Flamengo e Ceará se enfrentaram em Fortaleza e o Mais Querido levou a melhor: com dois gols de Vinicius Jr e um de Diego Ribas, o rubro-negro venceu e com facilidade a equipe da casa. Ao fim da partida, o técnico Maurício Barbieri comentou o ocorrido no embarque do time, na última sexta-feira. Um grupo de torcedores intimidou e cercou jogadores. No entanto, ressaltou o carinho recebido desde a chegada em Fortaleza e ressaltou a liderança do camisa 10, que foi um dos focos da cobrança:
— O que aconteceu na saída é lamentável, inadmissível, e o contraponto é o calor que recebemos aqui. Depois do aeroporto, tivemos apoio irrestrito e isso foi muito importante. Diego é um jogador formidável, uma liderança, que se dedica, tem os melhores números, chama o jogo para si. Claro que às vezes dá certo e outras nem tanto. A cobrança muitas vezes é exagerada como se fosse o culpado. Não é. E hoje pôde se destacar.
O que mudou no time
Não sei. Talvez a avaliação de quem está do outro lado. Terminamos a rodada líder, faz sete anos que o Flamengo não é líder. É preciso tempo para os jogadores assimilarem, mas acredito e tenho a convicção que estamos no caminho certo.
Torcida
Contamos muito com o apoio da torcida. Sempre que ele estiver ao nosso lado, somos mais forte.
Reação aos protestos
Conversamos e o tom é era de que a solução só nós que poderíamos dar. A conversa foi no sentido de que conseguindo desempenhar o futebol que esperamos, o torcedor vem para o nosso lado.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
O time jogou bem
"Reação aos protestos: Conversamos e o tom é era de que a solução só nós que poderíamos dar. A conversa foi no sentido de que conseguindo desempenhar o futebol que esperamos, o torcedor vem para o nosso lado."
Até que enfim o Barbieri entendeu o recado. Já que o banana paternalista não cobra o elenco a torcida mostra o que é Flamengo. Se jogarem com sangue nos olhos vão ter apoio sempre mas se continuarem de palhaçada o bicho vai pegar. Hoje somos líderes e temos totais condições de brigar pelo título. Só depende dos jogadores darem a resposta em campo. Apesar das carências não vejo ninguém na frente. Ainda temos a chance de reforçar a zaga e as laterais. Se o grupo se unir na busca desenfreada pelo hepta pode obter êxito. Em 2009 foi assim.
Exatamente, os torcedores querem o máximo dos jogadores. Os jogadores precisam jogar pelo time e pela Nação.
Pior que eu vi um monte de "torcedor" escrevendo que 'os jogadores só funcionam a base de porrada. Lamentável ter pessoas desse tipo na nossa torcida
Parabéns ao time que jogou bem e venceu.
Críticas quando merecem e elogios quando merecem, isso também é meritocracia.
Já está tudo resolvido? Obviamente que não, e isso está longe de acontecer.
Mas os caras foram lá e fizeram o que deviam, Palmas para eles.
Que a torcida compreenda e apóie para que o time continue a crescer.
Entendamos que com nosso apoio já é difícil, imagine sem... SRN
Eu DUVIDO que a torcida vá reclamar de algo se jogar sempre assim.
Ou seja sem Arão ja ajudou bastante pq jogar com um a menos ninguém merece!
O que uma boa partida e Vitória não faz para o ego, até esse aprendiz de cruz credo se achando gente !!!!
Pois é agora acabou o assunto de troca de treinador vamos ver até quando tecnico medroso
Barbieri vc tem culpa por escalar Arao, por jogar com medo do Santa Fe, foi preciso quase arregaçar jogador pra vc tirar o Arao, não é pq ganhou do fraco Ceará, resultado que deveria ser o normal, que agora vc serve pro Fla.
Protestar é um direito de todos. Agora qdo se torna agressão ai na minha opinião é caso de polícia. Pq se não acharemos normal que o time funciona base de porrada.
Protesto com agressão é inadmissível....assim como Barbieri a frente do Flamengo.