Renato Gaúcho admite que está aberto para conversas com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Enquanto o Flamengo não volta a campo, o clima nos bastidores segue quente. Um dos focos da diretoria rubro-negro é a escolha de um novo treinador, e o nome de Renato Gaúcho, atual comandante do Grêmio, é um dos que conta com mais aprovação da torcida.

A contratação de Portaluppi é vista como difícil, porém, o próprio técnico se diz aberto para conversas com o Mais Querido. De acordo com informação passada pelo jornalista Sergio Lobo, durante o programa “Os Donos da Bola”, da Rede Bandeirantes, Renato admitiu que pode conversar com o Fla, mas deixou claro que é improvável que ele deixe o tricolor gaúcho.“Conversar eu converso, estou aberto para conversa, mas é muito difícil que eu saia do Grêmio agora”, disse ele.

O Flamengo ainda tem outras opções para a função. Dorival Junior e Felipão são treinadores especulados, mas quem aparece com mais força é Cuca. Ex-técnico do Palmeiras, ele está sem clube e espera contato do Rubro-Negro para iniciar negociações. Como sua próxima partida é apenas no dia 14 de abril, o Fla aproveita o tempo para se organizar e definir qual será o alvo definitivo para a função.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Apesar de já não ser mais jovem, minha memória está em dia. O hoje incensado treinador Renato Gaúcho já passou muito vexame. Vamos refrescar a lembrança:

    Em 2005 Renato foi treinar o Vasco: foi vice (claro…) na Copa do Brasil, durou 1 ano e meio. Foi para o Flu: lá durou 1 ano e meio também, mas ganhou a Copa do Brasil e foi vice na Libertadores. Voltou ao Vasco e foi rebaixado. Voltou a Flu por 3 meses e perdeu o emprego… para o Cuca!

    Em 2009 foi para o Bahia e fez um bom trabalho (para os padrões do Bahia). Depois andou indo e saindo do Grêmio, sem grandes resultados. Mais uma passagem relâmpago pelo Flu em 2014, e — pasmem! — passou 2 anos desempregado.

    Em 2016 voltou ao Grêmio e o resto é a história de que todos se lembram.

    A pergunta é: qual o Renato que viria para o Fla? O do Flu (2007-08) e Grêmio (2016-18)? Ou o do Flu (2009, 2014) e Grêmio (2010, 2013)?

    • Assim como jogadores, técnicos também aprendem e evoluem, o Renato fez bons e maus trabalhos como qualquer técnico no mundo (excessão o Zidane) … A questão é a seguinte: Hoje ele é um vencedor, precisa trazer essa aura pra esse time desesperançoso do Flamengo que bate na trave há 3 anos, os caras até desanimaram …. Além de que táticamente, Renato pode até não ser o “estudioso”, mas seus times tem histórico ofensivo e DNA vibrante, creio que tem tudo pra dar certo no Flamengo, infelizmente não virá agora.

      • Zidane este ano tá fazendo um mal trabalho para os padrões do Real Madrid e se for eliminado da Champions todos vão ver isso.

    • É que jogador brasileiro não se liga muito em esquema tático.
      E são cada vez mais mimados.
      O que os treinadores modernos mais precisam é convencer os caras a jogar com vontade.
      Porque saber jogar, muitos sabem.
      Os jogadores precisam se convencer que mais do que apenas forrar o bolso, é legal ganhar títulos e escrever o nome na história.
      E esse poder de persuasão, PARECE que o Renato tem desenvolvido.
      O Tite, por exemplo, antes de ser treinador do Corinthians tinha até fama de retranqueiro…
      Mas, ele aprendeu a arte da persuasão e hoje, conseguiu o que nenhum outro técnico da seleção brasileira conseguiu ser praticamente uma unanimidade…

    • Creio que o Renato de agora,pois ele conseguiu evoluir e buscou aprender mais sobre futebol,o que é perfeitamente normal e fez muito bem.O renato de hoje é muito diferente daquele de antigamente onde nao levava nada a serio e nao se importava muito em ser treinador. Pra mim ele seria o treinador certo pra dirigir esse time do flamengo,mas duvido muito que vira agora.

  • Renato é o nome ideal pra assumir o Fla. Mas acho que a oportunidade de contrata-lo infelizmente já se passou, foi no final do ano passado em que o contrato dele estava vencendo e o Flamengo estava sendo feito de bobo pelo Rueda. Acho muito difícil dele sair do Grêmio, primeiro que ele é um dos (se não o) maiores jogadores da história do Grêmio e ele acabaria se queimando com a torcida, fazendo com que a mesma tenha ódio dele. E segundo que os jogadores que ele tem pedido a diretoria tem buscado. Mas queria ver o Renato no Fla, dando padrão de jogo com toque de bola, cobrando esses jogadores mortos de igual pra igual (afinal tem história e respaldo no Flamengo) e “ensinando” esses atacantes a fazer gols (kkk)

    • falou td , ele não sai agora por realmente ser o Maior ídolo do Grêmio iria ser queimar feio com a torcida…. podendo ser comparado com o mercenário do Ronaldinho Gaúcho….. mas acho que vcs podem esperar pra 2019 ele msm ja falou que tem vontade de treinar o Flamengo

  • Só sai do Grêmio se for eliminado na primeira fase da Liberta e até lá já temos de ter um técnico. O Renato é o mais distante de todos os possíveis. A não ser que ele chute o balde lá, o que ele não vai fazer.

  • Escrevem aí, pode até printar. Se ele vier (o que é muito difícil), vai sair caríssimo, talvez algo até difícil de acreditar em termos de valores. E se ele não conseguir dar jeito no Fla, vamos direto, se ele não conseguir avançar de fase na Libertadores ou começar muito mal as primeiras rodadas do brasileiro, muitos que estão aqui o chamando de o “campeão da América”, “cara do momento” serão os primeiros a apedrejá-lo. Futebol exige confiança, paciência e tempo. Não sei não, mas tem muita coisa que estraga o Fla e uma delas é essa bipolaridade, afobação e impaciência da torcida. Vamos ver…

    • O que falam nos corredores…R$ 1 MM mês. Para aceitar os 8 meses e se aceitar né.

  • Cuca mil vezes, vai colocar esses medalhoes tudo para rodar. Time velho nao é campeao.

    • Sei não, na queda de braço no Palmeiras ele saiu perdendo.

    • Concordo, o Cuca é mais enérgico e saca mais de futebol também. Bastaria ver se a torcida teria paciência, pois pode ser que demore para o Fla engrenar. No caso do Renato Gaúcho, eu sinceramente acho um treinador que tá pegando “altas ondas” em uma maré que tá boa, porém não o vejo (nunca vi) como um grande treinador. Apenas mediano.

      • Acho que você não viu o que esse “enérgico” deu no Palmeiras ano passado.

        • Sim, deu merda mesmo e tenho medo disso também, aliás, é a única coisa que me deixa preocupado, é se ele exagerar nesse “enérgico” dele. Mas no mais acho ele um bom treinador sim.

          • Também acho, o time mais bonito que vir jogar desde a década passada, foi o dele com o Botafogo de 2007.

    • Cuca se vier, não será por um valor muito inferior ao do Renight.

  • Ou seja,so sai do Gremio somente por causa de muito dinheiro e olhe la.Se eu fosse essa diretoria oferecia o valor que el quisesse pra aceitar,pois pra mim e o treinador certo para esse time do flamengo.Mas mesmo assim eu duvido muito que el aceite sair do time do Gremio onde tem grandes chances de ganhar mais titulos esse anno,para vir pra essa bagunça que e o flamengo hoje,so se el estiver louco pra fazer isso.

  • Se não tiver o #RenatoGaucho que venha o #MarceloGallardo!

    • Se fosse pra trazer algum estrangeiro,ele seria o nome certo pra mim tambem,pois fez um grande trabalho pelo River se nao,nao acho uma boa trazer outro estrangeiro que nao seja ele nao.

    • Esse está em uma situação em seu time bem parecida com a do Renato Gaúcho e o Grêmio.
      Fez muitas declarações de apego ao clube na recente renovação e sair agora para um rival seria visto como uma contradição e traição explícita..

  • Vamos tentar o Renato Gaucho, pois é o melhor para o Fla. O chile nos tirou Rueda porque não tirar o Renato do Grêmio. Futebol é assim pagou mais e pronto.

    • Concordo.

  • o flamengo ta´ precisando e´ de tecnico e nao de psicologo,se e´ quase impossivel vir nao vamos perder tempo,traz logo o cuca,que tambem ja´ foi muito campeao,apesar de eu achar que sempre trocamos de tecnico e nada adiantou.

  • cuca é mais inteligente

  • prefiro cuca

    • Então deixa o Cuca ir.

      • Essa aí foi boa.kkk

  • Renato vai pedir 1 milhão por mês e argumentar: pagavam pro rueda, sou campeão da libertadores igual ele. Só q sou melhor q ele.

    • Todo o direito de pedir, porém terá que aceitar um contrato de 8 meses!! Se o Flamengo vier a fazer um contrato maior do que este, seria uma loucura, pq os treinadores deverão jogar a multa de recisao lá em cima!!!

    • E vale é o campeão da Libertadores.

  • 14 de maio?? Estamos de férias e eu nem sabia!!! Estes paulistas não sabem nem quando o Flamengo joga, e vão querer acertar o treinador?? Colando eles já erram, imaginem chutando!!!

  • Abelão , Renight ou Cuca, qualquer um dos três é ótima opção. Ninguém ( que pode vir ) será unanimidade, o pessoal nunca estará 100% satisfeito. Pelo menos qualquer um desses , de modo especial Renato e Abel, romperão com preguiça horrorosa que este time joga. Deu vergonha nestas semis ver os fracos times do Flu, Botafogo e Vasco correndo pra caramba e o Flamengo com CT, salário em dia , isso e aquilo com aquela moleza repugnante.

    “Ah mas Carioca eu não quero…” Filho Flamengo tinha que ganhar isso com o time jogando com uma perna só. Quero ganhar sim! (ou queria). Ou o Flamengo toma vergonha na cara agora, ou mais vexames virão. Quem sofre somos nós que vamos aos estádios e amamos esse clube. SRN

    • O único empecilho que vejo seriam somente os 8 meses de contrato, nenhum treinador dos nipes citados toparia uma loucura desta, até mesmo pq, acho que a turma do Bandeira não leva este ano!!

  • Quer dinheiro? Todo mundo tem um preço.

  • A torcida do Flamengo é complicada demais, só reclama. Cuca é um treinador de grandes clubes. A melhor opção, agora tem outro que ao meu ver também daria muito certo e vejo pelas declarações dele é que o Abel Braga gosta do Flamengo e acho que ele toparia. Interino não da certo, pode até treinar bem o time mas não vai disputar nada.

  • Nação rubro negra.
    Venham fazer parte da nossa página do flamengo no Facebook .
    Sempre com as últimas notícias do mengão

    CONFRARIA DO URUBU

  • DEIXA OS PRÓPRIOS JOGADORES DE TÉCNICO …JÁ QUE NÃO REQUEM COBRANÇAS RESOLVIDO….

  • A questão no Fla é a falta de postura dentro do campo, seja lá quem vier vai ter que ter muito pulso e colhão para administrar vaidades e essa postura indolente por parte de alguns jogadores. O problema é esse. Com relação ao “aberto a diálogo”… se entenda $$$$$$$. Seria isso? Se formos bem frios não teria o porque dele sair lá do Grêmio, e tem essa situação de instabilidade por ser um ano de eleições no Fla. Não creio que ele venha, mas, não digo dessa água não beberei.

    • rapaz a questão é reformular o elenco e colocar jogador que rende hoje.. e não jogador que vive da fama do passado..

    • Eu vou mais longe Almir, mesmo que ele acabe aceitando por milagre divino, abandonando um time pronto, vencedor, campeão de libertadores e que vem forte pelo Brasileirão, com uma torcida que o tem como ídolo máximo; mesmo com tudo isso, ainda temos que pensar se realmente vai dar certo.

      O problema é esse. Eu não acredito mais em nada com o Bandeira no comando, nada. Não aguento nem mais ler o nome dele. Quem diria.

      • É só não ler

        • Bandeirete detectada.

  • Reparem pra ver, O EBM nosso presidente quando perdemos prefere cobrar o juiz do que os jogadores

  • Tem que ter e postura de homem essa cambada de sangue suga !! Nao da o sangue pelo clube , isto e que vem sendo cobrado , se entrar um tecnico banana amigo de todos vai continuar na mesma se nao tiver postura e disciplina vai ter q mandar todos esses chinelinhas embora , pq nao qerem ser cobrado pelo que nao fazem esse chupa sangue , alias chupa sangue nao ,tao chupando e o dinheiro do clube todo esses imundos !!!

  • O problema aqui é outro, pode trazer um baita de um técnico – como tínhamos ano passado, opinião minha sobre o Rueda – e nada vai andar. Temos um clube sem cultura vencedora no futebol, resultado da mentalidade burocrata do nosso presidente. Profissionais ruins contratados e mantidos praticamente blindados.

    Victor Hugo, Márcio Araujo e cia, e agora Caetano, Mozer e Jayme, todos tiveram que ser defenestrados por pressão da torcida, de dirigentes, de conselheiros, sócios. Porque se dependesse do burocrata-mor estavam todos lá até hoje. Todos.

    Renato pode dar certo? pode, mas aqui, nesse Flamengo, onde os jogadores parece que mandam nos dirigentes, ele pode dar tão errado quanto qualquer outro.

    Eu sinceramente queria um Fernando Diniz, como o próprio Barbieri que é bem parecido. Com novas ideias de fato, propostas de jogo mais ousadas, menos presos a esses velhos dogmas dos técnicos brasileiros.

    Mas nada disso adianta, Renato, gringo, ou treinador jovem. O que tem que mudar está lá em cima, mas ele se recusa a se afastar, se recusa a dar o braço a torcer.

    Fica muito difícil acreditar em qualquer coisa com o Bandeira no comando. A verdade é essa.

    • Falou tudo, perfeito seu comentário. O problema do Fla é cultural, implantou uma cultura de passar a mão na cabeça, de não ter cobrança, de chegar ao ponto de blindar Marcio Araujo, Coice de Grilo, Furalha. Tem que mudar a cultura e pra isso só mudando o líder.

      • Pois é, isso não vai mudar com técnico. Mudaria se o Bandeira se afastasse oficialmente do futebol, ele e o escudeiro dele Fred Luz, e deixasse no comando do Ricardo Lomba.

        Mudar de verdade. As demissões em massa eram um primeiro passo, mas o segundo não foi dado, que é mostrar para os jogadores que a vizinhança agora tem outro dono, outras regras. E isso começaria a dar resultado ao longo do tempo, não seria imediato.

    • Agora muitos afirmam que a pressão da torcida prejudica o trabalho da diretoria. É impressionante como os últimos apoiadores da atual gestão sempre culpam um inimigo externo pra minimizar os graves equívocos.

      No mais, excelentes ponderações. Bom te ver de volta.

      • Ainda tem esses, são ainda piores, defensores do indefensável.

        É uma honra Vinicius, eu digo o mesmo, sempre bom estar aqui junto de vocês. Sofrer em grupo dói menos rsrsr, SRN!

      • Caso crônico. Bandeiretes preferem ser advogados do diabo do que admitirem a realidade.

      • kkkkkk,Verdade,os Bandeiretes sempre inventam desculpas pra justificar os erros do Banana de melo no futebol,ele nuncam adimitem que ele esta errad,nao da pra entender.

    • Perfeito, e após a saída dele pode mudar todo esse elenco, nunca tinha visto um elenco que escolhe o sistema tático, só no Fla mesmo.

      • Cara, eu tenho 21 anos. Esse é o mais caro elenco do Flamengo que já vi jogar, mas em compensação é o mais apático.

        • Verdade, que decepção a minha ter achado que tinhamos o melhor elenco, horrivel é descobrir que os medalhões não aceitam 4 1 4 1 e querem o 4 3 3, isso é escolher técnico. Hj no futebol atual se vc tem competencia vc propoe o jogo se vc não consegue isso vc monta o esquema pra ganhar o jogo ou não perder. Dai vc tem um time que não quer fazer o esquema tático é sacanagem. Palmas pro RC.

        • Isso. Já tivemos times tecnicamente limitados que a torcida apoiava porque os jogadores tinham vergonha na cara e sangue nos olhos.

        • Tenho 30 anos e digo o mesmo.

        • Bando de preguiçosos e mimados. Não pode reclamar que ficam de birra. Antes tivesse jogado com os garotos, pelo menos mostraram raça e amor ao time.

      • Escolhe sistema tático, escolhe como quer ou não ser cobrado, escolhe até técnico!

      • Piada isso. Só no Flamengo do Smurf Banana que jogador é maior do que o clube.

      • kkkkk,Verdade,nesse atual flamengo sao os jogadores que mandam no clube,com a aprovaçao do presidente,lamentavel.

    • Apesar de achar muito legal a ideologia do Fernando Diniz e, por consequência, a do Barbieri (pelo menos a que imagino que ele tenha), acho que qualquer um dos dois seria apenas mais do mesmo, técnicos sem currículo pra contrariar diretoria e jogadores. Renato/Abel/ Cuca tenho certeza que bateriam de frente e, se a torcida ficar do lado deles, vão pressionar muito os jogadores e a diretoria por uma mudança de postura.
      Também acho que o ideal seria uma mudança de postura lá nas cabeças, em quem realmente manda, mas infelizmente ela não vai acontecer até as eleições.

      • Mas é exatamente disso que eu estou falando Alessandro. Com uma diretoria séria, firme e que cobra os jogadores, que não passa mão na cabeça, que fala grosso quando precisa, nada disso seria problema.

        Não precisaríamos de técnico que bate de frente, que doutrina.

        Seria o seguinte:

        “Rapaziada, o treinador de vocês é o Fernando Diniz(exemplo), é o nosso escolhido, bate com aquilo que a Instituição prega como futebol alma do clube e vai ser assim.

        Quem não estiver satisfeito, passa no RH e a gente resolve”

        pronto, acabou. Sem técnico doutrinador, sem mimimi de jogador. Isso seria o mundo ideal.

    • Disse tudo,enquanto esse Banana de melo nao sair,nao ira adiantar nada trazer outros jogadores ou treinadores,pois o problema vem de cima,de uma diretoria que tem conformismo com as derrotas e passa a mao na cabeça dos jogadores e nao os cobram.O bandeira ja passou da hora de sair,mas pena que el nao tem a humildade pra fazer isso,e teremos que espera ate o final do ano pra isso finalmente acontecer.

  • Resumindo: Quer muito $$$$$$$ pra sair

  • Vão efetivar o interino pq não há opções no mercado, salvo Cuca. Dorival e Felipão seriam desastres, assim como Dunga.

  • Tá todo mundo pensando q Renato é o Guardiola….encheram o saco do RUEDA para ele assinar com o Flamengo…o cara aceitou o convite e no final do ano passado já estavam criticando suas escolhas… Renato gaúcho vai ser apenas mas um a ser assado na fogueira de egos q se encontra o Flamengo….acho na minha humilde opinião q Renato Portaluppi não tem nada a somar ao Flamengo…. é apenas mas do mesmo..não dou três meses a mesma torcida já vai estar contestando suas escolhas..Se é para começar um trabalho…q comecem certo….Se eu pudesse opinar chamaria o Tite para uma reunião e ofereceria um contrato para depois da copa…enquanto isso deixa o Barbieri trabalhando sob a batuta do Tite…acabou a copa assume o projeto…não vejo outro com perfil agregador q precisamos…

    • Renato não tem o perfil que deixa os jogadores dominarem. Sobre o Tite com certeza não só o Fla como outros clubes vão querê-lo após a Copa mas a chance é quase nula, se ele fizer uma boa Copa terá um mercado muito bom aberto na Europa, a não ser que ele seja um desastre na Copa.

      • Por isso q a hora de mexer com os brios dele é agora… já pra ontem…e não vejo Tite na Europa…mercado europeu é pior q o brasileiro… é viciado na velha máxima ” mais do mesmo”… Vide Felipão…campeão mundial e foi FRITADO no Chelsea…luxa…foi literalmente engolido pelos egos no Real…na Europa quem se impõe são argentinos…batem o pé dão esporro pinta o kct mas não dá trela pra jogador…simeone, Maurício pochetinno,Gerardo Martino….tiveram e tem destaque..

    • Só para lembrar, o Tite já disse querer treinar um clube carioca.

  • Muito difícil ele sair do Grêmio, soube que vão fazer até estátua pra ele.

Comentários não são permitidos.