O desejo que contar com Renato Gaúcho como comandante do Flamengo pode fazer com que os cartolas rubro-negros mudem de ideia quanto ao planejamento do clube. Com as eleições para presidente se aproximando, a intenção era oferecer um contrato de oito meses para o próximo técnico, ou seja, até dezembro, foi o que declarou Carlos Noval em sua apresentação na última segunda-feira (02), porém, Portaluppi não aceitaria assinar por menos de dois anos.
O dilema sobre o tempo parece ser um grande empecilho. Renato tem estabilidade no Grêmio por conta de todos os campeonatos que ganhou em seu período à frente da equipe e pode se dar ao luxo de escolher aonde ficar. Eduardo Bandeira de Mello e o próprio Noval já declararam que o nome do escolhido será definido até a próxima sexta-feira (06).
Desde a eliminação do Campeonato Carioca, o Flamengo treina sob o comando de Maurício Barbieri, auxiliar técnico. O próximo compromisso oficial do Mais Querido é a estreia no Campeonato Brasileiro no dia 14, contra o Vitória, em Salvador.
O cara não vem gente
Ou contrata o cuca ou efetiva Mauricio Barbiere
Renato não vemmmmmm
Falou aquele que ninguém sabe que existe..
Filhão,vc acha que o cara vai largar o Grêmio no auge pra fazer um contrato de oito meses com o Flamengo????
Murilo, pela lógica nao. Mas vc sabe que futebol não é logica. O próprio Renato já demonstra interesse, ele quer fechar um ciclo no Grêmio. Até acho que não é razoavel ele vir pro Flamengo nesse turbilhão, mas daí falar com certeza que ele não vem….
Não me surpreenderia se ele viesse, ou vai me dizer que vc, como torcedor, não quer ?
Tomara que venha,mas mesmo assim eu acho que o maior problema no Flamengo não é técnico e sim uma liderança fraca por conta do presidente
falou falou e não disse nada, que matéria meia boca em..
Que merda de matéria!
Cada matéria tapa buraco que vou te contar, hein?!
kkkkkkkk.. na falta de noticias bora especular!
Torcida Nutella adora isso..
Como será a torcida não nutella?
Nescau? Ovomaltine?
A torcida é uma massa heterogenia de pessoas, mas a torcida Nutella se sobressai pelo mimimi sem fundamentos, tudo na base da opinião de boteco sem argumentos.
SRN
Nada mais “nutella” do que chamar torcedores de nutella.
Essa mania de alguns torcedores de classificarem outros torcedores eh a coisa mais bizarra que existe no futebol.
Não é mania, isso se chama inteligencia.
Quando vc quer se referir a um grupo com caracteristicas diferentes apesar das semelhanças a primeira coisa que vc faz é dar um nome.
Bizarro seria se fosse um nome ofensivo.
Vc está levando para o lado errado..
Agora então vc vai me dizer que eh um adjetivo que visa o elogio!?
Nutella eh tão bom neh? Todo mundo gosta.
Por isso avisei que vc está levando para o lado errado..
Quando chamamos algum torcedor de Nutella é uma zoação, uma forma leve de crítica em referencia a uma pessoa qualquer que tem opinião imediatista e urgência para tudo!
Quem tem urgencia pra tudo é porque não sabe o que é mais importante para se priorizar.
No fundo não importa quem é Nutella e quem não é, pois é uma retórica.
A frase “não seja um torcedor Nutella” não significa que exista torcedor Nutella, significa que ninguem deveria se personificar nesse rotulo, pois pessoas histericas não tomam boas decisões e não é possível dialogar com elas. Só isso..
SRN
O problema eh que para vc nutella tem essa conotação. Para a esmagadora maioria tem outra. Completamente pejorativa.
Não existe problema algum nisso. Vc que esta inventando um problema ai.
Já falei não existe torcedor Nutella, isso é um rotulo no sentido retorico.
É como perguntar “Hoje vai chover?” E a pessoa que vai responder achar que vc deseja que hoje venha a chover por causa da sua pergunta.. não! Essa interpretação é errada.
O nome disso é relativizar, é mudar o assunto sutilmente.
Nutella pode ser visto como pejorativo sim quando incomoda demais.
Tudo que é demais faz mal.
Por isso a torcida critica.. está implicito o grande recado “seja Nutella com moderação ou a galera vai te encher o saco”
SRN
Uma das características principais da gestão de Bandeira de Mello a frente do futebol, é demora na tomada de decisões, que quando ocorrem na maioria das vezes é sempre desastrosa. Exemplo : vamos contratar um ídolo, e para isso vamos “separar uma quantia (salario) diferenciado. Solução: contrata o Conca, bichado que gastou uma fortuna em salários e o jogador , participou apenas de 10 minutos em 2 partidas,sem nenhuma contribuição esportiva, de marketing, etc. e ainda deixou uma lacuna na libertadores, quando Diego se machucou e não tínhamos qualquer elemento, naquele momento, que pudesse substitui-lo.
Agora, o tempo conspira contra o planejamento do restante do ano, pois estamos a dias do inicio do Brasileiro e da terceira partida da libertadores e com a janela que surgiu com a eliminação do Carioca, seria fundamental para o novo treinador tomar conhecimento do elenco, manter conversas sobre sua filosofia de trabalho e treinar e achar um time ideal. Levaria então mais algum tempo para ajustes e somente se consolidaria daqui a 4 ou 5 jogos.
Este tempo já esta sendo consumido com a demora na escolha. Quando vier, seja lá quem for, terá que ” trocar o pneu com o carro andando” e ai fica difícil qualquer expectativa positiva de resultados. É evidente a falta de planejamento do sr. Bandeira que não abre mão de estar a frente nas principais decisões do futebol, com as declarações de Carpegiani, colocaram em evidencia as mentiras que imputaram a respeito de Rueda, visto que segundo Carpegiani, o flamengo já sabia muito antes da comunicação oficial a sua saída. Carpegiani foi contratado para ser treinador e não coordenador, palavras do Carpegini , então mais uma vez as evidencias mostraram que não existe transparência nesta gestão desastrosa do futebol do clube. temos apenas que esperar que um desses milagres que acontecem no futebol, levem ao flamengo a conquistas neste ano, porque se depender de Bandeira, teremos que aturar jogadores de qualidade duvidosa, ganhar salários estratosféricos, sem qualquer tipo de compromisso com vitorias ,acumulando vexames históricos…
Enchendo linguiça…
Vai logo no Cuca, o Flamengo não pode perder esse tempo que tem agora sem jogos pra ajeitar o time
Só um doido ou aventureiro ou técnico desempregado pra assumir um clube sem o menor profissionalismo comandado por amadores e torcedores,apesar da evolução da gestão do EBM,se Flamengo passar da 8º de finais da libertadores já e grande coisa,clube nem um time formado tem, apesar de bons jogadores,jogador nenhum serve,consegue render como rende em outros clubes,Técnico nenhum fica,não consegue da um padrão de jogo ao time que esperar de um time e clube assim? precisa se limpar toda aquela velharia e homens ultrapassados q existem no clube.
E com uma torcida que não apoia e só sabe reclamar….Certo estava o Rueda, com uma torcida que só tem modinhas, não consegue lotar nem uma estádio para 20 mil pessoas como a ilha, que só apoia quando o time vai bem e reclama de tudo, não vale mesmo a pena.
Igual a torcida do sao bambis
Se torcedor louco ganhasse jogo, os times turcos seria campeões da champions todo ano.
Torcida nada tem a ver com isso.
Faz com prazo até o final de 2018, com renovação automática até os dois anos, mediante aprovação da nova direção. Se ele for bem, duvido que mandem embora.
Ou bota o Luxa até dezembro…hehe
Mudar o planejamento? Qual planejamento?
Hahahahaah modo EBM de planejamento no futebol. Teoria do caos
Palnejamento,Banana de melo de qualidade,kkkk.
Começo a crer que RG será o técnico.
Se fossem contratar o Cuca já o teriam feito.
RG é um treinador que cresceu muito nos últimos anos.
É o que eu penso. Devem esperara a final do Campeonato Gaúcho, que é título certo pro Grêmio, pra que ele saia de lá por cima.
Melhor contratar um técnico de peso, quando mudar para próxima diretoria e dar uma mudada também nesse time no final do ano, do jeito que tá, não adianta gastar vela com defunto ruim.
Tá na cara que vai ficar o Barbieri. A diretoria tá enrolando pois sabe que a torcida quer o Renato gaúcho. Renato nan vem
O fato é que qualquer técnico q chegar precisa conseguir alterar a forma q o time considera titular joga sem o menor interesse em vencer jogos, em campo, parece q tem chumbo nas pernas, não correm, são batidos em qualquer contra ataque, para eles o resultado não importa, sabem q no fim do mês o salário não falha, o pior não tem nenhum diretor que saiba corrigir, pode entrar técnico, que eles botam pra fora, se não colocar alguns titulares q não rendem em campo no banco o time vai continuar
Já entendi agora! Em ano de eleição vale pra essa gestão jogar a austeridade pro ar, torrar 1 milhão por mes com um tecnico que vai vir e vai sair rapidinho, pois o mais importante agora não é o o time do Flamengo mas a eleição do EBM e do partido Rede!
Nunca houve austeridade. É tudo conversa para boi dormir e enganar os incautos.