O meia Diego precisou de um ano e nove meses para conhecer os extremos. Em 20 de julho de 2016, ao desembarcar no Rio de Janeiro como reforço do Flamengo, foi recebido por milhares de rubro-negros no Aeroporto Santos Dumont. Exatos 646 dias depois, em viagem da delegação para Fortaleza, o camisa 10 foi o principal alvo das cobranças e, por pouco, não foi agredido.
O futebol ruim apresentado em 2018 e a falta de títulos nos últimos anos levaram Diego ao atual status, sendo responsabilizado por parte da torcida. No entanto, em sua curta trajetória pelo clube da Gávea, não foi sempre assim.
2016 – Bom Brasileirão e “lua de mel” com a Nação
Ao reforçar o time no segundo semestre de 2016, Diego logo se encaixou no grupo e liderou o time de Zé Ricardo ao terceiro lugar do Brasileirão, garantindo a classificação do Flamengo para a Copa Libertadores-2018. Na época, o camisa 10 vivia uma “lua de mel” com os torcedores rubro-negros.
Foram seis gols em 18 jogos (11 vitórias, 7 empates e uma derrota) em 2016.
2017 – Lesão na Libertadores e pouco brilho na reta final
O ano não poderia começar melhor para Diego. A boa fase no Flamengo o levou à Seleção Brasileira. Foram cinco gols nos 12 primeiros jogos de 2017, mas uma lesão no joelho direito, no início de abril, o tirou da reta final da fase de grupos da Libertadores. O time oscilou e não avançou para as oitavas.
Por conta da lesão, a eliminação não caiu na conta do camisa 10, que, no Campeonato Brasileiro, não repetiu o nível das atuações. A expectativa era de disputar o título, o que não aconteceu, e as cobranças começaram a surgir. Por outro lado, o time manteve a possibilidade de ser campeão ao chegar nas finais da Copa do Brasil e Sul-Americana contra Cruzeiro e Independiente-ARG.
Nenhuma das taças veio para o Rio de Janeiro e Diego, protagonista do time, não liderou a equipe aos resultados cobrados. Na reta final de 2017, os destaques do Flamengo foram os jovens, como Lucas Paquetá e Felipe Vizeu.
Foram 18 gols em 53 jogos (26 vitórias, 16 empates e 11 derrotas) em 2017.
2018 – Futebol ruim e protesto violento
Mais do que os resultados em campo, o futebol ruim apresentado pelo time e as decisões questionáveis da diretoria, tornaram o ambiente no clube da Gávea conturbado logo no início do ano. A eliminação para o Botafogo na semifinal do Carioca foi o estopim. A partir dali, a torcida passou a protestar de forma mais firme e Diego, como líder e camisa 10 do time, é o nome mais cobrado sempre.
Nas últimas semanas, com os empates na Libertadores, tornaram-se comuns os protestos no embarque ou desembarque da delegação no Rio de Janeiro.
Foi assim no dia 23, quando o presidente Eduardo Bandeira de Mello foi hostilizado por um grupo de seis torcedores. Na ocasião, o mandatário minimizou a ação, e disse que “eram poucos”. Na sexta, dia 27, um número maior de torcedores foi ao aeroporto. No protesto, o elenco foi cercado e Diego, por pouco, não foi agredido. O presidente não estava presente.
Até o momento, Diego fez dois gols em 14 jogo (oito vitórias, cinco empates e uma derrota) em 2018.
Reprodução: Lancenet!
Contrato entre Flamengo e Gabigol é até 31 de dezembro Gabigol voltou a ser decisivo…
Flamengo encara o Atlético-MG neste domingo (10), pela volta da final da Copa do Brasil…
O novo calendário foi aprovado pela maioria dos clubes brasileiros Enquanto a temporada 2024 vai…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram nessa quarta-feira (06), pelo Brasileirão O Flamengo voltou a campo…
Filipe Luís também citou três qualidades do Atlético-MG antes da decisão de domingo (10) O…
Executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel subiu o tom contra a arbitragem de Cruzeiro…
Ver comentários
Gabriel ficou 5 anos no clube e nunca fizeram uma manifestação para tirá-lo.
Agora o Diego que joga muito mais que o Gabriel eles fazem isso.
O "torcedor" do Flamengo gosta mesmo é de jogador ruim e brigar contra rebaixamento.
pois é nunca disseram "panelinho do gabriel" kkk torcidinha do krl
Isso tudo culpa da comissão técnica, é só colocar o cara no banco, se ver q o time melhorou Blz se piorar volta com moral, agora jogador estrela não pode sair do time!
É só técnico dizer a ele pra jogar próximo da área adversária do meio pra frente
Torcida está certa! Tem que cobrar mesmo!
O texto diz que os jogadores querem que tomam providência, vejam, eles não enxergam que eles que tem que tomar.
Pode perder, empatar ... mas com RAÇA, DIGNIDADE. Não estamos assim pq perdemos, estamos assim pela forma que perdeu. É indgnante ver as entrevistas dos jogadores e do seu Presidente Banana de Mello. Não aceitamos e não aceitaremos.
Está com medo, pede para sair ou HONRA o Manto Sagrado!!! Nada muda, nem a cara de songa monga do Presidente e dos jogadores. Isso não dá. Estagiário como técnico! Sem planejamento. Falando de mudança após Copa, isso é brincadeira. Só se for para o ano que vem!!! Estamos IDGNADOS! E por mim pode sair quem quiser mesmo! Será um exemplo para os outros jogadores. Os Diegos podem pegar as malas.
Uma boa parte enojante da torcida do Fla tá é criando a repulsa nos outros, afastando os torcedores mais racionais, conscientes. Bando de Marionetes!!! Bando de imbecis que tão merecendo e pedindo um fla de "beto cachaça", "Maurinho", "Fábio Baiano" da vida...jogadores "raçudos" e perebas que só disputavam carioca e viviam brigando para não cair. Acham que são donos da verdade, que entendem....mas não sabem de merda nenhuma e no fim ainda vão conseguir piorar ainda mais a situação do clube. Cobrar é correto, mas com violência e fanatismo é o cúmulo do absurdo e nego ainda apoia mesmo sabendo que no final só piora.
O FLA não tinha um camisa 10 há muito tempo, Diego chegou com AeroFLa, redesociais, jogou bem, fazia gols, deu outro padrão ao time, agora como está em péssima fase, não por falta de luta em campo, mas tecnicamente, talvez pelo seu posicionamento em campo, isso o técnico tem que ver, não dá pra Diego ir na cabeça de área e depois estar na área adversária, o próprio Lucas Lima está com esse problema no Palmeiras por ir buscar o jogo na cabeça de área e não vem fazendo boas partidas, mas o que a torcida do FLA faz? Críticas, não entende o momento, a fase ruim que não é só dele, o time inteiro é ruim, salvo algumas exceções, mas a culpá é do Diego, Ah é a panelinha do Diego, Gabriel ficou vários anos no FLA e não vi ninguém dizer "panelinha do Gabriel", o Diego tá mal? sim está, por algum motivo, técnico ou tático, mas criar problema a ponto de dizer FORA DIEGO? Ah VSF, VNTC torcidinha merda do krl
A torcida tá fazendo o que mais falta na diretoria: cobrar! Em qualquer empresa, se o colaborador não corresponde, ele é cobrado pelos resultados continuamente até a melhora ou sua desvinculação.
O problema é que a torcida tá fazendo isso de forma errada. Violência não é o caminho.
O problema não é só o Diego. É todo o elenco, com poucas exceções como Juan e Paquetá, mas principalmente direção/equipe técnica.
Isso só vai dar motivo pra ele sair do time e pra outros clubes pressionarem. E isso não vai fazer bem ao Flamengo. Um cara não pode pagar pela desorganização tática de toda uma equipe.
Sabe porque isso? Porque não era para ter aerofla,não era para ter nenhum tipo de expectativas...Jayme de Almeida deu uma entrevista ao lance perfeita..." Contrataram jogadores de auto nível e jogaram aos leões...taí tem q ganhar tudo" não é assim....do outro lado tem clubes grandes q entram em campo sempre mordidos para ganhar do FLAMENGO...sabe porque? Porque se cria expectativas somente expecitativa...vand Vanderlei Luxemburgo naufragou com o milionário e estrelado real Madrid porquê? Porque virou o time a ser batido..hj Flamengo e palmeiras entram em campo precionados com OBRIGAÇÃO de VENCER... CORINTHIANS entra em campo leve com time modesto e vence a porra toda...
Por falta de luta não podemos falar do Diego, técnicamente sim, está em má fase, mas torcedor só quer criticar,"FORA Diego", isso não é torcedor do FLA, acredito que seja muito mais seu posicionamento, isso cabe o técnico, bota Renato Gaucho, bota um técnico de verdade, duvido que Diego não volte a jogar, mas torcedor de merda diz é "panelinha..." VSF, Arão que fica andando em campo, parado do lado do Cuellar, quase não vejo ninguém falar porra nenhuma.
AeroFla às avessas
Ano passado o carioquinha salvou esse ano afundou o time!
Queremos um Flamengo jogando muito!