Lomba sai em defesa de Diego Alves e diz que goleiro não será punido

Compartilhe com os amigos

Na noite da última sexta-feira (27) novos protestos voltaram a acontecer. Torcedores do Flamengo foram até o aeroporto protestar no embarque do time para Fortaleza-CE. Em meio ao tumulto que se formou, o meia-armador Diego Ribas foi o jogador mais hostilizado pela torcida que estava no aeroporto. Depois da confusão, um torcedor relatou, em seu Twitter pessoal, que o goleiro Diego Alves o agrediu jogando café quente em suas costas. Passado o momento conturbado pelo qual viveram, o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba conversou com a Fox Sports sobre o ocorrido e saiu em defesa de Alves.

Na visão do vice-presidente, a atitude do jogador de jogar café no torcedor não foi feita de cabeça fria e em uma situação rotineira, mas sim em um momento onde ele estava acuado, nervoso e amedrontado. Ricardo ainda encheu o arqueiro de elogios e revelou que todos estavam nervosos com o que aconteceu.

Eu conheço o Diego Alves, profissional espetacular, comprometido, goleiro consagrado mundialmente. Tenho certeza absoluta que essa ação não foi tomada em um ambiente normal. Certamente acuado, nervoso, diria até amedrontado com o que aconteceu. Será objetivo de reflexão, análise, achar que é uma atitude normal é um absurdo. Todos nós estaríamos nervosos —, disse o VP.

Torcedor com a mancha de café na camisa (Foto: Reprodução)

Lomba disse que o ambiente estava hostil, por isso a reação dos atletas foram anormais e é compreensível o fato de os jogadores, em especial Diego Alves, estarem naquele momento desesperados. O dirigente complementou afirmando que o goleiro não deve ser afastado pela diretoria, pois é um profissional comprometido e viveu algo inédito em sua carreira.

— Um grupo de pessoas agredindo, indo para cima, transforma em um ambiente hostil. Não são reações normais. É perfeitamente razoável que ele estava em uma situação desesperada pelo que viveu. Afastá-lo é uma distância que a gente precisa analisar com calma. É um belo goleiro, profissional comprometido. Viveu uma situação inusitada e inédita —, finalizou Lomba.

O Flamengo chegou em Fortaleza-CE na madrugada deste sábado (28), onde a equipe irá enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, no próximo domingo (29). A partida terá início às 16h, horário de Brasília, e é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Alves, apesar da confusão, deve ser titular do time no jogo contra o Vovô.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Diego Alves errou, tinha que jogar soda cáustica nesses idiotas.

  • Esses nao representam a torcida do flamengo,são os verdadeiros falsos rubro negros

  • PARECE QUE AKI NESTE CANAL, GOSTAM DE CHAMAR DE BANDIDO QUEM VAI COBRAR JOGADOR E DIRETORIA? HOUVE EXCESSOS, HOUVE! MAS, PELO MENOS OS CARAS SE EXPÔEM , MAS OS NUTELLAS DESTE CANAL GOSTAM DE CHAMAR MEMBROS DAS ORGANIZADAS DE BANDIDO E GENERALIZANDO! BOM, CAEM NA LÁBIA DA MÍDIA PAULISTA E SÓ FICAM RESENHANDO! PROTESTAR POLITICAMENTE CORRETO PODE NÉ, TORCEDORES NUTELLA?

    • Esses mesmos sábios e entendedores de futebol conseguem acabar com qualquer ambiente de tranquilidade no Flamengo porque se acham os torcedores de verdade. Nos últimos anos já foram queimados por parte da torcida : Já saíram Erazo, Donatti, Paulo Vitor, Mancuello, Canteros, Zé Ricardo, Carpeggiani etc. Vão sair porque segundo eles não prestam: Diego, Diego Alves, Dourado, Guerrero, Everton Ribeiro, resumindo só sobram os jogadores da base… Daqui a pouco o Flamengo vai ter um outro tipo de problema porque vai ter dinheiro mas nenhum jogador ou técnico vai querer vir para não ser queimado.

  • Engraçado os caras podem fazer oq fizeram com o Diego, e não aguentam um café quente nas costas ? A diretoria do Flamengo deveria identificar esses vândalos e bani-los dos estádios e fzr uma denuncia na policia

  • Diego Alves fez pouco !!

  • Não precisava jogar café na torcida! Aos que acharam justo Diego Alves jogar café quente em torcedor lembre-se que a organizada é composta por gente de boa e má indole! Prometerm ter volta contra o D.A, Deus queira que ñ! Mas jogar café contra a torcida sem ter sido agredido perde a razão!

    • Eles não foram agredidos pq os seguranças não deixaram, pq os marginais foram no aeroporto com esse intuito

    • Tinha que jogar agua fervendo

  • As torcidas dos “outros” estão dizendo agora : “São todos marginais”. Essa é a imagem q passa, depois q alguns gatos pingados marginais e ñ torcedores, envergonhou uma Nação inteira de Flamenguistas. É uma pena, isso tem q acabar.

    • Mas duvido se esses ditos marginais ñ vão ser responsaveis pela vontade q os jogadores vão ter a partir d agora…
      Axo q agora vão criar vergonha e vão kereer jogar pra vencer

  • Esses ataques aí não são normais não.
    ACORDEM CARAMBA
    Ano de eleição. Isso aí parece algo coordenado.
    E mesmo que não seja, por pior que o futebol esteja (E NÃO ESTÁ TÃO MAL COMO QUEREM QUE ACREDITEM), agredir jogadores é completamente inaceitável. É coisa de marginal. É esse tipo de atitude que querem apoiar????

  • Vcs viram o tamanho dos torcedores? Aqueles ñ são torcedores normais, são mandados de algum rival do Presidente Bandeira. Querem tumultuar e depois aparecer de Salvador da nossa Nação.

  • “Torcedores” desgraçados.

  • Ele tá certo!

  • Não é reação normal. Se um torcedor gritar, cobrar, em uma situação de estresse, ele poderia puxar uma arma e dá um tiro ? Claro que não… Ele fez aquilo com plena consciência. Fez para revidar. Era para ser expulso do clube de imediato. Essa diretoria só serve para mimar os jogadores, por isso o time está assim…

    • Deixa de ser otário, bandidos colocados pela oposição, tinha de jogar era na cara destes safados. Bom na época do Romário que mostrava a genital para estes “torcedores” . Cade a policia para sentar a ripa nestes arruaceiros???

    • Se fosse eu no lugar do Diego Alves dava era um soco, pessoal não sabe cobrar sem querer ir pra cima.

    • puts nem comento

  • E por qual motivo o Diego Alves deveria ser punido?? Porrada não se leva nem se dá… porrada se troca, o imbecil foi lá com a disposição de agredir então tem que entender que vai levar de volta também…. O que vejo não são torcedores e sim é um punhado de vagabundos! Do mesmo tipo que invadiu e depredou o Maracanã na final da SULA e por isso o Fla foi punido esse ano! Lamentável MESMO! Se fosse na Europa estariam TODOS EM CANA!

  • Como assim punir??? O GRANDE E UNICO CUPADO por isso tudo que ta acontecendo é ele propróp esse maluco do Lomba, que deu aquele piti ao vivo pro Brasil, chamou seus jogadores de froxos em rede nacional, demitiu todo o dp de futebol e simplesmente nao contratou ninguém… E o nosso presidente com a aquela cara de banana. Agora querer agredir jogador em aeroporto é coisa de desocupado, marginal e mal intencionado. Quer cobrar?? Pague ingresso e cobre no estádio que é o lugar pra aplaudir ou pra variar. SRN

  • Na primeira falha quem vai punir é a torcida no estádio que vai persegui-lo

  • Não tem que punir mesmo não.

  • Podem dizer o que quiser, mas só o único inconformado em campo que vejo é o Diego Alves.
    O jogo inteiro é ele gritando com zaga para concertar o posicionamento, gritando com os volantes para acertarem a linha de marcação.

    Diego Alves não merece ser punido.

  • Bando de babacas nos comentários. O jogador não é maior que o clube! Pode trazer o Messi, se ele não render, vai ser cobrado e se a cobrança não for suficiente vai levar porrada. Se não gostar, pede pra sair!

    • Concordo totalmente. Tão tendo a mesma atitude do Banana, ídolo deles, passando a mão na cabeça de jogador.

    • Se vc fosse jogador dw futebol e passasse por uma má fase então vc concorda que deveria ser espancado? Ou pimenta no cu do outros é refresco?

    • Coisa de bandido, achar que tudo se resolve na portada. Policia amacia a carne destes bandidos pelamordedeus

  • O que esperar de um Vice de um BANANA!? => ele ser um “babaninha!!”

    Lomba vc é uma vergonha!

    SRN

  • Torcedor que um técnico de verdade, botaram esse bosta de estagiário, o time piorou e muito, com 3 ou 4 volantes ao fim do jogo, torcedor não gosta disso, Libera Diego pra jogar enfiado na área, barra a porra do Arão, Renê, mas o que estagiário faz? ressuscita Arão…e a culpa é do Diego Ah VSF

  • “O melhor no maior do mundo” R10!!

  • Se o Flamengo vencer talvez essa polêmica toda seja esquecida no desembarque, do contrário os animos podem piorar..

    Melhor o Flamengo jogar tudo e mais um pouco pela vitória lá ou não terão paz para trabalhar tão cedo!

    SRN

    • A sorte desse elenco é que a CBF deu aquela ajudinha na hora de montar os 10 primeiros confrontos do time. Depois disso só vem pedreira, e que Deus nos proteja.
      SRN

    • O esquisito é que se vencer, os valentões, inclusive os da internet, vão dizer que a bagunça funcionou. Enfim, esse tipo de protesto só serve pra tumultuar.

      • O pau vai comer até o final do ano nutelinha. Se vcs não cobram tem rubro-negro insatisfeito que cobra! Não é só tumultuar, é fazer terra arrasada ,e começar de novo! É revolução na mentalidade medíocre desta diretoria e jogadores!

        • CONCORDO PLENAMENTE AMIGO…….SE NÃO DER NO AMOR VAI SER NA DOR MESMO !!!! ACABOU DEFINITIVAMENTE A PAZ PRA ESSES COMÉ E DORMES DO KCT. …..AGORA É TIRO PORRA DA É BOMBA PRA CIMA DESSE ELENQUINHO DE NUTELLAS E QUEM TIVER CULHÕES Q SEGURE A ONDA E RENDA EM CAMPO PQ A COBRANÇA VAI SER FEROZ……PANELINHA INTERNA VAI SER COMBATIDA COM PANELA DE PRESSÃO FERVENDO A 1000 GRAUS !!!!!! PRA CIMA DELES NEGADA, SEM DÓ NEM PIEDADE !!!!!

        • Parabéns. Você é valente. Porrada e soco em quem for chinelinho em campo, em quem for acomodado. Só tenha cuidado pra não quebrar o celular quando for digitar, pois sua coragem é muita e sua força é feroz.

          • MERMÃO, VOU PRESSIONAR O TIME ATÉ CONQUISTARMOS TÍTULOS E RESULTADOS EXPRESSIVOS!NÃO FICO EMPOLGADO COM VITÓRIA SOBRE CEARÁ NÃO! ENFRENTA O NUTELLA ENTÃO AS ORGANIZADAS! PASSA SEU ZAP PRA RAÇA, PRA JOVEM! VC SE ACHA INTELECTUAL, E CHAMA OS OS OUTROS DE BANDIDOS Ô MODINHA! SEU COMENTÁRIO, NÃO FAZ A MÍNIMA DIFERENÇA!

          • POLITICAMENTE CORRETO, MIMIIIIMII!

      • VC CHAMA DE VALENTÃO DE INTERNET, MAS ESFREGA A FRAUDA EM NUTELLA, SE EXPÕE MERMÃO!

  • Torcedores de merda, torcidinha do krl VSF

    Era pra ter jogado a cadeira e a garrafa inteira em cima desse torcedor MERDA

  • Cambada de marginais desocupados! Oposição tá jogando pesado pelo poder e esquecendo que estão prejudicando o ano do clube. Parece que mais valem os cargos do que os títulos que disputaremos este ano.

  • Torcida tem que cobrar dessa diretoria sem vergonha, que traz jogador de segunda linha, encostado, baratinho, de graça. Banana e Fred Luz são os culpados adoram xepa de feira. FORA BANANA DO INFERNO E LEVA ESSE APRENDIZ/DISCIPULO DE ZE RICARDO JUNTO.

  • O cara joga para uma torcida de mais de 30 milhões e não quer ter pressão kkk fala sério deveria ter ficado em time sem expressão na Europa. Agora, o maior patrimônio do Flamengo é a torcida, e esse goleirinho joga café quente no torcedor… acabou de enterrar sua passagem no Flamengo. E olha que o pessoal não tava nem atrás dele! O lance todo era o Diego Ribas. Agora vem o Diretor e diz que não tomará nenhuma providencia. Cancelei meu ST até esse goleiro sair ou se retratar com a torcida. Com toda delinquência, sou mais Bruno, falei! SRN

    • Que bom que você cancelou seu ST

  • O elenco precisa de uma reformulação. O Diego, Arão e Réver já não possuem mais crédito algum com a torcida, e são eles os líderes desse comodismo do elenco, são eles que mandam no Bandeira de Melo.

    Essa situação já chegou nos extremos, eles sempre jogam mal e sempre são os titulares da equipe.Isso vem enfurecendo a torcida (o que não dá o direito de agredir ninguém), e vem aumentando o descrédito da gestão pelos péssimos resultados em campo.

    • Arão até entendo como acomodado, mas Diego corre o tempo todo, tenta criar jogadas, se os companheiros não se movimentam para receber aí o problema não é o Diego e Revér tirou duas ou três bolas perigosa no último jogo, podem não estar passando por uma boa fase, mas o Arão está muito abaixo, não corre, não infiltra, enfim tá feio, agora me diz tu acha justo culpa os caras sendo que não tem companheiros para fazer a diferença?

      • Até entendo seu ponto de vista, mas os dois primeiros são jogadores já em decadência devido a idade. Uma hora ou outra fazem um bom jogo, mas na maioria são muito abaixo da média.
        O GPS usado pelos jogadores para provar que estão correndo, também seria um objeto valioso nesse momento conturbado nos gabinetes e vestiários rubro-negros. Correr em círculos não leva a lugar nenhum.

    • Não vejo ninguem falar do Everton ex-jogador Ribeiro, esse sim é um preguiçoso da porra.

      • É porque ele não tem titularidade vitalícia como os 3 citados.
        Mas é outro preguiçoso que não vem jogando nada faz tempo.

      • O que ele falou acima foi de liderança. Os líderes desse time apático vagabundo são esses ex-jogadores que ainda acham que são bons. Eu prefiro muito mais o Ribeiro do que o Diego.

  • É mimimi até em torcida. Baderneiros levam troco também

  • Ele devia ter jogado cadeira, garrafa e etc. Isso é palhaçada. Tem jogada política aí. Moçada do impeachment, shopping Plaza e parquinho.

    • Ah ta você tá satisfeito entao

    • Ele devia ter jogado uma garrafa inteira de café

  • A mesma torcida que lotou a rede social do cara dizendo pra “vir ser feliz no mengão” é a que tá apedrejando o cara hoje. Queria mesmo ver qual desses “torcedores” teria tanto sangue de barata assim pra não reagir a esse bando de desocupado que só quer tumultuar.

    • Pois é. Tem limite. Quem é trabalhador sabe, imagina você indo trabalhar e acontece isso

      • Covardia, só piora a situação..

    • Cara, é só começar a prender.
      Ou menos ainda, se for sem passagem pela polícia condena a pena a penas alternativas de recivilização.
      O problema é que nada é feito, e convenhamos, sabemos que esse tipo de torcida aí é de organizadas, onde tem gente do bem, mas também muito marginal e gente que não pensa com civilidade. Esse tipo de “torcedor” é capaz da matar um jogador ou tentar fazer algo igual tentaram com “Love” na época de Palmeiras.
      Enquanto não houver medidas energicas isso não mudará.

      Brevemente mudando o tom da dircursiva acima, sinceramente, creio que isso irá servir de “tapa de luva” pra esses jogadores, talvez agora vejam que a falta de cobrança da diretoria não traz uma calmaria, mas enseja algo muito maior e pior, a ira da torcida. Ótimo com o apoio deles, amedrontador com seu antônimo.

    • Verdade torcedor de merda

  • Se o Flamengo não tivesse contratado o Diego Alves, Rodolfo, Everton Ribeiro, Diego… A torcida estava criticando porque não contratou assim como ficam reclamando que não trouxeram o Zeca. Torcida mais atrapalha do que ajuda.

    • Falou tudo

  • Se quer ir embora … vái caralh….tem o cesCé pra assumir a posição..

  • Pode ir embora, sinta-se a vontade !
    Procure o melhor pra você, quero ver quem vai pagar 700 mil por mês por esse futebolzinho podre que você joga

  • A verdadeira torcida não pode deixar essa minoria que se dizem torcedores, nos representar , nossa torcida e favela mas de trabalhadores apaixonados pelo futebol e pelo mengão , não esses bandidos que estão no video.

  • Bastava a diretoria não deixar a torcida ir ao embarque. Isolar os jogadores. Mais não fizeram isto.
    Agora se o jogador não quiser ficar, que saia, o Flamengo não acabará.

  • Pra que fingir que sofre
    Eu sei que não
    Não tem sentido
    Viver sem teu amor
    Sempre te levo
    Comigo aonde eu vou
    Sempre que eu respiro e por você
    E te amar me faz sofrer
    Mengo hoje eu vivo sufocado
    Em minha dor
    Sempre que eu tento te esquecer
    Fico louco pra te ver
    Fla eu não consigo me livrar de tanto amor

  • Interessante isso,oque será que esses trabalhadores foram fazer no aeroporto?
    Isso é coisa de quem não tem o que fazer e quer atrapalhar a vida alheia, o Diego estava se defendendo ,ninguém tem sangue de barata não compadre.

    • Tenho várias críticas a esse time. Mas na situação que Diego Alves estava, acuado por um bando violento eu teria jogado o café na cara.

  • Na verdade besta sao os jogadores se entrar em campo no domingo eu nao jogaria

    • Apoiado

    • Meu pai como eu é flamenguista roxo falou a mesma coisa! Esses idiotas que agrediram não podem ser chamados de flamenguistas

    • Sério isso? Vcs são tão mimados quanto os jogadores então. Tem que cobrar mesmo, esses sem sangue tem que sentir pressão, estão muito acomodados. Claro que sem agressão, mas tem que cobrar mesmo!

    • Cara,se vc é mesmo torcedor do Flamengo,deveria ter vergonha de escrever isso…

    • Cara, não penso assim.

      Vc preferia dar mais motivos fora de campo e ensejar algo maior, ou fazer o simples, dar a resposta em campo e ganhar o direito de calar a boca desse tipo de vândalo?
      Não adianta cara, jogar no Flamengo é diferente, a pressão é tensa e vc pode ter jogado no Real ou Barça, se a camisa não te cai com efeito simbiose, vc não terá vida longa ali.
      Creio que a violência é completamente dispensável e retrógrada, mas acordar agora e tomar vergonha na cara é melhor do que chegar ao ponto de perder o apoio deles e aí sabemos como fica neh? Flamengo sem torcida é time tendente até a cair se bobear.
      Creio que nos próximos jogos os caras tem que entrar em campo sim, sem seus conceitos pessoais, mas com mais garra do que nunca. Até pq no Aerofla é top, tá beleza, no primeiro conflito não podem agir de forma mimada, caso contrário realmente é melhor ir pro Santos, Botafogo.

    • Entrar em campo? Isso eles já não fazem tem tempo..

    • Nem precisa jogar, o salário cai na conta mesmo.

  • Até o presente momento este goleiro não tem a confiança da torcida. Queremos o césar como titular.

    • Fala por vc

      • Esse torcedores são mandados é só vão em bando ou armado como todo covarde

    • Tô contigo. Falha mais do que salva.

      • Vc acha bacana a torcida exigir a contratação de um goleiro caro e agora pedir a saída dele? O Flamengo ouve muito a torcida. Este é o problema

        • Cara, vc se lembra que de torcida somos dos maiores do mundo?
          Sério que vai ouvir tanta gente nesse meio que nada entende de futebol salvo a paixão do coração?
          Esses mesmos torcedores se amanhã aparece notícia do Wellington (zagueiro que era do Fla) vão vir torcedores dizendo “é, até que não era ruim, poderia voltar”. Torcida não detem a capacidade futebolística em sua maioria, por isso deve ser ouvida com ressalvas, deve haver um senso de ponderabilidade da diretoria entre o “produto útil” e o que apenas é p* de caro, vc tem um em casa que te atende melhor, mas vc quer ainda assim o p* de caro pq é bonitinho pras visitas.

    • Estão endeusando César pelo pênalti que pegou em Barranquilla pq fora isso não fez nada para ser titular. Fale por vc

      • Olha, posso discordar?
        Você lembra o que o César pegou naqueles jogos e salvou contra o Independiente?
        Esse ano se não me falha a memória não foi vazado e sempre teve atuações extremamente seguras.
        Isso tudo considerando que é um jogador que não sentiu a pressão do tamanho dos jogos em que entrou depois de tanto tempo em inatividade.
        A diferença meu amigo é que César é flamengo, daí ele defende aquilo que considera seu. Falta isso nesse elenco. Eu, sinceramente, busacaria Felipe Melo pra esse elenco, manteria Juan e tiraria Réver, trazendo outro zagueiro identificado (ou até um argentino ou uruguaio).

        A realidade é que hoje esses jogadores do Fla parecem mais jogadores gourmets.
        Isso não tem a cara do Fla.

Comentários não são permitidos.