O Flamengo vem vivendo um momento conturbado dentro de campo e nos bastidores políticos. Eliminado da Taça Rio para o Fluminense e do Campeonato Carioca para o Botafogo, além dos empates seguidos na Copa Libertadores da América, o elenco desembarcou na manhã de quinta-feira (26) no Rio de Janeiro com protesto da torcida. Na noite do mesmo dia, a reunião no CODE tivera que ser suspensa devido ao tumulto que tomou conta durante o encontro. Junto a isso, Jayme de Almeida, demitido após a eliminação no Carioca para o time de General Severiano, fez duras críticas à diretoria rubro-negra.
Em entrevista exclusiva ao Lance!, Jayme disparou contra os atuais mandatários do clube e disse, em tom pejorativo, que estão lidando com o Fla como se fosse uma empresa, sem experiência alguma e sem tempo de trabalho. O ex-auxiliar técnico ainda falou que estão tentando transformar o Mais Querido em algo novo e aproveitou para lamentar o fato de não haver profissionais que tenham algum vínculo com a camisa do Mengão.
— Eles (diretoria) estão lidando como uma empresa. Não vejo experiência, tempo de trabalho. O Flamengo virou resultado. Estão querendo fazer um Flamengo novo. Você pode olhar. Não tem uma pessoa que tenha vínculo com o passado do Flamengo. É uma empresa nova, tudo novo. O Bayern tem vários ex-jogadores na comissão, no Real Madrid também. O Flamengo tirou todo mundo, não tem na base, no profissional. Os últimos que saíram foram eu, Mozer e Martorelli. Você olha e não tem ninguém mais —, disse Jayme.
Segundo o ex-auxiliar, os dirigentes não têm experiência alguma no ramo e revelou que o CEO Fred Luz, ao chegar no Flamengo, disse não entender nada sobre futebol. Jayme foi o comandante do Fla na conquista da Copa do Brasil em 2013 e finalizou ratificando que os atuais mandatários tiraram todos os profissionais que tinham história no Mais Querido.
— Eles não têm experiência de futebol nenhuma. Ele (Bandeira) nunca teve experiência. Outro que manda muito é o Fred Luz. Quando ele chegou, em 2014, ele chegou para mim e falou: “Eu não entendo nada de futebol”. Ele veio de outro ramo, entende de empresa. São esses caras que estão mandando. Tudo que é passado, da história do clube, eles tiraram. O Flamengo de antes deles, não tem nada a ver com esse novo —, explicou Jayme de Almeida.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Jorge Jesus tem contrato com o Al Hilal (SAU) até metade do próximo ano Os…
Ver comentários
Quanto tava lá não fazia nada pra melhorar o time, fazia só pra piorar, agora que saiu tem todas as respostas
Tem que ter gente com passado no clube lá, mas não basta ter passado tem que ser competente tbm
Penso da mesma forma.essa mumia quando esteve la nunca fez nada,era conivente com tudo e nunca abriu a boca pra falar um A,Mas agora que foi demitido quer vim falar alguma coisa,kkkkk,fala serio.o flamengo precisa trazer profissionais competentes e nao apenas porque jagaram no clube no passado.
Ah Jayme, vc queria era ficar mamando na teta do Flamengo a vida toda né ?! Concordo q existem muitos erros na gestão do EBM, todos aqui na coluna sabem q sou um grande crítico do EBM. Agora, se tem uma coisa certa, na qual eles fez, foi mandar vc, o Mozer e o Martorelli embora! Qual trabalho de grande destaque alguns de vcs fizeram por lá ?! Absolutamente nada! Portanto, precisamos de competência, p/ acabar com a panela existente no Fla, não de ex jogadores q entram p/ panela e qdo saem dela, ainda querem ficar falando mal. Lembre-se Jayme, vc participava de tudo aquilo, no qual não achava certo! Coisa feia ficar falando mal hein...
Primeiro temos de mudar o estatuto do clube e tornar o vice-presidente de futebol um cargo remunerado.
Independente do preço, contrato o Leonardo, foi jogador do Fla, ganhou a copa do mundo e já exerceu função similar no Milan e no PSG.
Sendo nosso vice-presidente de futebol, e dá ao Leonardo carta branca com tudo relacionado ao futebol.
Assim afastamos a politicagem do Futebol e teremos um cara extremamente competente pra tocar o Futebol.
Hauahauha. O jayme tutamcamom tem 300 anos de experiência no futebol e consegue ser o mesmo incompetente há 300 anos
Esse Jaime de Almeida esta mostrando que não tem o menor caráter, porque só agora que ele vem a impressa para jogar toda essa merda no ventilador. Se eu fosse um diretor do Flamengo, não contrataria ele nem para ser faxineiro na Gávea.
antes era funcionário, agora não é mais, pode falar, ele tá certo, só está falando a verdade.
Gestão desastrosa no futebol. FORA EBM!!!
Notícia para tumultuar de novo. É de se perguntar ao Jayme: Mas você é ex-jogador e esteve lá nesses últimos fracassos do Flamengo. Poderíamos então dizer: 1) que ou você também não entende nada de futebol; 2) ou que o futebol é assim mesmo, ter pessoas experientes no futebol trabalhando no clube não é garantia de bons resultados. O Jaime para mim mostra ser um interesseiro. Ajuda a colocar fogo no clube só porque foi demitido. Isso é ser flamengo??
Mozer e Jayme eram dois inúteis la dentro, mas não discordo do que ele falou
Quando tava lá dentro usufruindo de tudo isso você não falou nada né Jayme?
Um bom final de vida no asilo pra você.
O presidente não sabe nada de futebol , basquete , Remo , esportes olímpicos... até pq ele não tem que saber nada disso pra isso ele delega a determinadas pessoas funções de cuidar de cada esporte.
Agora com relação de que ex jogador tem ser aproveitado pelo clube , discordo completamente. Tem que ser aproveitados pelos clubes pessoas competentes e não por gratidão pelos serviços prestados.
so que ele não delega o futebol.
Perfeito
Ele tem que entender sim,pois ele é presidente de um clube de futebol e nao de uma empresa.embora nao seja o principal comandante desa area,e precisa contratar profisionais competentes pra cuidar dessa area pra ele.coisa que el nao faz e nunca fez,alem de querer se meter numa area em que nao tem condiçao de administrar(o futebol),se tivesse ficad so na parte das finanças,as coisas poderiam esta bem diferentes agora,mas como nao fez,vimos no que deu. E sobre os profisionais que trabalham no clube eu concordo com voce,tem que vim profissionais competentes e nao so porque jogou no flamengo e foi idolo.