoná-lo à própria sorte só por ser de compleição frágil e azarado? Sei lá…

    Além disso, não foi ele quem perdeu as competições do ano passado. Recupera o atleta. De repente ele volta nos cascos, e se não voltar assim, vende. O Flamengo não é instituição de caridade, mas tbm não é instituição exclusivamente financeira. É um clube de futebol, formado (e aí tbm incluo a torcida) por seres humanos. E, na minha humilde opinião, assim deve continuar. SRN

  • EBM muito bom administrador, muito fraco no futebol, so fez merda em cima de merda.

  • Mandato do EBM terminando melancólico em matéria de futebol !!!!!

    • Ele está mais preocupado com a Marina Silva do que com a torcida… VTNC

  • Mais um brasileiro que começamos na bagunça ,isso que é exemplo de administração? Um ano ficamos sem zagueiros ,outra laterais agora e atacantes como querer ganhar título assim , sinceramente bandeira deveria administração que não consegue gerir o futebol.precisamos de atacantes ,laterais e volantes fortes que marquem Arão já poderia ter saisa a muito tempo.

  • Agora é guerreiro e mais um no ataque

  • Tem que sair Romulo, Arão,Para , Renê e da chance prós meninos Jean Lucas,Lincon, Patrick zagueiro enfim muito dinheiro nesses citados e zero futebol.

    • Michael lateral esquerdo da base, já foi da seleção. Merece uma chance, pena q é de vidro.

      • joga muiito este michel

    • VITOR GABRIEL e o GOLEIRO de 1,99 HUGO TBM

  • Se o Guerreiro vazar será só depois da copa e vai abrir a janela de meio do ano então dá pra trazer um jogador por lugar dele de até uns 500 mil e ainda tras um bom lateral.

  • Destes nomes citados ai,o unco que eu realmente espero que caia fora,é esse enganador do Guerrero,que ate hoje nunca fez nada pelo flamengo,e so esta sugando o dinheiro do clube.Recebe um grana preta pra nao fazer nada dentro de campo e so vive suspenso.tomara que nao cometam aloucura de renovarem com esse enganador,e que ele caia fora de uma vez.E do resto Vizeu e Vinícius Jr ja estao vendidos e nao devem ficar mais por muito tempo dentro do flamengo.

    • Só te lembrando logo após a suspensão seu contrato foi interrompido, ele não tá recebendo nada do do FLA, o caso do Guerreiro não permite vinculo com qualquer clube.

      • Disso eu sei cara,e nao citei em nenhum momento no meu texto,que ele esta ainda esta ganhando alguma coisa,mesmo sem esta jogando. As minhas criticas a eles foram,por ele ganhar muito pra nao fazer nada dentro de campo,e a parte da suspensao é pelos cartoes ridiculos que ele vive tomando nos jogos,e que faz sempre ele desfalcar o flamengo,principalmente nos jogos em que se mais precisava dele,fora a merda da sua seleçao que tambem sempre faz ele desfalacar o flamengo,foi so por isso,valeu.

  • Everton 22 arão e Guerrero,nao faraó falta,o vjr creio que fica mais um ano…ótima oportunidade pra mudar pro 442 com três meias e 1 volante um 4132 três meias e dois atacantes..pro lugar do arão,da expaco pro Jean Lucas.. precisamos de zagueiro novo e rápido ..e lateral …e mais um centroavante já que o povo deve sair,aliás já saiu,nao joga a seis meses…e tem mais,tem jogador aí querendo sair por seu empresário ser próximo do Caetano Guerrero e um deles…que saia,vaza, é Deus escalando galera.. meu time
    Diego Alves
    Rodinei Juan rever (Rodolpho tá suspenso) trauco Cuellar Diego e Ribeiro Paquetá vjr e dourado 4132

    • Vinicius Jr não do FLA, se for embora que vá com Deus, Everton é o único medalhão que dá o sangue em campo, se vc não reconhece isso é porque não é flamenguista, ou não entende nada de futebol.

      • Da o sangue,mas nao faz gol,nao da assistência…pra um atacante nao basta dar o sangue…

  • O que o Ederson está fazendo? Antes que me crucifiquem, não estou pedindo que ele jogue, apenas o que esse cara anda fazendo que nem na foro aparece?

    • Ederson iniciou recentemente o trabalho de recuperação com atividades iniciais de recondicionamento no campo.

      • Ele tá nesse trabalho de recuperação desde que chegou no clube. Não tem 20 partidas pela equipe em 3 anos de clube.

      • So que ele ja esta nesse tal de trabalho de recuperaçao,desde que chegou no flamengo,e ate hoje nada.pra mim ja deu pra ele,pois o flamengo nao e nenhuma instituiçao de caridade pra ficar sustentando ninguem.

        • Entendo seu ponto de vista e não discordo do teor intrínseco, mas não me parece apropriado como resposta à minha explicação exata dos fatos atuais.
          Ele adoeceu, é notório. Assim como é sabido que ele se recuperou da doença. Foi perguntado sobre sua atua situação no trabalho. Eu respondi o que foi publicado.
          O contexto entre Ederson e Flamengo todos sabemos e se quer explicitar isso não precisa ser me respondendo. Dá a impressão que pretende me corrigir de algo que você entendeu errado sobre meu esclarecimento.

          • Ah,bom. Eu pensei que voce estivesse inventando mais uma desculpa,pra justificar a manutençao desse sanguessuga e canela de vidro,por esse tempo todo dentro do flamengo,no que eu nao consigo entender.mas como nao foi e voce so estava respondendo a um fato isolado,entao foi mau,pois eu tinha entendido errado.

    • E olha o salário do cara. Flamengo joga dinheiro no lixo cara.

    • O Flamengo ta pagando pra ele se recuperar ai quando ele tiver pronto ele vai embora..

    • kkkkkk,So o Banana de melo,pra conseguir te explicar,o que é que esse sanguessuga ainda esta fazendo no clube.pois eu nao sei,e ja passou da hora daquele canela de vidro cair fora;pois desde que chegou ate hoje esta nessa tal de trabalho de ”recuperaçao”,e ate hoje nada .ja deu pra ele,pois o flamengo nao é nem uma instituiçao de caridade,pra ficar sustentando um sanguessuga desses nao.

  • Nossa! Que matéria mais mal escrita! Esse site parece casa da mãe Joana em termos de publicação de textos coerentes na passagem de informação.

  • Cara na minha opinião lateral pouco aproveitado que poderia ter uma chance aqui seria o Uendel ex Corinthians que está no Inter, Faria uma troca ou até mesmo traria de graça já que o mesmo virou terceira opção lá. Marca bem e ataca bem acho um bom lateral.

    • Então, temos que fazer igual ao centro de inteligencia do SP, eles precisavam de um jogador como o Everton e foram atrás e pagaram a multa, ou seja, precisa daquele jogador, é titular, ta em boa forma, sem lesões e é destaque….é isso que precisamos aprender na hora de contratar, sem essa de oportunidade de mercado, de recuperar jogador ou ir atrás de ex jogador, essa forma de contratação não deu certo nos ultimos 4 anos.

      • O problema eh que o centro de inteligência do São Paulo eh uma referência terrível!! Hauahah quase um centro de burrice. mas eu entendi seu ponto. Concordo que o flamengo tem que ser mais certeiro e parar com essa Porrah de oportunidades de mercado

      • Pagou a multa de Diego Souza, Trellez, Nene e ta bem ruim ainda. Pra que serviu? Belo exemplo!

    • foi campeão com tite, também seria boa aposta

  • A saída do Everton só vai ser benéfica se usar o dinheiro para trazer um ou dois bons laterais.

    • certamente a diretoria prepara contratações bombasticas, rsrs

    • Dois bons laterais por 9 milhoes?

      Se trouxer um é muito.

      Mas sou a favor da venda dele.

      Vaga cativa e biquinho se for pro banco em um jogador referencia num time que fracassou

      • Não 9 milhões por 2 laterais, mais esse dinheiro poderia compor o valor que pediram pelo Zeca por exemplo. Trazendo um lateral esquerdo de boa qualidade por exemplo, poderíamos abrir mais espaço pra base e até passar o Trauco para concorrer no meio campo.
        No fim das contas, todos sabemos que o Everton é um bom jogador, mas que não vai resolver os problemas do time para alcançarmos os títulos. A verdade é que o Flamengo perdeu muitas boas oportunidades boas com a má gestão do futebol.
        Precisamos de bons zagueiros e rápidos: flamengo vendeu o Samir muito promissor por muito pouco, 8 milhões. Não quis pagar 7 milhões + gabriel + canteiros ou pagar a multa de 10 milhões pelo Juninho do Coritiba que era jovem e revelação do brasileiro.
        Precisamos de laterais: o flamengo foi atrás de vários laterais disponíveis no mercado e desistiu do nada, teve victor luiz, marcelo hermes. Marcos rocha e Fabio Santos nem receberam propostas, diogo barbosa e zeca a leilão. Mas o flamengo preferiu investir no Renê.

        • Concordo.

          Qt mais o tempo passa, mas vejo a incompetência do RC.

  • Esse elenco precisa de uma limpa em todos os setores, tem jogadores que por mais que sejam bom, não tem mais clima de continuar.
    Pará aos 32 anos não tem condições nenhuma de continuar no Flamengo, foi até útil em 2016, mas é o último remanescente do bonde da Stella, clima e futebol zero pra ele continuar.
    Thiago, terceiro goleiro do Flamengo que inclusive falhou da final precisa ser emprestado pra adquirir experiência.
    Rever zagueiro útil em 2016 e 2017 já está mal fisicamente, custando caro e sendo incrivelmente desrespeitoso no momento em que acha que pode questionar o seu empregador.
    Léo Duarte precisando de um empréstimo pra descobrirmos o seu nível de jogo.
    Arão e Rômulo são dois jogadores que definitivamente não entendem o que é o Flamengo, o Arão tem um bom valor de mercado.
    Jajá pode dispensar.
    Guerrero o atacante caríssimo, velho e comprometido apenas com a sua seleção não rende nada do que espera.

    • Concordo com quase tudo. Discordo bastante do Guerrero, que acho que deve permanecer, a não ser que a suspensão aumente ou apareça uma oferta tentadora, o que acho improvável porque a quebra de vínculo ocorre em agosto.

      • Na boa e de boa
        Como dizem mtos
        Quem e ou se diz flamengo nunca pode ou poderia dizer que ainda possa querer um dos Maiores espertos e. Mercenarios como esse jogador chamado de gue…….putz

    • EBM não entende de futebol. Precisamos de laterais urgente. O Gilberto que foi para o Flu é muito superior aos nossos. O elenco é desequilibrado. Muitas contratações equivocadas. Não temos um zagueiro rápido. O Dourado é limitado pra jogar em toque de bola. A situação é complicada. Permanecia com o Guerreiro.

      • Precisamos de laterais, temos o Klebinho que não tem oportunidade, e Michael que é destaque na categoria de base. Inexplicavelmente nao testam e não emprestam pra ganhar experiência, simplesmente renegam a base.
        Lateral Gilberto não gosto, acho fraco pra o atual patamar que estamos.

    • Esqueceu de por o Trauco, depois da Copa do Mundo. Ao menos ele consegue enganar pela seleção.

      • Não quero o Trauco fora, quero ele no meio.

        • Volante também marca.

          • Ele era meia no seu time peruano, jogava quase sempre carregando a bola pra ponta esquerda, não centraliza as jogadas.

      • Esquece essa historia do Trauco no meio do ano.

        Ele só tem contrato até o fim de ano, em agosto qq clube pode assinar com ele de graça.

        Ele não quis um contrato mais longo.

        • Por isso tem que vender após a Copa, quando a temporada europeia estiver começando!

  • Sei lá. VJ até meados do ano que vem acho improvável. Everton saiu. Vizeu saindo. Guerrero indefinido a permanência. Berrío voltando de contusão. Marlos Moreno, Geuvânio, Dourado e Lincoln são as opções restantes para o ataque. Lucas Silva e Vitor Gabriel precisam ser integrados ao elenco. Melhor dar chances a molecada antes de pensar torrar $ em medalhão descompromissado ou pereba.

    • VJr para mim fica: é mais interessante para ele “maturar” mais, e ele querendo fica, mas ai tem que usar o moleque. Concordo no resto. Marlos Moreno mesmo tem até entrado bem, mas só no final…queria ver ele atuando mais, Geuvânio…Berrio ainda vai demorar a recuperar a forma. Está tudo muito no início. Já abaixa a poeira e ai a gente vê. SRN.

      • No momento o elenco precisa de 2 laterais e um zagueiro. No ataque melhor o Guerrero vazar e o Flamengo economizar grana.

        • Exatamente. As laterais são fracas. Verdade.

        • Um volante também. Na real precisamos de tudo huehee

          • Verdade. Arão, Rômulo e Jonas não inspiram confiança.

  • Todo mundo pode sair a qualquer momento, e dai…Cara o que tem de novidade ai…Vizeu, todo mundo sabe que já está acertado para sair, Guerrero: ele que não facilita pedindo alto e na minha visão não valeria um investimento alto. Everton Cardoso: ele quer sair, logo o clube nada pode fazer. Receber propostas não é pecado meu e faz parte do mercado. E não é o fim do mundo, tem o Paquetá que pode fazer o lado, Vinicius Jr (na minha visão ele deve ficar) ele quer e segundo o acordo firmado: caso o Real quisesse levar antes a decisão seria dele .Agora, ele tem que jogar né. Geuvânio na minha visão falta uma sequência ele é bom jogador.
    A única novidade é a saída do Everton Cardoso. O que mais? Ai fica essa imprensa fazendo o maior barulho. Palhaçada. Ficam procurando chifres em cabeça de Cavalo.

    • Concordo Almir suas análises são sempre sensatas acompanho essa coluna desde o comecinho e é cada comentário claro cada um tem direito de expor seus pensamentos afinal queremos o melhor p nosso mengão abraços. SRN

  • Para vocês verem que essa imprensa maldita só quer tumultuar, Vizeu e Vinícius Jr. já estão vendidos, Guerrero ainda tem que renovar. Essa imprensa fala como todo mundo tivesse querendo sair.

    • Passíveis saídas, sim como não?

    • Concordo. Muito barulho em pouca coisa. Só o Everton Cardoso é que foi a novidade ai.

    • Guerrero tem que renovar?
      Vai ficar aqui com 36 anos ganhando 1 milhão pra fazer 6 gols em um campeonato de 38 jogos

      • Quis dizer que renovação dele ainda está pendente, ainda tem que esperar se vai ter renovação ou não para dizer que ele sai.

Comentários não são permitidos.