Flamengo prepara proposta para Renato Gaúcho, garante jornalista

Compartilhe com os amigos

Após a apresentação do novo diretor executivo de futebol, Carlos Noval, o Flamengo seguiu realizando reuniões para definir os rumos de seu futebol. O clube se aproxima da definição de um novo treinador, e o nome que a diretoria escolheu é um que conta com aprovação de boa parte da torcida: Renato Gaúcho.

De acordo com informação dos jornalistas Vinicius Castro e Jeremias Wernek, ambos do Uol, os cartolas do Rubro-Negro entraram em consenso pelo nome de Renato Portaluppi, e agora preparam proposta para enviar ao Grêmio, equipe com a qual o técnico tem contrato até o fim deste ano.

https://twitter.com/castrovc/status/981200466381099008

Vale destacar que o próprio Renato admitiu que está aberto para conversas com o Mengão. Contudo, fez questão de dizer também que sua saída da equipe tricolor não seria fácil. Além disso, em apuração realizada pela equipe do Coluna do Flamengo, foi constatado que o Grêmio têm consciência de que pode perder seu comandante e, com isso, estuda opções disponíveis no mercado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • pensa comigo…geuvanio ganha 500 mil..para 200..arao 350…romulo 300…diego 650…guerrero 1m….eu daria 3 anos p renato e 1 milhao de salario….diego nunca decidiu 1 jogo a favor de nos so contra nos…nos nao temos craque q decide nem goleador no curintia tbm nao mas a mentalidade deles da torcida e ou da sangue ou vaza….nossa torcida brinca muito e cobra sem intimidar ai nego quer bagunca o clube so quer bota gtana no bolso e f….a torcida RENATO JA….TECNICO Q MANDA JOGADOR TNC ATE NA HORA DO JOGO E POR ISSO Q OS CARAS JOGA PQ TEM COBRANCA

  • essa torcida do rj só reclama e critica jogador, deveriam apoiar mais…..

  • Acredito que qualquer técnico que venha terá um ENORME TRABALHO EM DESCONSTRUIR ESTE DNA PERDEDOR DO GRUPO… ENFRENTAR E DOBRAR A RESISTÊNCIA PROTECIONISTA DO EBM… APOIO PARA COBRAR DE UM ELENCO QUE É INDIFERENTE A DERROTAS!!!!!

  • Tudo lindo no começo como sempre depois…quero ver se a torcida vai ter paciência. Agora pedem e amanhã não querem mais.

  • Pra mim pode ser qualquer técnico, desde que o time jogue pra ganhar, isso quer dizer, banco pra quem quiser “descansar”.

  • Duvido que ele aceite,mas se conseguir fechar com ele sera uma grande surpresa.mas eu duvido muito que o gremio facilite a sua saida mesmo que el queira vir,so nos resta aguardar pra ver o que acontece,mas eu nao acredito muito nissso nao.

  • Carpegiani falou no SporTV que no fim de 2017 já sabia que Rueda não ficaria. Novamente essa diretoria colocando culpa em terceiros e não fala da sua incompetência. Lá já dava para se contratado o Renato e não ter perdido esse tempo todo. Planejamento 0

  • Vem que aqui vai ter estátua só isso

  • Eu não acho que o Renato será burro para aceitar essa proposta.

  • Ja está contratado, so vai erguer a taça domingo e segunda se apresenta no Fla.

  • Ai perde dois jogos e não serve mais e essa mesma torcida pede a cabeça dele com essa torcida nossa e difícil da certo. Mas vamso em frente SRN

    • Concordo totalmente com você. Mas, é justamente por isso que tem que ser uma cara seguro como o Renato. O fresco do Cuca entraria em rota de colisão com a nossa torcida rapidinho.

    • Concordo totalmente. Nossa torcida queima qualquer profissional. Não é atoa que vemos ao longo da história vários profissionais irem mau no Flamengo e muito bem em outros clubes.

  • Vem ser feliz aqui no mengão!!!

    • Difícil ser feliz com Pará, Rodinei, Renê, Arão, Rômulo e Jonas heim…

      • Dificílimo … rs

      • A gente achava isso do Fernandinho, Bressan, Jael, Leo Moura e Paulo Victor quando estavam no Flamengo. Aí foram pro Grêmio do Renato e ele fez todo mundo jogar bola.
        Se tem alguém que pode fazer esses caras renderem, é o Renato Gaúcho.

        • Tiago. assim como uma estratégia, com os jogadores funciona da mesma forma, as vezes monta-se uma estratégia e dá errado, com os jogadores foram assim, tiveram sua oportunidade e mostraram que durante esse tempo não foram capazes o suficiente para se manter no clube, não dá pra bancar jogador caro no banco, tem que jogar. Dos caras que você citou apenas Fernandinho e Jael foram mais achincalhados, Bressan não teve muitas oportunidades, Léo jogou só 10 anos no clube e Paulo Victor optou por sair…

      • Até parece que as outras equipes só tem craques .. povo só sabe reclamar !!!

        • Não tem craques mais joga com raca, vontade ,respeito a camisa. Flamengo hoje em dia só trás vergonha para nós torcedores.

      • Difícil ficar com esses citados e com rever, diego,everton Ribeiro ,geovanio ,Henrique dourado ,guerreiro etc … A mídia vendeu e nos compramos a ideia do bom elenco.

        • Não podemos negar que a maioria tem qualidade Junior, mas assim como os que citei esses também não rendem o que se espera, a frustração está justamente ai, podemos esperar mais de alguns e menos de outro, tudo dentro de um contexto, quando não se obtém tais resultados a planilha fica no vermelho e a necessidade de mudar é necessária!

  • Se fechar vai ser supresa! E boa! Minhas fichas ainda estao no Cuca! O Grêmio não vai facilitar. Esperemos…

    • Enquanto isso na gávea….Pará, Rodinei, Renê, Arão, Rômulo e Jonas treinam aguardando o novo treinador!

      • Pois é, mas futebol nao é simples como muitos pensam. Não é facil fazer todas as mudanças e curto espaço. Tirando Jonas e Rodinei ai q vc mencionou os outros merecem sair ao meu ver, mas ñ é num estalar se dedos q as coisas acontecem! Uma coisa de cada vez. Vamos definir o treinador para depois ele definir com quem quer trabalhar. SRN

        • Hymer…..esses caras estão lá a tempos e não deram retorno, assim como outros que saíram já poderiam ter procurado novos clubes, o problema é a teimosia em uma coisa que não vinga, não é um jogo, um campeonato, uma temporada, é mais que isso, temos que entender que as vezes certos jogadores não rendem por um motivo ou outro em seus clubes e se tratando de flamengo onde é difícil achar alguém que rende é muito pior, sobre os dois que você prefere ter e respeito sua opinião, eu sinceramente já não era a favor da volta do Jonas, deixasse ele lá no Coritiba, o Flamengo foi lá gastou com um “Dourado”, e deixou pra nós o limitado Jonas, detalhe, em uma posição muito importante e que há muito tempo não temos alguém que funcione bem por ali em todos os sentidos, defesa e ataque, portanto uma berração pra mim, o Rodinei assim como os demais, já teve sua oportunidade e mostrou que é limitado para um titular e cara para ser reserva, então que vá…

          • Eu concordo em partes com vc, respeito, mas o meu pensamento é mais pensando no hj, nas possibilidades reais de acontecer neste momento do que sonhos. Mandar embora 5 jogadores de uma vez só é impossivel velho, ainda mais jogadores inscritos em libertadores e alguns titulares! Calma lá. E em relacao a jonas ele vem muito bem, suas avaliações ñ procedem! Ele compete de igual com Cuellar atualmente! Seus numeros sao até melhores em alguns quesitos. E isso é bom pq ocorre uma briga saudável pela posição! Em relação a rodinei é pq é novo e pela falta de opção no momento! Vai mandar pará e Rodinei embora e vai jogar com quem?! Entao amigo ao falar oq vc falou tem q saber q o esporte tem suas dificuldades, o mercado ta escasso, o dinheiro esta escasso e as competições ja estão a todo vapor! Temos q ser críticos, mas precisamos entender o esporte para não ficarmos criticando por criticar e propondo mudanças irreais. SRN

            • Hymer, assim como você estou para respeitar a sua opinião, porém, pensando no hoje e tendo como exemplos fatídicos certos episódios na gestão Bandeira de Mello, acredito que a hora de mudar essa ideologia do departamento de futebol é pra ontem, todos os anos sofremos com o mesmo problemas, teimosias e equívocos causados por pessoas teimosas e prepotentes que comanda um departamento profissional como se fosse a sua própria casa, partindo disso e repito, pensando no hoje, se continuarmos nessa toada fecharemos mais um ano com o famoso “deixa disso”, o mesmo problema de sempre, identificar os problemas e saná-los é fundamental para gestores de qualquer empresa, a partir do momento que não os identifica ou que não vista identificá-los fazendo vista grossa, posso chamar de irresponsabilidade profissional, é o que hoje acontece, não podemos Hymer, insistir no que está errado, quando digo “desfazer”, obviamente quer dizer realocá-los, encontrar um outro ar para esses, se é difícil ou fácil não é problema nosso cara, tem gente muito bem paga pra isso e que já deveria ter tomado atitude a muito tempo, agora é responder pela irresponsabilidade e correr atrás do prejuízo, que chegue nos atletas e avise-os que não contam mais com os mesmos, vários clubes fazem isso quando acham que devem fazer e o problema de nossos gestores é o paternalismo que impera através do bastão do nosso presidente, ou seja, jamais podemos considerar isso como profissionalismo. Esqueça Libertadores, esqueça “titulares”, são titulares por irresponsabilidade de quem comanda, tiveram tempo suficiente para ao menos dar uma chance a alguns garotos da base nesse trágico carioca, não o fizeram e ao mesmo tempo se dão o luxo de alternar entre o que está ruim e o que está pior, triste né…Pensar em Libertadores com essa mente é difícil, não adianta, precisamos pensar em ser time de futebol, com consistência e solidez, só depois podemos pensar em coisas grandes, ainda não temos isso. Quanto as opiniões aos atletas citados, acho tanto Jonas quanto Cuellar jogadores limitado para a função, fazem o feijão com arroz, talvez Cuellar com um pouco mais de visão de campo e movimentação tática, isso facilita muito o time, principalmente sem a bola, talvez por isso merece meu ponto positivo, em contra partida não tem a incisão de “homem surpresa” quando necessário, falta qualidade como “autorização técnica” para chegar a tal feito, Jonas na minha opinião deixou de ser tão violento, não comprometeu esse ano, é bem verdade, mas na minha ótica o que tem de bom é somente o arremate, algo importante mas não suficiente para um jogador que precisa um pouco mais das qualidades de seu concorrente (Cuellar), talvez o ideal fosse ter a mistura dos dois, o passe, movimentação e visão do Cuellar com um potente chute do Jonas, é isso que falta para essa posição e nunca achamos, porque nos contentamos com um mísero marcador ali, falta de leitura, investimos pesados em meio / ataque e deixamos a nascente do jogo desguarnecida de qualidade muito pela forma limitada de jogar da maioria dos clubes brasileiros e claro, a falta de coragem dos treinadores para faze os volantes jogarem como meias e marcarem como volantes. Crítico serei sempre, na derrota e na vitória, claro também que por diversas vezes escrevi palavras de compreensão em situações adversas, mas estamos vendo o estopim da situação!

      • Negociando Geuvanio, Arão, Renê, Rômulo, Pará e Jonas…alivia a folha salarial, pensando nesse momento, numa boa proposta salarial pro Renato Gaúcho.

        • Esquece Renato, esquece treinador, a limpa deveria ter continuado dentro do elenco e o Bandeira freiou, coloca Renato, Pochetino, Valverde, Mourinho, Abel, não vai mudar nada, os caras colocaram um cobaia na função do Caetano, justamente para fazer o que o mesmo fazia, servir de capacho, sem autonomia nenhuma, assim é o departamento de futebol do clube, uma várzea!

  • Bom dia,Nação! Participe do grupo do Mengão no Whatsapp.Temos bolões,enquetes, quiz e liga no cartola valendo prêmios.Quer participar?Basta chamar que adiciono: 21 973888601.
    SRN?⚫

  • o homem adora tomar uma cervejinha em Ipanema, deve estar morrendo de saudades. vai vir sim!!

    • Tem outra também que a filha dele também mora aqui no Rio. Isso deve ajudar.

      • e que filha…

        • Mais um pra torcida do Flamengo chamar de sogrão kkkkkkk

    • Pior que sabemos que esse gosta de uma gelada e noitada,mais trabalha e ganha títulos,desde a época de jogador!!

      • não falei nem pelo pessoal do cara não, sei que é profissional. Falei isso pq trabalho em Ipanema e sempre via ele por aqui com amigos.

        • É, Ipanema é o point dele

Comentários não são permitidos.