Vitória, América e Ceará. Três rodadas, Duas vitórias, um empate. Sete pontos. Primeiro lugar na tabela de classificação.
Se fosse Corinthians ou Grêmio a ocupar esta colocação significaria pouco além da afirmação da autoridade da dupla formada pelo campeão brasileiro e o da Libertadores através de suas identidades de jogo. Confirmadas com as conquistas estaduais superando seus maiores rivais.
No caso do Flamengo, que terminou 2017 com uma conquista estadual, dois vices e a última vaga direta na fase de grupos do principal torneio continental e que no Carioca deste ano construiu a melhor campanha nos dois turnos vencendo apenas clássicos contra o Botafogo, mas perdendo e sendo eliminado pelo mesmo rival no confronto mais importante, significa quase nada.
Não só pelas muitas fragilidades dos adversários, que neste momento da temporada podem vislumbrar apenas a luta para seguir na Série A. Principalmente por conta da turbulência política, dos problemas no comando do futebol, da inexperiência do treinador Mauricio Barbieri e da própria inconstância tática do time. Sem contar as oscilações no aspecto mental em grandes jogos.
As três partidas até aqui tiveram seus simbolismos. Primeiro a estreia oficial do time sob comando de Barbieri, cercada de expectativas depois de um período de 17 dias sem jogos valendo três pontos. Empate em 2 a 2 contra o Vitória no Barradão com arbitragem polêmica. Na segunda rodada, despedida de Julio César em um Maracanã cheio e nostálgico. E a equipe precisou de intervenções importantes do goleiro para segurar os 2 a 0 sobre o América.
No Castelão, o apoio da massa cearense em contraste com o clima hostil no aeroporto ainda no Rio de Janeiro criou um ambiente positivo para o jogo. Ajudado pelo ”efeito Paquetá”. Com o jovem no meio-campo, auxiliando Cuéllar no combate e na construção e dando liberdade a Diego para jogar mais próximo de Henrique Dourado em um 4-1-4-1 que na prática se transformava num 4-2-3-1, a equipe rubro-negra cresceu coletivamente. Mesmo ainda insistindo nos cruzamentos na primeira etapa, colocou mais a bola no chão e construiu os 3 a 0 com naturalidade.
Vinícius Júnior foi outro destaque com um gol fazendo a infiltração em diagonal que se espera dele desde a promoção para o profissional e também o posicionamento perfeito na área para completar a assistência de Rodinei. No terceiro gol, a imagem da rodada com Diego, que confirmou ter sofrido agressão na sexta, comemorando nos braços da torcida. Gesto que pode ser o início de redenção se for acompanhado de evolução no desempenho em campo.
Enfim, um alento. Também a esperança de dias de paz e de que enfim as peças encontrem encaixe – o lado direito com Everton Ribeiro abrindo o corredor para o apoio de Rodinei demonstrou uma sintonia ainda não vista. Necessita, porém, de sequência. Consistência. Começando pelo duelo contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil.
Assim como no ano passado, o destino na Libertadores será decisivo para a sequência da temporada. Se cumprir a missão de passar da fase de grupos a atmosfera será outra. Mas se novamente for eliminado tudo se transforma numa grande incógnita para depois da Copa do Mundo.
Por enquanto, a liderança no Brasileiro vale apenas pelo simbolismo de alcançar o topo da tabela, algo que não acontecia desde 2011. Com o time de Vanderlei Luxemburgo, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. O de 2018 tem muito mais a provar.
Reprodução: Blog do André Rocha | Uol Esporte
Este é o incansável trabalho da oposição e dos antis, em querer minimizar qualquer atividade positiva do Mengão.
Enquanto as eleições para a presidência do CRF não terminarem, a oposição vai gastar energia com este trabalho de fazer a cabeça dos incautos.
É claro que, com um campeonato que só termina em dezembro (com 38 rodadas), qualquer posicionamento neste momento, é totalmente indefinido. Entretanto, não exclui a satisfação de ver a equipe apresentando um bom trabalho.
O Mengão jogou bem contra um adversário difícil de ser batido em seu estádio, com casa cheia e um placar que não deixou dúvidas sobre a superioridade do rubro negro.
Jogadores importantes como Éverton, Paquetá (que jogou com objetividade) e Diego estiveram bem, atendendo às expectativas.
Era o que esperávamos para este jogo e desejamos que seja o início de uma boa campanha.
SRN!
André Rocha Paulista ?? Falar o que ?
André Rocha é carioca e flamenguista.
O site e Paulista, e esse Mala de Flamengo não tem nada, vive plantando discordia !
Este tipo de flamenguista é o mesmo do aeroporto. Não nos representa. SRN
Ele e o Mauro Dor-De-Cotovelo Cézar tambem é e são incapazes de falar algo positivo quando existe. São “”flamenguistas”” do quanto pior melhor.
Cara, sinceramente parecem querer plantar “A TODO CUSTO” algum problema. A gente vem querer ler algo que exalte o time pelo que jogou, pela mudança de postura, após tanta pancada (justa, mas não no sentido das agressões) e ainda assim parece que os jornalistas não querem deixar passar o momento turbulento.
Se fosse o mesmo Curtintia ou parmeirinha, dúvido que o tom seria esse e não o de que o time se redimiu, fez seu papel, ganhou de quem deveria ganhar com grandes atuações.
Nesse contexto acima, voltemos a Corinthians e Paraná, 4 a 0 Timaãaaaaao êooooo, naõ vi mídia criticando, mas somente exaltando o feito do time e do grande Carlile (realmente um exímio técnico). Mas esse Paraná que eles ganharam, é não só o lanterna, como também o time que não somou um ponto ainda, tendo perdido para adversários em casa e concorrentes diretos contra a degola.
Ahhh, mas dane-se, é timãoooooo êoooo, é vamooo meu Porcoooooo. A MÍDIA BRASILEIRA PRÓ-SP TÁ NOJENTA. Se é pra ciriticar, que seja de forma imparcial, se é pra elogiar que o façam de isonômica forma.
PARABENS PELO COMENTARIO… FALOU TUDO
Vascaíndo dettect
Cara, o corinthians no ano passado iniciou contra Chapecoense(E), Vitória(V) e Atlético-GO(V), e pessoal da mídia babava o ovo do corintians já. Como é Flamengo gostam de plantar uma crise maior para semear visualisação. Bando de Anti.
Esse cara é uma mala. Sai fora!
Olha que beleza o texto.
Sem dúvida alguma a “Liderança do Flamengo significa quase nada além do topo da tabela”. Muito melhor seria se estivéssemos na zona de rebaixamento.
Quer dizer então que a arbitragem contra o Vitória foi “polêmica”? Para mim foram dois pontos tirados do Flamengo.
Se Corinthians, Grêmio ou Palmeiras fossem líderes, os gênios do jornalismo esportivo estariam em êxtase. Seria a lógica. Os melhores times nas primeiras posições.
Mas como é o Flamengo em crise, tudo não passa de um mero acaso.
A dor de cotovelo dos antis é algo que eles sequer conseguem esconder.
Corinthians pode até ser porque nos ultimos tempos tem jogado bem, mas Palmeiras seria absurdo já que a porcada não está jogando nada.
Por incrível que pareça André Rocha é Flamenguista
Mauro Dor-De-Cotovelo Cézar é também, e não abre um ai para falar bem do Flamengo desde que discutiu com o Banana na Liberta do ano passado. Querem a política do quanto pior melhor.
Eu acompanho o Mauro há muito tempo, e vejo ele elogiar sim, inclusive foi um dos que mais elogiou o Bandeira pela vitória no Profut.
“Querem a politica do quanto pior melhor”. Sabe qual a participação da imprensa nos seguidos fracassos do futebol do Fla ? Nenhuma, quem trabalha bem recebe vitorias, quem trabalha mal acumula vexames
Sabe ler? “desde que discutiu com o Banana na Liberta NO ANO PASSADO” Desde o ano passado ele não fala PN bem.
– Chegou a 2 finais? Não tem NADA de bom a falar. NADA.
– Jogou bem alguma partida? Dane-se, reclama de tudo que existiu e até do que não existiu.
Ele está MUITO recalcado e sim, desde o fiasco da liberta do ano passado, ele só fala para botar pra baixo o Flamengo. E de novo, sim tem muita coisa errada, mas tiveram coisas boas. E ele antes era bem ponderado, falado o que estava bem e o que estava mal. Desde o ano passado SÓ fala mal.
Sabe ler? Hahahaha que inteligente, os elogios ao Bandeira foi pos San Lorenzo.
Você não acompanha o trabalho dele e fica todo mordidinho espalhando mentiras na rede.
Outra coisa, Mauro acha que não tem cunho político, mas quem vaza o local alternativo de embarque para os baderneiros que estão lá só pra isso? Como não é armado? Alguém avisou para os pau mandados! Ele é inocente ou se faz de.
Corinthians no ano passado iniciou contra Chapecoense(E), Vitória(V) e Atlético-GO(V), e pessoal da mídia babava o ovo do Corintians já. Como é Flamengo gostam de plantar uma crise maior para semear visualisação. Bando de Anti esses fdp.
ISSO E PRA QUE A NAÇÃO VEJA QUE O FLAMENGO NÃO JOGA SOMENTE CONTRA TEUS ADIVERSSARIOS EM CAMPO MAIS TAMBEM CONTRA AS EMPRESAS OS ARBITROS AS FEDERAÇOES MAIS UM CARA QUE PRA ELE SO EXISTE PAULISTAS O FLAMENGO JOGOU MUITA BOLA SE FOSSE O CORINTIAS ERA CAMPEÃO
fica de positivo, os 7 gols marcados em 3 jogos, bem distribuidos entre vários jogadores o que demonstra não dependencia de um unico jogador.
de negativo fica ainda a inconstancia da equipe levando 2 gols do vitoria e sofrendo em casa contra a America -MG.
precisamos de um treinador que se imponha sobre esse elenco conformado, precisamos de lateral direito com urgencia e a volta do Trauco na esquerda (pelo menos) outro volante que possa ajudar Cuellar no meio quando o Fla precisar jogar mais defensivamente. Tbm precisamos de zagueiro que venha ra ser titular e deixar rever, juan e rodolfo alternando…
Nem perdi o tempo de ler o texto.
É dessa forma que a torcida quer que jogue, não pode aceitar a derrota como algo normal, tem que buscar a vitória sempre!!! Assim tudo melhora, torcida feliz, e fica mais difícil segurar o MENGÃO!!! VAMOS FLAMENGO!!! é assim que se joga!
isso mesmo
Esse André Rocha nunca elogia o Flamengo para nada, que bicho chato da p o r r a
Verdade amigo, só valia apenas se o Flamengo estivesse em último para confirmar as espectativas comentaristas banbe
Corinthians no ano passado iniciou contra Chapecoense(E), Vitória(V) e Atlético-GO(V), e pessoal da mídia babava o ovo do Corintians já. Como é Flamengo gostam de plantar uma crise maior para semear visualisação. Bando de Anti.
Na rodada passada já tinha vários jornalistas destacando o Corinthians na liderança. Agora não vale nada… Essa semana vai ser engraçada. Kkkk
Esse texto desse André Rocha, mostra perfeitamente, o quanto há sim, uma busca por desestabilizar o ambiente no Flamengo à qualiquer custo! Após uma vitória com autoridade, fora de casa, e onde, taticamente e tecnicamente, a equipe se portou muito bem, o “jornalista”, se dá ao trabalho de escrever “atacando” a evolução e tentando fomentar a manutenção do caos e pessimismo. Da mesma forma, fez o Mauro Cesar ontem, o tempo todo! Pq é disso que eles se alimentam nesse momento. E nisso o que eles querem que acreditemos!! São uns abutres de merda!!
Não concordo com o texto. Pela primeira vez em muito tempo, vislumbramos uma luz no fim do tunel. Na verdade acho que foi uma conjunção perfeita o que aconteceu durante o final de semana, uma cobrança que não era feita aos jogadores ( mesmo que exagerada) , visto que Bandeira não fazia e não permitia que fosse feita e a mudança tatica e de posicionamento dos jogadores (inversao de posicionamento entre Diego e Paqueta),talvez ainda sob o efeito da torcida que exigiu a saída de Arao. O fato é que deu certo e no final ja víamos os jogadores tentando jogadas mais ousadas, típico de um time confiante em campo. Mas ainda precisamos evoluir, e talvez esse seja o maior desafio, pois esbarra na formação do elenco , onde no final do ano passado era unânime (imprensa, torcida e a própria diretoria) sabiam que havia necessidade da contratação de laterais e de um zagueiro jovem e veloz para JOGAR ao lado de Rever ou Juan , pois é impossível os dois jogarem juntos sem o comprometimento da manutenção de uma tatica ofensiva , sem a ideia da colocaçao de mais um volante para dar “proteção a defesa”. Infelizmente Rodrigo Caetano não teve competência para trazer os reforços cruciais para a evolução do time. Era angustiante ver Carpegiani trocar de titularidade entre os laterais na esperança de acertar , mas era inglória suas tentativas ,pois esbarravam nas características dos jogadores: um marca razoável e o outro tem Boa tecnica , um cobertor curto sem solução. Agora o maior desafio da diretoria é tentar solucionar este problema, deixaram passar o Zeca, que o Inter mistru ser possível a contratação sem recursos e tínhamos moedas de troca e não aproveitamos. Agora e tentar manter e aproveitar o clima e o momento para tentar engrenar, pois afinal o elenco e muito superior a maioria dos times que estão em disputa com o flamengo e não possuem atorcida apaixonada “em todo paus” como a nossa que desequilibram quando jogam juntas.
Disse tudo. Desde o primeiro amistoso em 2017, ainda, contra o Vila Nova que acontece esss campanha pra desestabilizar o time, por conta desses “colunistas”, para depois jogar na conta da “insatisfação so torcedor”.
Só faltam agora no mínimo 22 vitórias e no máximo 12 empates
Rapaz, eu não vou ler o texto não pq parece, mais uma vez, que a imparcialidade com a qual o jornalismo deveria funcionar foi negligenciada.
Mas baseado no título da matéria sou obrigado a concordar…
Reforçando mais uma vez que NÃO LI A MATÉRIA.
Explico:
Até agora não mostramos futebol digno de título, digno de equipe campeã. Ontem, apesar da largura do placar o time não foi nada sensacional . Ainda há muitíssimo o que se ajustar e suar até nos tornarmos uma equipe à altura das dificuldades que enfrentaremos ao longo do ano.
Além disso, após 3 rodadas do campeonato, na situação em que nos encontramos, já vejo gente “sentindo cheirinho” e “comprando passagem pra Tóquio”.
Calma, galera!! Estamos em construção, rumo a um ideal. E este ideal não me parece nada fácil de ser alcançado. Continuemos apoiando, lutando, cantando, sendo Flamengo. Sendo duros quando necessário (lembrando que nada justifica a violência e a falta de respeito ao ser humano) e jogado juntos sempre.
Em resumo, ainda não dá pra zuar ninguém, dar print na tabela do campeonato, apostar caixa de cerveja…
É hora de sermos sensatos, termos os pés no chão e continuarmos o apoio e o planejamento. Nunca nos esquecendo que os caras precisam da maior torcida da face da Terra o tempo todo, seja pra cantar e jogar junto ou (mais uma vez lembrando que somos seres humanos e os jogadores e diretoria também. Respeito é tudo…) pra cobrar empenho e raça quando isto faltar.
Amigo, acho que além de não ler o texto, vc não assistiu o jogo ontem, não pelo placar mas pela forma de jogar que não se via desde 2009, ontem foi perfeito, todos jogaram muito, até o Renê que na8o tem muito o que mostrar não comprometeu. Devemos ser otimista, o verdadeiro rubro negro sempre é otimista, mas também realista, e saber que partidas perfeitas assim não vão ocorrer toda rodada, mas pelo que o time vinha jogando, o Barbiere encontrou o esquema, Paquetá recuado, Everton Ribeiro na direita e Diego liberado. Partida perfeita que nos enche de orgulho SRN
Eu li e nao entendi se é uma critica ou um elogio.
O cara está em cima do muro!
Mais se for critica ele tem que ser alertado que o Flamengo jogou duas fora e uma em casa e uma delas que jogou fora foi ASSALTADO e se foi um elogio tenho certeza que ele nao é flamenguista!
Nao tire os méritos do Flamengo pois ano passado grande parte dos pontos do de cima perderam para as equipes de baixo
É uma crítica – Se fosse um time paulista era um elogio, ia dizer que mesmo sendo prejudicado pelo apitador na estréia era o líder, e assim seguia o texto….
Espero que o Flamengo tome jeito e continue com essa pegada e sem Arão.
E mais uma vez a torcida tinha razão!
Arão não e deixa os criticos falarem!
Tem uma oposição forte, com dinheiro, que parece ter parte da imprensa a seu favor. Se perde criam o caos, se ganha tentam implantar novamente o caos. Haja saco pra isso.
Verdade, nunca estão satisfeitos ! só sabem ficar nesse mimimi …
Se fosse só a imprensa ainda estava bom, o problema é que muitos “torcedores” são influenciáveis pela imprensa, não sabem pensar com sua própria cabeça e dão coro ao mimimi da imprensa.
É. Sempre a conversinha de “ganhou, mas…”. Patético!
mimimi !!!!
Sempre reclamo que jogou mal, mas ontem jogou como Flamengo, 3×0 contra o Ceará é isso que queríamos mesmo. Impor a diferença entre os times.
Tem um monte de gente criticando a atuacao do Rene… as pessoas precisam olhar o futebol sem preconceito… pegaram o Rene de Judas, ai, tudo de ruim do time cai nas costas dele… ontem ele teve uma atuacao segura na defesa e importante na transicao… quase nao errou passes e quando recuperava a bola passava rapido dando velocidade… prestem a atencao, acho que ele esta pegando confianca…
Na vdd ele tá certo….o rendimento do time em 2018 é muito ruim ….a tabela do campeonato brasileiro ajudou agente nesse começo de campeonato… é torcer pra que os principais nomes possam crescer individualmente e com isso o coletivo ir bem… MAS NESSE MOMENTO ATÉ A PARADA PRA COPA É FICAR ENTRE OS 4 OU 5 PRIMEIROS E CLASSIFICAR NA LIBERTADORES….usar a janela e contratar um lateral esquerdo e um zagueiro jovem e rápido de qualidade.
Próximos jogos do Brasileirão serão verdadeiros testes pra verificar a força deste grupo de jogadores. O jogo contra Inter, se vitória, deve ser por placar apertado, fora o que é necessário desempenho satisfatório na Copa do Brasil pois pode muito bem ser eliminado da competição que vale mais a pena financeiramente se bobear
É mais um babaca falando besteira, achando que entende alguma coisa de futebol ou de Flamengo! Na vdd ele perdeu uma boa oportunidade de não escrever nada! Flamengo não está afinado e tem a crescer pra chegar no ideal, mas esse texto depois de um 3×0, e Flamengo fazendo o que precisa que é começar ganhando no brasileiro é totalmente fora de contexto ou hora! Deve ser mais um que quer crescer ou pegar nome as custas do Mengão como muitos outros o fazem!
Ah vá! quando o Flamengo estava em primeiro no grupo da Libertadores, e em 4º no Flamengo, isso significava muita coisa né! Significava muito para a imprensa ficar incitando crise com 20 notícias diárias sobre o Flamengo, até mesmo inventando fatos (não vi nenhuma retratação do UOL sobre a notícia de que jogadores do elenco queriam sair após as agressões).
Agora que o Flamengo é líder, não significa nada???? É MUITA HIPOCRISIA
Nao disse nehuma mentira.o flamengo ainda nao ganhou de ninguem e so de times fracos e que provavelmente irao brigar pra cair. essa liderança nao quer dizer nada e é so simbolica e ainda tem muito barsileirao pela frente,e nao vai ser somente uma boa vitoria que vai mascarar e mudar de vez as pessimas atuaçaoes que o time vinha fazendo.ela sos erviu mesmo pra melhorar um pouco o ambiente do clube e mostrar o quanto Paqueta,V.Junior e Cuellar sao bons jogadores.
Concordo que ainda não significa nada, mas se fosse o Corinthians ou Palmeiras esse mesmo André Rocha estaria exaltando o feito desses times. O que vejo é mais um querendo jogar a torcida contra o time.
Nisso eu tambem concordo,se fosse algum time paulista esses jornalistas estariam os exaltando,mas como é o flamengo,eles sempre dao um jeito de duvidar e criticar.mas dizem que esse tal de A.Rocha é flamenguista(embora nao vi ele falando nenhuma mentira),entao vai entender,kkkkkk
Corinthians, no ano passado, iniciou contra Chapecoense(E), Vitória(V) e Atlético-GO(V), e pessoal da mídia babava o ovo do Corintians já. Como é Flamengo eles gostam de plantar uma crise maior para semear visualisação.
Andre rocha babaca..
Mais um babaca…
Essa liderança só serve para os desmiolados se acharem.
Corinthians no ano passado iniciou contra Chapecoense(E), Vitória(V) e Atlético-GO(V), e pessoal da mídia babava o ovo do Corintians já. Como é Flamengo gostam de plantar uma crise maior para semear visualisação. Bando de Anti.
Cadê o Coluna do Flamengo pra repercutir a posição da torcida agora? Nem o Coluna? Desde a semana passada que cresce a opinião de que a mídia está conduzindo o torcedor . No dia de hoje vimos torcedores defendendo o Flamengo e pedindo que a mídia deixe o clube e o time em paz. Zero de repercussão. Agora dois gatos pingados falam mal, eles dão destaque total. Cadê, Coluna do Flamengo, a repercussão de nossa opinião agora?
Agora a pouco, no Globo Esportivo, Marcelo Barreto junto com aquele Dê já estavam criticando porque o Flamengo “não diz para a torcida se Vinicius Jr e Guerreiro vão ou não jogar pelo Flamengo depois da Copa do Mundo”. Eles ficam procurando situações e criando insatisfações. É IMPRESSIONANTE!!! Mandei um zap agora pra esses hipócritas.