Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla pensa em “novo Zé Ricardo”, mas ainda aguarda Renato Gaúcho

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 07/04/2018
121 Comentários
Atualização: 07/04/2018
Compartilhar
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo vive um momento decisivo nos bastidores. Embora os dirigentes estejam aguardando a resposta de Renato Gaúcho para comandar a equipe do Rubro-Negro, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o CEO Fred Luz e o diretor de futebol Carlos Noval são entusiastas da ideia de ter um “novo Zé Ricardo” no comando do Mais Querido, segundo informou o Uol Esporte.

O escolhido para tal função seria Mauricio Barbieri, auxiliar técnico, que comanda o elenco desde a saída de Paulo César Carpegiani. O trio vê a efetivação do auxiliar com bons olhos, caso consiga resultados positivos. O processo seria parecido com o que aconteceu com Zé Ricardo.

Zé foi interino de Muricy Ramalho, até o medalhão se desligar por problemas de saúde. Conseguiu engatar uma sequência de bons resultados e fora efetivado. O antigo técnico da base rubro-negra chegou a renovar seu contrato, mas foi demitido depois de resultados negativos seguidos no Campeonato Brasileiro de 2017, que somou-se a eliminação da Copa Libertadores da América daquele ano.

No entanto, há uma diferença entre os casos. Zé Ricardo tinha anos de Fla e havia no currículo uma série de títulos nas categorias de base. Já Mauricio Barbieri tem apenas 36 anos, passou por clubes mais modestos e chegou no início de 2018 ao Mais Querido. A favor de Mauricio, está a simpatia dos dirigentes, principalmente a de Carlos Noval.

Noval considera Barbieri como um integrante de uma promissora nova safra de treinadores, por ter ideias modernas de tática e treinamentos. Os cartolas do Fla se agradam com a metologia do atual interino, sobretudo porque o clube pretende prosseguir com o projeto de também formar treinadores no Ninho do Urubu.

Embora o trio seja a favor, Mauricio enfrenta forte resistências de mandatários nos bastidores. Outros dirigentes o consideram inexperiente para comandar um elenco estrelado e que necessita dar resultados imediato, por haver jogos importantíssimos como a Copa Libertadores da América e em breve a Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro. Renato Gaúcho continua sendo o sonho de consumo, porém, o novato pode ter a grande chance da carreira no maior clube do país.

Assuntos:BandeirabarbieriBrasileirãocampeonato brasileiroCarlos novalCEOclube da gaveaColunacoluna do flaColuna do FlamengoCONMEBOLcopaCopa do Brasildiretoreduardo bandeira de melloexecutivoflaFlamengofred luzfutebolGaúchoLibertadoresMais queridoMaurício BarbieriMengãomengoMuricy Ramalhonovidades flamengonovidades rubro-negropaulo cesar carpegianirenatoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengãouol esporteZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
121 Comentários
  • Marty Mcfly disse:
    07/04/2018 às 10:26

    Em primeiro lugar o ZR era também um pau mandado, ou seja, era uma pessoa que dizia amém pro presidente como diria Vanderlei Luxemburgo.

    Segundo, Zé Ricardo ficou ANOS dirigindo as categorias de base do Flamengo, já conhecia o clube e a pressão que tinha.

    Terceiro, esse Barbieri está só 4 meses no clube, nunca dirigio nada grande na vida e vai pegar logo uma Ferrari? Que Zico nos proteja #NãoQueroSerRebaixado

    Reply
    • lucasrf8 disse:
      07/04/2018 às 10:29

      Exatamente!
      Não gostei do trabalho do Zé Ricardo no Flamengo, mas na época tínhamos muito mais motivos para acreditar que ele faria um bom trabalho nos profissionais devido ao sucesso que ele teve na base, algo que é bem diferente do Barbieri que ninguém nunca viu e muito menos tem ideia de algum trabalho positivo que o credencia a ser o nosso treinador em uma Libertadores.

      Reply
    • Make Flamengo Great Again disse:
      07/04/2018 às 10:41

      Carile foi humilhado e tratado como chacota quando assumiu o Corinthians…….

      Foi na época do Zé Ricardo, principalmente os primeiros 5 meses, que foi a única vez que o Flamengo jogou organizado na gestão bandeira. E olha que foram 12 técnicos diferentes.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        07/04/2018 às 10:48

        É muita idiotice querer comparar o Carille que ficou 9 anos como auxiliar do Coringa com o Barbieri que não sabe o que é um clube grande.

      • Make Flamengo Great Again disse:
        07/04/2018 às 10:56

        Estou comparando apenas o fato da efetivação de ambos. E ficar muito tempo como auxiliar não quer dizer nada. Andrade ficou quase 10 anos no Flamengo e nunca fez um trabalho bom quando foi técnico. (2009 foi mérito dos jogadores, não dele).

    • Thiago pereira dos santos disse:
      07/04/2018 às 17:05

      Espere, isso está aguardando ser aprovado por Coluna do Flamengo.
      Exatamente,Ze Ricardo embora fraco,pelo menos tinha alguma experiencia na base do flamengo,pra comandar o time principal. ao contrario desse estagiario do Barbieri que nao tem experiencia nenhuma,e nao tem a menor condiçao de dirigir esse time do flamengo.Se esse cara for efetivado sera mais uma cagada dessa diretoria.

      Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    07/04/2018 às 10:30

    Loop temporal de 2017 em 2018
    O Ze foi campeão da copinha(pelo menos) foi auxiliar do Muricy mas e o Barnieri?Se o fla não tivesse na libertadores eu apoiaria

    Reply
  • Maurício Torres disse:
    07/04/2018 às 10:37

    Fla pensa em novo zé ricardo, Alguns pensam em um novo banana de melo. E a torcida pensa em um novo ”messias”!

    Reply
  • Juliano Cristian disse:
    07/04/2018 às 10:41

    Se for para trazer medalhões caríssimos que não tem muito a acrescentar, prefiro que mantenha o Barbieri mesmo, pq no fundo não saberemos se alguém conseguirá arrumar este time, algo que parece improvável com esta diretoria….
    Porém o Barbieri diferente do Zé Panela já é técnico de profissional há alguns anos, mesmo não tendo dirigido grandes clubes já está acostumado com o profissional.
    Mesmo estando há apenas 4 meses com o elenco, tem muito mais conhecimento do mesmo que qqr um venha a ser contratado e pegar o bonde andando.
    Claro que se vier Renato, Abel, Diniz ou Jair Ventura em minha opinião são opções melhores, fora isso melhor manter o Barbieri mesmo.
    Aliás pela forma de trabalhar, futebol intenso e trato com os jogadores, acho o Jair Ventura para o momento uma bela opção.

    Reply
  • Fabio disse:
    07/04/2018 às 10:43

    Isso é uma Brincadeira e Falta de respeito com a torcida. Banana de Melll já sabe que vai ser ele. Está jogando para torcida sobre possível contratação de Renato, só pra falar depois que tentou. Flamengo virou time de “teste” de Diretor de futebol, técnico de Futebol e etc.
    Ze Ricardo está bom agora no Vasco pq pegou experiência no Flamengo.
    Ahhhh então pega experiência no Flamengo para depois fazer melhor em outro time.
    Porra Galera tem que ser ao contrário.
    Flamengo não é time para testes!!!
    Cara tem que chegar cascudo e experiente.
    Ele pode vir até ser bom. Mas vai errar pkct por falta de experiência. Que erre em outros times. Não no Flamengo.
    Torcida nossa aceita tudo, torcida acomodada.
    Sempre digo: Torcida acomodada = time acomodado.
    Torcida tem o time que merece.

    Reply
    • Make Flamengo Great Again disse:
      07/04/2018 às 10:45

      Ok, se Renato Gaúcho não vier, quem você indica? Lembre-se que o Flamengo teve 13 TÉCNICOS na gestão bandeira, muitos com pensamento diferente.

      Reply
      • Fabio disse:
        07/04/2018 às 10:49

        Abel, é um exemplo!
        E a diretoria tem que se virar.
        Teve 13 técnicos pq Banana de Mello não entende.
        Carpegiani estava na cara que não ia dar certo. Você iludido e torcedor acomodado “talvez” deve ter gostado no início.
        Carille é uma exceção. E não esqueça que ele aprendeu com Tite. Muda tudo!!!
        Irmão, tem que exigir mais!
        No final do ano tivemos oportunidade de trazer Renato. Ele esperou. Mas Banana não quis pagar a multa de Rueda.
        Fique por dentro.
        Banana é bom de finanças. Futebol nota zero.
        Abel pequeno exemplo!
        Aí vem falar de multa e etc.
        Caro e Dourado, Trauco, Rômulo, Ribeiro e cia …. não vem falar de $$$

      • Make Flamengo Great Again disse:
        07/04/2018 às 10:54

        Eu gosto do Abel, inclusive prefiro ele ao Renato, porém não vai sair do Fluminense. Não existe esse negócio de ‘se virar” quando alguém do outro lado não quer nem saber de conversa.

    • Newton disse:
      07/04/2018 às 14:08

      Quando ele estava pronto a torcida queimou ele… meu amigo eh facil decidir com dinheiro dos outros… banca uma multa contratual por demissao de 10 milhoes…

      Reply
  • Make Flamengo Great Again disse:
    07/04/2018 às 10:44

    Eu como um flamenguista clubista e iludido, confio no Barbieri se for ele mesmo, único acima dele é o Renato, se ele não vier, melhor Barbieri que Dorival da vida.

    Lembrem-se que o Carile foi tratado como chacota quando assumiu o Corinthians e que foi com Zé Ricardo, nos primeiros 5 meses, que foi a única vez que o Flamengo jogou bem e de forma organizada na gestão bandeira. Para alguém ser alguém tem que começar no começo com desafios.

    Reply
    • Fabio disse:
      07/04/2018 às 10:51

      Barbieri é amigo de jogadores. Pau mandado de Banana de Mello.
      Aí sim que vão jogar quando quiserem.

      Reply
      • Make Flamengo Great Again disse:
        07/04/2018 às 10:57

        Mas se o cara não é amigo dos jogadores, os jogadores vão fazer panela pra demiti-lo. Ou você começou a ver futebol ontem?

      • Fabio disse:
        07/04/2018 às 11:02

        Amigo com pulso firme!
        Coisa que ele e Banana de Mello não tem.
        Por isso Abel e Cuca não querem treinar o Flamengo.
        Já estão recusando Flamengo, pq já sabem que o Presidente é um Banana e não aceita falar a verdade em público, dar porradas e etc. então os malas dos jogadores que mandam e jogam quando querem.
        Isso aí.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        07/04/2018 às 16:49

        kkkkkk,pode ter certeza disso.

    • vinicius oliveira disse:
      07/04/2018 às 11:14

      cara. zê ricardo estava no flamengo a anos, igual carrile, sempre esteve presente na comição técnica do coríntias, trabalhou com outros técnicos, barbiere nunca teve contato com time nem de médio porte…o cara pode vir a ser bom, pode ser uma grata surpresa mas, ele não tem lastro nem um, qualquer sequencia de 3 derrotas ou uma eliminação nos mesmos torcedores vamos pedir a cabeça dele…

      Reply
      • Make Flamengo Great Again disse:
        07/04/2018 às 11:15

        Mas é o que temos. Ou você prefere Dorival Júnior? Luxemburgo? Dunga? Estes sim são fracasso certo.

      • vinicius oliveira disse:
        07/04/2018 às 11:19

        estamos falando de flamengo, se o renato não quis, investe forte no cuca…até no felipão, são técnicos de pulso firme, técnicos que vão ter corragem de colocar diego/everton ribeiro no banco quando precisar, que não vão deixar esses jogadores acomodados…
        ou você acha que os jogadores escolherem um técnico e normal? eles querem quem eles sabem que vão poder botar banca e vão ter força…

      • Fernandel Walker disse:
        07/04/2018 às 11:47

        Concordo. O simples fato deesse elenco estar “torcendo” pro Barbieri ser efetivado, já denuncia as más intenções. Não querem treinador de pulso ali, querem salário (alto) em dia, mordomias e vida boa. Quando vi até Júlio César defender essa pasmaceira e falar mal do Lomba, perdi as esperanças.

      • Make Flamengo Great Again disse:
        07/04/2018 às 13:53

        Felipão é caramba, treinadorzinho 7×1. Cuca não quer, muito porque muita gente ficou falando merda. Flamengo precisa de treinadores que tenham boas táticas, se for pra contratar pulso firme contrata Argel Fucks e outros perebas.

      • Fabiano Medeiros disse:
        07/04/2018 às 11:25

        O que vc acha de um treinador que foi demitido do Guarani sem ganhar uma partida? é bom né?

    • Newton disse:
      07/04/2018 às 14:03

      Concordo, se nao vier o Renato que seja o Barbieri…

      Reply
  • Fabio disse:
    07/04/2018 às 10:45

    Banana de Mello é omisso, fraco, não entende de futebol e não aceita ficar de fora dele.
    Muito de finanças … mas vaidoso, orgulhoso e está usando Flamengo como uma ponte para Política.
    Por isso faz de tudo para aparecer.
    E a torcida não vê!!!
    Agradeço o Banana, mas não vejo a hora de ir embora.
    Fingido e Político!!!

    Reply
  • Valber Peres disse:
    07/04/2018 às 10:50

    Opções no mercado
    1. Renato (Acho que não vêm)
    2. Cuca não vem

    Dorival, Dunga, Luxemburgo, Osvaldo de Oliveira, Jorginho, Felipão…

    Quem????

    Reply
    • Rômulo Leal disse:
      07/04/2018 às 12:05

      Da turma dos desempregados eu fico com o Marcelo Oliveira.

      Reply
  • C.R FLAMENGO disse:
    07/04/2018 às 10:50

    Esse aí vai ser só um pau mandado. Eu tenho a impressão que esse processo de reestruturação do FLAMENGO, passou também pelas mãos de muitos empresários de jogadores, que emprestaram dinheiro ao clube, em troca da escalação de seus jogadores. Não vai demorar muito, e vamos ver o Bandeira comandando o time na beira do campo.

    Reply
  • Joao Paulo Leite disse:
    07/04/2018 às 10:58

    É tanta novela em se tratando de Flamengo que eu já não estou mais nem aí. Só vou torcer pra o time ganhar os jogos e se classificar em primeiro no grupo da libertadores
    Esse ano o Flamengo tem tudo pra ser classificar , não pode se complicar dessa vez.
    Obs: vi hoje que o amistoso terá transmissão do SporTV, pra quem tiver interesse. SRN

    Reply
    • Newton disse:
      07/04/2018 às 14:02

      Esses modinhas nao acompanham futebol…estou indo pra casa ver este jogo… e torcendo pro Barbieri continuar…

      Reply
      • Thiago pereira dos santos disse:
        07/04/2018 às 16:45

        kkkkkkk,Bandeirete idiota detectada.

    • Thiago pereira dos santos disse:
      07/04/2018 às 16:47

      Se efetivar esse estagiario do Barbieri,tem tudo e pra ficar na fase de grupos mais uma vez,isso sim

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    07/04/2018 às 11:01

    AlgueA ainda tem dúvidas que esse ano não vamos ganhar nada ????…..e os baba ovos do banana ???… Já conseguem separar financeiro de futebol ????… Kkkkkk

    Reply
  • Flavio Fayet disse:
    07/04/2018 às 11:06

    Se for ele o Bandeira nao se elege pra nada esse ano, uma sorte nao bate duas vezes no mesmo lugar eles querem alguem pra mandar nao pra treinar

    Reply
  • vinicius oliveira disse:
    07/04/2018 às 11:07

    Realmente o flamengo não vai ter sucesso no futebol com o bandeira.
    Flamengo vive um ano de extrema pressão pela falta de títulos com um elenco milionário e um grande investimento no futebol, não vou entrar no mérito do barbiere ser bom ou ruim, mas e covardia colocar o cara la, nunca comandou um time nem de médio porte, muito menos grande, cara só disputou campeonatos estaduais (ele pode ser o novo guardiola, pode ser ótimo) e vao colocar o cara pra disputar uma libertadores e um brasileiro com uma pressão enorme da torcida, mídia, diretoria, fato e que qualquer sequencia de derrotas, uma eliminação na libertadores, copa do brasil, vão demitir ele e a culpa vai ser toda dele, alem de queimar o cara, que vai acabar sendo demitido (garanto que vai, questão e quando) vao jogar fora mais um ano, sem planejamento e com técnicos tampões
    falta de bom senso total colocar esse cara como técnico….

    Reply
    • Valber Peres disse:
      07/04/2018 às 11:23

      Tirando os empregados, qual seria sua opção de técnico?

      Reply
      • vinicius oliveira disse:
        07/04/2018 às 11:54

        qualquer um que não tenha sido demitido do guarani sem ganhar uma partida…
        cuca, investe forte nele, felipao ( não digo que são os melhores nem meu sonho de consumo, mas são os menos piores no momento), são dois que tem pulso firme, que vão pelo menos ter condição de trabalhar sem intervenção de diretoria/jogadores.

  • rubro negro disse:
    07/04/2018 às 11:08

    kkkkkkkkkkkk um raio vai cair na cabeça duas vezes.

    Reply
    • Fernandel Walker disse:
      07/04/2018 às 11:38

      O problema é que Renato não é uma unanimidade no clube e haverá eleições no fim do ano. Nesse caso, 2 anos de contrato vai depender do desejo da nova diretoria em ficar com ele, ou seja, a permanência dele depende de quem vai ganhar a eleição, e Renato só vem se não for demitido no fim do ano.

      Reply
      • Johann Schreiber disse:
        07/04/2018 às 11:47

        “O problema é que Renato não é uma unanimidade no clube”

        Não? Pelo que tudo indica, os únicos que querem outro técnico são EBM e seu fiel companheiro, Fred Luz.

      • Shb Borges Mendes Santos disse:
        07/04/2018 às 11:51

        Na reportagem de ontem,pois na semana passada falavam ao contrário

      • Fernandel Walker disse:
        09/04/2018 às 07:54

        Não acredite só nas evidências. Tem muito figurão no clube e muito conselheiro que não engole o Renato. Não aceitam que ele mudou, que hoje está mais vivido, mais consciente e menos individualista. Se não fossem essas eleições no fim do ano, ele viria com certeza, mesmo ccontrariando essa gente. Treinar o Flamengo sempre foi o sonho dele, e ele já disse que “esse dia vai chegar”.

      • rubro negro disse:
        07/04/2018 às 17:31

        Bem se não é unanimidade, qual seria outro técnico que querem? Barbieri? Cuca, aí nesse caso é melhor o próprio Renato dizer que não vem

      • Fernandel Walker disse:
        08/04/2018 às 14:39

        Tbm acho.
        Quem não gosta do Renato, no clube, diz que ele só pensa nele, e não na Instituição, ou seja, gosta mais é de aparecer. Não acho isso, e ele é um dos que teriam peito pra fazer o “choque de gestão” nesse time. Acho mesmo que ele vem mas não agora, com eleições no fim do ano.

      • rubro negro disse:
        09/04/2018 às 07:30

        mas no Flamengo, não se pode ter autonomia pra escalar meritocracia, tem empresários, muito coisa envolvida que não sabemos o que é, não se pode falar com elenco mais ríspido, tá cheio de direitos humanos na Gávea, se nem na torcida ele é unanimidade pra que vir.

  • Victor Ferreira disse:
    07/04/2018 às 11:20

    Outro Zé Ricardo ? Estamos ferrados!

    Reply
    • Cadu Souza disse:
      07/04/2018 às 11:41

      Não se preocupe porque o salvador da pátria Renato Gaúcho se vier pro Fla em meses se transformará em um burro ou vão dizer que ele só quer saber de praia e por aí vai…
      Nós somos mestres em nos sabotar.

      Reply
  • Buzz Buzzards disse:
    07/04/2018 às 11:26

    Se olharmos com franqueza, o Carille só se deu bem usado um esquema ultra-defensivo. O Flamengo nunca jogou assim.
    ZR errou ao usar caras como Pará, MA e Vaz, mas jogava pr frente. Faltou experiência nos momentos decisivos.
    Achar q o Barbieri será o novo Carille ou novo ZR é um erro primário da diretoria. Olhem o Botafogo e o Conceição, hem? Comprometeu o ano ao ser eliminado na CB.

    Reply
    • Cadu Souza disse:
      07/04/2018 às 11:38

      Ze Ricardo passou mais de 1 ano no Fla e brigou pelo título Brasileiro mesmo pegando o time com o Brasileirão já iniciado. Foi campeão carioca invicto e na Libertadores sim a sua falta de experiência pesou e sua escolha por alguns jogadores de qualidade duvidosa, mas é inegável sua competência pois pegou o Vasco que deveria cair e levou pra Libertadores com um elenco fraquíssimo. Ele caiu no Fla devido a eliminação da Liberta e a partir daí a pressão ficou insustentável.

      Reply
      • Buzz Buzzards disse:
        07/04/2018 às 11:49

        Exatamente! Tanto que eu sou adepto da volta do ZR.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        07/04/2018 às 16:41

        kkkkkkkk,Boa piada cara.

      • Newton disse:
        07/04/2018 às 13:59

        Sempre fui contra sua saida…

  • Jhon silva disse:
    07/04/2018 às 11:31

    Diretoria do Flamengo ta dando mole, faz um sorteio e coloca um torcedor pra cada semana pra treinar o time e acompanha na beira do campo mengão ia ganhar tudo…

    Reply
  • Leonardo Davi Rodrigues dos sa disse:
    07/04/2018 às 11:32

    Sou motorista de uber em maceio, tive como passageiro um jogador de time local, c passagem no RJ que AFIRMOU que o Jonas só tomou lugar do Cuellar devido ajuda de empresario. E é obvio. Flamengo vinhabem até Carpegiani efetivar a troca. Muito marcador mas n arma um jogo como Cuellar.
    Empresários montam o esquema do Flamengo, por isso preteriram o Cuca, que certamente bateria de frente.
    Essa fantastica ideia do Carpegiani de atuar no 4141 é justamente para ter um time com Paquetá E Everton Ribeiro ora, e pq não vjr.? Ja está vendido… “Mete o Paquetá e arruma espaço p o Ribeiro, a contratação mais cara da nossa história não pode, em ano eleitoral ser banco…” esse é o nosso Flamengo, os jogadores veem isso, n se doam 100%.. Queria cuca. Mas pelo visto vamos ter uram

    Reply
    • Buzz Buzzards disse:
      07/04/2018 às 11:54

      Jonas entrou nos jogos da Libertadores pq Cuellar estava suspenso. E foi bem em ambos os jogos.
      Ficou na equipe devido a estas boas atuações.
      Quem comprometeu o jogo com o Bota foi o Carpegiani, ao mudar o esquema de jogo.

      Reply
    • Leo Lopes disse:
      07/04/2018 às 12:06

      Quem deveria armar o jogo são Diego Tartaruga e Everton Soneca!

      Reply
  • Fernandel Walker disse:
    07/04/2018 às 11:33

    Para algum novinho ter sucesso comandando um elenco desses, é necessário respaldo não só da diretoria mas tbm dos jogadores. Na hora que barrar um medalhão por não estar jogando nada, vai começar o corpo mole e o coitado vai pra rua.
    Técnico pro Flamengo, nesse momento, tem que ter autoridade, voz ativa e currículo, pra jogar nos peitos dos preguiçosos e dos que não entendem nada de futebol. Barbieri ainda não chegou nesse estágio, vai sofrer com pressão de diretoria e corpo mole do elenco toda vez que ver a necessidade de tomar uma atitude mais radical, então, no momento, não vai resolver nada.

    Reply
    • vinicius oliveira disse:
      07/04/2018 às 12:08

      exato, finalmente algo sensato.
      apostar no barbiere e suicídio…ele vai colocar de inicio os medalhões, quando os mesmos não renderem (o que já acontece) vai começar a sofrer muita pesão da torcida, mídia, torcida, etc, ai vai barrar um diego, everton ribeiro da vida, ressuscitar um willian arrao, os jogardes não vão gostar, ai vai cair e vão ter que trazer um medalhão pra poder ter moral e autonomia.
      não do 3 meses pra demitirem ele é irem atras de algum outro (duvido que em 3 meses mude muito o cenário de técnicos no brasil, os “bons” não vão sair do seus clubes pq não tem outras opçoes no mercado)
      digo mais ainda, mesmo sem barrar os medalhoes, primeira eliminação ou sequencia ruim de resultados nos torcedores vamos pedir a cabeça dele.

      Reply
      • Fernandel Walker disse:
        09/04/2018 às 12:07

        Do mesmo jeito que aconteceu com o Rueda. Chegou nos braços da galera, mas dependia dos jogadores. Quando percebeu a furada em que se metera, se mandou.

  • Valber Peres disse:
    07/04/2018 às 11:38

    Vamos la pergunto a vcs.

    Tirando os técnicos Renato Gaucho, Abel, Cuca, Jair e Carille.
    Quem seria o técnico Ideal para o Flamengo?

    Reply
    • Shb Borges Mendes Santos disse:
      07/04/2018 às 11:40

      Nem um,pois ninguen presta pra torcida,se perder duas partidas já querem mandar embora

      Reply
      • Valber Peres disse:
        07/04/2018 às 11:41

        Kkkk qual seria sua sugestão?

      • Shb Borges Mendes Santos disse:
        07/04/2018 às 11:41

        Só Tite,mas esse não vem

      • Leo Lopes disse:
        07/04/2018 às 11:44

        Concordo com vc! O nome ideal agora seria o Tite (utopia). Mas até o Tite se começasse a perder a torcida pediria também sua cabeça. Ou seja, ninguém é perfeito…

      • Valber Peres disse:
        07/04/2018 às 11:54

        Pois é. O problema é esse quem aparecer vai ser criticado.
        Dorival não tem perfil de Flamengo
        Dunga seria uma aposta tal qual o Barbieri
        Luxemburgo e Osvaldo de Oliveira são nomes que eu gostaria
        Felipão quem sabe

        Realmente como alguém abaixo falou não gostaria de estar na pele dos dirigentes

      • Shb Borges Mendes Santos disse:
        07/04/2018 às 11:44

        Final do ano acaba o contrato do Tite,mas já ouvir falar que vai renovar por mas 4 anos,pois ele só pegou meio período,e ele tem vontade de trabalhar no rio de janeiro,quem sabe podem fazer um proposta pra ele

    • Rômulo Leal disse:
      07/04/2018 às 12:01

      Dos técnicos que se encontram desempregados, eu apostaria no Marcelo Oliveira.

      Reply
      • Newton disse:
        07/04/2018 às 13:56

        Pessima ideia…

      • Rômulo Leal disse:
        07/04/2018 às 14:03

        Cada cabeça uma sentença.

  • Rasec do FLA disse:
    07/04/2018 às 11:44

    Minha opinião é que o Renato gaúcho vai acertar com o Flamengo…mas caso ele não venha, creio que a melhor opção seja bancar Barbieri…outros que fariam bem ao Flamengo estão bem empregados e não querem sair: carille, Abel ou Jair.

    Reply
    • Valber Peres disse:
      07/04/2018 às 11:48

      Cara sigo na mesma linha.

      Luxemburgo infelizmente parou no tempo pra mim seria ele o nome ideal.
      Caso o Renato não venha tb iria de Barbieri e iria atrás do Joel Santana como coordenador técnico.

      Reply
      • Rasec do FLA disse:
        07/04/2018 às 11:57

        Se o Luxemburgo baixasse a bola, tivesse um pouco mais de humildade….procurasse apenas ser técnico e não um diretor dentro dos clubes que ele passa….se gastasse concentração apenas para os times deles…creio que voltaria a ser um grande técnico com bons trabalhos…mas depois que colocou essa idéia de manager na cabeça….se perdeu.

      • Anderson disse:
        07/04/2018 às 12:23

        O problema de Luxa não é q parou no tempo. Diziam isso do Renato, lembra? Conhecimento ele tem de sobra. O problema do Luxa é q ele é mercenário, no Flamengo ele estava fazendo até um bom trabalho pelo elenco q ele tinha em mãos, mas só foi ele receber uma sondagem do SP q ele começou de putaria, não dar pra confiar nele.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        07/04/2018 às 16:30

        Que bom trabalho que o Luxemburgo vinha fazendo no flamengo?que eu me lembre el vinha fazendo um pessimo trabalho e a unica jogada na sua epoca era ficar dando cruzamentos na area e mais nada;ele foi demitido justamente na epoca.O problema do Luxemburgo e quem alem de mercenario,ele ficou no tempo,nao procurou se atualizar,e pensa que sabe de tudo,mas na verdade ficou pra tras,e o seu estilo de trabalho e jogo nao combinam mais com os de hoje.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        07/04/2018 às 16:37

        Nao cansa de falar merda nao cara?Uma hora voce quer o Joel santana de volta,agora vem dizer que o Luxemburgo seria o nome ideal,e se nao der o Renato voce iria de Barbieri mesmo.So pode esta de brincadeira,e esta perdendo a chance de ficar calado.

      • Valber Peres disse:
        07/04/2018 às 18:36

        Não precisa baixar o nível não parceiro. Disse que ele seria o nome ideal se não tivesse tão desatualizado teria moral de sobra com elenco. E sem opção no mercado deixaria mesmo o Barbieri e traria o Joel para ser coordenador técnico. Essa é minha opinião. Basta vc dizer que não concorda e expor qual sua sugestão. SRN

      • Valber Peres disse:
        07/04/2018 às 18:37

        Thiago vc é Diretor quem seria o técnico?

      • Thiago pereira dos santos disse:
        07/04/2018 às 21:03

        Se nao der pra vir o Renato,entao que tragam o Cuca,mesmo que seja Pra depois da Copa.Chega de estagiarios,tecnicos ultrapassados como Luxemburgo,Felipao,Dorival,Joel santana entre outros.Ou quem sabe ate o Abel que tambem seria uma boa,embora ache que e muito dificil ele sair do fluminense no momento.

      • Valber Peres disse:
        07/04/2018 às 21:28

        Acho que o Cuca não vem. já falou que era só depois da Copa. As opções do mercado são péssimas.
        Vlw Thiago.

    • Juan Oliveira disse:
      07/04/2018 às 12:21

      Barbeire tem 4 meses de Flamengo. Tem tudo pra dar merda…

      Reply
  • Leo Lopes disse:
    07/04/2018 às 11:45

    Em relação ao Brasileirão: Só o cume interessa!

    Reply
    • José disse:
      07/04/2018 às 13:42

      Para os bananas é fugir do descenso ou então uma vaguinha mixa para a Libertadores e olhe lá.

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      07/04/2018 às 16:26

      Ja para os bandeiretes,nao brigando pra nao cair,e uma misera vaguinha na libertadores,ja estaria de bom tamanho,kkkkk.

      Reply
  • William disse:
    07/04/2018 às 11:51

    Todo profissional em sua profissão é cobrado… Exceto em serviço público, de onde advém EBM… Agora eu pergunto, pq a torcida é modinha, se paga ingresso absurdo, se eleva o sócio torcedor, se os patrocínios são altos devidos aos mesmos e assim não pode haver cobrança???
    Todo jogador, cartola é ativo do clube mas não está acima do mesmo.

    O Flamengo deve estar acima de qualquer interesse mas infelizmente isso boa parte da torcida ainda não abraçou.

    Chega de cheirinho, bananice, por uma renovação já.

    Reply
    • Vinicius Pasini disse:
      07/04/2018 às 14:27

      Dentre varias burrices que disse. Primeiro, a “torcida do flamengo” não lota nem o estadio da ilha do urubu. O socio torcedor do flamengo é barato e nem assim sendo “a maior torcida do país” não somos nem perto o maior socio torcedor. O flamengo não tem bons patrocinios e uma estrutura de clube com CT e etc por causa da torcida, pois flamengo sempre teve milhões de torcedores no entanto sempre foi um clube muito endividado. (Ponto pra diretoria e não pra “torcida” modinha) . dentre muitas outras criticas que essa torcidinha merece da ate preguiça

      Reply
  • Carlos Henrique Caetano disse:
    07/04/2018 às 11:59

    Renato Gaúcho não vale o que pede. Também o quero treinando o FLA um dia, mas com valores dentro da realidade rubro-negra. Tenho uma resistência grande ao Abel por conta de 2004, mas acho que seria o ideal para este elenco. Na falta dele, vamos de Barbieri mesmo, e a grana economizada vai ser empregada na contratação de outro jogador, além de umas dispensas pontuais.

    Reply
    • Valber Peres disse:
      07/04/2018 às 12:09

      Concordo mais traria tipo o Joel como coordenador técnico

      Reply
      • Newton disse:
        07/04/2018 às 13:54

        Nao acho ma ideia… o Joel tem experiencia poderia ajudar muito o Barbieri…

      • Thiago pereira dos santos disse:
        07/04/2018 às 16:25

        kkkkkkkkk,Voce é um brincalhao cara. so vive fando besteiras aqui,e essa foi mais uma delas.nao entende nada de futebol.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        07/04/2018 às 16:25

        kkkkkkk,Boa piada cara.

  • Marcel disse:
    07/04/2018 às 12:02

    Muito “conveniente” para a diretoria manter o novato.

    Reply
    • Vinicius Pasini disse:
      07/04/2018 às 13:02

      Conveniente é esse site lixo coluna do vascu que consegue pixar qualquerl patrimonio do clube. Zé ricardo ha 15 anos no flamengo, fez o que fez pelo clube e nego desmoralizou o cara. Agora esse lico de site ja compara um ativo do clube o barbiere com um cara que saiu do clube muito criticado ” ze ricardo”, com o intuito da torcida burra ja enxer o saco do cara. Criticar a diretoria. O cancer disso tudo pior do que vcs torcedores burros, é essa midia lixo.que só denigre o meu clube

      Reply
      • Marcel disse:
        07/04/2018 às 14:22

        A comparação do site foi contextual, pois ZR era, à época, uma aposta, que infelizmente não deu certo.

        Sou contra improvisar nesse momento, acho que é hora de um técnico mais cascudo, que coloque ordem no time.

        Acho conveniente para a diretoria deixar um novato porque será mais fácil de manipulá-lo, e se não der certo a desculpa está prontinha.

        E burro foi quem te pariu. Vai ler um livro, jumento.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        07/04/2018 às 16:16

        Se nao esta satisfeito que caia fora Bandeirete.aqui e pra torcedores lucidos e nao cegos,e que nao idolatra presidente igual a voce e outros fazem.ninguem aqui esta te obrigando a ler nada.Vai caçar um lugar onde so falam bem do seu amado presidente e os idolatram,pois aqui voce nao vai encontrar,e esta perdendo o seu tempo.Faça esse favor,pois voce nao fara nenhuma falta aqui,seu Bandeirete otario.

  • Juan Oliveira disse:
    07/04/2018 às 12:15

    https://uploads.disquscdn.com/images/7c078e1b5fe3bbaf1ac74e726b6794420a9d61e2a0df745e365ea71940dea202.jpg beleza, vamos continuar fazendo a mesma coisa. Afinal, deu certo em todas a vezes, não é verdade?

    Reply
    • RcLima disse:
      07/04/2018 às 12:53

      Noossa! Nunca havia feito essa reflexão. Só treinador fraco.

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        07/04/2018 às 12:56

        Joel até foi bem na liberta mas naquela época era uma zona…show do Arlindo Cruz no vestiário pra despedida do papai joeL rolou.

      • RcLima disse:
        07/04/2018 às 12:58

        Nunca achei o Joel Santana um bom treinador.
        Acho ele uma figura espetacular, mas como profissional nunca gostei.

      • Bruno Martínez disse:
        07/04/2018 às 13:04

        Joel era retanqueiro mas achava esquisito que no Flamengo ele colocava o time pra frente,ofensivo. Hoje em dia vejo um Flamengo covarde poucos se salvam.

      • RcLima disse:
        07/04/2018 às 13:09

        Isso é um fato. Mudaram os treinadores, mas nosso time continua covarde. Gostaria de ver mais ousadia nos jogos, claro que nada irresponsável, mas tendo vontade de ganhar bem.

      • vinicius oliveira disse:
        07/04/2018 às 13:02

        e tirando o joel, todos ali sao “apostas”, treinadores sem lastro de grande titulo

      • RcLima disse:
        07/04/2018 às 13:03

        O Joel Santana não era aposta, era quase uma certeza de insucesso. Kkkkk

      • Marcel disse:
        07/04/2018 às 14:27

        Kkkkkkkkkk certeza de insucesso e de boas risadas.

      • RcLima disse:
        07/04/2018 às 21:05

        Tá de brincation to me…?

      • vinicius oliveira disse:
        07/04/2018 às 15:13

        kkk, justo
        mas digo no sentido ja ter conquistas, de ter conseguido algo…

      • Juan Oliveira disse:
        07/04/2018 às 16:42

        Cara, nem eu tinha feito essa reflexão. A verdade nua e crua na nossa cara e não se tocamos

    • vinicius oliveira disse:
      07/04/2018 às 13:01

      muito bom, ta ai pra todo mundo ver. ótimas lembranças. Cade a chance dos técnicos cascudos pra vê se da certo..

      Reply
    • Marcel disse:
      07/04/2018 às 14:23

      Viramos uma casa de apostas de técnicos promissores. Aliás, não tão promissores assim….

      Reply
    • Thiago pereira dos santos disse:
      07/04/2018 às 16:22

      kkkkkkk,Verdade. Nao gosto nem de lembrar desses caras no comando do flamengo,e so de saber que formos disputar uma libertadores com eles no comando,chega a me da raiva por tanto amadorismo e incompetencia que o flamengo vem tendo pra escolher seus treinadores durante esses anos.Nao se salva ninguem dessa sua lista ai,e sao todos uns lixos.

      Reply
      • José disse:
        07/04/2018 às 17:42

        Concordo. Todos fraquíssimos. Mas em 2008 com o Papai Joel o Flamengo fez a 2ª melhor campanha da fase de grupos ficando atrás do Flor. O time estava jogando relativamente bem. Rodou nas oitavas por conta da fanfarronice do Márcio Braga que inventou uma festinha de despedida de treinador fora de hora que acabou tirando o foco da partida decisiva no mata-mata. O resto é o mico no Maracanã. Se não tivesse acontecido essa lambança o Flamengo tinha grandes chances de chegar às finais e levantar o caneco. O time estava sendo competitivo com a prancheta do professor. Deram mole na hora da cobra fumar. Amadorismo total. Oba Oba custou caro.

      • Thiago pereira dos santos disse:
        08/04/2018 às 01:57

        Nisso eu tambem penso igual.em 2008 o Joel embora sendo Fraco vinha fazendo um bom trabalho pelo flamengo que ja vinha desde o ano anterior com aquela arrancada que nos levou pra libertadores;mas por puro amadorismo do M.Braga na epoca que resolveu fazer uma festa de despedida sem sentido em um jogo tao importante de uma Libertadores,o flamengo acabou pagando o pato,pelo Oba Oba da festa,e tambem por achar que aquele jogo ja estava ganho pela boa vantagem que consegui no jogo de ida,so que se ferrou legal por causa disso.Pra mim aquela derrota foi uma das mais vergonhosos do flamengo dentro do Maracana e ate hoje eu ainda estou com ela atravessada na garganta,kkk.Das ultimas Libertadores que o flamengo disputou sem grande investimento,aquela pra foi a melhor oportunidade do flamengo ter conquistado mais uma libertadores,pois aquele time estava muito encaixado e unido como ha muito tempo nao se ver no flamengo,so que infelizmente por pura incompetencia da diretoria nao deu.SRN.

      • José disse:
        08/04/2018 às 13:08

        Tropa de elite do Papai Joel. O time tava bem encaixado e unido. Tenho raiva desse mico até hoje.

  • Cleberton Ferreira disse:
    07/04/2018 às 12:20

    “miss simpatia…”.

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    07/04/2018 às 12:51

    Efetivar esse cara é loucura, Flamengo perde pro vitória e para o santa fé irá virar um inferno. Quem assistiu o jogo River x santa fé viu o ferrolho que os caras arrumaram contra o River. Nego pensa que vai ser fácil ganhar dos caras estão completamente enganados,grupo equilibrado demais.
    EBM junto com Fred lux e SR Noval que está arrumando essa ideia ridícula por que gostam do cara(gente boa) e o elenco chegam a piscar o olho do ânus pro garotão assumir e continuar a safadeza. Ainda bem que o lomba e outros vices do Fla são contra essa idéia louca.Flamengo ta com uma pressão tremenda que até a chapa verde(oposição do bem) apoiam um técnico experiente.

    Reply
  • José disse:
    07/04/2018 às 13:35

    Lógico que pensam. Precisam de um entregador de coletes manipulável.

    Reply
  • Roberto rubro negro disse:
    07/04/2018 às 13:47

    Tenho medo de jogarmos bem contra o super Atlético GO e a diretoria achar que está tudo indo bem e efetivar o Barbiere!!!

    Reply
  • Davi Faria disse:
    07/04/2018 às 14:03

    Torcedor é chato pra burro…

    Reply
  • Denis oliveira disse:
    07/04/2018 às 16:02

    Esse cara pode ter presente, mas não tem futuro. Os cracas (sim, os cracas!) o querem pra ser fantoche. Vai, Atlético Goianiense!

    Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    07/04/2018 às 16:10

    kkkkkkk,Mas e claro que pensam,pois querem mais uma marionetee

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

2

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 12
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

93 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

31 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo