Os jogadores do Flamengo podem se preparar: enquanto estiverem sob o comando de Maurício Barbieri, ouvirão muito a respeito de Pep Guardiola e o estilo de jogo que o consagrou no Barcelona, entre 2008 e 2012. O técnico espanhol é uma das principais fontes de inspiração do técnico interino. No Ninho do Urubu, tentará implementar algo parecido com o jogo mais vitorioso que o mundo viu nas últimas décadas. Se for bem sucedido, dará o salto que tanto almeja na carreira.
Tudo começará no gol. Barbieri defende a tese de que o goleiro possui responsabilidade além da defesa. Com ele, o camisa 1 é obrigado a jogar com o pé, ajudar no começo da criação das jogadas e, principalmente, ser responsável pela manutenção da posse de bola.
O fundamento é uma obsessão para o treinador de 36 anos. Enquanto esteve no Red Bull, de São Paulo, usou imagens do toque de bola do Barcelona como exemplo. Como resultado, conseguiu duas classificações seguidas para as quartas de final do Campeonato Paulista, em 2015 e 2016.
— Ele mostrava muitos vídeos do Barcelona, do Ajax. Vimos o time espanhol trocando passes por oito minutos em um mesmo jogo — lembra o lateral-direito Everton Silva, atualmente no São Bento: — É um treinador muito estudioso, ofensivo também.
Nos treinamentos, ele prioriza trabalhos em campo reduzido e trocas rápidas de passes nos quadrantes marcados no campo. Beber da mesma fonte que Guardiola deixa implícita certa vocação ofensiva de Barbieri, mas a preocupação com a marcação também é grande: o técnico gosta de atuar com linhas altas. Nas preleções, cobra o comprometimento do time inteiro na hora da marcação sob pressão. Para se fazer entender, compara os jogadores de uma equipe aos dedos de uma mão. Se um deles não estiver bem fechado com os demais no momento de um soco, a mão vai se machucar. O mesmo acontece com o time, quando alguém descumpre a ordem tática.
— Ele armava o nosso time bem ao estilo europeu mesmo. No Brasil, só vi um treinador com estilo igual ao dele, apenas o Fernando Diniz.
Semelhança na formação, diferenças nas instruções
Quanto ao esquema tático, Flamengo de Barbieri não deverá sofrer grandes mudanças. Ele gosta de atuar no 4-4-3, com um volante, dois meias, dois atacantes abertos pelas pontas e um outro mais centralizado. Qualquer semelhança com o Barcelona de Pep Guardiola, com Busquets, Xavi e Iniesta no meio, e Messi, Henry e Eto’o, não é mera coincidência.
Quando precisa mexer na equipe em função do adversário, inverte o triângulo no meio: em vez de ter um volante com dois meias à frente, coloca dois homens de contenção na proteção da zaga e homem de criação.
— Ele é muito estudioso, estrategista, muito observador do adversário — destacou o ex-jogador Fabiano Eller, atualmente candidato a deputado federal no Espírito Santo: — Ele é novo, está sempre aberto ao diálogo, mas sabe se impor.
No Flamengo, o elenco não deverá ter dificuldade em assimilar a formação, semelhante a que Reinaldo Rueda e Paulo César Carpegiani usaram na equipe. Entretanto, as mudanças quanto ao posicionamento dos jogadores em campo já são visíveis para o elenco. Cuéllar, por exemplo, comentou o gosto do treinador por meias mais próximos da área adversária, em comparação com o estilo de Carpegiani.
— Quem trabalha no Flamengo sabe que sofrerá pressão. Acho Barbieri um técnico maravilhoso. Tem muitas ideias boas. Se está aqui, tem qualidade para ser treinador — destacou o volante, titular no amistoso de sábado passado, contra o Atlético-GO.
Hesitação da diretoria dá tempo para interino
A semana antes da partida de sábado, contra o Vitória, no Barradão, na estreia no Brasileiro, começou com a diretoria no Ninho do Urubu. Mais do que observar o trabalho de Maurício Barbieri de perto, o presidente Eduardo Bandeira de Melo e o vice de futebol Ricardo Lomba tiraram o dia para tratar do futuro da comissão técnica. Pela resposta no contato rápido com a imprensa, não há pressa:
— Vamos levando — limitou-se Bandeira de Mello.
Depois da negativa de Renato Gaúcho, o clube não tem outros alvos tão claros no mercado. Quem ganha tempo com isso é Maurício Barbieri, que não deixa de ser uma opção para os dirigentes — a experiência bem sucedida com Zé Ricardo em 2016 abre a perspectiva de que a efetivação de um novo interino seja uma possibilidade a ser cogitada.
Reprodução: Bruno Marinho | O Globo
tem boa ideia, o negocio é ele fazer isso com esse elenco ai que não vai da certo..
o Diego segura demais a bola, os laterais são fracos.. a zaga é lenta não tem como avançar a marcação… ele mesmo colocou o time com 3 meia de criação.. Diego, E. Ribeiro e Paqueta..
esses caras não podem jogar juntos, eles fazem a mesma função.. ja que o Diego so caminha em campo, não tem como cobrar de um paqueta e e. ribeiro ficar indo e voltado ao ataque o tempo todo.. isso é loucura.. quem tem que jogar na ponta é quem tem folego, e consegue ir muito no fundo da o passe final..
Diego com toda enceradeira é o jogador mais regular da equipe sem mais o resto é intriga de mimimi…
Já vi, depois de ler o texto, que ele terá problemas no Flamengo. Ele gosta de jogar no 4-4-3, com 11 jogadores na linha é mole, quero ver com 10. Kkkkk
Prestem atenção editores da Coluna.
E tome textinho pra abafar a incompetência
TEMOS UM GUARDIOLA E NEM SABIAMOS, PELO PREÇO DE BARBIERI, ESSA IMPRENSSA BRASILEIRA É A PRIMEIRA A ILUDIR OS TORCEDORES. QUANDO PERDE A PRIMEIRA PARTIDA É A PRIMEIRA EM PEDIR A DEMISSÃO DO TREINADOR.
Concordo com vc no tocante a imprensa. Ela faz as cobranças e depois joga para a torcida, pois sabemos porque age assim.
Com esse setor defensivo fraco, esquece..
Sou Flamenguista apaixonado, mas vou dizer uma coisa, com ou sem experiência não se tem garantias de sucesso com treinador. Logo deixa o cara, pois o mesmo já conhece muito mais do que quem chegar esses jogadores. A incerteza só se transforma em certeza quando se coloca em prática o que se tem dúvida.
#ficabarbieri
Concordo!
É isso aí. Falou tudo.
Mais tambem pode gerar uma grande ilusdao e decepçao depois.Pra mim esse tal de Barbieri nao vai mudar nada,e sera um grande erro.
Busquets, Xavi e Iniesta no meio, e Messi, Henry e Eto’o
????
Everton, ER, Diego, VJ, Paqueta e Henrique Dourado
Quase a mesma coisa!!!!
kkkkkkkk
Não é quase a mesma coisa mas se esses cara renderem o que pode, vai funcionar sim. Seja mais otimista. Seja mais Flamengo. Ou vai torcer pro botafogo. Esse mimimi combina com o xororô deles.
Kkkkk nem daqui a mil anos..
kkkkkkk,Nem em sonho.
Já ouvi essa história antes… com um certo rapaz chamado Muricy Ramalho… “fez estágio” na Europa e quando veio pra cá a gente viu no que deu.
No FLAMENGO não existe óbvio, é sempre o improvável que dá certo, sempre foi assim, é só lembrar mais recentemente do Jayme e do Andrade. Sempre que vem aquele que temos certeza que vai dar certo, a camisa acaba pesando, seja ele jogador ou treinador. Então não custa nada dar uma chance pro cara e ver no que vai dar, pq nenhum técnico vai fazer milagre com esse time, depende mais da disposição dos jogadores do que qualquer esquema tático ou treinador campeão de tudo.
não vai dar, Messi Araújo já foi negociado
Agora pode comparar City levou duas traulitadas de respeito kkkk
Estilo do flamengo é “JOGA COMO NUNCA E PERDE COMO SEMPRE”
Sem técnico nao vamos a lugar nenhum!
Falar o que, né? Essa imprensa marrom acha que todo flamenguista é otário e analfabeto… Fui!
Nem li o texto! Só o título!
Vamos com tudo Pep !!!!
Ahhahahhaha
Já estão rotulando o cara! Para depois cai de pau nas críticas!
Eu já estou torcendo para que seja o Barbieri e que ele tenha sucesso pra poder cair de pau nesses críticos bobões. Parecem velhas chatas e pessimistas.
ele já mostrou que não tem capacidade quando faz o que os outros fizeram, se bem que outrora tivemos que enfrentar massaraujo de titular e cuellar na reserva, agora é René titular e Trauco na reserva, ou nós que somos cegos, ou tem algo de muito estranho nessas escalações
Se ele não der ouvidos pra torcedor mimimi, pode dar certo.
Amigo, com todo respeito. Por pior que seja, ainda prefiro o Renê ao Trauco. Sinceramente, o Trauco e uma mãe, qualquer time minimamente organizado vai atacar por ali e já sabe que o caminho é livre. Ao meu ver não vale nem pelo apoio, pricure vídeos de quantas vezes o Trauco foi a linha de fundo, fez uma ultrapassagem, fez uma tabrla com o Everton, apareceu como surpresa dentro da arár adversária? Todas esses exemplos são de jogadas de laterais ofensivos e não são características do Trauco. Somando isso a sua total fragilidade defensiva, da um péssimo lateral, ao meu ver o pior do elenco, mas a mídia fala que ele é talentoso e nós, se não prestamos atenção, acabamos por acreditar.
Torcedor diz que tem que colocar um volante pra marcar pra ele, pra mim isso não existe cada qual cumpre sua parte.
Exatamente. Se fosse um craque que resolvesse os jogos ok, mas não é o caso.
Trauco e meia qualquer um ver isso . Acho que foi quebrar um galho na lateral, foi bem e fizeram acreditar que podia jogar por ali ..
Com a falta de opções no mercado, parece que vamos de Barbieri por um tempo. O problema não está na sua ideia de jogo. Ele parece ser estudioso e atualizado. O problema é a falta de casca para lidar com um elenco de estrelas melindradas. Precisa de apoio da torcida para ter sucesso.
só faltou você dizer mais um pouquinho, estrelas cadentes ou melhor apagadas
De fato estão apagadas, mas com um técnico com pulso firme e boas ideias táticas dá pra levantar esse povo.
Com certeza meu amigo principalmente cada jogador na sua verdadeira posição, eles são bons jogadores vamos apoiar
Falta um cara estilo Marcos Braz para colocar moral nesses jogadores cinderelas da vida.
E pelo visto no Flamengo atual não tem.
Eduardo que tem meu respeito se mete muito no futebol e isso vem atrapalhando muito o futebol nos últimos anos.
Até que ele tinha tudo para ser um mito, mas suas últimas cagada afetou muito o futebol e sua imagem.
Como eu já disse, sempre vai faltar algo ou alguém. Nunca estará bom.
Acho que está na hora da nossa torcida mudar a postura e apoiar a equipe, já que desde o final de 2016 nossa torcida cobra muito e certo ou errado, não deu resultado.
O Brasileirão começa sábado e seja o time que for escalado, o técnico que estiver no banco e o esquema que for utilizado devemos apoiar, aproveitar que está no começo da competição e não simplesmente aguardar a equipe embalar para ir atrás… Temos cobrado e criticado muito e feito pouco….. Sempre falamos que o Flamengo é um time de raça, que soa sangue e se mata atrás do resultado, mas nossa torcida também não tem sido a mesma, não apoia e vibra o tempo todo, torce o nariz por qualquer erro e se não tiverem escalados nossas preferências já tendemos a vaiar antes do cara tocar na bola, temos que parar, fazer uma reflexão e lembrar que torcemos para o Flamengo e não para A, B ou C…. Flamengo é a nossa paixão, então devemos parar um pouco com o choro, parar de ir no embalo da imprensa muitas vezes sensacionalista e abraçar o time, apoiar o time e empurrar o time, cobranças não devem ser feitas durante os jogos e sim depois…… os jogadores precisam de confiança para render o que podem, independente do nome escalado…
E antes que alguns amigos venham com chuvas de críticas saibam que até ontem eu só cobrava e reclamava, mas não adiantou nada, então meus amigos…. É hora de apoiar……
A torcida está cansada de passar vergonha, vexame etc.. Cabe os jogadores trazer a torcida para o seu lado. Como se faz isso? jogando futebol ,disputando dentro campo cada bola como se fosse a última, ganhando títulos. . Se estar insatisfeito junte-se aos pensa igual. Uma eu te digo , não chega a 20% os pensa igual a vc . Ser flamengo hoje em dia e passar vergonha. Torcedor não é bobo, não vai ficar batendo para um monte de sangue suga e preguiçosos andar em campo e ganhando rios de dinheiro.
Respeito sua opinião e já pensei igual, infelizmente minhas cobranças, exigências e preferências não deram resultado, assim, como disse no texto… acho que é hora de apoiar primeiro e cobrar depois.
Razão x emocao… Enfim alguém racional !
Ate entendo o seu ponto de vista,mas nao adianta nada apoiar um bando de jogadores preguiçosos e que jogam se m raça dentro de campo,e que nao estao nem ai se perderem ou ganharem,pois pra els tanto faz.E nem uma Diretoria que so faz cagadas no futebol,protege os jogadores,nao os cobra,e os deixam mandar no clube,alem de nao entederem nada de futebol.Seria uma grande perad de tempo e jogar as sua forças fora.Ja os apoiamos demais e tambem ja tivemos bastante paciencia com todos eles,agora queremos os titulos que eles nos prometeram e ate hoje nao cumpriram,pois tem todass condiçoes de nos da isso,mas tem fracassados e insistindo nos erros.pra mim apoiar esse monte de sanguessugas,incompetentes e enganadores nao vai mudar em nada a situaçao do flamengo.
É impressão minha ou todo dia é dia 1° de abril nessa coluna?
Por favor, vamos voltar ao layout antigo, estilo blog, mil vezes melhor, tenho certeza que iria aumentar as visitas,
Já passou da hora de voltar o layout antigo.. Muitas pessoas pararam de comentar .
Tambem penso da mesma forma.esse Layout ta uma bosta.
se entrar com uma formação 4-4-3 tem mais chances msm.
Kkkkk
No esquema do barbieri goleiro joga em uma das linhas de meio campo
Esse Barbieri e louco. Não vai dar certo, jogadores brasileiros não tem obediência tática ..
Não tem? Se nao me engano muitos que estão lá fora são brasileiros,a questão e quem os comanda.
Se o estilo de jogo dele for esse mesmo, eu gostei. Sendo assim, por que não o Barbieri? Vai que dá certo. O que é um peido pra quem está cagado? Vamos nessa então! E vamos parar de mimimi!
Entre dinossauros ultrapassados, tipo Dunga, Luxemburgo, Felipão, é melhor deixar esse Barbieri mesmo.
Não acho uma ideia.. Treinaram uma semana e não mostraram nada, não tem evolução ,não encaixa.. Barbieri não é técnico pra o flamengo ..
treina tu o time em uma semana e mostra que tu pode mudar, fultebol né da agua pro vinho não mano,tem que ter paciencia. barbiere vai dar certo…
Então futebol é fé, não é paciência, não é ciência, nada disso, apenas fé, pois você afirma que o Barnieri vai dar certo, mas baseado em quê?
Com essa escalação o time não encaixa.. Qualquer criança sabe disso .. Eu treinaria o seguinte time : Cesar ,Ramon,ropholfo,Patrick, klebinho, cuellar, Everton, Diego ,Paquetá,marlos moreno ,Lincoln. . 4-1-4-1 .
Uma semana já deveria estar jogando tipo Liverpool!?
Uma das primeiras palavras de Guardiola quando chegou no bayer foi: ” não parem de correr, caso contrário irão pro banco” ( por isso se ver tanta intensidade nos times do espanhol, será que arão e Everton Ribeiro com toda essa sonolência assimilariam isso? Busque no Barcelona além de destruir jogadas também dava qualidade no passe…o Jonas só sabe destruir jogadas…os laterais chegavam com bastante força ofensiva no Barcelona e qualidade… não é o caso do Pará e Renê…pra implantar essa filosofia tem que ter jogadores que tenham um mínimo de capacidade pra tal.
Tbm acho difícil. Comentei esses dias, se com o timaço que o barça tem as vezes ainda tem dificuldade de furar a defesa de uns times pequenos que jogam na retranca, imagina nosso time com Pará, Rene, Jonas. Isso sem falar nos contra-ataques que vão acontecer.
Falei a mesma coisa, o René não consegue dar um passe de 2 metros, o Everton abaixa a cabeça e corre com a bola, o Dourado mata ela com a canela. A filosofia é muito bonita mas precisa se pessoas capacitadas para executá-la, ainda não temos um plantel qualificado que consiga ficar 8 min tocando a bola
Rene tem que ir para zaga. Sendo lateral ele já tem uma boa noção de parte defensiva e recomposição.
Ele sendo rápido poderia ajudar muita a mudar nossa zaga ridícula.
Sem chance o cara é muito baixo.
Não!!! Pelo amor de Deus!!! Contratem um técnico! Fazer experiências com o Flamengo na Libertadores? Esse Baby ganhou o quê até hoje? Comandou quem? Vai comer nas mãos de Diego e Cia. Aquela camisa amarela não representa a história do Flamengo, esse técnico não é técnico para a grandeza do Flamengo, muitos desses jogadores não tem o perfil do Flamengo. Eu quero o meu Flamengo de volta!!!!!
Rlx irmao, o tecnico do curin nunca tinha ganho nd tbm…
Exatamente, Alan
Sim. Contudo, ele ficou anos trabalhando como auxiliar do tite.
SRN
Andrade e Jayme nunca tinham ganhado nada antes de serem efetivados como técnicos do Flamengo e depois ganharam Brasileirão e Copa do Brasil respectivamente. Rueda ganhou Libertadores e no Flamengo não ganhou nada
Contratar quem? Ninguém quer vir. Os que estão disponíveis não prestam. Pra quem está cagado, um peido é perfume. Então vamos de Barbieri mesmo. Fazer o quê?! Vai que dá certo.
Tambem penso da mesma forma.embora nao tenha ninguem que preste pra trazer dos disponiveis.ou seja estamos ferrados e perdidos nesse ano mesmo.
Legal , gostei desse sistema de mostrar os vídeos eu sempre pedi isso , tem que ver se os acéfalos conseguem assimilar isso aí , vamos dar voto de confiança ja que nao tem muito pra onde correr agora , lembrar que sempre conquistamos algo com técnicos improváveis, ex . andrade, Carlinhos, Júnior, …
Essa diretoria está de sacanagem com o torcedor, não tem como avaliar só por um amistoso. . Afrentamos time da série B. Sofremos no primeiro tempo, time muito espancado. . Não acho que seja técnico pra o Mengão nesse momento.
4-4-3 ?
O Zé Ruela também tinha essa fama, mas com o passar do tempo, ele começou a insistir com um volante que não tem qualidade no passe, as vezes jogava com o “volanTRI”, e o pior era quando recuava o time depois que fazia 1×0. Mas o Barbieri não é o Zé Ricardo, não vou julga-lo por causa de outra pessoa, então o que posso dizer é, Vamos ver.
O problema é jogar com linha alta com essa zaga tão lenta.
Uma coisa é o Barcelona tocar a bola por 8 min, eles tem 11 jogadores de seleção outra coisa é o Flamengo, o René não consegue dar um passe de 2 metros, o Everton abaixa a cabela e corre com a bola, Rever só sabe dar chutão, quando tentar dar um passe em profundidade corremos riscos.
Gosto de técnicos estudiosos, que priorizam o ataque.
Zé Ricardo teve uma passagem interrompida por um grave erro: insistência em jogadores que não correspondiam em campo (Muralha, Pará, Vaz, MA, Arão, Berrio e Gabriel). Taticamente o Zé não era ruim.
Domingo ele mostrou novamente um defeito: retrancar o time cedo demais.
Se o Barbieri testar o Ronaldo ou o Jonas na direita, e o Geuvanio na esquerda, pode encontrar uma solução para as laterais.
Acho q a expulsão foi determinante. Mas realmente ele sempre da um jeito de chamar o adversário no fim.
Tambem perecebi,mas uma vez o medo e a retranca do Ze Ricardo naquele jogo do vasco,o mesmo da sua epoca de flamengo,e quera um dos seus grandes defeitos,da sua patetica passagem pelo flamengo,embora tambem tenha sido prejudicado pela expulsao muito cedo do seu jogador.
Claro que os jogadores vão elogiar ele. Não querem ser cobrados…bando de FDP.
Pois é, acha que alguém irá conseguir nesse país fazer jogador de futebol ser intenso no jogo como guardiola faz na europa, onde “perdeu pressiona”, esquece, aqui é assim, faz um gol recua e joga em contra ataque, isso quando não entra preguiçoso e recuado desde o inicio, o futebol é feio, mal jogado, querem sempre um 9 na frente para rifar a bola, não utilizam o cara para empurrar a bola para dentro do gol e sim para servir de alvo de boladas na hora da falta de fundamento lá atrás, falta vontade ao jogador brasileiro, acima de tudo, falta respeito aos profissionais e a torcida que os sustentam!
Aqui no Brasi os jogadores não gostam de marcar, são preguiçosos .
São mais que isso, são irresponsáveis mesmo!
Alguém irá? Renato Gaúcho joga assim
Desculpe Junior, respeito sua opinião, mas o que fez Renato no Grêmio é o mínimo que deveriam fazer as demais equipes do Brasil, serem mais competitivas, regulares e não maltratarem tanto a ferramenta de trabalho, compara a forma de jogo e execução com a do Guardiola seria demais, acontece que o torcedor brasileiro (me incluo) já está tão mal acostumado em acompanhar partidas de baixo nível que quando vê algo fora do “nosso comum” até se espanta, é o que acontece, não desmereço o trabalho do Renato e seus atletas, repito é competitivo e faz o que os demais não fazem, por isso vem colhendo frutos, mas ainda muito aquém da ideia de jogo de um mestre. Para se ter uma ideia, o único cara no Brasil que acompanho sempre que possível e faz algo parecido, é o Diniz do ATP, tem uma semelhança de jogo, mostrou isso no Audax e surpreendeu muita gente, os jogadores compraram sua ideia e jogo e isso talvez é o maior segredo dessa forma de jogar e até mesmo de outras também, o problema é que “profissionais” que se acham donos do mundo e são paparicados a cada instante por uma embaixadinha ou um gol aqui e ali, estragam e impedem que isso possa se estabelecer no “país do futebol”! Abraço”
Mas é nítido que o time do grêmio joga um futebol bonito, competitivo e o principal VENCEDOR.
Time de futebol foi feito pra você, não adianta ser bonito sem ser vencedor
Então Junior, na minha visão o Grêmio joga um futebol bem organizado, competitivo e vencedor, não o credencio como “bonito”, agora óbvio que vencer, convencer e ganhar títulos é o ápice né, porém é difícil e pouco provável, embora já vimos, uma equipe ganhar títulos sem os “ingredientes”, vencer e convencer, falo isso porque é preciso acreditar no trabalho, fazer com convicção, segurança, transmitindo justamente isso para o torcedor, algo que por exemplo o Grêmio, citado, faz, ou seja, mesmo que pra mim não jogue um futebol vistoso, é organizado e seguro, construiu um trabalho vencedor com essas bases, acho isso o fator mais importante!
O problema é achar algum treinador que consigo colocar isso na cabeça de jogadores brasileiros, aqui no Brasil, já que a nossa cultura de formação está cada vez mais abalada, gente sem educação e no caso do futebol, supervalorizada, principalmente em um clube onde os jogadores são “estrelas” e tem como escudo “profissionais” que não cumprem com a função empregado e patrão….
Idéias boas, na prática esse 4-3-3 tá sendo uma cruz, com pontas que não têm poder de finalização, e isolam o centroavante, desde 2013 que nada muda!
Pra jogar no 433 os pontas devem ser o Everton e o Geovanio Ou vj ou Berrio, todos com profundidade. Vai ter q sacar Diego Er7 ou Paquetá.
Última vez que tivemos vontade mesmo com jogadores piores foi em 2013 em um 4-2-3-1 do covarde do Mano! Só que a zaga tinha Samir que apesar dos escorregões era mais rápido que Rever, Rodholfo e Juan, esquema tático com 2 zagueiros e lentos é suicídio!
Que seja o ER7.
Vdd acabei de comentar isso. Mas o ponta consegue marcar um pouco mais. Os meias do Fla não conseguem.Nisso não pisam na área do adversário. Quantas vezes vemos Diego e Everton Ribeiro tabelando?Eles não tem fôlego para fazer o área a área.
Os pontas sim, mas nisso esbarra no teu raciocínio. Não sabem fazer gol.
Mudaria pra 3-5-2 e com Everton e Rodinei nas alas, Léo Duarte na zaga por ser o único rápido, mas essa modinha de 4-3-3 vem pra colocar inutilidade ofensiva, ja que não tempos pontas finalizadores!
Sei lá… Os caras não conseguem fazer um cruzamento. Uma aproximação entre as linhas. Falo isso do futebol brasileiro e não só do Fla. Passe de três metros os caras erram a todo momento. Aí vem um time medíocre como o Curintians e pelo menos é organizado. Não gosto da ideia de jogo de reativa. Mas no q eles se propõe eles executam.
Fica fácil para o jogador….a culpa é do esquema, é do escorpião rei…nunca é deles. Sempre tem uma muleta.
Tentaria com Geovanio, o cara fez dois golaços e não .apareceu mais no time.
Acho que é porque no Brasil não temos um técnico que utilize bem o 4-3-3 e que seja visando ofensividade, quem usa do esquema, procura defender e sair em contra-ataque. Para dar certo no Flamengo, precisa de alguém com intimidade com o esquema, com a proposta de posse de bola, provavelmente alguém do exterior.
Quero ver acabar com o chuveirinho na área e a precipitação no desfecho das jogadas.
Cuidado com essa história de Barcelona….já vi essa novela!!!
https://uploads.disquscdn.com/images/b97615e608a174d223aae5a270fe89dd92ecd9be37d92264c4f9f319d37d441Última vez
Sim, é 433 até estar atrás do placar. Depois o time se afoba e vai para o tudo ou nada de qlq jeito.
E outra fazer variação tática com Barça, Real, Bayer, City… Não é a mesma coisa q no Brasil. Pq? Aqui não temos pontas goleadores como lá fora.
Tb não temos torcida como lá fora. Aqui somos bem mais pessimistas.
Será? Lá fora tem hierarquia no futebol. A torcida do Real estava vaiando o CR7.
Isso pq eles apoiam.
Lá tem o seguinte time grande de primeiro orçamento …Tem q ganhar tudo. E tem os torcedores q só gostam do clube e de futebol. Aonde ganhar não é o principal.
Foi falta de planajamento? Foi.
Mas agora já era.
Vamos torcer que é melhor.
Ps: diretoria, se vocês foram incompetentes no planejamento, ao menos traga os torcedores ao estadio com preços acessíveis.
Kkkkkkkkkkkk. Que manchete lunatica!
Barbieri com Guardiola … só para lunaticos mesmo!
Essa com certeza foi paga pelo Banana de Mello!!! Só pode!
Piada mesmo!
O estagiário do Flamengo com estilo?
Se conseguir fazer o time jogar organizado e correr um pouquinho já está bom demais.
Vamos ter que aguentar um estagiário no meio de uma Libertadores!!!
Só Banana de Mello. Já iniciamos errado, com Carpegiani e agora aprofundou de vez. Banana, vc não dá no futebol. E Flamengo é um clube de futebol e não Banco!
Então: TCHAU!
Tchau!
kkkkkk,Tambem achei bem maluca e sem sentido nenhum. so pode ter sido paga pelo Bandeira mesmo,assim como muito Bandeiretesas que ficam so inventando desculpas pra justificar o s seus erros aqui.
Eu Tb to fazendo um estilo meio brad Pitt meio George Clooney. Não consegue pegar ninguém ainda mas to tentando….
Kkkkkk, tá igual a eu também kkkkkk
kkkkkkkkkkk,Boa.
Pronto, depois do Ze guardiola, agora temos o Barbieri guardiola. Que piada…kkkkk
Sacanagens a parte. Eu acho que tem que deixar o cara é seguir com o barco. O ano já foi. O que vier agora eh lucro. Torcer sob pra não pagar micos e terminar o ano dignamente.
Isso. Ganhar vaga na Liberta… E mãos aos céus. E que 2019 seja diferente.
So que pra isso,correremos o riso de nem conseguimos nos classificar pra libertadores do ano que vem,na mao desse estagiario.nao sei se seria uma boa nao.mas que venha 2019.
So rindo
De novo essa história de pep guardiola… o próprio pep pro estilo de jogo dele funcionar mandou metade do time antigo do city embora, time esse que não era ruim e gastou uma bolada, só os idiotas acham que pará, renê, jonas e etc conseguem jogar num estilo de jogo desse que exige muito tecnicamente até do goleiro.
O que quebra esse esquema é a falta de técnica dos nossos laterais, que no esquema do barcelona não sobem muito mas volta e outra aparecem como elemento surpresa quebrando as defesas. Coloquem a mão no bolso e tragam logo o Zeca liberando o Arão, Wolfsburg pagou R$ 18 milhões no lateral direito William na época era do Internacional, jogador não está jogando, faz uma proposta de empréstimo até o final de 2019 pagando um percentual + preço fixado de venda, façam um pré contrato com o Miranda logo também para pós Copa do Mundo.
Diego Alves(César), William(T. Ennes{prata da casa arrebetando no Náutico} e Kleber), Rhodolfo(Réver), Miranda(Juan), Zeca(Michael), Cuellar(Jonas e Ronaldo), Everton Ribeiro(Paquetá), Diego(Ederson), Geuvânio(Marlos Moreno e Berrio), Everton(Vinícius Júnior), Guerrero(Dourado e Lincoln)
Falta de qualidade dos laterais e lentidão dos zagueiros. Jogar com as linhas altas e com zagueiros lentos é meio suicídio. É o que o Muricy fazia.
Além disso, Diego precisa jogar mais avançado perto do atacante, está tendo que voltar demais para armar o jogo.
nao fala besteira amigo, e desde quando que o flamengo joga com tres atacantes?????desde quanto 4-2-3-1 tem 3 atacantes?????winguers nao sao pontas sao meias de alguma velocidade e que joga por dentro. desde quando 4-1-4-1 do carpegiani tinha 3 atacantes??????ribeiro e everton jogando aberto????oque define o nome da funcao ou nome da posicao e seu movimento e nao seu momento estatico…..
Torço muito para que o Barbieri cale a boca dos incrédulos… O mal do ser humano é julgar de véspera!
No DF do Flamengo já deixei de acreditar, tamanho o amadorismo. Vou continuar torcendo por títulos, mas não acredito no trabalho do DF.
Chega logo 2019!!!
Eu tenho o mesmo pensamento. Não tenho esperança alguma.
Tambeme stou esperando ansiosamente.
Flamengo x Santa Fé, 18/04, 21:45hs
No engenhao…aff
Planejamento financeiro 10
Planejamento no futebol 0
Pode ter certeza disso.
Ah, tá…
Espero que ele me faça perder o mal presságio.
Então tá, que joguemos contra o Santa Fé igual o Barcelona de 2011. Barb Guardiola.
O toque de bola que hoje chamam de estilo Guardiola, era o estilo do Fla de Zico, Júnior, Leandro, Andrade, Adílio, Tita e Companhia…
Mas, no futebol brasileiro, duro, violento e muitas vezes até desleal, só o toque de bola não vai resolver…
Tem que ter muita raça também…
Neymar está querendo sair da França, entre os motivos, é que os franceses “batem” muito mais que os times da Espanha…
Messi no Brasil jogaria muito? Provavelmente sim. Mas, não faria fila toda hora, como faz na Europa e especialmente contra as “babas” que pega contra os timecos espanhois… Aqui ele tomaria muita pancada…
Por isso, na hora de contratar, não adianta, no futebol brasileiro, contratar apenas jogadores habilidosos…
Tem que ter uns brucutus, cheios de raça, para equilibrar e o time nunca perder na vontade e na entrega, o estilo que marcou os anos de ouro do Fla…
Vou comentar aqui o que vi do estilo desse técnico. Mesmo querendo um mais experiente, não achei que não teve mudança nenhuma em relação ao Carpegiani, notei sim mudança e a principal foram as infiltrações na defesa me lembrando o time do Independente. O problema é que a torcida e alguns colunistas daqui pegaram birra com a diretoria e comissão técnica e só sabem criticar. Vamos apoiar e tentar ver os pontos positivos pois é o que temos até o momento.
Déjà vu
Eu só queria ver o flamengo jogando como Flamengo, só isso.. guardiola, Mourinho, eu quero o Flamengo jogando igual flamengo
Acho que o FLA teria um equilíbrio perfeito se o meio de campo fosse: Cuellar, Elias, Everton Ribeiro e Diego, com Vinícius Júnior e Dourado na frente e tendo como opções no banco: Everton podendo entrar na lateral ou de meia esquerda, Marlos Moreno, Geuvânio e Berrio.
Pode passar mil técnicos no flamengo se eles persistirem em colocar os mesmos jogadores dos antecessores não vak adiantar nada.
Rever, everton ribeiro, René e henrique dourado tem que ir pro banco.
Rever nao ta jogando nada, everton ribeiro desaprendeu a jogar futebol, René nunca aprendeu a jogar futebol e henrique dourado ta pior que o fred na copa de 2014.
Marlos moreno e bom jogador precisa de oportunidade pra jogar so testar no lugar do Everton Ribeiro.
Diego Alves
Rodinei Rhodolfo. Juan. Trauco
Cuellar
Diego. Paqueta
Marlos. Lincoln. Everton
Fico pensando como ele conseguirá fazer o time funcionar num esquema que exige bastante da parte física e técnica dos jogadores, ainda mais com uma zaga lenta e laterais abaixo do desejável (é tudo culpa sua, Rodrigo Caetano!).
No mais, se ele acabar com os chuveirinhos e deixar a armação das jogadas mais eficientes, me dou por satisfeito.
E mas naquele Barcelona,o diferencial era manter a posse de bola,Etoo até tinha vigor físico,mas Messi e henry nao se sacrificavam..quem corria era o adversário,se ele fizer pinta ser atacante e nao secretário de lateral,tem meu apoio..eu gostaria do luxa,mas como ele tem intriga com Bandeira e nao vem,deixa esse cara até a copa e reavalia,depois se nao der certo,vem cuca
Creio que o Barbieri continue caso o Flamengo avance de fase na Copa Libertadores.
Ou seja ele nao vai conseguir,pois alem de ser muito inexperiente,ele nao tem as peças necessarias pra fazer ese time jogar nesse esquema que esta falando na materia.pra mim sera mais uma bola fora dessa diretoria se efetivar esse estagiario,pois el dificilmente ira conseguir mudar alguma coisa,ainda masi com eses elenco de preguiçosos e enganadores.
Cuca, Diniz ou até Luxemburgo. De fora, na minha opinião somente eles. Não vejo outros capazes. Não conheço nada sobre esse Barbieri. Se for verdade o que comentam, tem futuro. Mas nao sei se tem peito para dirigir o Flamengo.
So se salva o Cuca da sua lista.Pois Diniz nao vem,e tambem seria arriscado;e o Luxemburgo esta ultrapassado e ja teve todas as suas chances no flamengo e nao foi nada bem,ja deu pra ele.ou seja,estamos ferrados mesmo.
Estou tentando compreender como é esse esquema 4-4-3. Será que o goleiro vira zagueiro e o meia vira atacante?
Pensei o mesmo. Difícil vai ser a FIFA aceitar esse jogador a mais.
Esses caras que escrevem essas matérias parecem que não sabem nada de futebol, ou tem preguiça de revisar texto.
Acho que são as duas coisas.
kkkkkk,Tambem quero entender,pois nunca tinha ouvido falar nesses esquema.
Diego e cia mandam e Pepinho Barbieri obedece.
Quero um técnico de verdade. Chega!
kkkkkk,Verdade.
Tudo indica que poderá dar errado,mas no Flamengo,tem dessas coisas,quando virá zona vai pra FRENTE…e esperar até a copa e vê no que dá…
Na teoria tudo é bonito. Jogo contra o vitória lá não vai ser fácil e se não ganhar em casa na libertadores a pressão vai ser tremenda, isso é mais certo que andar pra frente. A bomba tá na sua mão Barbieri, dia 18 já saberemos se a torcida vai deixar dar continuidade ou não.
Ou ele se consagra ou nos afunda pois outro tecnico não vem.
Bla bla bla blaaa…a torcida quer resultados
Se ele joga no 4-4-3 vai se dar bem mesmo. Difícil é a FIFA aceitar esse jogador a mais.
O estagiário não aprende mesmo, continua trabalhando de ressaca.
Leia de novo…
Li, e o erro continua lá. 4-4-3.
Neste esquema, o goleiro flutua, até a finalização das jogadas. O terceiro homem de ataque. ;p
Kkkkk só pode.
Nada. O goleiro mesmo sendo ”linha”, nunca entra na conta
Kkkkkk, da um desconto
Desanima…
Bem, com tantas negativas, só me resta APOIAR, vamos ver o que vai acontecer, “esperança é a última que morre”.
Melhor apostar no Barbieri que em azarões consagrados como Dunga, Dorival, etc. Se não der certo, teremos várias opções liberadas no mercado após a Copa. Só não dá pra pegar qualquer um na pressa e depois ficar amargando maus resultados e pagando uma rescisão.
Isso eu concordo.
Melhor aposta no incerto do que no que certamente dará errado.
3×0 contra o Santa Fé!
Enquanto a esperança for Diego Ribas e seus lampejos de craque, estamos roubados!
Gostaria de saber quantos que aqui vivem à criticar são Sócios Torcedor?
Eu sou sócio-torcedor desde o início e entendo que quem nunca foi, inclusive por opção, tem o mesmo direito que eu de criticar.
Desde quando um técnico que não conquista muitos títulos é experiência bem sucedida?
“.. a experiência bem sucedida com Zé Ricardo em 2016 abre a perspectiva de
que a efetivação de um novo interino seja uma possibilidade a ser
cogitada.”
Fala sério!
Zé Ricardo pode ter um futuro promissor, pode ser um bom técnico mas chamar a passagem dele no Flamengo de sucesso é exagero, forçou muito a barra!
Sucesso ao Barbieri!
SRN
O próprio Guardiola declarou pra quem quisesse ouvir que o estilo de jogo que ele implantou no Barcelona foi copiado do Flamengo de Zico. Ponto.
Técnico estilo Guardiola com jogadores estilo EBM, adianta de quê?
QUANTA BESTEIRA !
kkkkkkk,Verdade.
Valdir Espinosa melhor técnico para o flamengo
kkkkkkkk,Quanta besteira.texto sem sentido e pago pelo Bandeira,pra tentar apasiguar asa coisas pro seu lado,e ver se a gente cai nesse conto de fadas.mas so sendo muito iludido e bobo pra cair num conto de fadas desse.
gostei da boas inforamações, vou procurar assistir jogos em que o Barbiere era ténico, mas o pessoal do texto errou na edição da formação tática, em vez de 4-3-3 colocaram 4-4-3, so seria possivel se tivesse goleiro linha rsrs
Nada . Ele goste e jogar com 12!! Eu Tb. Hahahaha
Famoso Tic (nervoso) – Taca (fogo).
a metodologia é ousada e inovadora. Se der certo no mengão pode trazer bons frutos e alavancar a carreira do jovem treinador. Mas, se der errado é o fim da carreira dele.
A nação q me desculpe mas vamu dormi com Guardiola e acordar cm Felipe Conceção (ex Botafogo). Mesmo q o Barbieri seja mesmo capaz não há tempo. E ninguém faz tictak com Para, Arão, Dourado….
Segundo o poderoso jornalista, o rapaz gosta de jogar no 4-4-3…
Óbvio. Qualquer cidadão do mundo gostaria de usar esse modelo pois sempre teria superioridade numérica!!!
12 jogadores!!!!
Hahahahahha
Mas deve ser isso mesmo, veja:
“Com ele, o camisa 1 é obrigado a jogar com o pé, ajudar no começo da criação das jogadas e, principalmente, ser responsável pela manutenção da posse de bola”.
Ou seja o 4o. Defensor da linha é o goleiro.
Pronto, já é o Guardiola. Se não for, cabeças rolam.
Tudo que a imprensa adora fazer com o Fla.