Com as duas equipes precisando vencer para ficarem em situação favorável no ‘grupo da morte’, Flamengo e Santa Fe voltaram a se enfrentar na Libertadores. A partida no Brasil terminou empatada por 1 a 1, e na Colômbia o empate se manteve, mas sem gol para nenhum dos lados.
O início do embate contou com superioridade colombiana. Acostumados com a altitude, os jogadores do time da casa tentaram pressionar nos minutos iniciais, tentando investir em lances de velocidade para surpreender a zaga rubro-negra. Porém, Juan e Renê garantiram uma boa consistência nas tentativas pelo setor esquerdo do Mais Querido.
Se a defesa se mostrava sólida, os tentos ofensivos do Mengão deixavam a desejar. A equipe voltou a depender de lances individuais de Lucas Paquetá e Vinicius Júnior. Enquanto isso, Henrique Dourado pouco conseguia fazer contra a zaga adversária. O Fla tentava acionar o camisa 19 em lançamentos, mas ele não conseguia dominar e dar prosseguimento às jogadas.
Em tais circunstâncias, as melhores oportunidades das equipes surgiram em bolas paradas. Aos 32, o Santa Fe deu um grande susto no Mais Querido aos 32 minutos. Após cobrança de falta, o artilheiro da Libertadores, Wilson Morelo, apareceu sozinho para raspar de cabeça. Por sorte do Fla, o atleta não conseguiu o desvio necessário e a bola acabou se perdendo pela linha de fundo.
O primeiro tempo se encerrou sem grandes chances para nenhum dos lados, que pouco produziram em conjunto. O Flamengo, por sua vez, foi para o vestiário precisando de que jogadores como Willian Arão e Henrique Dourado, de fato, entrassem na partida, para fazerem a diferença no ataque.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem substituições, e a postura também seguiu a mesma. Apesar de pouca inspiração dos jogadores, a proposta dos dois planteis era manter a bola no campo de ataque para buscar brechas na defesa.
Aos 10 minutos, o Santa Fe conseguiu grande trama ofensiva pelo lado esquerdo do Fla, uma vez que Renê não demonstrava a mesma resistência defensiva que fora apresentada anteriormente. Plata fez tabela, invadiu a área sozinho e cruzou rasteiro. A bola passou por Diego Alves e Morelo chegaria sozinho para empurrar para a rede, mas Rodinei travou a finalização e mandou para escanteio.
Por volta dos 20 minutos, a partida voltou a esfriar. O Fla chegava a manter a bola no campo ofensivo, mas sofria com a falta de uma referência na grande área e os jogadores de armação com pouca inspiração. Para tentar dar novo gás, Barbieri sacou Henrique Dourado para colocar Geuvânio em campo.
O lance que mais assustou o goleiro do Santa Fe foi em decorrência de ato da própria defesa colombiana. Renê cruzou de longe e o zagueiro Tesillo cortou. A bola não tomou a direção esperada e passou rente à trave do goleiro Zapata.
Aos 32 minutos do segundo tempo, o Flamengo, enfim, fez o arqueiro adversário trabalhar. Vinicius Jr fez bom lance para a esquerda e achou Diego livre na intermediária. O camisa 10 ajeitou e chutou rasteiro, obrigando o camisa 1 a se esticar todo para garantir que a redonda não fosse parar no fundo das redes.
Sem o resultado esperado com a entrada de Geuvânio, Barbieri decidiu acionar outra peça com as mesmas características: Marlos Moreno entrou no lugar de Vinicius Júnior.
O placar seguiu sem alterações até o apito final. Desta forma, o Mengão voltou à liderança, ao menos de forma temporária. O Rubro-Negro, sem convencer, chegou a seis pontos e se garantiu na zona de classificação por mais uma rodada. Agora o clube da Gávea espera a partida entre River Plate e Emelec, nesta quinta-feira (26), para saber como vai ficar sua situação ao fim da quarta rodada.
Ídolo do Flamengo, Adriano Imperador agora tem a história contada em livro Todo torcedor do…
Bruno Henrique recebe punição por conta de cartão vermelho em jogo contra o Corinthians, pela…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Ver comentários
Jogo horrível!
TIME DE MERDA
O time todo foi apático sim e merece tudo quanto é critica.
MAS O QUE ACONTECEU NO FINAL DO JOGO ALI É LANCE PRA ABANDONAR ESSA COMPETIÇÃO!
Ah, pelo amor. Sem choro. Dourado meteu a mão na bola na cara dura também e não deram pênalti.
Sim, vou chorar mesmo.
É Penalty não dado e gol em impedimento do River Plate
É Penalty escandaloso não marcado contra o Emelec
É o Roubo no jogo contra o Vitória
E é o jogo acabar segundos antes do Geuvânio marcar o gol da vitória aos 50 do 2 tempo.
Se você acha tudo isso normal...
Sério, juiz hoje errou lá e cá !!! Contra um time horrendo desses era p meter 6 no RJ e 3 na casa deles..os porcos meteram 2 contra o BOCA e nos não conseguimos chutar uma bola com perigo em gol contra o poderoso Santa Fé.
Tu acha isso tudo normal ?
A cara, cansei de criticar esse time. Só vou torcer pra passarmos de fase e pronto.
alguém ainda tem esperança nesse flamengo?
Um ponto de graça. Merecia perder. Um dos piores jogos do Flamengo. Cuellar melhor em campo disparado. Além dele, só Paquetá, Marlos e Geuvanio tava no jogo. Rever é um zagueiro horrível, Diego é totalmente inútil no time, Arão nem se fala. Com certeza, com esse futebol não vai chegar a lugar nenhum. Tem jeito de consertar esse time ainda, é tirar intocáveis.
Time não foi apatica, time foi medroso !
Pegou um adversário fraco, que não incendiou o jogo com estádio vazio !
Esse time a cara do comandando , time mole time sem vergonha , time medroso , time sem raca vontade ! Jogo mole de ganhar mas o medo é maior do que qualquer coisa, merece ser eliminado ..........
Tomara que seja eliminado dentro de casa , coisa linda , pra que passar ? Pra fazer vergonha ? Pra achar que tá bom ?
Isso aqui é Flamengo seu bando de fdp
impressionante o time do santa fé é horrível e o meio de campo do flamengo não conseguir trocar 4 passes para chegar na frente do gol, anota ai ultimo jogo será teste de infarto.
Eu pensei um texto xingando até o gandula, mas, sinceramente, esse time não merece nem xingamento. Jogaram como time pequeno, minúsculo. Esse time do Santa Fé é patético e ainda assim jogaram retrancado contra esses lixos. Quero apenas que 2018 acabe.
Vamos Levando
Kkkkkkkk ou eu não vou comentar porque não entendo nada de futebol