No último sábado (31), o Flamengo entrou em campo pela Adidas Generation Cup, torneio sub-17, disputado nos Estados Unidos. Os Garotos do Ninho venceram o Atlético-PR pela final da competição, com o placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia João Guilherme Cardoso, que é filho de uma figura importante da história rubro-negra.
Camisa 10 da equipe e decisivo da final, João Guilherme é filho de Lê, autor do gol do título da Mercosul de 1999, contra o Palmeiras. Vale destacar que o jovem não foi importante apenas na decisão: ele marcou três gols na competição, sendo o vice-artilheiro do Fla.
FILHO DE URUBU, URUBU É! O @Jgcardoso01, camisa 10 e autor de três gols do Flamengo na Generation Adidas Cup, inclusive o do título, é filho do herói da Mercosul. Da-lhe, Lê! Esse honrou e deu sangue pelo Manto Sagrado… pic.twitter.com/YnSfIEbg7b
— FlaBoutique Flamengo (@flaboutique) April 1, 2018
Com a vitória sobre o Atlético Paranaense, o Mengão garantiu não somente o título, mas também o 100% de aproveitamento na competição. Além disso, o Flamengo ainda teve o meia Joãozinho escolhido como melhor jogador da competição.
vi os lances do muleque, se não pipocar depois !!!!!
O Flamengo só parou de ganhar títulos depois da Geração Zico, Júnior, Andrade, Adílio & Cia porque parou de investir na base. Finalmente, alguém se lembrou de investir nela e os resultados já estão acontecendo.
Saudades daquele tempo em que nossos jogadores tinham DNA vencedor.