Mauro Cezar: Bandeira e Luz priorizam efetivação de Barbieri e causam novo atrito com Lomba

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue trabalhando para dar novos rumos ao departamento de futebol. Após Carlos Noval ser definido como novo diretor executivo de futebol, o clube passou a focar na decisão de quem será o treinador.

Até então, o nome mais forte para o cargo é o de Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio. Porém, de acordo com informação do jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, a intenção de trazer Renato não é unânime entre os cartolas do Fla.

Segundo Mauro, Eduardo Bandeira de Mello e Fred Luz, presidente e CEO do Mais Querido, têm como prioridade a efetivação de Mauricio Barbieri no cargo. Com tal atitude da dupla, novo atrito foi criado com o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, juntamente ao grupo político que o apoia.

“O vice de futebol do Flamengo e o grupo do qual faz parte quer Renato Gaúcho. A oposição também. Mas a dupla presidente/CEO gosta da ideia de efetivar Mauricio Barbieri. Há um óbvio racha político e gente mirando eleições. Mas não admitirão, óbvio. Vejamos o que oferecerão a ele”, publicou Mauro em seu Twitter.

A ideia inicial da diretoria era definir o responsável pelo posto até o fim desta semana. Porém, como Renato Portaluppi se negou a iniciar tratativas antes da final do Campeonato Gaúcho – que está marcada para este domingo (08) – o Fla ainda aguarda para abrir negociação com o treinador.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse cara só quer inventar rixa na diretoria, ngm efetivaria o Barbieri por questão política, para se reeleger. Ainda mais por ser difícil dar tão certo a curto prazo. Pagar o Renato uma fortuna sim é jogar pra torcida.

  • Fez uma boa gestão, do ponto de vista financeiro, social e de reestruturação do clube e da marca Flamengo. Mas no carro-chefe (futebol) faz uma péssima administração é totalmente amador nela, o cara quer economizar pra pagar treinador mas não economiza em pagar salários altíssimos para jogadores SUPERVALORIZADOS (como Dourado e Guerrero)

  • Vocês se lembram da frase célebre do Kalil “Se arrumar o Flamengo acabou o futebol brasileiro”
    ao falar isso perguntaram

    – Kalil, o que faz pra equilibrar?
    – Um pato! (Se referindo a contratação do corinthians)

    Pois bem, sabem por que o Flamengo não engrenou?
    – Bandeira de MELLO! RODRIGO CAETANO! FRED LUZ!

    Conseguem entender?

    • E ainda querem me vender a lorota de “GESTÃO TOP, SÓ PECA NO FUTEBOL.”

      • Pois é, “só” peca no futebol, que de onde saem praticamente todas as receitas do clube. Só isso.

  • MCP, SEJA REALISTA ENQUANTO O EBM ESTIVER NO FLAMENGO VOCÊ NUNCA INVENTARÁ NOTICIAS BOAS A RESPEITO DO FLAMENGO; ALGUEM LEMBRA ALGUM EPISODIO DO MCP ELOGIAR A GESTÃO DE PATRICIA AMORIM? NA DE DELAIR (INTERINO)? BRAGA, HELIO FERRAZ? EDMUNDO SANTOS (COLOCADO PRA FORA PELO CONSELHO DELIBERATIVO)? POR FAVOR ALGUEM ME RECORDE SOBRE ALGUM MOMENTO ESSE CARA QUE SE DIZ TORCEDOR DO FLAMENGO FALAR BEM DA GESTÃO DO MENGO?

    • você tá satisfeito com esta gestão de merda? Você é doente, cara!? Ao fim do contratato DOurado jogador mediano de série B terá custado quase 40 milhões! TNC! quem defende esse careca de merda vaidoso que se colocou acima da instituição

  • Os nossos últimos títulos foram com treinadores interinos inclusive o time com Zé Ricardo era melhor que este.

  • esse Bandeira já esta começando e me irritar que chegue logo o final do ano e que entre um grupo que entenda de finanças e futebol

  • Caro Mauro Cezar.
    Um jornalista deve ser imparcial.
    Desde sua discurssão com o EBM, em todas as oportunidades você tenta plantar crise no Flamengo.
    FAKE NEWS tem limite.
    O SoFla, antes da efetivação do Zé Ricardo, defendia sim, o paroveitamento de um técnico da base o Mauricio Barbieri.
    O Vice de futebol, o Ricardo Lomba, quer o Mauricio Barbieri, pra manter a estrutura vencedora da base, ele já conseguiu a efetivação de Carlos Noval da base, como novo diretor executivo do futebol, e está lutando contra o gasto de fortunas com treinadores de grife.
    Pra tumultuar o ambiente o Mauro Cezar inverte a notícia, dizendo que o técnico é o preferido da diretoria, pois se der errado, ele pode culpar o EBM, estou vendo até a frase:
    “Como o EBM, deixou um técnico novato comandar o time na Libertadores”.
    Sinceramente vai trazer quem? O Renato tá jogando com o clube para aumentar sua força no Grémio? O Cuca, quando saiu do Flamengo brigou com meio mundo de gente? O Dorival, é o técnico da Patricia Amorim, ele estava no comando quando a chapa azul assumiu. O Osvaldo de Oliveira foi demitido do Atlético Mineiro, e tem tempos que não faz um bom trabalho. O Luxemburgo, quase rebaixou o Sport.
    O mercado está muito ruim, sinceramente estou do lado do Lomba, vamos apostar na base, em todos os aspectos, pois nos últimos anos, ela tem dado mais alegria a Nação, do que o time profissional, no meu caso chega ao ponto de preferir assistir o jogo da base do que do time profissional, a base tem nosso sangue, sabe que aqui é Flamengo, pode até perder, mas honra o manto do início ao fim de todas as competições que participa.
    E Mauro Cezar, vou é um comentarista razoável, mas sendo um pseudo-flamenguista, pois finge ser torcedor do Flamengo, para ter a liberdade de destilar seu veneno, te dou duas opções deixe de criar crise no Mengão, vai torcer pra um time pequeno.

    • Observação, o Barbieri veio contratado do Paraná Clube, para a comissão técnica permanente. Não foi da base do Flamengo.

  • Como falei outro dia aqui: Porque não tentar um primeiro contato com Tite para saber o que ele tem como objetivo para o pós copa. Lembrando que ele já disse ter o desejo de trabalhar no RJ.
    Caso ele acene com a possibilidade de topar, deixem o Barbieri até a copa. Se ele acenar que deseja permanecer na seleção, ir para um clube europeu ou assumir outra seleção, aí sim buscamos um técnico que já deverá estar engatilhado.

  • Pra variar BM e Luz né (os entendidos de futebol) PQP..se isso acontecer mano ai vira loteria outra vez…mais uma vez a historia vai se repetir: um ano com torneios importantes como CDB, Brasileirão e Liberta e me vem com um interino. Se é para isso, que se fizesse de cara então, lá no começo do Carioca. Agora? Um risco tremendo.
    Tem que ser só o RG? Não tem outro? Sem comparações, mas um nome bom seria de Dorival, que tem rodagem e na minha visão poderia ser um plano B. Jorginho também, em fim, tem opções. Ah! São ruins, fracos, não sei o que, lembrando caso venham comentar isso, que RG também era considerado muito fraco, sem compromisso e tal. Bom fica a reflexão e que Deus nos ajude.

  • Bandeira obrigado por serviços prestados, mas pode rumar pra política, você foi responsável pelo racha de um grupo que tomavam decisões conjuntas, pelo ego, e hoje vemos o quão ineficiente tratando o futebol você é, Fred Luz nem de futebol gosta é um inútil, tomará que quem vier seja menos egocêntrico que o próprio! 2015 pra cá, nosso Flamengo virou um time sem espírito de luta, sem alma e sem gana de títulos!

    • Você conhece a história do Flamengo? Tem 12 anos? Não fale bobagens.

      • Tenho 31 anos! E vi times horríveis como de 2002, 2005, 2010 e nenhum desses é pior na vontade que esse de hoje, culpa de uma cúpula de futebol que se perdeu a 3 anos, por um ego Inflamada de um presidente que acha que joga em master league! Brinca de futebol, nunca conseguiu equilibrar o time em ataque e defesa desde 2015! Ele é ótimo em finanças, mas futebol é um 0 a esquerda!

        • Confirmado, não conhece a história do FLAMENGO.

          • VC CONHECE PRA CARAMBA NÉ, É BANDEIRETE?

            • Leia a resposta a outro colega.

          • Qual o teu argumento pra isso? Fale algo objetivo sem taxar alguém, vc torce e ama o Bandeira, o Flamengo não! tô falando sobre planejamento, futebol e resultados onde esse presidente e seu ego não teve pelo um grupo que reergueu o Flamengo!

            • Parceiro, você deve ter nascido em 1987 ou 1988. Nascido nesse período você não viu o FLAMENGO na década de 1990 e arrisco a dizer que até meados dos anos 2000 você ainda cheirava a leite, não entendia nada de futebol. Mas isso não o impede de estudar a história do FLAMENGO antes de emitir alguma opinião. Essa diretoria que você desanca foi a grande responsável pelo resgate da dignidade rubro-negra. Antes de EBM éramos um clube pré-falimentar, com uma dívida estimada em mais de 800 milhões, sem patrocínios, milhares de ações trabalhistas, três meses de salário atrasados era rotina, não tínhamos sequer folha de cheque, devendo a Deus e o mundo, sem nenhuma certidão, brigando para não cair todos os anos, com jogadores medíocres recusando jogar no MAIS QUERIDO, sem Centro de Treinamento, Gávea totalmente deteriorada, ou seja, só tínhamos nossa história e camisa. Com EBM nossa dívida está perto de 300 milhões; temos um Centro de Treinamento moderníssimo e sendo concluído a segunda fase até o fim de seu mandato; temos todos os espaços da camisa ocupados por patrocínios, mesmo em tempos de crise; salários em dia; jogadores pedindo para jogar no FLA; praticamente zero de dívidas trabalhistas; estádio digno para jogar sem precisar mendigando campo; voltamos a revelar craques para o mundo e a ganhar dinheiro com isso; entramos em todos os campeonatos brigando por títulos, ninguém mais fala em lutar para não cair; demos solução viável para o Morro da Viúva; somos citados como exemplo e modelo a ser seguidos por praticamente todo o mundo futebolístico. Esse novo patamar adquirido, fez com que os mais incautos achassem que o FLAMENGO já era uma potência como Barcelona e Real Madri, ledo engano. Nossa capacidade econômica melhorou consideravelmente, mas ainda não estamos nadando em dinheiro nem temos um messias colocando dinheiro do próprio bolso no clube nem patrocínio de torcedor fora da realidade brasileira, como o Palmeiras. Erramos? Erramos, é verdade, mas faz parte da essência humana os erros, porém os acertos são infinitamente superiores aos erros. Em 2017 chegamos em três finais, vencemos uma e nos classificamos para a libertadores via brasileirão. Se tivéssemos vencido a Copa do Brasil e a Sulamericana todos estariam exautando a tríplice coroa, mas quis o destino que perdêssemos por detalhes. Portanto, jovem rubro-negro, EBM e equipe tiraram o FLA de uma condição de chacota falida para o patamar de potência brasileira, quiçá mundial. Ainda erraremos muito, faz parte, mas negar o resgate de nossa dignidade perdida é desconhecer a história do FLAMENGO. O que todo o rubro-negro mais quer no momento é que, seja de que vertente política vier, o novo presidente continue o legado deixado por EBM e equipe. E não me venha com conversa de que é 10 em finanças e 0 em futebol porque uma coisa está atrelada a outra. Sem equilíbrio financeiro não se conquista nada dentro das quatro linhas, mesmo que os títulos tenham escapado por detalhes. SRN.

              • Errado outra vez até tinha 13 anos em 1999, ninguém dava idéia é tanta importância a esquemas táticos, sem EBM o clube teria se regenerado de qualquer maneira, foi uma idéia na qual ele entrou por ser amigo de Walin, mas já tinham mesmo planejamento, finanças okay, o problema foi na hora de se reunir toda segunda feira e ele colocar sua opinião por cima de Landim, Bap, Tostes, por incrível que parece o clube que brigava pra não cair lutava, hoje nem isso fazem mais, o fato de ser um presidente familiar no lugar de empregador, tanto que dá antiga diretoria saíram vários já, sabendo o quanto essa diretoria é trágica no futebol, se não tinha dinheiro antes existia vontade, e nunca caímos, hoje têm dinheiro e nem sabem o que fazer com ele, têm méritos pela idéia, mas dentro de campo EBM é terrível, sem planejamento nenhum desde 2015 o Flamengo não vêm convencendo, até pq última vez que ganhou algo foi em 2013 quando estavam todos! EBM não fará falta, até pq tem Provineck, ou a outra chapa(Verde), Fred Luz também é outra lesma, pode ir embora, ninguém tá pedindo pra Flamengo voltar a dever, tá pedindo

                • FLAMENGO com mais de cem anos e você vem dizer que teria se regenerado de qualquer maneira?! Faz-me rir, parceiro. Você realmente não conhece a história do FLAMENGO. Não vou mais perder meu tempo com você que nem Sócio Torcedor deve ser e fica aqui criticando a MELHOR administração que o MAIS QUERIDO teve. Os frutos do excepcional trabalho realizado pelo EBM serão sentidos no futuro, pode escrever. A não ser que entreguemos o clube para os bandidos de sempre.

                  • BANDEIRETE, SE O CARA É SÓCIO-TORCEDOR OU NÃO, ISSO NÃO O DESCRDENCIA COMO RUBRO-NEGRO! VAI IDOLATRAR DIRIGENTE, DEPOIS VOLTA COM O RABO ENTRE AS PERNAS! NÃO VEJO NENHUM FRUTO EXCEPCIONAL NO FUTEBOL, E NAS OUTRAS PASTAS QUEM FEZ FOI OS VICE-PRESIDENTES, EBM SÓ TOMA O CRÉDITO!

                    • Mais um que não disponibiliza nem 30 reais para o FLAMENGO, mas adora criticar quem trabalha arduamente pelo clube. Pegue esses 30 reais que você não gasta com sua “paixão” e compre um óculos para enxergar o quão essa administração fez e faz pelo MAIS QUERIDO.

                  • FLAMENGO , O TIME DO ANO QUE VEM! COM ESSA FILOSOFIA DE EBM “VAMOS LEVANDO” SEM PLANEJAMENTO SÉRIO PRO CARRO-CHEFE QUE É O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, CORRE-SE O RISCO DE TODA AUSTERIDADE VIRAR NOVAMENTE DOR DE CABEÇA NUM FUTURO PRÓXIMO!

                    • Parceiro, temos mais de 120 anos de história, você quer que tudo se resolva em dois mandatos? Afirmo com cem por cento de convicção: nenhum presidente fez mais pelo FLAMENGO que EBM, os frutos serão colhidos, mesmo contra a vontade de vocês.

                  • Quem tá pedindo pra voltar a atrasar salários, nenhum momento falei sobre isso, eu falei que ele rachou um grupo idealista e se perdeu no próprio ego, não fará falta pq foi um grupo que fez a ideia de finanças, não foi seu ídolo Bandeira, Flamengo vai continuar crescendo, até pq a chapa verde e quem presta da azul podem se reunir, na saída do Banana, ele foi egocêntrico ao ponto de maneira vergonhosa manter jogadores como filhinhos contrariando a maior parte da torcida, nenhum momento falei de voltar os atrasos, a falta de estrutura, falo de postura algo que esse frouxo de presidente passou pra os jogadores achando que entende de futebol! Dá pra ver que vc é bandeirete até pq não falei da ideologia de administração, e sim da postura de um derrotado pé frio!

              • Pedindo vontade, algo que não existe no Flamengo mais!

              • VC RESUME 100 ANOS DE FLAMENGO NESSA RESENHA DE POUCAS LINHAS, ME AJUDA AÍ COMPANHEIRO RUBRO-NEGRO! FLAMENGO É MUITO MAIS COMPLEXO QUE SUA PSEUDO-SABEDORIA SOBRE O CLUBE! IRMÃO SUA FONTE DEVE SER WIKIPEDIA NÃO É?

                • Wikipedia?! kkkkk. Cara, o que eu sei de FLAMENGO eu vivi ou pesquisei, pois sou rubro-negro de verdade e sei reconhecer quem realmente fez algo pelo MAIS QUERIDO. Você não sabe nada do FLAMENGO. kkkkk

    • É por ai mesmo…boa reflexão.

  • Querem avacalhar, faz o seguinte, trás logo o Andrade!!!

  • Essa novela renado gaucho está mais chata que a novela zé rueda! E futebol que é bom, nada.

  • Eu acho que o Renato não vem. Seria muita estupidez jogar fora toda uma idolatria que ele tem no Gremio para partir pra uma aventura no Flamengo. Dinheiro? Ele ganha muito lá tb, tem apoio da torcida e carta branca pra fazer o que quiser. Tá usando a proposta do Flamengo pra jogar pra galera e aumentar ainda mais a idolatria da torcida. Vale uma conversa pro ano que vem, aí eu acho possível. Esse Barbieri me parece ainda mais cru que o Zé Ricardo, ou seja, pouquíssimas chances disso funcionar, dura uns 4 jogos no máximo. Esse ano tá realmente perdido, que chegue logo 2019 com outra filosofia para o futebol do clube, é o que eu torço.

    • vai sabe né o cara no Gremio já ganhou tudo que podia de repente ele quer um novo desafio mais concordo acho dificil ele sair

  • Essa mesma torcida que hoje pede pro presidente cometer a loucura de pagar tudo que o Renato Gaúcho quer, será a mesma que pressionará pela sua saída na terceira derrota do time, mesmo que o clube tenha que pagar 10 milhões de multa. Ainda vão dizer que o presidente não sabe nada de futebol e que não deveria ter contratado. Infelizmente essa é a nova identidade da nossa torcida: chata, desesperada, descompromissada e bipolar, sempre jogando a responsabilidade dos próprios pedidos pros dirigentes.

    • Ótima análise

    • “nova identidade da nossa torcida:chata,desesperada,descompromissada e bipolar”…acho que você esqueceu que somos torcedores de um gigante e que precisa ganhar títulos,se for pra se conformar em só participar é melhor vestirmos a camisa de um Boavista, Madureira, Bangu…parece que essa parte da torcida que vc faz parte não quer ver troféus, só as contas pagas!!

    • Excelente posicionamento e coloco mais, do jeito que essa torcida nutela vem prestando esse desserviço ao flamengo, vejo que só venceremos carioca daqui para a frente, pq não dará tempo deles inflarem de mensagens tumultuadoras e ofensivas aos jogadores.

  • EBM quer um fantoche na mão dele e dos jogadores, óbvio. Na moral, deixem, deixem Renato pra 2019, com outra diretoria e outra mentalidade. Ele vir agora só vai custar grana, queimar o cara e não resolver nada. 2018 é só pra controlar os danos sem grandes tragédias e esperar uma renovação da gestão pro ano que vem.

    • Penso da mesma forma. Para mim ele está fazendo onda…não tem bobo na historia. Ele vai usar isso para se fortalecer ainda mais no Grêmio. Eu penso assim. SE vier ótimo, mas não creio que venha.

    • VERDADE RODRIGO!

  • Pode trazer Jesus Cristo, com EBM E O SEU CEO todo dia enchendo o saco no ninho do urubu, não tem trabalho que avance, é muito energia negativa por metro quadrado.
    No primeiro mandato o EBM na prática, era apenas um testa de ferro, tanto que não dava piruada no futebol, mesmo sem dinheiro ainda ganhamos uma copa do Brasil e um carioca.
    Apartir do segundo mandato, com mais dinheiro e com a saída do Flávio Godinho VP de futebol, deu a louca no EBM ele passou a mandar em tudo, como que se num passe de mágica, ele tenha virado o único ser vivo no planeta, que tem condições de entender o futebol do FLAMENGO, vai enterrar seus últimos meses de mandato, por mais uma teimosia.
    Começo a sentir calafrios, com a imagem da dupla dinâmica, o Batman (EBM) e seu menino prodígio (Fred Lux). É MUITO DINHEIRO JOGADO FORA, pela BURRICE de um homem so.

  • o certo é trazer o Ze Ricardo de volta

    • Hahahahahaahahhahahahahahahahahahahahhh

    • Kkkkkkkkk.

    • Comediante.

    • És um brincante.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ta lindo o chororô dos Bandeiretes. Até aqui o Mauro sempre falou a verdade sobre o Bandeira, mas eles ainda preferem achar que o Mauro é anti e está apenas atacando o incrível gestor. Santa paciência que ainda não bloqueou esses lixos que se acham os inteligentes, mas o resultado em campo tá aí.

  • Se o Flamengo vencer o próximo jogo da Libertadores, teremos grandes chances de passar de fase, tudo depende da motivação do elenco e da capacidade de Mauricio Barbieri de somar nesse grupo!

    Como demonstra nossa historia, vencemos vários títulos relevantes com treinadores em primeira viagem, como o Brasileirão que vencemos sob o comando do saudoso Andrade!

    Em se tratando de Flamengo tudo é possível, mas falando do Renato Gaúcho, não acho certo pagarmos a fortuna que ele está pedindo! Nisso EBM está certissimo.

    Não faz sentido anos de austeridade sonhando com dias melhores pra jogar tudo fora agora por causa de pressão de torcida e jogo político.

    E tem mais, já se passaram alguns anos desde que o mercado conseguiu retornar a níveis normais os valores de negociação para contratação de treinadores, não faz sentido Flamengo aceitar qualquer valor e inflar novamente os preços.

    Esse tipo de coisa é daquelas bobeiras que depois viram bola de neve e atrapalham a todos.

    Apesar de Renato Gaúcho estar certo em se valorizar, ele está se aproveitando da oportunidade de ganhar uma bolada sem precisar fazer nada! Se ele vier, o Flamengo se classificar pra próxima fase da Libertadores, muitos irão dizer que foi só graças ao Renato, e os jogadores certamente não querem isso, apesar de respeitarem muito o profissional que venceu a ultima Libertadores como treinador.

    Pelo visto esse é mais um daqueles dilemas que só afetam a torcida e o Flamengo..

    SRN

    • O Barbercue vai somar com o que cara? O cara tem 0 de experiência.

      • Verdade, barbecue é bom com uma costela, rs

        • Guerreiro e ruim ? nao vale apena ? ah vai plantar batata vai , o problema mesmo é que nao temos tecnico q nao sabe armar o time , nao tem jogadas e ainda por cima insiste em laterais que nao sabem cruzar e nao pode os bostas pra treinar !! tnc !!!

        • HEUHEHUEUE

      • Ah, vai saber né? Tem uns aí que tem tanta experiência que já estão ultrapassados. Tem técnico que treinou o Real Madrid livre no mercado mas eu duvido que a torcida apóie ele. Não acho que a efetivação do Barbieri seja a melhor opção, mas também não concordo que falta de experiência seja tão ruim quanto falta de capacidade.

    • Toda essa austeridade vai por água abaixo, quando o bandeira e sua turma oferece renovação contratual com o Guerrero, jogador com altíssimo custo e baixa produtividade, estava suspenso por cartão no primeiro jogo da final da CB e fora da semi e da final da sul-americana.

    • Concordo! Deixa pro próximo presidente contratar, afinal pode dar certo e o barriga de aluguel abaixa a bola dele, tá se achando o melhor técnico do mundo .

    • Ótima análise também

    • Saudoso Andrade? Rsrsrs. Concordo em grande parte, o que me preocupa tato é novamente colocar um interino no cargo em um ano novamente cheio: CDB, Liberta, Brasileirão. Competições muito importantes e que o Flamengo não vê o cheiro há um bom tempo. Acho um risco muito grande. Além de RG tem nomes mais rodados como Dorival(podem criticar), mas é um técnico rodado e conhece essas competições. Em fim é o meu pensamento. E para mim RG não vem. Impressão só.

      • A mídia empurrando o Renato Gaucho para o Flamengo como se fosse unanimidade na nossa torcida mas isso é apenas jogada política.

        Afinal quem administra o Flamengo, EBM ou a mídia?

        Não faz sentido criticarem Zé Ricardo, Rueda e Carpegiani, dizendo que eles ‘perderam a convicção e mudaram de ideia pra agradar a torcida’ e agora cobram EBM que ele faça a merma coisa!

        Alias a mídia só faz isso!

        Vive de cobrar dos outros as respostas que ela quer ouvir, fazem de trouxa quem não percebe isso.

        Todo torcedor do Flamengo quer ver nosso time conquistar títulos, a diferença é que alguns não querem só torcer pelo Flamengo e pelos nossos jogadores, eles querem ditar o que o Flamengo deve fazer, como se fossem cartolas.

        Por mim, tanto faz, técnico só ‘soma’ quando o elenco possui admiração e respeito profissional pelo treinador, pois do contrario os jogadores fazem corpo mole, ou não respeitam as determinações do técnico ai vira bagunça.

        Sou da opinião que o elenco teria de vir a publico assumir a preferência por determinado treinador que esteja disponível no mercado, para depois não terem nenhum motivo para se esquivar da responsabilidade pelo que dizem.

        Mas se for uma decisão da diretoria ou da comissão técnica, tudo bem, eles querem as mermas coisas que eu, títulos!

        Quem não gostou que compre um titulo de sócio, se candidate e faça melhor.

        É simples.

        SRN

    • É MELHOR OUTRO PRESIDENTE CONTRATAR O RENATO, PQ ESSA DIRETORIA NÃO ATRAI NINGUÉM, NÃO TEM PLANEJAMENTO E É CAPACHO DE JOGADOR MIMADO!

  • Que o MCP tem recalque,não admite quem pensa diferente dele tudo bem…porem não se iludam, essa historia de Renato na minha opinião é historia pra boi dormir.EBM e seu Fred Luz querem o Barbieri e isso esta na cara, vão dar uma chance pro cara.Pq de contratar preparador físico?RG, Cuca todos eles vem com uma comissão e possui preparador físico…é só enxergar.Volto a repetir o importante esse ano é não sermos rebaixados, titulo, boa campanha, só a partir de 2019 com um PRESIDENTE e não um ditador que nunca nem jogou bola e acha que é o gênio da tal.Na cabeça do seu EBM o Flamengo foi fundado em 2013.

  • Que as próximas eleições nos livrem desses burgueses com DNA fracassado que não sabem NADA de futebol

    • Eu acho que burgueses é um termo falso, são na verdade Socialistas, todos ex-funcionarios publicos que nunca tiveram que competir pelo emprego ou pela função…o EBM era o gerente da area ambiental de um banco estatal, ou seja, terceira pessoa depois de ninguem, mas a galera acha que foi ele que bolou a gestão que nos tirou da lama, mas quem conhece o funcionalismo publico sabe que é uma inverdade…

      • Se você acha que socialistas iriam transformar o Flamengo em um tipo de clume empresa com CEO e fazer a segregação de torcedores entre aqueles que podem pagar um ingresso caro e os que ficam de fora, você precisa pesquisar um pouco mais o que é o socialismo.

        • O Socialismo é uma sociedade de castas, onde os funcionarios publicos próximos do poder tem tudo e população tem miséria igualmente distribuida (quer um exemplo, Vá a Venezuela). O Socialismo e Comunismo são os regimes que mais mataram no mundo, eu conheço muito bem as história do Socialismo, baseado nas idéias de um cidadão que nunca trabahou (karl Marx) que teve 7 filhos e 4 morrerem de fome e doenças mil, viveu a vida as custas da esposa, e era ridicularizado pelos demais filósofos e intelectuais da epoca. Quando falei Socialismo era sobre esse dolce far niente sem metas e produtivida que é o que ocorre no Flamengo. Esse papo de burguesia no século XXi é de gente que precisa estudar, mas como você disse sou eu que preciso estudar….Bom final de semana!!! Na sua visão o ideal era ingresso a 10 reais e prejuizo para o clube, assim poderiamos contratar mais e melhor, faz todo sentido!!!

          • Não vou discutir esse assunto aqui, é um tema complexo demais que exige anos de estudo, pra um inocente qualquer vir aqui digitar meia dúzia de churume com ar professoral logo pra mim.

            • Chorume professor….chorume…abraços e boa noite.

      • Outra coisa, essa falácia que funcionário público não trabalhar é uma mentira vendida para pessoas inocentes que acreditam no mito que o mercado é mais eficiente do que as empresas públicas. Você deve saber disso, pois não deve estar satisfeito com os serviços de telefonia, internet, transportes, planos de saúde, etc. todos privados e campeões de reclamações no Procon. A Inglaterra, depois da onda neoliberal de Thatcher que arrebentou com o Estado, agora está discutindo estatizar todas essas empresas ineficientes da iniciativa privada. E você continua a acreditar ingenuamente que funcionário público é que não trabalha.

        • Claro, o funcionario publico produz muito no Brasil por isso somos essa potencia mundial. Estou muito satisfeito é com o serviço do SUS, da Petrobras (gasolina a 5 reais para sustentar um estado gigante e falido), da Justiça que leva 6 anos para julgar algo no pais em primeira instancia. Estatizar é o futuro claro, você está certo. O PT criou 59 estatais, tem até estatal do Trem Bala (aquele que você pega no Rio e chega em São Paulo em 1 hora e meia), mas o certo quem sabe é funcionario publico como você. Eu quando estou insatisfeito com um serviço, eu troco, quando são injustos comigo eu entro na justiça para reclamar os meus direitos, e contra governo o que podemos fazer? O que podemos fazer ?? Nada. Tenho 50 anos e 30 de trabalho, não sou funcionario publico porque não quis, não suportaria produzir pouco e ter que entubar as politicagens patotinhas de departamentos de estatais, mas você tá certo, o Brasil e seu funcionalismo publico são os melhores do mundo, e todo mundo aqui está muito feliz com o atendimento, ninguem morre nos hospitais, medicos e enfermeiros não faltam, os professores estão sempre na escola, e não fazem greve para usar como férias coletiva. você está certo!!!

    • Xará tamo junto nessa. Tem que resgatar o “espírito Rubro-negro”. Boa.

  • Ainda tem tem jente que dá moral pra esse jornalista recalcado.

  • Desde o dia que Bandeira citou os “falsos flamenguistas” em resposta ao próprio MCP, o jornalista não passa um segundo sem apertar o pescoço do cara.

    • E têm muita gente que vai na onda dele…

    • Pura verdade! Eu penso do mesmo jeito.

    • Ate concordo com vc, mas nesse caso só saberemos semana que vem.

      Efetivar esse cara beira ao absurdo.

    • Bom, pra mim ele agindo assim só está confirmando o que o EBM falou. Não defendo EBM, mas considero uma falta de respeito um jornalista chamar um presidente de um clube de banana ou qualquer outro apelido pejorativo. Torcedor pode fazer a vontade, mas jornalista considero falta de respeito. Ele não agrega nada ao Flamengo, pode reparar, seus comentários so criam fofoca. Ele é um esquerdista ne…. Isso ai pra mim ja diz muita coisa…

      • ELE É UM BANANA MESMO!

        • Ele pode ser banana, cenoura, abacaxi… Mas um jornalista tem que ter postura de jornalista. Coisa que esse Mauro Cézar não tem…

          • ELE CHAMOU O MAURO CÉSAR DE FALSO-RUBRO NEGRO, PQ NÃO TEM ESTRUTURA PRA CRÍTICA, O EGO DO BANDEIRA É DO TAMANHO DE UM ELEFANTE!

            • Dane se o EBM… Eu sou Flamengo acima de tudo. E na boa, Mauro Cézar é um grande de um bosta.

  • Impeachment já.

  • EBM me faz cada vz mais desgostar do Flamengo. Nem espero muita coisa esse ano, só torço pra acabar o mandado dele.

    • Somos dois…

  • Mauro César como fonte? Furada….

    Em todo o caso o Renato Gaúcho é um alvo muito difícil. E eu sinceramente não vejo nenhum técnico disponível no mercado. Mas também acho arriscado efetivar o Barbieri… Ou seja, é uma sinuca de bico.

    • Voce falou corretamente, não tem ninguém disponivel, quem poderia ser? Lele da Cuca traíra? Dorival Jr ?, Papai Joel ? quem mais? Acho que vai ter de efetivar o Barbieri e aguardar alguem com mais bala perder o emprego. Mas esta dificil

      • Por tudo que tá em jogo ( classificação na libertadores e eleições no fim do ano)….eles irão tentar o Renato… não irão arriscar com Barbieri sem antes investir no treinador do grêmio.

        • Pior que está difícil pois o Cuca só depois da Copa. O RG com essas exigências absurdas de salário e multa. Enfim, não queria estar na pele desses caras para decidir isso. Como torcedor, é fácil jogar pedra. Agora, ter que decidir não deve ser fácil…..SRN

      • Dos que estão empregados, acredito que o que está “menos difícil” de cair seria o Mano. O resto não cairá tão cedo. O único desempregado que me agradaria um pouco seria o Dorival. Prefiro ele do que efetivar o Barbieri.

    • Ou seja, esse Ricardo Lomba fez merda em demitir o técnico agora, deveria ter pensado antes de agir…

  • Fábrica de fantoches. Não sabia ainda.

  • Se Bandeira e Luz pretendem efetivar o cara, coisa boa não é!

  • Se quem é sócio ou apenas torcedor já fica sabendo de várias coisas, imagina o Mauro que é jornalista.
    Jornalistas tem vários informantes.

    • Vai nessa não… Esse Mauro César é um fanfarrão…

    • Mas também, sao formadores de opinião.

  • para muitos que falam de planejamento, planejamento, planejamento. planejamento no futebol se chama vitorias e títulos, ganhou blz, se não ganhou muda tudo.

  • Isso está parece do a novela do Rueda, é impressionante como o EBM seja tão capaz na área administrativa e ao mesmo tempo tão sen noção na área do futebol, cade o planejamento desse povo ?

    • Acontece que o EBM não é esse monstro de finanças não.
      Ele apenas deixou o Paulo Dutra e outros que lá estavam trabalhar. Agora sem o Paulo Dutra, o Flamengo aparentemente está sem tanta força financeira assim.
      Vamos aguardar 2019 pra ver se realmente as contas estão em dia.

      • agora quer individualizar o serviço, PQP

      • Sabe de nada… Flamengo nunca esteve com “força financeira “… Nós apenas estamos saudáveis. Existe o fluxo de caixa. Flamengo hoje é um clube superavitario. E Paulo Dutra era apenas um funcionário do clube e foi substituído por outro excelente também, Garotti…

        • Exatamente…

    • O Rueda detonou.

  • MCP é um mala agorador do karalho! Ainda tem gente q da ibope pra esse maluco

    • Meu colega flamenguista.
      MCP não é agoradouro ele é jornalista e, pelo que sempre pude constatar, sério, embasando suas “agruras” com base naquilo que apurou.
      Não revela a fonte por motivos óbvios.
      Bandeira e sua equipe devem ser aplaudidos pelo que fizeram administrativamente/financeiramente falando.
      Mas, como um dos primeiros sócios-torcedores, NUNCA deveria ter se metido no futebol.

      • Jornalista parcial e fraco! Serio nunca foi! É malicioso e tendencioso! Se alimenta de crises e fomenta a ira de uma parcela da torcida que se ilude. Nao revela fontes pq é boataria. Nunca deveria ter se metido pq? Presidente do clube se mete em tudo, sempre respeitando seus limites e respeitando as pessoas dos setores!o resto é folclore! QUem gere o clube é o conselho diretor e os vices presidentes! Decisões são em conjunto e O resto é mais folclore! Em campo os mal resultados cai sempre nos peitos do treinador e fora dele Vai sempre cair nos
        Peitos do Presidente! É o futebol! Vc pode ter sido o primeiro ou ultimo sócio pouco importa, o que importa amigo isso nao muda nada em sua avaliação, a qual respeito! SRN

        • Disse tudo e mais um pouco.

  • Pagar um milhão para o Renato é sandice.

    • NÃO É 1 MILHÃO! ESSA GESTÃO JÁ PAGOU MILHÕES EM SALÁRIOS PRA JOGADORES INCOMPETENTES!

      • A informação veiculada pela imprensa é de que ele recebe R$ 750,00 no Grêmio e viria por um milhão, contrato de dois anos e multa de 10 milhões. É o que está informando a imprensa, que é o único meio de informação disponível no momento. Você sabe mais que os repórteres que acompanham o dia a dia do FLAMENGO? Quanto a pagar milhões para jogadores incompetentes, faz parte do jogo de acertar e errar, ninguém tem bola de cristal. Todavia, não é porque se desperdiçou milhões com outros jogadores que podemos ficar rasgando dinheiro. Por essa grana, prefiro que efetivem o Barbieri.

        • até bola de cristal,to contigo, mas o clube tem que buscar o melhor, se o renato e bom e vale 1mi contrate e pague

          • Esse é o problema, será que Renato realmente é bom? Pegou o time do Grêmio montado e ganhou uma Copa do Brasil e uma Libertadores, quase saiu para o foguinho e deu sorte de pegar o Lanus na final. O que conquistou além disso? Sei não… Gostaria de vê-lo no FLA, mas não por essa fortuna.

            • Exagerado acharem ele essa sumidade.

            • O tme do Grêmio montado ?
              Se o time estivesse montado de verdade não teriam demitido o treinador, e muito menos terminado em nono no campeonato brasileiro de 2016
              O Grêmio levava gol de bola parada quase todo jogo, e o Renato consertou isso em plena Copa do Brasil. Em 2017 o Grêmio apresentou o mulher futebol do Brasil, a base de triangulações, movimentação e jogadas em vertical.

            • não se esqueça que o time do gremio não tem grandes jogadores, so tem refugo, tirando o luan e o arthur o resto e normal, o walace que foi vendido tambem era bom, somente isso, no flu onde chegou na final ele foi bem, eu sou a favor de contrata-lo, qual quer valor acima de 20 mil ja e fortuna, eu não ganho isso, mas no futebol e muita grana em jogo.

      • Gastaram MEIO BILHÂO de REAIS em 3 anos para ganhar um carioquinha, mas a notar pelos comentários a culpa é do MCP e não do EBM e do Fred Luz….

    • vc ja viu a premiação da copa do brasil, brasileiro,libertadores, sulamericana, ganhando uma ja paga o salario dele durante os dois anos de contrato.

      • Que garantia temos que ele vai conquistar algo? Também quero ver o Renato dirigindo o FLAMENGO um dia, mas é maluquice pagar R$ 1.000.000,00 para o Renato, fora multa, tempo de contrato…

        • e qual garantia vai ter que vai dar errado, e 50% pra cada lado, pode dar certo, pode dar errado. hj no futebol 1 mi e mixaria. pra mim salvaria minha vida, mas pra clube de futebol a nivel do flamengo isso e mixaria.

          • 50% para cada lado? Nunca!!!! kkkkk………….se fosse assim, contrataria na hora! Em toda competição no Brasil existem uns 8 clubes que podem ser campeões, ainda mais se for no mata-mata! Brasileirão premia a regularidade, o resto é momento!

        • PAGAR UM MILHÃO COM LUVAS E TUDO PRA GUERREIRO PODE? PAGAR CEO E DIRETOR INCOMPETENTE PODE? PAGAR MULTA DE MILHÕES DO CIRINO E DORIVAL JUNIOR PODE?

  • se não fechar com o renato, efetiva o cara e ponto final, o que tem de mais nisso.

    • MARCONDES NEM SEMPRE A OPÇÃO MAIS BARATA E CÔMODA PODE DAR RESULTADO, NÃO CONFIO EM QUALQUER APOSTA, AINDA MAIS COM ELENCO MIMADO!

      • eu sei disso, estou torcendo para o renato fechar, muitos ficam criticando a pedida de 1,1 mi mas lembrando que a premiação da copa do brasil e 50 mi, libertadores e outra grana alta, brasileiro so com torcida o clube pode ganhar 60 mi, e um caso a se pensar, mas se não fechar com renato sou a favor da efetivação.

        • Se tivesse garantia que ia ganhar algum título, contratava na hora. Só que futebol não é assim! No próprio Flamengo já tivemos diversos exemplos disso. Enfim, essa situação precisa ser resolvida urgentemente. SRN

    • Só me fala um bom trabalho do Barbieri que me faça acreditar que não tem nada de mais em ele ser efetivado.

      • pode ser o primeiro de muitos, todos tem a primeira vez, vai que o cara e um guardiola na vida, ninguem sabe. ano passado foi o jair, ze ricardo quem sabe esse cara não e bom

        • Efetivar o Barbie é a mesma coisa que colocar um jogador de Battlefield para pilotar um F-15

          • vc ta dizendo, não posso fazer nada.

            • Claro que pode! É só colocar seus argumentos na mesa.

              • afff…

        • Tem o Carille do Curica também que nunca tinha feito nenhum trabalho…..contratar medalhão por contratar eu tb não concordo! Ainda mais “abrindo as pernas” com uma cláusula de 10M. SRN

        • Então você está se baseando no sucesso de outros para justificar que não tem nada de mais o Barbieri assumir o Flamengo.
          Olha confesso que estou decepcionado. O Flamengo movimenta milhões e muita paixão para colocar um cara que eu duvido que alguém saberia reconhecer na rua.

          • Não!! Só tô dizendo que ele pode ser uma surpresa, mas sou a favor da contratação do Renato

            • Mas infelizmente, no momento que estamos, o Barbieri seria mais uma surpresa negativa do que positiva. A rejeição é alta e a pressão também.
              Digamos que se ele perde esse amistoso hoje, ele estará demitido.

              • E se ganha, o time jogando bem. Pode acontecer 50% de cada

  • EBM E FRED LUZ SE INTROMETENDO NO FUTEBOL VÃO COLOCAR A TEMPORADA 2018 DO FLAMENGO PRO RALO!

    • Não concordo é acho que o Bandeira está certo em não atender exigências absurdas de um técnico que não tem nenhnnenhuma garantia de dar certo ainda que uma multa milionária, efetiva logo o interino e vamos todos torcer para ele.

      • Claro,pra esse interino continuar escalando os mesmos medalhões e paneleiros de sempre,e ser mais uma marionete na mão do Banana de melo.voce ta certo,realmente irá mudar muita coisa se esse tal de Barbieri for efetivado,kkkkkk.

Comentários não são permitidos.