Não é segredo o impulso financeiro que o Flamengo deu na gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. De acordo com o balanço de 2017, o Fla bateu, novamente, o recorde de receitas, e terminou o ano com faturamento de R$ 624 milhões e superávit de R$ 159 milhões, o de 2016 foram de R$ 483 milhões e R$ 153 milhões, respectivamente.
A venda de Vinícius Júnior ao Real Madrid foi um dos fatores principais para o aumento desses números. O Mais Querido lucrou R$ 183 milhões na negociação da joia e vê nesse nicho, um excelente investimento futuro. Os patrocínios obtveram aumento de R$ 24 milhões e a bilheteria de R$ 23 milhões. O programa do sócio-torcedor deu um salto de 26 para R$ 43 milhões. Aproveitando o momento, o Mengão pôde investir em contratações e investiu R$ 62 milhões a mais em salários, em relação a temporada passada.
Já o contestado direito de transmissão, que sempre foi considerado a principal fonte de renda, caiu de 297 para R$ 199 milhões. O clube continua fazendo com que as dívidas caiam, fora a venda de jogadores da base, o incentivo de comparecimento aos jogos, figuram entre os principais tópicos para o sucesso de arrecadação.
Fonte: ESPN
As bandeiretes vão invadir esse post…?
Alguém sabe né dizer qual é o tal da divida após esse balancete ?
A última vez tava em 370 milhões a dívida mano….
Mas desse montante a maioria é fiscal e está equalizada no profut… Dívida mesmo deve estar abaixo dos 100M…
Algo em torno de 334 milhões.
Financeiro – Nota 10, o melhor do Brasil, exemplo a ser seguido, diria que um dos únicos clubes com contas em dia e transparência nos processos.
Futebol – Carro chefe do clube e vergonha da gestão, jogadores acomodados, dirigentes sem voz ativa e 1 único titulo expressivo nos últimos anos.
*total da dívida.corretor de texto maldito
Parabéns chapa AZUL, agora eu quero título, porr@!
Ok ótimo trabalho Bandeira. Agora mete o pé e deixa quem entende de futebol entrar pra ganhar títulos!
De fato mete o pé e quando voltar a banda podre do Clube teremos jogadores dizendo que não joga porque não pagam. Ah! Esses que tanto falam nunca entenderam de futebol só sabem cacarejar para se fazerem notados.
Ah! Esses bobões que pensam que o Bandeira é o único detentor da boa gestão… Ingênuos ou mal informados, talvez não saibam que ele nem seria o candidato da chapa em 2012… Ignoram a existência do grupo que o criou e o colocou lá e que foi o verdadeiro responsável pelas diretrizes que ele apenas segue… Há de se ter paciência com os tolos!
Na parte financeira o Flamengo é o Barcelona nas finanças, agora no futebol parece parece um real betis ou malaga da vida ?????
BETIS OU MALAGA GANHARIAM TUDO AQUI NO BRASIL MANO….
NA VERDADE PARECE O IBIS…KKKK
kkkkkkk,Verdade.TA PARECENDO ISSO MESMO,PRINCIPALMENTE NO FUTEBOL.
Aonde esta a parte de redução da dividas?
Só no título da matéria
kkkk,So no titulo da materia mesmo.
Análise superficial, e com alguns números estranhos:
1- As cotas de TV não podem ter caido. O que ocorreu é que teve luvas, uma receita não recorrente.
2- Lembro que o faturamento em 2016 chegou a pouco mais de 500Mi.
3- A parcial da bilheteria ano passado mostrava que estava abaixo do esperado.
4- O Flamengo não “lucrou” 183Mi com a venda de VJ, inclusive porque teve altas despesas de comissão. Esse número ai parece o total das vendas, incluindo a do Jorge.
Melhor aguardar uma matéria de um especialista financeiro. Quem escreveu isso ai não entende muito. Mas claro que a situação financeira melhorou ano passado com a venda de VJ.
Tentei mandar o link do balanço de 2016 porem site não deixou (olha no lance).
Digamos que o cara dai de cima errou no saldo final que foi de 510 milhões é não de 483 milhoes (erro de 27 milhões) fora isto tudo bate, e sim apesar da venda do vinicius Jr ter turbinado a receita de 2017 (apesar de que na época falou-se em 162 milhões e não 183 milhões) a receita de 2016 foi turbinada pelas luvas sobre a cota de TV ela varia anualmente por causa do paper wiew.
Vou dar uma olhada com mais tempo depois, os balanços são publicos e ficam a disposição no site. Mas tem coisa que não faz sentido, como a bilheteria. Como que estava bem abaixo das projeções nas parciais, e agora ele diz que obteve aumento de 23Mi? Aumento em relação a que? Ao ano retrasado? Os números devem estar no balanço, mas sem a devida interpretação fica confuso entender. O texto está muito simplista.
Aumento em relação ao ano passado com certeza porque em geral as receitas finais são diferentes pra projeção e considerando a campanha de 2016 com certeza esta abaixo do que esperavam
Poderia se melhor mais se não me engano a projeção de 2017 era na casa dos 400 milhões onde a venda de atletas teria que render 10 milhões, e quando uma receita não chega ao valor projetado deve mudar as projeções ou para baixo ou aumentando outras rendas como a venda do vinicius Jr foi um ponto fora da curva o balanço final ficou bem acima do esperado, e com certeza este valor da bilheteria e comparando com 2015.
Esses 183 milhões foram as vendas totais e não apenas a do VINI. Lembrando que o Vinicius Junior não foi o único atleta vendido pelo Flamengo em 2017.
Não foi só a venda do VJR que fez com que a arrecadação aumentasse… Mas essa matéria ta bem mal redigida mesmo…
Tem um blog no GE só sobre finanças. Tem ainda analistas de bancos que fazem boas análises. Eu gosto de tirar as informações dai, porque eles também comparam com os outros times. Mas também vale dar uma lida no balancete e no orçamento, as notas técnicas são bem esclarecedoras. Abs
Vale lembrar que o Real Madrid ainda não pagou a última parcela da compra do VJ
Sobre colocar o valor da venda toda e Porque é quanto o clube arrecadou e não quanto faturou.
Claro, o total é o que entra na conta. Mas dai tem que subtrair as despesas de comissão e outras, para falar em “lucro”, ou seja, em dinheiro que de fato entrou no caixa.
Mesma coisa para a receita do st da arrecadação etc e por isto que o saldo da 159 milhões.
Mas no cálculo do superavit tudo isso já é descontado. Não fosse isso, nosso superavit seria bem maior que 159 milhões.
Estava demorando… Falta soltar a foto da maquete do “novo estádio”
Muahahahaha
Ta geral revoltado
então ano passado quando ganhou o carioca e que soltou a nota na mesma, foi porque motivo?
Essa gestão SEMPRE divulgou o balanço do ano anterior no início de abril.
Pronto agora vai!!! Rumo a Tokio.
kkkkkk,Boa ironia
Só faltam mostrar o resultado no campo agora…
Isso aí q tá difícil… rs
Flamengo parece a barraca de suco do Chaves…
Futebol de praia que parece basquete e que tem gosto de futebol feminino.
Domingo… eu vou assistir Faustão, ligado na receita do Mengão. Porque a receita não para de crescer, temos a hegemonia e o cheirinho de vencer! Ô ô ôôô!
O Bandeira deu todas as condições para o fla ganhar títulos. Contratou os melhores profissionais do futebol, CT, salários em dia. Mesmo assim uma parte da torcida fica malhando ele. Pô, cada um com suas responsabilidades.
Ninguém é perfeito amigo, ele também errou em muitas coisas. O que incomoda é que os bandeiretes ficam endeuzando ele, e atacando todos os outros, até gente que o ajudou a chegar onde está. Dai perdem a credibilidade com o torcedor. Experimentem deixar o interesse político de lado, e ser justo e sincero nas avaliações. E parar de atacar os outros, voces vão ver que os ataques a ele também vão diminuir. Todo mundo sabe, que “quem com ferro fere, será ferido.”
Vc é contraditorio em seu texto. Não pode pedir para parar “os ataques” (nunca vi isso) se vc ataca quem pensa contra vc se referindo como “bandeirete”. E ser justo e sincero é pensar como vc? Entao vou terminar como vc terminou: pare de atacar os outros pq quem com ferro fere, com ferro será ferido! SRN
Voce é exceção amigo, suas opiniões são sensatas, ja concordei muitas vezes. O problema são os fanáticos. Kkkkk Abs
A gnt concorda em muito, porem diverge tb! Esse negocio de torcer para dirigente ñ existe, ñ creio numa sandice dessas. O ato de elogiar ñ quer dizer endeusar é um ato de reconhecer valorizar o esforço feito. Mas segue o jogo! AbrSRN
CONCORDO. MELHOR PRESIDENTE QUE TIVEMOS.
Tenho 40 anos e não tenho dúvidas.
“O Bandeira deu todas as condições para o fla ganhar títulos”
Após o Ricardo Lomba ter mandado embora todo o Depto. de Futebol em busca de mudanças, ele afastou o Lomba.
É sério que vc acredita nisso? Ele não foca em “suas responsabilidades”… Ele é VAIDOSO! O fato de ter ficado + de 1 ano acumulando o cargo de VP de futebol e hoje não se afastar do clube pra cuidar de sua carreira política (fazendo EXATAMENTE o que o Andrés Sanchez faz nos gambás) diz muito sobre “todas as condições”.
Se ele fosse “PRESIDENTE” apenas e cuidasse das questões institucionais, ele iria bem. Ele não mete a colher na pasta do Praconwick, nas finanças; ele não mete a colher na pasta do Orlean no Marketing; ele não mete a colher na pasta do Wrobel no Patrimônio; ele não mete a colher na pasta do Willeman na área Jurídica.
Ora, se ele não se mete a colher com a pasta de seus VP’s, pq ele se mete TANTO na pasta do futebol desde a saída do Godinho?
SRN
Amigo, com todo o respeito, vc está focando nas miudezas. Olha o que o flamengo era e olha o que é hj. O que foi feito vai render títulos mais cedo ou mais tarde.
Seguinte, concluindo minha opinião:
1) Já havia colocado há um tempo atrás no site, que preferia time rico do que campeão a TODO CUSTO. Isto é, basicamente o que o cruzeiro fez em 2013 com o Alexandre Mattos e como o cruzeiro está hoje: Devendo + de 50 milhões sem saber nem como pagar.
Nesse caso, ponto pra austeridade!
2) Não quer dizer, que mesmo com a austeridade, que o time não poderia jogar melhor do que tem jogado desde 2015 (ano da chegada do Guerrero). De lá pra cá só nos 4 meses do Rueda tivemos chances reais de GANHAR. Em 2016 o ZR teve apenas o “cheiro”, mas não ameaçou o palmares como ultrapassá-los na classificação em nenhum momento. Em 2015 e 2017 o corinthians mostrou que DÁ PRA GANHAR o BR mesmo com um time inferior.
3) Já que o Luxemburgo saiu da gávea dizendo que eles (azuis) não sabiam nada de futebol, pq não procurou alguém que soubesse? Ficou algemado ao Rodrigo Caetano que já havia feito um trabalho de REBAIXAMENTO no flor em 2013 e ele fica na Gávea por 4 anos?
Esse papo de que vai render títulos mais cedo ou mais tarde eu até concordo. Só espero que esse “mais tarde” não seja na próxima geração.
Correto! Aproveitando seu comentário eu vou falar oq eu penso: Não tenho duvidas que Bandeira é o melhor presidente da historia do clube! Reconhecido pela maiora da torcida e pela maioria dos profissionais da mídia e do meio futebolístico! E a sua administração e seus parceiros fizeram a melhor e mais revolucionãria gestão do clube! Flamengo hj esta em um outro patamar! E digo isso sem
Negar nenhuma merda que eles fizeram ao longo desses anos! Que foram varias! Porém as mesmas foram engolidas por todas as melhorias realizadas em todos o âmbitos do clube! Mesmo sem ter ganhado, ainda, nenhum Titulo de expressão, exceto uma copa do Brasil, eles conseguiram de longe superar todos os que ja passaram! Plantaram a semente do sucesso, PERENE, e essa árvore ja esta dando frutos e vai dar mutos mais. E não discuto isso com seu ninga! Contra fatos não há argumentos, muito menos choro e raivinha! SRN
Faltou o valor da dívida.
Clara tentativa de estancar a insatisfação da torcida no momento. Ótima notícia, mas e a bagunça que está o comando do futebol? Vamos conversar sobre isso?
Notícia tendenciosa ???
Se o Rueda n tivesse saído, estaríamos vivendo um grande momento.
Fato é que na gestão Bandeira, o investimento em técnicos fracos correu solto. Cristovão, Ney Franco, Carpegiane, Osvaldo, Jorginho, Jayme. Muricy, Luxemburgo e Mano foram bons nomes, com elencos fracos (Muricy teve um elenco razoável, mas ficou doente). ZR continua promissor, mas pecou ao manter caras fracos como titulares.
em relação ao ZR acho q oq ele fazia naquele momento era ir com segurança pelo andamento do campeonato. Não era o time que a torcida queria, mas era o time que mais estava encaixado. Apesar de tudo, era um time encaixado. Acredito que se ele fica ate o final do ano. Esse ano iriamos ver mudanças. Foi falta de confiança da diretoria. É um excelente tecnico.
O time com ZR involuiu de 2016 para 2017 , ele não tinha nenhuma condição para continuar como técnico.
kkkkk,Voce so pode esta de brincadeira,aquele time do Ze Ricardo fez foi involuir de 2016 pra 2017,ficou pior do que estava antes.Nao tinha a menor condiçao dele ter continuado no flamengo naquele momento e foi demitido justamente.E o Ze Ricardo esta longe de ser um excelente tecnico,e nao faz a menor falta para o flamengo.
Notícia divulgada agora porque é nova. As demonstrações financeiras foram assinadas pelos auditores em 27 de março e agora disponibilizadas no Portal Transparência do clube.
Noticia muito boa e já esperada, bem divulgada e falada por membros da diretoria ao longo do ultimo semestre do ano passado, agora só fizeram anunciar oficialmente! E o projeto continua. SRN
Queria o superávit no futebol kkk
Que venham os Ex presidentes, formem uma chapa única e assumam novamente o flamengo….. Dessa forma ganharemos vários títulos e satisfarão a grande minoria de pseudos flamenguistas, afundam novamente o mais querido em dívidas, inadimplências, salários atrasados, protestos judiciais, fisco batendo a porta, enriquecimento de alguns em detrimento ao nosso clube, cadê o dinheiro dos tijolinhos, cadê a grada do contrato com a ISL. Eu não quero isso de volta para o meu flamengo, vc quer?
Vc se esqueceu do que isso tudo ocasionará: rebaixementos e mais rebaixamentos! Conseguirão lançar essa mácula eterna na historia do clube! E outra: quem disse que teremos titulos assim?!? Futebol de hj não permite mais exageros e bagunça não! Futebol de hj é bem diferente dos anos 80,90 e primeira decada de 2000!
Então, esse recado é para os pseudos torcedores que nunca estão felizes com nada, preferem aquele passado que o jogador jogava por que gostava e hj o cara quer salário em dia, o clube ele não importa se é o ibis ou flamengo, vai beijar o escudo do mesmo jeito. O caminho atual do flamengo é grandioso e trará grandes frutos num futuro próximo.
Voce esta muito enganado e por fora da situaço atual do flamengo.Nao existe nenhuma chapa que seja formada por aqueles presidentes corruptos que geriram o flamengo no passado;A Chapa da aposiçao atual do flamengo e formado por pessoas honestas e que foram os principais eidealizadores dessa reeestruturaçao financeira que o Bandeira toca hoje.Pode ficar tranquilo que equeles abutres nao irao voltar,pois tanto a chap do Bandeira como a da oposiçao(Chapa Verde)Seguem o mesmo estilo e visao do Bandeira.Procure se informar melhor antes de sair por ai falando Besteiras.
Oh brother é isso que eu quis dizer e tomara que eles vão voltem nunca mais pq senão vão afundar o flamengo
Eu entendi o que vc quis dizer sendo irônico, acho que vai ter de desenhar para o Thiago.
Ele nao foi ironico nao Bandeirete.ele so falou que nao quer que os abutres voltem pois pensava que eles faziam ainda parte da oposiçao,o que nao é verdade.
Se é o mesmo estilo, porque tem uma galera aí pedindo o BAP e WALLIN ?
Porque eles sao da chapa da oposiçao(chapa verde),pois quem que voce acha que foram os idealizadores desse projeto de reestruturaçao finaceira do flamengo?BAP e WALLIN.Se voce nao sabe de nada entao nao venha falar merda.
Luiz, é o mesmo estilo mas no modo de gerir financeiramente e não na gestão de futebol. Eles não tem o espírito de fracasso igual o Banana.
Exato
Excelente notícia! Esperada mas excelente de qualquer maneira. Quem acompanha o fla nos últimos 30 anos não tem como negar que estamos vivendo “anos dourados” do ponto de vista financeiro. No futebol estamos patinando, faltando títulos. Mas não podemos negar que o time esta mais competitivo, coisa que não ocorria há muito tempo.
Otimo comentario! Insento de emoções! Justo
Tem algumas mentes que juram que o Derrota de Mello é o maior presidente da história do Flamengo… Devem achar que o Flamengo é uma Amazon da vida, só pode.
O Derrota de Mello tá pagando as dívidas (não é com o dinheiro dele amiguinhos) mas montou um dos times mais sem brios da história do Flamengo. Nunca um time na nossa história jogou tão pouco, ganhou tão bem e se achou tanto só por entrar em campo.
Parece às vezes que o distinto só tem participação nas coisas boas, nas ruins não, pois ele contratou os que a torcida pediu, o que o eximiria de responsabilidade.Mesmo que fosse assim a torcida não é a responsável pelo comportamento de desdém com tudo que aquela cambada muitas das vezes mostra a todos.
Desculpe amigo… só falta vc dizer que está com saudades do Kleber Leite… me diz quais os títulos que o Flamengo alcançou devendo milhões? BRASILEIRO de 2009 todos sabemos que ganhamos por incompetência do Palmeiras.
Sim! Algumas mentes que são flamenguistas de verdade e reconhecem o quanto o clube cresceu na gestão EBM. Algumas mentes que não são modinhas e só sabem reclamar. Algumas mentes que tem opinião própria e não são facilmente influenciados por imbecis da mídia como MCP ou RMP. Algumas mentes que não tem memória curta e lembram muito bem o quanto o futebol do flamengo era sofrível antes dessa gestão(pelo menos hoje disputamos libertadores e não brigamos pra não cair pra série B). Algumas mentes que não querem apenas zoar e não ser zoados, mas sim quer o melhor para o mais querido. Sim amigo, tem muitas mentes diferentes da sua, mentes que sabem enxergar as coisas como elas são sem precisar assistir a ESPN pra ver o MCP falar asneira.
Tem razão
Perfeito, parabéns!
Ele contratou um ou outro que a torcida pediu…
Ninguém pediu Vaz, Ninguém pediu Bruninho, Ninguém pediu esses laterais ruins, Ninguém pediu Muralha, Ninguém pediu o Rômulo, Ninguém pediu Geovanio…
Hoje eu compro a cerveja e a carne pra fazer um belo churrasco, em comemoração de mais esse título. É campeão! É campeão…
Quem tem um pingo de inteligência sabe que isso é a base sólida e concreta para um caminho permanente de conquistas e títulos. O verdadeiro fim da era de ganhar um título, por acaso, e entrar em fila de 17 anos. Um futuro de glória nos espera.
Espera sentado o fim dessa hora. O Banana vai sair sem ganhar nada a não ser uma Copa do Brasil cagada.
Que bom que existe flamenguistas sensatos. Pq a maioria a gente ver falando merda da diretoria
kkkkkkkkkkkk,Boa.
Alguns nunúmer do balanço:
Receitas totais de R$ 648,7 milhões e divida líquida de 334 milhões (pelos meus cálculos) ; salários , encargos e benefícios com futebol profissional e amador de 165 milhões ; gastos com os jogos dobrou, foi de quase 60 milhões
; Em comissões foram pagos mais de 36 milhões ; o custo total de Everton Ribeiro foi de mais de 31 milhões., Os valores da venda do prédio do morro da viúva não entraram no balanço de 2017.
Acredito que o dinheiro dessa venda ainda não tinha entrado em 2017. Deve entrar no balanço de 2018.
“Já o contestado direito de transmissão, que sempre foi considerado a principal fonte de renda, caiu de 297 para R$ 199 milhões”
CAIU BASTANTE!!!
Porque em 2016 foram incluídos 100 milhões em bônus pela assinatura do contrato com a Globo.
PARABENS DIRETORIA. SRN
QUEM QUER TER UM FUTURO VENCEDOR , DE CAMPEÃO, PRIMEIRO TEM QUE TER ESTRUTURA E DINHEIRO, ESSA DIRETORIA TIROU O CLUBE DO BURACO, PARABENS. ANTES TINHAMOS DIVIDAS, NOME SUJO E QUASE ERAMOS REBAIXADOS QUASE TODO ANO. PARABENS DIRETORIA. SRN
Parabens Gestao Banana de melo,mas agora queremos titulos,pois ate hoje nad e so ficou na promessa.Na parte das finaçs voces sao nota 10,agora no futebol sao um verdadeiro fracasso.
Respeita o bandeira, seu bosta, sem ele o flamengo já seria um clube falido e viveria brigando pra não cair
VA SE F@DER SEU BANDEIRETE IDIOTA E BURRO.PARE DE DA O SEU CU E SER PAGO POR ELE;POIS NAO VAI ADIANTAR DE NADA ESSA SUA CAMPANHA ELEITORAL PRA ELE AQUI. VOCE NAO CONHECE NADA NA HISTORIA DO FLAMENGO E NAO PASSA DE MAIS UMA MARIONETE COMPRADA POR ELE.