O grupo político Sócios Pelo Flamengo marcou uma reunião para a noite de terça-feira (24) e em pauta estava uma possível união entre as chapas que concorreram na última eleição, em 2015. O jornalista Mauro Cezar Pereira, da Espn, usou o seu Twitter pessoal para informar sobre a reunião e também para esclarecer o momento político do Rubro-Negro.
Segundo Mauro, a reunião aconteceu, no entanto, o grupo SóFla – como são conhecidos – não tem um nome de candidato que seja competitivo para o pleito do fim deste ano. Com isso, tentam se valorizar buscando se unir com a antiga chapa verde, liderada por Wallin Vasconcellos, Luiz Eduardo Baptista e Rodolfo Landim. Este último tem grande chance de se candidatar para ser Presidente do Mais Querido.
— Resumo da noite política rubro-negra: SóFla se reúne, sem nomes competitivos para concorrer à presidência, tenta se valorizar nas negociações por uma composição com verdes de 2015 (Rodolfo Landim) vazando 2 nomes conhecidos, mas sem tempo para se dedicar à presidência. Estratégia —, informou Mauro.
O jornalista ainda disse que o vice-presidente geral do clube, Maurício Gomes de Mattos, está fazendo a sua campanha eleitoral há meses. Inclusive, no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Independiente em 2017, Maurício afirmou que está pronto para presidir o time mais popular do país. Com isso, o repórter informou que a chapa de Landim pode sofrer importante baixa, caso aceite os nomes que o SóFla pretende incluir na possível união entre os lados políticos.
— Paralelamente o vice geral, Maurício Gomes de Matos, segue em campanha há meses. E a chapa de Landim corre risco de sofrer importante baixa caso aceite todos os nomes que o grupo SóFla pretende incluir na chapa verde/azul, caso ela se forme. Ah, tem Santa Fé x Flamengo hoje —, disse o repórter.
Mauro Cezar lembrou sobre a última eleição que tivera no Fla. Aquele pleito fora bastante tumultuado e houve bastante choque entre os concorrentes. Devido a isso, a chapa verde rejeita alguns nomes da chapa azul, segundo o comentarista. Afinal, alguns líderes da chapa vencedora criaram certos problemas com o grupo perdedor durante a campanha política, além do fato de apoiarem o atual presidente Eduardo Bandeira de Mello, integrante do grupo político SóFla – que é numeroso e influente dentro da Gávea.
— SóFla é um grupo numeroso e influente, com pessoas interessantes e capazes em suas fileiras. Contudo, tem algumas lideranças que criaram áreas de atrito com outras correntes políticas e despertou rejeição ao apoiar o atual presidente para um mandato até aqui desastroso no futebol —, publicou o comentarista.
Por fim, Mauro lamentou o fato do Mais Querido seguir desperdiçando oportunidades frequentes de se firmar no cenário nacional como poderoso e hegemônico. O jornalista afirmou que o clube é vítima de uma série fatores negativos e concluiu com um desabafo.
— O Flamengo segue desperdiçando oportunidades seguidas de se firmar como clube poderoso e hegemônico, vítima de suas próprias idiossincrasias, da vaidade, imaturidade, falta de humildade e do desejo incontrolável pelo poder. Na prática, o Flamengo não é a prioridade. Saudações! —, encerrou o jornalista.
Tem que acabar com essas politicagem, campanha e eleição em clube de futebol.. tem que virar empresa tem que ter dono, sheik, mandarário.. Pq a cada 2, 3 anos muda e vira bagunça.. um vem com um projeto legal, organiza o clube ai vem outro e destroi tudo.. é um retrocesso essa forma de administrar clube no brasil..
Como assim?
Vc quer um Rei para o Brasil, vc quer um Eurico Miranda para o Flamengo?
A maior democracia que a gente pode ter é o rodízio de quem senta na cadeira da presidência.
Agora discutir o que cada um faz como mandatário já é outra história. SRN
apenas não concordo com a reeleição
Só não esqueça que o “projeto legal” que organizou o clube nunca foi do Bandeira. Ele caiu de paraquedas convidado na última hora devido às circunstâncias e, por vaidade, roeu a corda e traiu os amigos que o colocaram lá EM CONFIANÇA.
isso mesmo
Exatamente isso Renato!!!
Mas aqui na coluna tem mto chupa ovo que acende vela e faz orações para o bandeira.
kkkkkk,Nem me fala cara,chega a me da nojo desses Bandeiretes.
Exatamente cara.
O estatuto não permite.
Se o futebol tivesse organizado nada disso estaria tão em evidência.
O EBM foi incompotente nesse ponto.
Pura verdade. O Flamengo corre risco de retroagir na gestão por própria culpa dele, e ainda vai ter gente colocando ele como vítima desses opositores.
perfeito
Clube virar empresa no brasil é burrice, vão querer so dinheiro que não se reflete em gnhar campeonato e sim em vender bons jogadores a preços astronomicos para fora. Vide exemplo, Audax salvo engano, é um time “empresa” que não faz questão de subir de serie pois terá mais prejuizo do que lucro. Preferem ficar na serie B/C dos estaduais. Agora pensa nessa mentalidade num time gigante como o Flamengo… é pedir para dar merda, desvio de dinheiro, se não entraria até em esquemas com o governo. O que mais tem é “sheik” dono de clube a fora que só faz merda e o clube vive se fudendo.. Quem tem que comandar o Flamengo é alguem que ame e viva o clube e não alguem de fora que só visa dinheiro, essa receita nunca daria certo.
É incrível como nosso presidente conseguiu em pouco tempo perder todo prestígio conquistado em anos, tudo pela sede de poder, seria muito mais fácil deixar o futebol nas mãos de quem entende, mas a vaidade não deixa… SRN Mauro !
Bem por aí. Estávamos indo bem, aliás, muito bem. Mas a partir de 2015 começou a mudar o rumo. Se o BM ficasse no sapatinho, talvez ele conseguisse suas ambições políticas. Mas se confundiu e prejudicou o Fla.
se achou o todo poderoso
Na hora de jogar o anel no fogo, o nosso Gollum ficou com ele . Não tinha como não dar merdah
essa foi ótima…..kkkkk…esse Gollum está afundando a Terra Média….kkkk
Exatamente,e o maior culpado por tudo isso foi ele mesmo,com o seu jeito autoritario e querendo se meter em coisas que nao sabe e nao entende;alem da proteçao em cima de alguns jogadores.ele mesmo cavou a sua propria cova,e sera smente lembrado como o presidente que ajudou a reestruturar o clube finaceiramente e nada mais.
Eu cansei de elogiar e defender o EBM, muitas vezes até sendo ofendido por pessoas que não concordavam com as minhas ideias, apesar de ai da acbar que ele fez muito bom trabalho na parte administrativa, ele foi um desastre no futebol, acedito que ele se perdeu no momento em que quis assumir de forma autoritaria e caprichosa a pasta de vice de futebol, ali começaram os erros frequentes e também foi quando se dispersou chances de ouro do time conquistar títulos expressivos, títulos esses praticamente dados de mãos beijadas para nossos adversários (não querendo desmerecer outras equipes).
Muito boa e esclarecida a análise do Mauro, como torcedor do Flamengo também sente essa frustração de poderíamos estar no topo ou no “pote 1” do futebol sul-americano.
Gastou se muito dinheiro e os resultados foram pífios até aqui, e devem seguir assim até o fim dessa gestão.
Essa SóFla tá caminhando a passos largos de se tornarem os novos sanguessugas do clube.
Igual o pmdb é no Brasil! Kkkkk
Já são.
Muitos vem aqui defender a gestão, pois estão com medo de perderem a boquinha lá.
a pior coisa que aconteceu foi o SóFla, pois foram eles que viabilizaram esse mandato desastroso do Boca Mole…e agora como não conseguiram espaço durante a gestão personalista do Boca Mole, estão igual ao PMDB, PP, DEM, PTB e que tais, vendendo apoio para quem der mais….melhor não se ligar aos mesmos. Em tempo, esse Mauricio Mattos é o EBM versão 2…..
Poxa, precisamos de união, por favor ! Não podemos deixar “aquele pessoal” voltar. Sou crítico do Bandeira pela forma q conduz o futebol, mas no geral, não posso reclamar de sua gestão e tb não acho q seja um desastre. No mais, ele com sua equipe, graças a antigos integrantes da chapa verde tb, levantaram o Flamengo. Espero q haja um consenso entre as duas chapas e cheguem a um acordo. SRN.
Daqui a pouco aparece os mensaleiros aqui, criticando o Mauro, e dando like nos comentários uns dos outros.
O expediente da maioria deles começa as 9hs
Cara, o Mauro é chato mesmo, mas aqui ele não esta escrevendo nada demais… pode ate estar exagerando, mas sim, onde ha disputa por poder, sempre havera vaidades e questões pessoais q passam longe dos interesses do clube ! Entao apoio o Mauro pelo alerta feito, temos q estar de olho vivo p a bagunca nao voltar novamente !
A bagunça já voltou amigo.
Bandeira perdeu o controle e o respeito.
Flamengo está com dificuldades financeiras.
Desculpe irmão, mas o fato do péssimo futebol do time, nada tem a ver com a volta da bagunça administrativa financeira. Nos NÃO estamos com dificuldades financeiras nao, desculpe mas vc esta 100% errado… mas tmb não estamos nadando em dinheiro, alias nunca estivemos, apenas começaram a ter algumas sobras q foram usadas em algumas contratações, assim como parte dessa sobra foi e esta sendo usada nas obras do CT. Nosso faturamento continua alto, apenas nao estamos sabendo transformar isso em titulos no futebol !
Temos cotas de TV adiantadas até 2024.
Bandeira CONTINUA endividando o clube, porém com dívidas que estou no médio/ longo prazo.
Onde vc leu ou viu isso ??? Não irmão, praticamente não ha antecipamento de cotas não… pelo contrario, isso era praxe anos atras, nos tempos da bagunca e hj foi quase extinto. Houve sim uma renovação, um novo acordo, algo do tipo, ate 2024. Irmao, cada macaco no seu galho, dentro de campo esta pessimo sim, mas fora de campo estamos AINDA no trilho, nao vamos confundir uma coisa com a outra !! SRN !!!
Ja aparecerem cara,e sao muitos bandeiretes idiotas pagos pelo Banana de melo aqui.Mauro é flamenguista e esta precupado com a situaçao do flamengo assim como todos nos,mas os bandeiretes torcedores do presidente nao conseguem aceitar isso,kkkkk. tome cuidado pra nao ser infectado por esse virus tambem cara.
Já diz o maior livro sagrado do planeta:
“Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. Mateus 23:12.
EBM se colocou acima do clube e dos verdadeiros propulsores do projeto de reconstrução do clube (Blues). Hoje esta pagando pelo que fez.
Pra quem dizia que o Flamengo iria se tornar hegemônico está ai a realidade. Bem vindo ao futuro dos clubes do Rio de Janeiro.
Em qualquer clube do RJ tem gente querendo se encostar, e carregar o peso desses sanguessugas atrasa qualquer clube.
Mauro, assim como muitos de nós, tem fonte dentro do Fla. Muita gente de dentro do Fla admira o Mauro.
A torcida do Corinthians cresce desenfreadamente, atrelada as conquistas recentes.
Nosso time não tem muito tempo, temos que correr. O patamar de clube mais popular do país está em jogo, estamos correndo contra o tempo.
Tinhamos um futuro brilhante pela frente, mas pessoas mal intencionadas, inclusive essa corja banana que está lá, quer mais que o Flamengo se dane
Ouço essa estória do Corinthians passar o Flamengo em torcida desde que eu nasci…
Veja a diferença que eles tiraram pra nos desde 2012.
Na verdade eu não estou preocupado com tamanho de torcida, quero o melhor pro clube.
dependendo de onde é feita a pesquisa. Só o censo do IBGE para definir a questão. Enquanto isso não vem, A torcida do Fla continua maior. Se o parâmetro for uso de mídias digitais, somos maiores. O que ferra é não ter estádio, porque o tíquete médio dos gambás é muito mais alto que o nosso. A Arena Corinthians praticamente só enche com sócios. E a gente aqui reclamando disso.
nao acredito nessas pesquisas…
parece sempre encomendad por paulistas…
saudacoes RN
A nossa briga não é com clube algum, é com nós mesmo, não estamos no mesmo estágio do fracasso de outrora, precisamos de um direcionamento e filosofia homogenia e profissional, principalmente em nosso departamento de futebol, como clube estamos caminhando a passos para tornar a proporção que nos cabe.
Corinthians fechou 2017 com 31 milhões de déficit. Em outras ligas, seria rebaixado. Não serve de parâmetro positivo.
Mas o Flamengo sempre foi assim, não há novidade alguma nesse quesito, a política no Flamengo é um barril de pólvora, a sede pelo poder em um clube que movimenta milhões é o desejo da grande maioria desses politiqueiros.
O Bap falou lá atrás que uma reeleição seria pior pro clube, porque só mostra o que há de pior no ser humano. Ele falou isso lá em 2015, antes do Bandeira se reeleger.
Bap é um visionário, verdadeiro rubro-negro
pois é, mas se falarmos o nome do BAP aqui, as Bandeiretes ficam desesperadas e revoltadas. A idéia do grupo original era um conselho gestor, e a mudança de presidente a cada 3 anos, evitando o personalismo, mas o Boca Mole se aliou ao SóFla que é o maior culpado desse mandato desastroso no futebol, e agora que o Boca Mole ditador chutou pro lado qualquer poder ao SóFla, eles estão tentando criar uma aliança com a chapa verde….sinceramente parece a repetição da historia do FAT na década de 80, com a diferença que o Marcio Braga por mais irresponsavel que tenha sido em gestão, entendia muito mais do que o Boca Mole jamais vai entender o que é Flamengo.
Eu não tô nem aí pra esses bundões que criticam o Bap. Pra mim ele é o perfil ideal pra ser presidente do clube, gosto
da arrogância dele. O FLAMENGO é Gigante, e precisa se olhar como tal. Tem que ser arrogante mesmo, muito melhor do que ser um bunda mole que abre as pernas pra todos. Banana de Mello só se reelegeu graças ao apoio do Márcio Braga em 2015, o que graças a Deus não vai acontecer esse ano.
“Banana de Mello só se reelegeu graças ao apoio do Márcio Braga em 2015”
O que é irônico, pois ele é um dos personagens mais demonizados pela classe bandeirete.
Pois é. Teve um cara aqui que chegou a falar que a relação do Bandeira com o Márcio Braga era apenas de apoio. E que com a Chapa Verde, a relação é de aliança. Dando a entender que aliança e apoio são coisas diferentes. O cara fala uma merda dessa sem nem antes consultar um dicionário.
Pois é,mas agora que ele esta apoiando a Chapa verde,vem uns Bandeiretes malucos aqui,dizer que eles estao macumunados e que o MB ira sair ganhando algumas coisa com isso.o engraçado e que quando el apoiou o Banana de melo nas eleiçoes pasadas eu nao vi ninguem dizer nada,kkkkkk,vai entender a cabeça deses bandeiretes malucos.E o BAP é muito melhor do que ele,e seria uma boa mesmo para a presidencia do flamengo
desesperados com o que? vai ganhar de novo e vai ganhar sempre daqui pra frente… não adianta essa campanha ridicula
Essa eleição vai ser moleza, não ha hipótese do Landim ser derrotado, 2019 é a volta do grande e verdadeiro Flamengo
Ser uma instituição que tem tudo em dia e “engana” dentro de campo ou ser uma máquina de títulos que deve pra tudo e pra todos igual a tempos atrás? Infelizmente a guerra começa aqui.
Boa administração e títulos! Fui!
Pode ser uma máquina de título e estar tudo em ordem. Isso é o certo.
Amigo tenho 34 anos, e nunca vi o Flamengo ser uma máquina de ganhar títulos, vc está se enganando, tivemos um grande time na década de 80 e nada mais depois e antes disso..
Então que tenhamos boa gestão para chegarmos um dia a sermos um papa títulos…
É o que eu acho!!
exato. Não lembro de um período hegemônico nacional do Fla após 80-83. Ou mesmo antes. A hegemonia rubro-negra haverá de chegar.
Sim, eu acho que me expressei mal juntando o máquina de títulos e o dever pra tudo e pra todos igual tempos atrás na mesma frase… Mas tentarei explicar. Segue:
Eu também sou a favor de ver a instituição com uma boa gestão e de assim investirmos no futebol para irmos conseguindo algo no decorrer dos anos, mas não é o que está entoando em parte da torcida e, que aliás, é cada vez maior. Hoje não é estranho você ouvir um “tem que deixar de receber salário em dia” vindo de um torcedor, por exemplo. Há uns 15 anos atrás nosso cenário era completamente outro fora de campo e, por mais que os jogadores entregassem a raça que tanto queríamos, não conseguíamos ganhar nada além dos cariocas; coisa que hoje dentro de campo não é muito diferente. É realmente difícil de engolir isso; de ver que em mais um ano político o Flamengo não é a prioridade e que o retrocesso está batendo na porta com o torcedor pronto para abrir. Esse pensamento de que o Flamengo tem que copiar algum time que ganha tudo em um ou dois anos e depois fica em crise financeira nos próximos 10 anos tem que ser extinto.
Duas verdades:
1 – politica no Flamengo é e sempre será confusão. Desde Marcio Braga e suas papeletas…
2 – Mauro Cezar so faz criticar o Flamengo
O que esta ruim tem que ser criticado.
Criticado sim… mas se ele reclama da falta de profissionalismo, que seja profissional em suas explanações.
Claro,pois ele nao tem nenhum motivo pra elogia-la,e so se critica o que estqa errado,e isso a gestao do Banana de melo tem feito bastante e ainda continua insistindo nos erros.
Todos falam mal do flamengo. Mas todos queriam ser flamengo.
Fora Bandeira, impeachment já
Flamengo pode voltar a ser vencedor, com Landim, Bap e Wallim isso será possível.
Estamos perto do último episódio da Caverna do Mengão. https://uploads.disquscdn.com/images/3d7dc277465fe805cf31fa7b98f99cf3081d7bfa569b7e34274b0f3ef642ae20.jpg
Eu torço na verdade só pela saída do Bandeira, é uma união onde Wrobel, Cláudio e Vido fizessem parte da chapa verde, onde têm os melhores nomes, falar mal de BAP, Wallin etc.. é fácil, pior é um presidente que junta a arrogância, teimosia e falta de pulso, o grupo quando era unido existia cobrança o último título ganhamos com Diego Silva, Amaral, Cadu, Wallace em 2013! A partir de 2015 no ego de Bandeira tudo foi pra o espaço, que tenha a união, mas possa ser de quem provou que merece, Fred, Bandeira e outros não fazem falta mais!
Nem a pau… adm no futebol não deu certo mas prefiro bandeira a todos que vc falou. Chega de ladrões.
Uma hora da certo. Se continuar com as premissas do bandeira, logo teremos estádio e estrutura financeira para competir em todas as competições. Se o problema é a gestão no futebol, que contrate alguém de peso para adm e bola pra frente.
Enfim… novos nomes chega de bap, leite e outros
kkkkkk,Claro que voce prefere ele,pois voce o idolatra e é pago por ele.todos esses que o cara citou sao superiores ao Bandeira,e ele nao faz nada sozinho e nao passa de um laranja no poder.E voce acha que o Banana de melo ira contratar alguem de peso,pra administrar o futebol?kkkkkk,entao porque ele nao fez isso ate hoje?porque e arrogante,autoritario,e pensa que sabe de tudo e entede tudo.pode esquecer que ele nunca ira fazer isso,e graças a Deus que o mandato desse Banana acaba esse ano.
Você sabe que Tostes que chamou a empresa pra saber os rombos dos cofres? Sabe que Walin era amigo de Bandeira e sofreu impugnação, Não foi o idealizador do grupo? Só têm 3 bons nomes na diretoria hoje que servem Wrobel, Cláudio e Vido! Marcos Braz não mexeria na administração só com futebol onde ganhamos o brasileiro de 2009 tinha cobranças mesmo como salários atrasados, Márcio Braga como conselheiro e não administração! Bandeira e Fred têm que ficar bem distante do clube!
A chapa vencedora do pleito ao final do ano terá a certeza de qual caminho trilhar na esfera administrativa. O Flamengo não poderá jamais sair dessa linha de transparência de cumpridor de deveres e obrigações.
Outra certeza será o caminho que não deverá tomar no futebol. Precisamos que a galera do financeiro faça o que tem de melhor para balancear a diminuição dos ingressos. Não podemos deixar de lado grande parte da torcida “apenas” para equilibrar o borderô (ainda assim dá prejuízo).
Precisamos ainda mais de um resgate ao espírito Rubro-Negro nos jogadores contratados. Não falo de malucos inconsequentes, mas tem que se indignar com a derrota, tem que falar em campo… Km marcados por GPS deve ser analisado pela fisiologia e só. Onde já se viu jogador justificar Km marcada por GPS para desmentir um VP. Jogador tem que vir sabendo que o Flamengo é maior. Quer vir? Aceita os termos do contrato? Então comece a jogar pelo clube, não pela convocação à seleção.
Chato pra cassete
Bandeirete acima se entregando sem querer.
kkkkkkkkk nada disso, torço pra que ele saia e venha um presidente que continue essa política pra melhor, o Mauro só abre a boca pra fazer críticas, o tempo todo, e por isso sou bandeirete kkkk é por isso que o Flamengo está do jeito que está, a começar pela sua torcida.
Torcedor não assina contratos e nem toma decisões amigo..
Hoje quero saber sobre o jogo…sem política SRN
Torcida tbm cara, que nem torce mais, em vez de torcer só sabe reclamar, só disse que o cara é chato, me chamaram de bandeirete kkk, a própria torcida inverte as coisas, a própria torcida queimar jogador…”VJ é o novo negueba”, entre outras coisas…
Ainda da tempo de vc apagar
Chato mesmo sao os Bandeirtes,kkkkk.
O Flamengo deixou de ser prioridade desde o momento que o grupo rachou. Por isso o primeiro mandato foi bom, enquanto o segundo se perdeu. Os intereses políticos estão acima do clube. O presidente prejudica o clube com sua teimosia e isolamento. E a oposição prejudica ainda mais, semeando todo tipo de discórdia, de olho na próxima eleição. Para mim ambos os grupos, azuis e verdes, já demonstraram incapacidade de unir o Flamengo em prol de um objetivo comum – a grandeza do Flamengo.
Eu gostaria de ver sangue novo. Não deve faltar gente ilustre, capaz, e interessada no bem comum do Flamengo.
na prática, a premissa do EBM se cumpriu. Ele entrou para organizar a casa e assim o fez. Inegavelmente. Ele não entende nada de futebol e nunca disse entender, mas obviamente prometeu títulos que não vieram. Mas dizer que o EBM se perdeu é besteira. Ele nunca trouxe títulos, mas cumpriu o prometido de organizar o clube. Todos os títulos que o FLA ganhar daqui para frente se devem, basicamente, à gestão EBM. Mesmo que ele mesmo não conquiste nada.
Nunca disse que “EBM se perdeu”. O que disse é que o “segundo mandato se perdeu”… no sentido que se desviou do maior objetivo do clube, a grandeza do futebol. Todos os envolvidos, inclusive os que abandonaram o barco para fazer oposição, são responsáveis. No mais, concordo em partes com sua visão. A gestão e até os resultados futuros não precisam ser personalistas. Ninguém trabalha sozinho. Por trás de EBM há um grupo de especialistas em cada área. O maior erro dele foi de não se cercar dos profissionais certos no futebol. Começando por RC. Abs
Disse tudo, o que ele fez com o clube, jamais poderá ser chamado de desastrosa,
Quem for assumir, só vai ter o trabalho de dar continuidade a infraestrutura e a gestão financeira, e melhorar e incentivar esse elenco, que até agora parece nao ter percebido a grandeza do Flamengo!!
Amigo, estamos vivendo um momento de alguma frustração, não de fracasso.
O fracasso, justificaria uma aposta em “sangue” novo. A frustração, para os competentes, é um desafio a ser vencido.
Perguntei a outro colega acima, o que significa o que seria DEIXAR O CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, EM SEGUNDO PLANO?
Gostaria lhe fazer o mesmo.
Responda, por favor:
Seria?
– Apresentar balanços financeiros confiáveis e satisfatórios, de forma totalmente transparente?
– Tirar o clube da lama (da vergonhosa maior dívida do futebol mundial?
– Construir um CT digno e adequado às necessidades dos jogadores de futebol?
– Fechar os principais contratos com patrocinadores, de forma altamente interessante para o clube?
– Aprovar e criar recursos para a construção da Arena do Flamengo, no local mais valorizado do Rio?
– Reerguer o esporte amador, conseguindo patrocínio e dando-lhe vida própria?
– Planejar, de forma sustentável, a construção de um estádio próprio?
– Estabelecer o planejamento prioritário do futebol de base, à luz dos grandes clubes internacionais, e garantir o sucesso do mesmo?
– Contatar jogadores de alto nível técnico, ídolos em seus clubes de origem (se não conseguem apresentar o seu melhor, obviamente, não é culpa do processo administrativo – há equívocos, bastante comuns ao futebol, que estão sendo reparados).
– Lutar como um verdadeiro rubro negro, contra as federações corruptas?
Amigo, se a sua resposta é sim para algumas destas perguntas, você deve ser da chapa do coleguinha do Eike Batista, Sr. Bap que, mesmo se dizendo torcedor do CRF, teve a cara e a coragem de lesar o clube, por questões pessoais, tirando-lhe o patrocínio da SKY.
O problema atual é a falta de títulos expressivos, no futebol profissional, aí é uma questão de frustração, não de fracasso. A frustração, para competentes, é um motivador para a evolução. E observe que temos uma equipe titular invicta, em 2018, estamos líderes no grupo de Libertadores e estamos em terceiro lugar no Brasileiro. É óbvio que tem muito chão nestas competições, mas, até o momento, qual a queixa?
O futebol de base está se tornando um dos melhores e mais consistentes do mundo, então, a questão não é saber administrar o futebol e sim, um problema mas complexo, que está acontecendo, com a falta de títulos expressivos do time principal e a incorreta caça às bruxas.
Agora, o bode expiatório (fabricado pela mídia e pelos antis) é o Diego. Indicam que não corre que dá as cartas no clube. Onde vamos levar o clube com estas inverdades?
Diego talvez tenha o maior índice de participação em jogos, buscando as jogadas em todos os setores, o tempo todo. Acerta tudo? Claro que não, mas é uma infâmia dizer que ele faz corpo mole. Se Diego é o que se apresenta para liderar a equipe, qual o demérito? Parabéns ao Diego e ao Flamengo, que tem um líder em campo. Não tínhamos esta peça importante, desde a saída de Pet.
O Vasco vencedor, tinha Juninho Pernambucano. O Fluminense vencedor, tinha, Cavalieri, Deco e Fred, nas lideranças. O Botafogo vencedor, tinha o Seedorf. É o Mengão?
Trazer Erazo, Diego, Éverton Cardoso, Éverton Ribeiro, Diego Alves, Mugni, Donatti, Trauco, Guerrero, Canteros, Berrío, Arão, Réver, Juan, Rhodolfo, Cadú, e outros jogadores, fez z alegria de muitos. Até o Zico foi ao encontro de Cadú, para lhe dar boas vindas. Entretanto, a grande maioria não está rendendo tudo o que pode. É aí? Vamos tirara as calças pela cabeça? Um ponderado, como vc, não vai fazer isto, certo?
Temos que exaltar as vitórias e reparar os erros, nas derrotas, mas tudo com moderação e sabedoria.
SRN!
Não sou cabo eleitoral de ninguém. Concordo com muitos dos seus argumentos, mas em alguns prefiro não opinar. Talvez voce esteja certo quanto aos riscos de sangue novo, vou reconsiderar. Mas creio que a mais importante qualidade agora é capacidade de unificação. O Flamengo está muito dividido. Abs
King David, a gente, em termos gerais, pensa da mesma forma e, é claro, vai divergir em outras, o que é até bom. Ajuda a desenvolver ideias.
Um ponto essencial, foi vc quem indicou. A capacidade e necessidade de unificação.
Quando boas cabeças pensantes e “braços” que fazem acontecer, a sensatez diz que devem caminhar juntas.
O que há de bom na oposição, para o bem do CRF, deve se juntar à condição e vice-versa.
SRN!
Por isso sempre cantei e andei para todos os dirigentes do clube, todos sem exceção quando alcançam o poder, mudam suas prioridades, sempre deixando o Flamengo em quinto plano. É muito poder na mão de um homem, altas dosagem de doping no EGO E NA VAIDADE, nem todo homem consegue administrar bem isso, aí a coisa desanda, sempre deu ruim e vai dar de novo.
Ao torcedor fica a conta dos desmandos, e rezar para que os jogadores sejam sujeitos Homens, e joguem bola, pois antes com outros dirigentes a desculpa era que não recebiam, agora recebem e muito bem em dia, então tomem vergonha e honrem a manto sagrado.
Até na política comum é assim, normalmente o primeiro mandato é bom, e o segundo não. Por isso determinados lugares não tem re-eleição, há um rodízio.
Sua analogia é perfeita, o Flamengo parece o congresso e o Bandeira parece o Temer.
A eleição passada a chance de vitoria do Bap era maior que do EBM, ai ele começou a fazer politica atacando todo mundo e perdeu…. Deu a vitoria de presente pro EBM, o que acabou sendo negativo pra todo mundo, uma pena o EBM ter deixado uma mancha em tudo que foi construído, ele merecia mais que isso
Sobre o Mauro ele até mandou um “Saudações” ai no fim, ninguém é capaz de falar tanto de algo como ele faz sem ser apaixonado. É um rubro negro chato, como tem muitos por ai e até mesmo por aqui
Mauro só crítica, foi um q errou colocando o Flamengo como favorito ano passado depois criticou o time por ser mal montado, sem coerência .Acho q a soberba é o principal problema do Flamengo, a torcida deixou de apoiar o time pois agora é obrigação ganhar tudo pois o time está organizando, só coloca pressão! A torcida ainda não se acostumou com a nova realidade do clube, o Flamengo ganhou 2 brasileiros ,Mercosul e 3 copas do Brasil com times Horrorosos muito pior do q o atual mas a torcida apoiava, Agora é pressão o tempo todo!Essa é a minha visão de quem é sócio torcedor off-rio, acho q quem mora no Rio ver de outra forma pois tem informações sobre a política do clube.
Poxa, o wanderpc82 me garantiu que o indicado dele que iria ganhar as eleições :(. Parabéns Bandeira, tentou roubar todo prestígio para si e conseguiu destruí-lo em poucos anos. E resumo, perdeu a confiança e amizade dos verdadeiros idealizadores e é odiado pela torcida. Sua vaidade, arrogância e ganância pelo poder, te levaram para o buraco e mostraram para todo mundo quem você verdadeiramente é.
O Mauro como sempre coberto de razão esses caras só pensam no poder jamais pensaram e vão pensar no Flamengo, fico pensando se realmente todos que se dizem flamenguistas desses grupos se unissem verdadeiramente em prol do meu Flamengo, eu adoraria se um dia uma lei, permitisse que um clube podesse ser vendido, e alguém comprasse o meu mengão e de lá jogassem esses bandidos pela janela pra do meu mengão, bando de ladrão!!!!!
Esse Mauro só sabe criticar o clube. Todo programa ele fala mal parece que ele tem um caso mal resolvido com o clube, mas pra criticar os clubes paulistas não tem culhões para falar mal. Essa coluna deveria boicotar esse cara.
Fala mau o que rapaz, o cara está falando a mais pura verdade, só pensam em poder, dinheiro saber quem manda, o time está uma draga, e ninguém ajuda, se não fosse o Mauro não saberiamos de nada que acontece, e outra coisa deixa de ser puxa saco de dirigente seja flamengo acima de tudo, tem um cara ali dentro que verdadeiramente é apaixonado pelo clube, chama-se ALEXANDRE WROBEL, e só!!!!!!!!!!!
Concordo com vc, MCP vem de longa data atacando o Flamengo sistematicamente, a torcida tem que cobrar e apoiar o time, apesar das decepções passadas conseguimos o que muitos outros tentaram e afundaram o clube em dividas, hoje o Flamengo é um clube limpo, com crédito e é referência em Gestão, os títulos viram, com esse presidente ou com outro, o que importa é continuar com esse modelo de gestão, contratar um Treinador aproveitando a parada da Copa.
Mauro é um bom jornalista. Já passou a p!ca na cara da imprensa paulista em várias oportunidades. Se ele tá pegando no pé da gestão, é porque tem sim muita coisa errada, principalmente na gestão do futebol.
Ele na maioria das vezes é muito coerente. Gosto de seus comentários apesar de rancoroso sempre tem bastante verdade. Mas é fato que depois daquela treta com o bandeira pós eliminação da liberta em 2017 ele esta atacando de forma muito mais pessoal que profissional a gestão do EBM
kkkkkkk,E por acaso ele esta falando alguma mentira?e o Mauro vive falando mau dos clubes paulistas direto,so que ele é flamenguista,e prefere falar do seu time do coraçao,que é que importa e desperta procupaçao pra ele,assim como pra todos nos.
Ele fala do Flamengo pq ele entende. É setorista e torcedor do clube. São eles que colocam ele pra falar do Flamengo. E ele não só está com a razão, como também compartilha da mesma opinião da imensa maioria da torcida. E ele vive falando mal dos clubes paulistas direto. Os corintianos odeiam ele. Palmeirenses idem. Essa semana mesmo ele tava metendo o pau no São Paulo, fazendo uma comparação do SP com o Flamengo.
Acho que o papel do Mauro no cenário
Jornalístico é preferencialmente para críticas negativas dos clubes desportivos.
Penso que seja por aí.
Nunca enxerga coisa boa!
Discordo do Mauro quando ele se refere ao futebol como desastroso,
Primeiro pq o Flamengo embora reestruturado financeiramente, ele não é o único, o Palmeiras tb se reestruturou e não conseguiu tb deslanchar, o Cruzeiro e o São Paulo são clubes que não obtiveram isso, mas contrataram jogadores renomados,
Como isso vai ficar lá na frente em termos de rombo financeiro é outra coisa,
Agora um clube que evolui consideravelmente financeiramente numa gestão, e mesmo não ganhando títulos de expressão ainda, embora entrando com perspectiva de títulos e não pra ser um mero participante, Esse clube não pode ser tratado como desastroso,
Concordo que tem que haver cobranças, mas hj o número de sócio torcedores que o clube tem, isso sim é vergonhoso, pra quem já teve quase 120 mil hj esta com 60 mil, pra uma torcida que se diz ser a maior do Brasil, eu como flamenguista começo a duvidar desses números,
O Flamengo hj ocupa a oitava posição nesse ranking, enquanto o Grêmio está próximo dos 150 mil sócios,
A torcida que cobra resultados esquece que o maior patrocinador do clube é sua torcida,
Pra um clube que se diz ter 40 milhões de torcedores, 1 milhão de sócios era o mínimo que o clube deveria ter,
Em termos de investimento seria quase 500 milhões em investimento só com sócios torcedores e com isso investimento na infraestrutura, na quitação da dívida (dias contados pra saudar), e principalmente na contratação de jogadores, Esse sim é o maior benefício, um time forte entrando pra brigar por todos os títulos,
Essa gestão vai acabar ão final desse ano, mas o legado deixado pela mesma, pra mim vai ser o maior título que um clube poderia ter, só espero que a próxima não estrague tudo isso,
Eduardo Bandeira de Mello e sua Diretoria em ambos os dois mandatos, a melhor gestão que o clube já teve até hj ( essa é minha opinião)
#SRN
Qual a perspectiva de título desse time atual, man? Eu vejo pelo menos uns 5 times a frante do Flamengo em todas as competições. O fato de outros clubes também terem fracassado, não minimiza os erros grotescos na forma como o futebol do clube é administrado.
Amigo, se pensar em títulos e somente isso, não vai conseguir entender os comentários anteriores.
Se você vê uns 5 times a frente do Flamengo em todas as competições, você está vendo campeonatos de 2013 para atrás, à exceção dos gloriosos tempo que não voltarão mais, pois o futebol está anos luz da lógica daquele tempo.
Jogar por amor, é igual a papai noel.
O Mengão é terceiro no Brasileiro e líder de grupo, na Libertadores. Em 2018, o seu time titular (e não venha com o jogo contra o Botafogo, pois não entrou completo – longe disso) está invicto, ainda que não conseguindo a melhor performance de seus jogadores.
Tem que ter grana para pagar senão, o São Paulo leva, time que deixou de ganhar títulos (no passado), para construir o gigante Morumbi e, com TODO O APOIO de sua até modesta torcida, virar potência mundial, no futebol. Isto requer paciência e AMOR ao clube.
O Palmeiras está à frente do Mengão (também perdeu título em 2018? O São Paulo (idem)? O Chelsea, A Roma ou o Olympique de Marselha (1 única Champions League, na história)?
O FLAMENGO NÃO FRACASSOU, AMIGO. TEVE FRUSTRAÇÃO.
Estamos frustrados por não termos conquistado, pela TRIGÉSIMA QUARTA VEZ o tão combalido Campeonato Carioca (porque priorizamos a Libertadores e, por isso, perdemos para o Macaé pois, se ganhássemos, estaríamos na final, com supervantagem).
Avalie um pouco mais a grandeza do CRF e pense se é realmente de título que o clube necessita.
Abraço
Sem comentários
M A N
De coração e uma pena vc pensar assim,
Se fica salgado pagar 40 reais mensais blz, agora perguntar sobre benefício?
Pra mim benefício maior e ver um time forte brigando por título,
10 reais pra sócio?
Poxa meu amigo agente torce pro Mengão, não é pra um time de série D não,
40 reais pra quem é assalariado e sim salgado, mas tenho certeza que milhões de torcedores gastam muito mais em cerveja, cigarro, jogos de azar, e acha que 40 reais é muito, mas na hora de criticar não se exime.
Mas respeito sua opinião,
Abs!!
sobre o socio torcedor é fácil explicar, 80% de sua torcida ou mais reside fora do RIO DE JANEIRO.. sendo assim nao vão ao estadio “maraca/ilha” o país vive uma situação dificil com muitos desempregados.. o rio de janeiro vive um momento terrivel, o time nao ajuda a ter TESÃO em aderir, pra um clube que arrecada entre patrocios e etc quase 600 milhões dinheiro de ST é dinheiro de pinga…. comparado ao resto,, eu sou de SC nunca fui ST e nunca serei se me faz mais ou menos flamenguista na visão de outros pra mim nao importa a chance de eu ir pro RJ assistir um jogo é quase NULA nao tenho condições sendo assim um ST que pra mim nao teria retorno nenhum, nao vale a pena aderir… AJUDAR O CLUBE? ajudo assisto todos os jogos, de vez em quando compro uma camisa…enquanto o país nao melhorar o clube nao ajudar ao torcedor a ter vontade a aderir ao ST GANHANDO TITULOS vai continuar nisso nessa gangorra de sobe e desce de ST.. 60 mil nao é pouco até pouco tempo atras acho que nem tinha ST nao é mesmo? e nem precisavamos disso pra ganhar titulos, nao se preocupe com quantidade de ST se preocupe é com o atual momento do nosso futebol que mesmo com toda mudança fora de campo em estrutura/finanças continua uma bagunça dentro dele como era antigamente…expectativa de grandes titulos nao tenho nenhuma espero que na CAGADA como antigamente os titulos venha esse ano.. espero que tenhamos uma boa arrancada estou estamos loucos pra gritar hépta SRN
Justamente, pelo fato da maior parte da torcida ser de fora do Rio, deveria ter um plano mais barato para os off Rio… Algo em torno de 9,90 ou 19,90. Eu sou de Joinville, e se fosse um desses valores já seria sócio faz tempo, mesmo não ganhando nada em troca, só pra ajudar mesmo. O problema é que o plano mais barato é 39,90, até para o torcedor que mora lá no Acre.
Sou de balneario camboriu e fui ST por 1 ano. Fui ao maraca apenas 1x nesse periodo. Nao existe beneficio nenhum a nao ser doar dinheiro ao clube, ae sujeito ve esses caras ganhando milhoes pra ficar de corpo mole desanima. Se tivesse um ST como.dos outros vlubes a 9,99 ou 10 reais poderia reativar.
Rodrigo, meus parabéns, eu sei que 40 reais pra muitos e Salgado, mais tem milhões que se dizem torcer e poderia pagar com o único intuito de ver um time forte,
Essa é a mentalidade que uso, eu tenho certeza absoluta que se vc tivesse condições vc faria o de 40 reais, e torço muito de coração que suas condições melhore não pra poder se tornar sócio, mas pq eu vejo vc como uma pessoa humilde, e que quer o melhor pro seu time, quer vê-lo vencedor e gritar muitas vezes e campeão, e que gostaria de fazer parte desse processo que o clube passa na sua reestruturação financeira,
Vc tem todo o meu respeito,
Agora vc acha que de 40 milhões de torcedores segundo ibope, 5 milhões não teria condições?
Se isso acontecesse seria uma receita de 2 bilhões e 500 milhões meu amigo, anualmente
Imagina a seleção que teríamos, o Estádio, o CT já está a caminho.
Mas vlw,
Abraço.
Eu tenho pena de vc,
Mentalidade mesquinha, dizendo que não ver benefícios aderindo ao plano de Sócio,
Tenho certeza que pra milhões 40 reais pode ser muito sim devido o momento do país, mais tb tenho certeza qu tb milhões teria condições de ajudar o mesmo time que vc diz torcer, mas que quer ver o time brigando por títulos, mas quer que o elenco seja forte, e não se propõe a ajudar pq não pode vir ao Rio,
Eu moro no Rio, não vou aos jogos por opção, prefiro ver na minha TV de 50 polegadas tomando um refri comendo uma pipoca, mas eu tenho a consciência que parte daquele elenco eu contribui, eu ajudo a pagar o salário deles, e ganhando ou perdendo mesmo criticando não vou deixar de apoiar, pq sempre vou querer o melhor,
Comprar camisa, assistir na TV
No mínimo sua camisa deve ser de camelo e seu canal de gato net, pq eu já vi pessoas mandingas, mais meus parabéns, vc se superou.
Muito bom texto. Também penso assim. De qualquer maneira, ganhando ou não títulos, não se pode ficar devendo a jogadores e fornecedores, Embora sem títulos, aprovo a administração financeira do Flamengo. Também acho que o Flamengo tem muito corneteiro e pouca ajuda da torcida. Um clube que tem 40.000.000 milhões de torcedores não pode ter menos de 500.000 mil sócios. A torcida só quer pressionar e não participar efetivamente.
kkkkkk,Palmeiras nao conseguiu deslanchar?entao voce nao viu o tiulo Brasileiro e a CB que eles ganharam recentenmente.E a culpa pelos socios torcedores estarem baixos,sao da propria diretoria,que nao fazem um plano decente,para os torcedores mais pobres e que nao tem condiçao de serem socios. O Banana de melo esta de parabens na parte das finanças,mas no futebol foi um grande fracasso e vergonha;e esta longe de ser o melhor presidente da historia do clube,pois presidente bom é o que ganha titulos,e isso o Banana de melo nao conseguiu
Infelizmente vc deve ser daqueles que pra conseguir títulos não importa a loucura que se faça, mas pode ficar tranquilo pq junto com vc tem um monte que deve achar que os fins justifica os meios, mesmo sabendo que esses fins são os roubos e o rombo que essa Diretoria que conseguiu diminuir, mas que pra saudar ainda vai demorar algum tempo, isso se a próxima manter, pq se for um com seus pensamentos, então o verdadeiro torcedor que se preocupe pois vamos voltar as dividas de 800 milhões.
Que loucura?kkkk,o flamengo esta muito bem finaceiramente Bandeirete,e hoje em dia contrata quase tdo jogador quie quiser aqui no brsil,e so fica atras do Palmeiras nisso.Pre de falar besteiras e inventar desculpas pra justificar os eros da gestao do Banana de melo,pois esse papo de falta de dinheiro e nao comter loucuras pra se endividar nao cola mais,pois gastar mais do que pode nunca foi o perfil dessa diretoria e mesmo assim eles vivem contratando mau.A divida do flamengo ja esta praticamente toda sanada,e nao tem sido empercilho pra trazer um monte enganadores e sanguesugas para o time.E pode ficar tranquilo,que a chapa da oposisçao,sao os principais idealizadores dese projeto de restruturaçao finaceira do clube,e quando eles ganharem essa eleiçoes no final do ano,ele vao da continuidade e saber tocarem melhor ainda nosso futebol,coisa que o Banana de melo nao sabe e nao tem a menor ideia do que fazer.
Excelente, Cristiano Elias.
Dói ler tanta inutilidade (ou utilidade para coisa errada) avacuada de base ou conhecimento.
Um festival de achismos e repetições calorosas/agressivas de inverdades.
Este, talvez seja o motivo principal do “esvaziamento” do ST.
É muita força contra o sucesso!
Mídia, “torcedores que funcionam com o placar do dia anterior”, “antis” e oposição. Lembre que a oposição que começa a ser solicitada por incautos, foi até capaz de retirar patrocínio do clube, por questões pessoais (Sr. Bap, amiguinho de Eike Batista, que retirou o patrocínio da Sky, após desentendimento com EBM).
Não tenho a menor dúvida de que a gestão atual, foi a melhor que passou pelo CRF.
SRN!
Infelizmente, pelo o que se ouve lá dentro, estou com a mesma impressão.
Dessa concordo 100% com você.
O FLAMENGO NÃO É A PRIORIDADE
Bandeira deu mole por achar q futebol é igual empresa pública. Rodrigo Caetano se equivocou em 2016 e seguiu fazendo merda 2017. Dar poder demais pra uma pessoa faz com q ela fique acima do bem e do mal. Arrogancia do Bandeira e do Rodrigo arruinaram o futebol nesta gestão.
o clube tem que ser tratado como empresa, isso ele mostrou com maestria o erro foi na montagem do elenco.
Aguardando devolverem o Flamengo em 2019.
Decepção total. Só nos resta torcer para que o Flamengo não seja rebaixado no Brasileiro.
Não será campeão, mas não correrá riscos. Meio de tabela, já se acostumando……
Verdade.
Esse Mauro César é um bobão, um idiota, um Neto com diploma.
A função do Mauro César no jornalismo é falar mal do Flamengo e Palmeiras.
Podem reparar, todos seus comentários na ESPN são assim.
Para ele, Corinthians, que vive de falcatruas, SPFC, que não ganha nada a muito tempo, e o Vasco, que não precisa nem comentar, são exemplos de competência.
Mauro César é um bobão, um idiota, que defende interesses obbscuros, que não sabemos quais são.
Neto com diploma.
Concordo com vc, tb odeio esse cara.
Parece que o povo entrou em parafuso. Parece que nos dias de hoje uma pessoa, qualquer pessoa, não pode ter ambições pessoais. E o Mauro lança a suspeita pra todos os lados. E a galera vai junto. A frase “Flamengo em primeiro lugar” já foi usada inúmeras vezes por quem, logo depois, deixou o clube em estado crítico. Então basta apenas fingir que não tem qualquer tipo de interesse que não seja o clube, mesmo que seja uma tremenda mentira. Por que aí, todo mundo acredita e assim fica mais fácil fazer o estrago enquanto ninguém está olhando…
A maioria da torcida já entedeu qual é a desse cidadao! A mascara ja caiu faz tempo. SRN
esse tuite do mauro diz tudo, a guerra pelo poder, desde que me entendo por gente foi assim, poderia mudar agora que com a mudança temos um clube estável financeiramente e poderia pensar mais no flamengo. vamos ver o que vai dar no decorrer do ano, muitas brigas virão pode ter certeza. e o flamengo que se lasque, cada vez que perder vai ser alegria da oposição pra criticar, cada vez que vencer a situação vai dizer que esta tudo bem.
Nada de mais, pessoas fazendo acordos para tentar vencer uma eleição. Como se isso fosse pecado.
Na minha opinião, no passado recente não estávamos ganhando nada(só carioquinha), sempre brigando p não cair no brasileirão, o CT era aquele com contêineres e os jogadores eram carregados de carrinho de mão… sem falar dos salários atrasados e aquela dívida de quase 1 bilhão. HOJE, nossa dívida caiu em mais da metade, pagamos em dia, temos um dos melhores CTs e final do ano nosso CT será o melhor do Brasil. Os jogadores voltaram a querer jogar no Mengão… Falando em título, ano passado chegamos a duas finais e só não ganhamos por problemas de goleiro e não disputamos mais a parte de baixo da tabela do Brasileirão.É claro que não é suficiente, mas acho que estamos no caminho certo. É trabalho a longo prazo, mas esse Mauro deve tá querendo a volta da Patrícia Amorim, é só sabe falar mal do clube.
E do que adianta os jogadores quererem vir para o clube,e nao jogarem nada,ficar so sugando o dinheiro do clube,ter conformismo com as derrotas,e ainda quererem mandar dentro do clube?de nada,pois jogadores com nome e sem raça e amor a camisa,nao trazem titulos ao flamengo.E pra sua informaçao,ainda continuamos ganhando so o Carioquinha,kkkkkkkk.
E nessa gestão, ganhamos alguma coisa?
Nem carioquinha.
Fora Bandeira!
Esse Mauro Cesar é tendencioso. Coloca a matéria de forma a depreciar o clube, as pessoas.
E só ler a mesma matéria no Globo Esporte, ou seja a reunião so SóFla de ontem. A noticia e completamente diferente. Maioria dos sócios da SóFla votou a favor de apoiar a Chapa Verde do Rodolfo Landim e estão pedindo uma reunia com ele. Agora veja como o Mauro Cesar distorce, tudo. Deve estar a serviço de alguém, de quem seria? da Patricia Amorim, Kleber Leite? A pergunta é: quem tem mais credibilidade, o Mauro Cesar ou o Globo Esporte ?
Quem mais deprecia o clube atualmente chama-se Eduardo Banana de Mello.
Thiago Pereira, Fabricio Benites, C.R FLAMENGO, Márcio “maestro” Araújo, Eurico Gestão Inteligente, Texugo, Vamos Flamengooooo em 2019… Tudo fazendo campanha… devem ter ate carteira assinada pela oposição, ou no mínimo promessa de ingressos de graça kkkkk
Fabio,Unbiray,himerfla,wanderpc82,Wellington,Vinicius pasini,Edinei(graças a Deus esse ja foi,kkkk),enter outro Bandeiretes idiotas,vamos Bandeira 2019…..Tudo fazem campanha pro Banana de melo,e estao sendo pagos por ele pra isso,e dando os seus Cus pra ele,alem do Banana de melo ter prometido titulos, um estadio proprio,alem de ingressos mais baratos pra eles,kkkkkkkkkkk.
Thiago, além de desnecessário, o seu comentário esclarece a pouca capacidade cognitiva que você possui. Perdeu uma ótima oportunidade de melhorar a qualidade da discussão. Se é mais fácil pra você definir como “banceirete” quem defende a atual administração, beleza. Mas se você fizer uma leitura dos últimos 25 anos da história do Flamengo, de forma isenta, você talvez mude o seu pensamento. Títulos? EBM não ganhou nada além da copa do brasil 2013. e nos 20 anos anteriores à 2013? uma copa do brasil (2006), uma brasileiro (2009) e uma copa mercosul (1999). e só! Ao menos o EBM não vai deixar o clube totalmente quebrado. Isso pra mim, já é motivo de elogios.
Parabens.
O unico comenterio desnecessario aqui é o seu seu Bandeirte otario,voces so falam besteiras e torcem mais par o presidente do que para o flamengo.E em momento alguma eu disse que o flamengo vivia ganhando titulos antes da gestao do Bandeira,o que eu questiono e falo e que estamos vivendo os mesmos fracassos e vergonhas no futebol da gestoes pasada na gestao do Banana de melo,coisa que pra voces Bandeirets nao parece e vivem inventando desculpas esfarrapadas pra justificar os eros do Banana de melo.Ele tem os seus meritos na parte das finanças e esta de parabens por isso,so que nao fez nada sozinho,e ja esta passando da hora de cair fora,pois nao entende de futebol,e esta somente usando o flamengo como cabo eleitoral pra sua verdadeiras intençoes.
E pra sua informaçao,o Wellington que eu estava me referindo nao era voce,mas se a carapuça serviu,fazer o que,kkkkkkkk.
Como eu disse. Baixa capacidade cognitiva. Não sabe concatenar as ideias.
Vai tomar no seu cu,seu Bandeirete otario,kkkkkk.
Só fala nisso. É algum feitiche? Alguém já te ofendeu por dentro?
Nao ,mas a idiotas e bandeiretes iguai a voce,é assim que eu trato,kkkkk
Releia o que você escreveu até agora. Se você tiver o mínimo de capacidade mental pra interpretar um texto, vai descobrir quem fez papel de idiota foi você.
kkkkkk,O unico idiota aqui é voce Bandeirete,quer nao sabe interpretar um texto,e nao sabe nem o que esta falando.pra voces sao Deus no ceu e Banana de melo na terra,ou vice e versa,kkkkk. Nao da pra levar nada a serio o que vem de voces e é pura perda de tempo.mas vai se acostumando,pois dese ano o seu idolo Banana de melo nao passa,graças a Deus.
Vcs brigando e o Flamengo fazendo vergonha, time de merda para mentes pequenas
O que eles querem é ingresso de volta… nem que pra isso o flamengo só lute pra nao ser rebaixado, que não tenha CT e que só tenha refugo como jogadores como era antigamente
Ou boca suja ,sempre conversei com vc sem te ofender,seja mas educado,nunca te chinguei,e não faço campanhas pra ninguém,tenho meu ponto de vista,que talvez não seja igual ao seu,até já cliquei em postagens suas,então olhe as ofensas
Nem perco mais meu tempo com estes otarios, eles entram aqui só para criticar, nunca vi um fazer um elogio. Este tipo de gente ou vc ignora ou vc é ignorante. SRN
Vdd mano falou tudo
Quem é Mauro cezar?? Oq ele trouxe de benefício pro Flamengo até hoje?? Pelo contrário ele só prejudica, vive criticando o time e atacando o Bandeira tanto na Vitória, quanto na derrota. Um cara que faz oq esse cara faz não deve ser torcedor do Flamengo
Mas quem disse que o objetivo dele é trazer benefíco ao Flamengo? Ele é jornalista, seu animal. Não é pra trazer benefício pra clube nenhum. Apesar que sim, as críticas dele são bem pertinentes. Essa diretoria tem que ser cobrada mesmo.
Se pelo menos um dia ele falasse bem do Flamengo seria um benefício, ou vc acha que a emissora que pede pra ele falar mal do Flamengo. Nunca vi ele em estádio e nem com camisa do Flamengo
Verdade para esses vampiros o Flamengo não é prioridade, a mesma é eles terem o poder de comandar o clube para tirarem vantagens do posto. Vergonha daqueles que dizem ser rubro negros, mas usam o clube e não usam o Slogan que tanto falam. TUDO PELO FLAMENGO, NADA DO FLAMENGO.
Não quero nem saber quem vai ser eleito só quero que cuide das finanças do clube e de prioridade para o futebol do flamengo!
E de novo o Mauro Cesar blá.bla.bla.bla. e sua teorias do caus,VTNC ,vive falando do cabelo do Diego kkkkkk,mas parece uma putinha arrumando o dele kkkkkkkk
FALASTRÃO E IDIOTA, ESSE É O COMENTARISTA DA TV FECHADA ESPN BRASIL
GRANDE MAURO. JORNALISTA QUE INFORMA DE VERDADE DOA A QUEM DOER. NÃO TEM RABO PRESO E NÃO POUPA NINGUÉM. UM DOS POUCOS COMENTARISTAS QUE É LÚCIDO E REALMENTE ENTENDE DO QUE FALA.
Correto companheiro