O Flamengo vem passando por momentos conturbados fora de campo, com protestos seguidos de torcedores no embarque e desembarque do time no Rio de Janeiro e pelo momento político complicado pelo qual vive no momento. No entanto, outro assunto está tomando conta dos bastidores na Gávea: a renovação contratual de Paolo Guerrero. O pedido do atleta e de seus empresários – a agência OTB Sports é a responsável por gerenciar a carreira do camisa 9 – é por um contrato de três anos, manutenção do valor do salário recebido atualmente, ganhar luvas, além de pedir o valor que deixou de receber do clube quando o contrato estava suspenso devido ao doping.
Com o contrato terminando no dia 10 de agosto, as negociações estagnaram e a confiança de outrora dos dirigentes pela renovação não existe mais, segundo o Lance!. O real desejo da diretoria rubro-negra é estender o vínculo até dezembro deste ano, com a opção de renovar automaticamente por mais 12 meses. Contudo, o peruano e seus agentes querem, pelo menos, prorrogar o acordo por mais dois anos, o que garantiria o último grande contrato de Guerrero. Afinal, a ideia do jogador é encerrar a carreira no futebol do Peru.
No entanto, a cúpula diretiva do Fla descarta pagar luvas ao centroavante, pois o clube irá quitar em agosto as 36 parcelas que foram dissolvidas no salário do jogador, quando fora assinado em 2015. E, segundo o Lance!, a diretoria não quer assinar nada com o atleta antes do julgamento que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 3 de maio, na Suíça.
Paolo, empresários e advogados viajam nesta semana para a Europa, onde o atleta será julgado na Corte Arbitral do Esporte (CAS). É a última instância e a suspensão pode ir até novembro, caso a Agência Mundial Antidoping (Wada) consiga fazer com que a pena volte a ser de um ano.
O Flamengo até aceita conversar por um acordo até dezembro de 2019, mas Guerrero prioriza e deseja que o vínculo seja até 2020. Clube, atacante e agentes devem retomar as conversas na próxima semana, após o julgamento na Suíça. Apesar de haver a possibilidade da pena voltar a ser de um ano, a tendência é que o jogador seja liberado para retornar aos gramados a partir do dia 3 de maio, quando finalizará a punição de seis meses. A ideia é tê-lo em campo na partida do próximo dia 16, diante do Emelec, do Equador, pela Copa Conmebol Libertadores, no Maracanã.
Ver comentários
Isso só pode ser piada. Manda logo esse cara ir tnc.
Lembrem-se do meu comentário anterior? Início de um final trágico!
Eu até gosto do Guerrero como jogador, porém ele só pode estar de brincadeira se pediu isso. Começo achar que ele realmente anda usando alguma coisa estranha.
"usando...coisa estranha"!! Krkrkrkrkrkkrkrkrkrkrkkrkkrkrkrkkrkrkkrkrkkrkkrkrkrkkrkkrkkrkrkkrk
Só pode !
Com certeza,nao é a toa que caiu no doping.esta ficando maluco por causa do tal Cha que vive tomando,kkkkkkk
Renovar para que?
Centro-avante que faz pouquíssimos gols, que é muito lento, qual seria a utilidade?
A pergunta é : quem vai lucrar se ele ficar????????????????
O cara é contratafo a peso de ouro, só pra fazer gol e não faz...não tem que pensar, manda ele PERUar !!
Pode parar as tratativas, libera esse cara para seguir o caminho dele!
na boa, gosto do guerrero, desse grupo é um dos poucos que tem sangue nos olhos e vontade de vencer (mesmo que muitas vezes é só vontade mesmo), mas o salário que ele pede é surreal para o futebol dele. pode mandar vazar sem pensar. pegue outro no valor do Dourado ou comece dar sequência ao lincoln que é melhor.
Sangue nos olhos ? O Cara fingiu lesão na semis da Sul-Americana pra se poupar para a seleção.
Com 900 mil por mês são 10 milhões de reais por ano que poderiam ser investidos em um jogador de ponta.
Sangue nos olhos e vontade de vencer?kkkkkkkk,tem certeza que estamos falando do mesmo guerrero do flamengo?pois ate hoje eu nunca vi esse Guerero no flamengo,e sim um chorao dentro de campo,tentando cavar faltas e arrumando cartoes bobos;fora os migues que ele da pra sempre desfalcar o flamengo na hora em que se mais precisa dele ja esta indo tarde esse enganador,pois so sugou o dinheiro do clube e mais nada.
"...manutenção do valor do salário recebido atualmente, ganhar luvas, além de pedir o valor que deixou de receber do clube quando o contrato estava suspenso devido ao doping...." Tá de sacanagem né? Até era favorável a renovação, mas se isso for verdade, pode mandar vazar. O cara "enche o pote de pó" LÁ NO PERU, sabe Deus de que forma, é suspenso, o clube é penalizado pela falta do atleta sem ter culpa e ele quer receber o período que ficou suspenso por culpa dele e de seus compatriotas? Se o clube aceitar isso aí é o fim dessa diretoria mesmo!
Vaza
Esse Guerrero devia pedir perdão ao clube, pois nas 4 partidas mais importantes que o clube disputou no ano passado ele só jogou uma.
Para renovar está querendo o mesmo salário alto e ainda por cima quer receber o dinheiro pelo qual não trabalhou.
Adeus!