EI: “Jogo dos 7 erros do Fla: empate com Santa Fe escancara defeitos da equipe no ano”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo visitou o Santa Fe, nesta quarta-feira (25), em Bogotá, e empatou em 0 a 0, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. No comando do interino Barbieri, a partida na Colômbia foi uma das piores exibições do Rubro-Negro na temporada.

A exibição abaixo do esperado marcou uma noite recheada de erros no Flamengo, que ainda não engrenou com Barbieri. O interino esteve à frente da equipe em quatro jogos e mostrou pouca evolução. O Esporte Interativo listou as principais falhas da equipe diante do Santa.

1 – Diego apagado em campo:

O camisa 10 entrou sem o parceiro Everton Ribeiro, que foi barrado para a entrada de Arão, e ficou como principal homem na armação das jogadas do Flamengo. Porém, o dia não foi dos melhores para Diego. Retendo muito a bola e dando passes poucos úteis durante o tempo em que esteve em campo, o jogador foi um dos piores em campo.

2 – Barbieri demorou a mexer no time:

O Flamengo não foi bem durante todo o jogo, mas Barbieri demorou a fazer mudanças na equipe. A primeira alteração foi acontecer apenas aos 26 minutos do segundo tempo, quando tirou Dourado para lançar Geuvânio e depois colocou Marlos Moreno no lugar de Vinicius Junior que, embora não estivesse em noite brilhante, era o que mais mostrava efetividade no setor ofensivo.​ A última substituição aconteceu aos 42 minutos: ele sacou Diego para lançar Jonas.

Foto
                 (Barbieri tirou Vini Jr. para botar Marlos Moreno, que não conseguiu ajudar a equipe)

3 – Arão perdido em campo:

Arão foi mantido no time titular no lugar de Everton Ribeiro. A ideia de Barbieri era proteger o setor defensivo e, ao mesmo, dar mais liberdade para Diego armar as jogadas. A primeira intenção deu certo, até certo ponto, mas o volante pouco fez em campo e, em alguns momentos, se demonstrou perdido em muitos lances.

Foto
                               (Arão teve atuação nula em campo diante do Santa Fe, em Bogotá)

4 – Henrique Dourado sem utilidade:

Dourado é o camisa 9 do Flamengo e o principal homem na responsabilidade de botar a bola para dentro do gol. Porém, com a falta de organização do time, o centroavante precisou voltar mais para buscar a bola, o que não deu certo. Apagado e sem a bola chegar, o Ceifador passou em branco.

Na imagem abaixo, retirada do site Footstats, dá para perceber claramente que Henrique Dourado precisou “buscar a bola”, o que modificou a sua característica e o prejudicou em campo.

Foto
                (A bola não chegou a Dourado, que precisou buscar a bola no meio de campo)

5 – Vinicius Junior e Paquetá sem sintonia:

A garotada, que outrora chegou a ser a válvula de escape do Flamengo, não esteve bem diante do Santa Fe. Tanto Vinicius Junior quanto Paquetá mostraram, ao menos, vontade, mas não foi o suficiente para ajudar na Colômbia.

Foto
              (Paquetá tentou, mas pouco conseguiu fazer com a camisa do Flamengo nesta quarta)

6 – Falta de organização:

Barbieri comandou o Flamengo em quatro jogos até aqui (contra Vitória, Santa Fe, duas vezes, e América-MG) mas, em nenhum momento, mostrou evolução no quesito organização tática. O jogo da última quarta-feira foi o que mais mostrou isso, quando, em vários lances, os zagueiros tentaram fazer a transição para o ataque na base do “chutão”.

Foto
                  (Barbieri ainda não provou que tem capacidade de ser efetivado ao cargo de treinador)

7 – Falta de vontade:

Após o empate com o Santa Fe, Barbieri concedeu entrevista coletiva. Uma das perguntas dos jornalistas presentes foi a respeito da possível falta de vontade dos jogadores do Flamengo. Para o interino, isso nunca faltou, pelo contrário.

“Acho que vontade não faltou. Faltou a gente ter um pouco mais de calma. Não fizemos as melhores escolhas. A gente não conseguiu fazer o jogo que nós fizemos na quarta passada. Mas, é um resultado importante. Pelas condições. Uma arbitragem polêmica”.

Porém, durante os 90 minutos, não foi isso que pareceu, e os atletas, em alguns momentos, demonstraram estar satisfeitos com o resultado. A altitude, entretanto, pode ter influenciado, mas o próprio Barbieri garantiu que os jogadores não ficaram exaustos no fim de jogo.

“Não achei a equipe cansada. Não terminamos com jogador caindo com desgaste. A gente tentou mexer. A decisão sempre tem que ser tomada de forma rápida. A gente fez a mexida na hora que a gente achou melhor fazer”.

Reprodução: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se tem Cuellar e Arão, pq a porra do Diego tem que ficar no nosso campo dando passe pro lado e escondendo a bola?

  • Não faltou raça, nem vontade, faltou arrumação tática, Cuellar, Arão e Diego na mesma linha da bola não dá, Diego tem que jogar próximo da área adversária, o Lucas Lima está tendo o mesmo problema no Palmeiras jogando muito recuado assim não vem bem, o DIEGO tem que jogar enfiado na frente como sempre fez foda-se a SELEÇÃO BRASILEIRA, e quando Cuellar pega na bola o Arão fica parado do lado, andando, esse sim não tem raça, nós vemos o Arão jogando e acha que é todo o time, o Arão contamina tudo, Arão não existe. QUERO TREINADOR!!!

  • Não digo falta de vontade, é falta de arrumação tática mesmo.

    Percebe-se Cuellar, Arão e Diego, os 3 na linha da bola, um buraco entre meia e ataque e 3 atacantes isolados, o Diego tem que jogar próximo do dourado, isso é posicionamento e quem faz isso é o técnico.
    Percebe-se Cuellar pega na bola e Arão do lado dele parado, andando em campo, o Arão tem que se movimentar e se apresentar pra receber a bola e o que ele faz? parada do lado do cuellar, isso faz com que Diego tenha que voltar, mas isso é o técnico que tem que arrumar, se o técnico sabe disso e o jogador não cumpre a função então SACA do time, MAS NÃO, ele não saca e o time fica essa merda.

    Entra com Jonas + Cuellar fazendo essa transição, 1000 vezes melhor do que Arão em campo, sinceramente, eu já joguei a toalha com esse Arão.

    Seria muito melhor em jogos fora, jogar com Jonas, Cuellar, ER, Diego, VJ e Paquetá (falso 9), porque Dourado é improdutivo demais, não domina uma bola, desde sua chegada o FLA perdeu posse de bola, porque a bola bate nele e volta.

    Já tô batendo palma pro Guerrero!

  • Jamais deveriam ter demitido o Carpeggiani sem ter outro nome para substitui-lo de imediato. Apesar dele ter inventado muito no seu último jogo, não vamos nos esquecer que ele colocou o time pra jogar pra vencer. Começando pela ideia de um só volante e também colocando os pontas burros no banco. No mínimo deveriam ter outro nome pra acordado antes de demitir ele. Se estava ruim com o técnico anterior, agora piorou. E nenhum técnico realmente bom na mira para contratação imediata.

    • cheguei a essa conclusão tbm, foi um erro, muito culpa da torcida tbm que pressiona bastante pela saída dele, o Carpegiani foi o único que tirou Arão e começou a jogar no 4141, que é melhor do que esse 433 do estagiário.

      • O mesmo Carpegiani que botou o Arão contra o River para estrear em 2018 e fudeu com o resultado?

        • melhor que o Barbie

  • Ainda tem tempo para se redimir pois o próximo jogo é dia 16 de maio…a torcida ta tão carente e cansada que ganhou força o nome do Luxa nas redes socias. Flamengo precisa de um técnico com lastro chega de estagiários no comando tecnico do Fla.

    • Com esse estagiário jogando no 433, com Cuellar, Arão e Diego na mesma linha da bola é DOSE.
      Arão não dá, ninguém aguenta mais ele, somente esses treinadores, e Diego tem que jogar enfiado na área adversária junto com atacantes como ele sempre fez quando chegou.

      • exato.

  • Técnico fraco!! Se o flamengo jogar igual ontem contra o emelec fudeuu… Eu acho que já está na hora do flamengo fazer novas contratações e ja começando pelo técnico.

  • Pessoal esquece que se classificam 2 por grupo. O resultado do jogo do River obriga o Emelec a sair pro tudo ou nada aqui no Maracanã e isso é bom pq deixará espaço pro Flamengo atacar e com a vitória do Flamengo e um simples empate entre S.Fé x River classificam River e Flamengo com uma rodada de antecedência.

  • O River ganhou e essa trupe aí vai ter que ganhar do Emelec, torcendo para o River ganhar ou empatar com o Santa Fé.

  • Flamengo ja nao é mais lider do grupo.tnc barbie…

  • Assistam o vídeo do canal do Mauro e olhem o que ele fala sobre Diego e Arão.
    Esses jogadores mandam no clube. Arão não pode ir pro banco.
    Muito do que aconteceu pros jogadores derrubarem o Carpegiani, foi que com o Carpe, o arão era banco .

  • AH! ESSE TAL DE BARBI… SEI LÁ O NOME DESSA PORRA! MELHOR ENTRAR COM O SUB 20 CONTRA O CEARÁ!MAS ESSE BARBI… DEIXA ELE NA CASA DELE AJUDANDO A MULHER A COZINHAR…..

  • O RIVER PLATE TÁ FAZENDO O DEVER DE CASA, VENCENDO O EMELEC EM CASA,E O FLA JÁ NÃO É MAIS O LÍDER DO GRUPO! E AGORA SEU DIEGO, VINICIUS JR,PAQUETÁ, ENFIM TODOS ,MENOS CUELLAR, E AGORA?
    A CLASSIFICAÇÃO????

  • Trabalhei demais ontem, dormi e nem vi o jogo, mas acho que não perdi nada. Sendo assim, voto com o relator.

  • River ganhando já por 2×0 do Emelec, agora o próximo jogo já é uma decisão.

  • Falta muito mais erros a citar! Por que foi um jogo e vem sendo de 1,2,3,4,5,6,7…Erros!

    • Ta dificil

  • O técnico perfeito pra panela. Defender os paneleiros.

  • Acho que o melhor resultado pra gente seria um possível empate hoje pq mesmo o Emelec tendo chances matemáticas pelo menos o River jogará contra o Santa fé pelo menos para empatar lá pq se perder eles podem ficar sem a vaga!E se o River arranca um empate lá e a gente ganha o nosso jogo estaremos classificados sem depender do jogo da argenArge.

  • Resultado:
    25/1 T
    Cruzeiro 2 x 0 Univ de Chile.

  • Ao meu ver o problema começa lá na zaga. Quando o time precisa propor jogo, o risco de levar o contra-ataque devido a zaga lenta e envelhecida é enorme, com isso os dois laterais precisam ficar presos e perdemos duas opções ofensivas.
    Outro fator é esse esquema. Gosto do 4-1-4-1, mas não temos as peças corretas para fazê-lo funcionar. O Diego não tem fôlego para fazer o “box-to-box” exigido nesse esquema e isso está nítido em sua queda de rendimento, mas mesmo assim ele lutou e apanhou durante o jogo todo. Cobram dele passes em profundidade, mas isso é impossível tendo em vista que ele atua longe demais do centroavante.
    O Arão é a mesma coisa que jogar com um a menos.
    Vinicius Jr produziu nada e me pareceu disperso durante a partida. Isso me fez sentir falta do Éverton que com toda sua limitação, pelo menos sempre está ligado no jogo.
    O Paquetá atuando aberto, joga de costa para o gol e acho que ele tem muita visão de jogo para vim de trás com a bola dominada.
    Com o time desorganizado é natural que o Dourado seja pouco acionado, ainda mais por ficar isolado.
    É uma série de problemas que não vejo o Barbieri capaz de arrumar, pois vem insistindo nos mesmos jogo a jogo e o time só regride.

    • Lucas, o Flamengo pode contratar o Guardiola que nem ele dará jeito nessa equipe. Pelo simples fato de que não temos laterais. Nossos laterais não sabem apoiar, não sabem cruzar, não sabem fazer triangulações…um coisa horrível!!! Aí o que acontece? O jogo fica preso ao meio campo onde o Diego está em péssima fase, e achando que vai ser convocado pelo Tite. Eu tenho gravados alguns jogos do Diego, em 2016, quando ele chegou ao Flamengo. Ele jogava bem adiantado, próximo ao Guerrero. Aí o jogo fluia, pois o Guerrero sabe fazer o papel de pivô, o que com o Dourado é bem difícil. Mas eu não sei o pq do Diego estar jogando mais recuado. Não sei se é uma opção pessoal dele, para provar ao Tite que ele pode jogar nessa posição na seleção.

      • Discordo, técnico dá jeito sim, só sacar os perebas, Arão, Renê, Dourado e botar os jogadores por meritocracia, mas aí tem que ter culhão pra fazer isso. Diego tem que jogar na frente como vc disse, Trauco pode ter uma chance se o FLA jogar com 2 volantes Jonas + Cuellar e não o bosta do Arão, vc pode sacar Dourado e colocar Paquetá de falso 9 e entrar com Marlos/Geuvanio ou ER, tem opção agora o técnico tem que mexer, mas não vai ser o Estagiário que vá fazer isso, o Barbieri pode ser estudioso mas ele ainda não está pronto pra comandar uma equipe grande como o Flamengo.

        • Nosso problema desde o final de 2016 foi sempre as laterais. O incompetente do Rodrigo Caetano que não viu. Nossos laterais são fracos no apoio e na marcação. Isso tudo que vc falou aí não vai adiantar nada se continuarmos com laterais fracos.

  • Pra tudo agora é que faltou vontade. Não faltou vontade , faltaram qualidade , entrosamento , tática… Se tivesse faltado vontade teríamos perdidos. Falta volantes de qualidade , Diego está jogando fora de posição , indo buscar a bola na intermediária de defesa , Paquetá está jogando fora de posição , ele não é ponta direita.
    Arão não pode ser titular na equipe pq ele não inicia as jogadas sobrecarregando o Diego que tem que voltar pra iniciar as jogadas.

    • Concordo e me dá um ódio quando dizem que faltou ”raça”. Soa mais como um elogio para os jogadores, pois pela lógica se eles resolverem jogar com raça serão jogadores com utilidade.
      Mas não são! Eles são ruins mesmo, até concordo que falta raça, mas o que mais falta mesmo é qualidade técnica e tática.

      • Pois eu não concordo que “são ruins”. Praticamente quase todo o time do Flamengo já jogou em outras equipes e foram bem, só no Flamengo que eles fazem o que quiser então fica essa má vontade de jogar. Não são cobrados e não aceitam cobranças.

        • Juan Matusalém já está em decomposição faz tempo.
          Renê não é jogador de futebol, não sabe dar um passe de 2 metros.
          Arão é uma avenida e só toca para trás.
          Diego não joga nada faz mais de um ano, e só atrasa jogadas.
          Réver está muito lento, sem tempo de reação.
          Rodinei é fraco defensivamente.

          O problema do elenco do Flamengo é que tem muito ”nome” e pouco futebol. Não adianta contratar o Messi com 40, o Zico com 70 e Romário com 48 que o time vai apresentar um péssimo futebol.

          Diego, Réver e Juan são ex-jogadores. Renê e Arão não são jogadores de futebol …e o Rodinei é fraco!

          • TODOS os jogadores que você colocou já jogaram muito bem. O Juan mesmo com a idade que tem é um excepcional zagueiro. O problema é outro. Se colocar o time do Barcelona ou do Real Madri com a camisa do Flamengo e treinado na moleza que está hoje e com a direção passando a mão na cabeça dos come-dorme vai ser do mesmo jeito.
            Pode contratar mais 30 jogadores que não resolve. O problema é OUTRO.
            Nos últimos 8 anos já passaram vários jogadores e não conseguimos montar nenhum time que preste.

            • Claro, tem sempre quem goste do Renê, Trauco, M.Araújo, Muralha, Pará, Juan idoso…
              Se essa é tua opinião não posso fazer nada, vlw!

      • Não faltou raça, nem vontade, faltou arrumação tática, Cuellar, Arão e Diego na mesma linha da bola não dá, Diego tem que jogar próximo da área adversária, o Lucas Lima está tendo o mesmo problema no Palmeiras jogando muito recuado assim não vem bem, o DIEGO tem que jogar enfiado na frente como sempre fez foda-se a SELEÇÃO BRASILEIRA, e quando Cuellar pega na bola o Arão fica parado do lado, andando, esse sim não tem raça, nós vemos o Arão jogando e acha que é todo o time, o Arão contamina tudo, Arão não existe.

  • Pior erro do Barbie colocar o inútil do Arão, os demais acrescentam pelo menos alguma minima coisa agora Arão …….. VTNC!!!

  • Diego e Paquetá não trocam passes. Parece um racha mesmo. Paquetá caiu muito, o ego cresceu mais rápido que o futebol. ER7 foi jogado de lado. É cada um por si!

    • “Diego e Paquetá não trocam passes. Parece um racha mesmo.”

      De fato, percebi isso também, lembra dos dois discutindo no jogo contra o Emelec? Repare também que o Paquetá quase não segurou a bola contra o América MG, quando o Diego não estava em campo.

      • Eles devem ter brigado e agora devem estar tristes e magoados um com o outro.

      • Isso vem acontecendo desde quando a mídia veio falando que o Paquetá tava o melhor
        do time e perguntaram isso até pro Diego, dai o Paquetá subiu o ego mesmo, ER7 tá menos ruim que o Diego

      • Bem lembrado. Ontem foi nitido que a energia negativa contaminou os dois, pareciam estar de sacanagem mesmo. Vai entender esses mimadinhos. Os dois deviam ir pro banco. Até Marlos e Geuvanio que normalmente não fazem diferença mostraram mais vontade e objetividade. Diego e Paquetá estão disputando para ser o dono do time. É muito ego e muito dinheiro em jogo.

Comentários não são permitidos.