Qual o treinador ideal pro Flamengo?

Compartilhe com os amigos

Após demitir seis funcionários, dentre eles o treinador Paulo Cesar Carpegiani e o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano, o Flamengo começou a se movimentar nos bastidores para recompor as perdas. Carlos Noval foi escolhido como novo diretor-executivo de futebol. O cargo de treinador, no entanto, tende a demorar um pouco mais para ser solucionado. Aliás, qual o melhor nome que temos no mercado?

Em votação realizada pela equipe de colunistas do colunadoflamengo.com, oito nomes foram colocados à disposição: Cuca, Vanderlei Luxemburgo, Felipão, Dorival Jr, Marcelo Oliveira, Eduardo Berizzo, Tuca Ferretti e a efetivação de Mauricio Barbieri. Após muita discussão e análises entre eles, não houve um consenso. Vale ressaltar que Renato Gaúcho não ficou entre as opções porque o mesmo já negou a primeira investida feita pelo Flamengo.

Foram nove votos e quatro empates: Cuca e Dorival, com dois votos, e os que não souberam responder, também com dois votos. Felipão teve um voto, assim como Tuca Ferretti e a efetivação de Barbieri. Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Oliveira e Eduardo Berizzo não receberam nenhum tipo de menção.

Os diretores do Flamengo, no entanto, já devem saber quem ocupa o lugar deixado por Paulo Cesar Carpegiani. Segundo o Esporte Interativo, o Mais Querido estuda efetivar Mauricio Barbieri ao cargo. A reunião acontece na próxima segunda-feira (02) e terá a participação de Carlos Noval, novo diretor-executivo de futebol.

Qual o treinador de sua preferência? Clique aqui e vote na enquete.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O flamengo tem de ter um técnico linha dura, os técnicos que passaram pelo flamengo com perfil estudioso não vai dar certo , O Tecnico que vier não pode aceitar intromissão de diretores na beira do campo, na escolha de jogadores etc , agora mesmo fiquei sabendo que o bandeira juntamente com o lomba mais o Noval vai escolher o treinador , o Bandeira nunca jogou futebol muito menos o lomba e são esses caras que vão escolher o técnico junto com o Noval?.Percebo que a bandeira esta muito mais preocupada em um nome que agrada a diretoria .

  • Treinador ideal aqui no Brasil mesmo so o Tite,mas como ele é imposssivel de vir no momento,quem seria bom mesmo era o R.Gaucho,mas como ele tambem é praticamnte impossivel de vir tambem,eu nao vejo mais ninguem que posso vir.Dessas opçoes disponiveis no mercado,a melhor pra mim é o Cuca,mas ta parecendo que ele tambem nao ira vira,entao a coisa ta feia mesma.Vamos sofre bastante esse ano,mas espero que nao tragam esse estagiario do Barbieri.

    • Espera o tite depois da copa. Fudidoh, fudidoh e meio.

      • Quem dera se ele viesse depois da Copa. Eu acredito ou que ele continue na seleçao depois da Copa, ou que va treinar na europa. Duvido que ele volte a treinar aqui no Brasil de novo.

  • TREINADOR IDEAL PRO FLAMENGO ? PRA TREINAR ESSE ELENCO DE *$#@#&**&%$#* , SINCERAMENTE , ESTÁ DIFICIL , ELES JÁ ESPERAM O TREINADOR COM A FRIGIDEIRA PREPARADA PRA FRITURA,QUEM VAI SE AVENTURAR?SÓ AQUELE QUE NÃO TEM NADA A PERDER , SEM NOME , SEM LENÇO , SEM DOCUMENTO , QUE SABE QUE NÃO VAI PERDER NADA SE FOR FRITADO , PRA ELE O QUE VIER É LUCRO , ENTÃO MANDA ESSE MESMO.

  • Agora você imagina qual o treinador empregado que vai correr o risco de vir para o Flamengo cada um torcedor tem uma preferença não há consenso e quando o cara vem já viu dez contra dois a favor os mesmos que pede pra trazer pede para mandar embora agora pode me xingar fique a vontade

  • Já que tem tanto especialista em técnico aqui, vou me abster. Mas vou reforçar que tão importante quanto o técnico é o preparador físico. Desde o dia que Arão chorou porque o preparador do Rueda cobrou mais intensidade, que venho prestando atenção a isso. Há muito tempo o Flamengo está abaixo dos rivais no preparo físico. Por isso falta raça, porque faltam pernas.

    Atenção senhores colunistas. Está valendo uma matéria sobre preparação física, precisamos de um profissional de alto gabarito URGENTE.

  • Se estão procurando um técnico, porque efetivar o auxiliar técnico? Ele fica como auxiliar técnico até a
    diretoria definir um profissional para assumir o time. Pôrra, eu não entendo a cabeça desses dirigentes!!

  • Eu, deixa que eu assumo esse time!!!

    Se não for eu, só aceito o Givanildo.

  • Renato Gaucho, Abelão ou Fernando Diniz.

  • Cuca

  • Carile. Deve ser do tipo que usa meritocracia

  • Achar que Barbieri vai assumir e barrar os jogadores vagabundos, é ledo engano. Quem escalará esse time, é o Banana de Melo. É o fantoche perfeito para o final de mandato do ditador.

  • Eu efetivaria o Barbieri e deixa rolar se o time começar a vencer para os comentários e os mesmos que dizem que o flamengo é uma bosta, vão dizer que o time é o de 81 e rumo aos titulos, quem viver verá, antes da derrota do botafogo, não tinha problemas,

    • Que isso amigão. Antes de perder para o Faísca o time estava com sérias dificuldades para vencer os nanicos do Carioqueta. Por pouco não perdeu para o River. A vitória contra o Emelec foi um ponto fora da curva graças a genialidade e sorte do VJ.

    • Em que mundo você vive? Estamos em 2018. Você está assistindo jogos da década de 80? De certo, você não acompanha esse time neste século.

    • Antes da derrota do botafogo, não tinha problemas?kkkk,Voce so pode esta de brincadeira e deve ter visto outro time.pois o que estavamos vendo era um time todo bagunçado,sem padrao nenhum de jogo,e sofrendo par vencer esses times mediocres do Rio,e so venceu aquele na Libertadores,por Casa do V.junior. voce ta viajando legal,e efetivar ese estagiario do Barbieri nao ira mudar nada.

  • Thiago Larghi treinador da galinha patética é inexperiente e vem realizando um bom trabalho com pouco tempo no cargo. Lá também tem medalhões. Está tendo respaldo da diretoria para implantar os seus métodos e conta com a aceitação do elenco.
    Barbieri pode dar certo se tiver carta branca para realizar as mudanças necessárias e implantar as suas idéias. Vai fracassar se os paneleiros boicotarem ele para continuar na moleza.

    • Exatamente, e os medalhões de lá já começaram com os chiliques quando foram sacados do time, como o Roger Guedes e o Elias, mas lá a diretoria é séria e profissional, então devem ter dado uma dura em cada um deles, tanto que agora os dois ficam quietinhos sentados no banco. Vamos ver com o Botafogo também, Valentim tirou o Léo Valencia hoje e ele ficou dando chilique, será que os dirigentes deles vão passar a mão na cabeça?

      • Falou tudo. É aquele negócio. Tem que mostrar para os mimados quem é que manda.

  • Qualquer técnico será considerado bosta se não vencer. Falaram tanto de Rueda e não arrumou nada.

  • O Flamengo tem que aprender de uma vez. Como poderia dar certo no Flamengo um sujeito ( Rodrigo Caetano) que sai do vasco e que nunca ganhou nada naquela bagaça e brilhar no Flamengo? (onde continuou a não ganhar nada). Outra coisa: Este Rodrigo caetano é um ex jogador de futebol que procura estar sempre bem com os jogadores, passando a mão nas cabecinhas deles, pois fazendo a boa politica com o mundo dos jogadores, ele sempre será lembrando por jogadores que estão em outros clubes e que farão pressão e o indicará para um emprego em qualquer clube do Brasil. O Flamengo é muito grande para ficar dependendo de diretor de futebol, gerente de futebol, coordenador técnico, técnico de futebol e principalmente jogadores vindos de clubes sem expressão ou comprovadamente que esteja jogando em alto nível e abrace um projeto de meta final, que sempre deve ser: vencer, vencer ou vencer. Tudo isso tem que vir do próprio Flamengo. Cadê a raiz Rubro Negra? Ou fazemos isso a partir de agora ou não sairemos da situação que ora nos encontramos. Chega de “profissionais” virem mamar aqui, se esconder da responsabilidade, não se comprometer e ainda ficar de mimimi, dizendo que não gostou de ser exposto por um superior a eles jogadores, no caso o Ricardo Lomba, vice presidente. Onde nós estamos? Isso não é o meu Flamengo. Para finalizar eu quero lembrar a todos os Rubro Negros que o nosso Flamengo sempre primou pela garra, vontade, vergonha, paixão; e isso só quem tem raiz vermelha e preta pode entregar. Não é Diego Ribas (um bom rapaz, por sinal), Everton Ribeiro (um menino educado, de fino trato), Arão (que pela delicadeza poderia até ser um padre), Geuvânio (esse só dando-lhe uma injeção de sangue de cavalo); não estes citados nada podem fazer pelo Mengão; somente jogadores como, Silva, o Batuta, Almir, o pernambuquinho, Liminha(que não era craque, mas corria que nem um desgraçado faminto corria atrás do último prato de comida sobre a terra), Rondinelli (dispensa comentários), e o que falar de Romário, que honrou a camisa do Flamengo, e já era um homem riquíssimo. Se fizermos um levantamento de quantos jogadores nas duas últimas décadas que passaram na gávea para destruir a imagem do maior clube do Brasil; só para citar um para deixar para a nossa reflexão vou citar um, ele chama-se Vampeta, este infeliz, que desonrou o Flamengo

    • Mijei quando vc falou de diego, everton ribeiro, arao e geuvanio kkkkkkkkkkkkkk mitou

    • Nao mate o mensageiro.

  • AGORA CHUP4 BANDO DE TORCEDORES QUE QUERIAM A SAÍDA DO ZE RICARDO A QUALQUER CUSTO .
    FORAM NO ESTADIO XINGAR ELE E PEDIR A SAIDA.

    • Zé Ruela teve inúmeras chances para mostrar serviço. Derrapou na reta final em 2016 perdendo o título para os porcos por causa da sua teimosia. Em 2017 abraçou os perebas e acumulou vexames.

      • Presta bem atenção em como boa parte da torcida do Flamengo é ingrata com o Zé ricardo.

        Era o primeiro ano dele no time profissional , as criticas são exageradas e ingratas ja que o o mesmo zé Ruela não ganhou o titulo brasileiro de 2017 jogando todos os jogos fora do Rio de Janeiro, o que seria um feito inédito no futebol mundial, mas levou o flamengo para libertadores quando na verdade deveria ter lutado para não ser rebaixado.

        A torcida brasileira em sua maioria é ignorante , imediatista e acha que entende de futebol no sentido mais complexo do exercício de treinar um time de futebol , quando na verdade só sabem olhar para a tela da tv e xingar , criticar e querer a saída do tecnico quando o time perde alguns jogos .

        Aí eu te pergunto ….

        Porque o Flamengo disputou todos os jogos fora do Rio de Janeiro
        e assim mesmo ficou em 3 lugar no brasileirão de 2017??????

        Porque o vasco estava caminhando para o rebaixamento no brasileirão de 2017 e se classificou para a libertadores???????

        Porque o Vasco vai ser campeão carioca de 2018 com um time barato e modesto?????

        A resposta é : Zé Ricardo.

        Em apenas 1 ano e meio ele realizou mais do que a maioria dos tecnicos medalhôes que rodam por aí trocando de time depois de fracassos feito macaco trocando de galho .

  • ZÉ RICARDO

  • Cuca, caso contrário mantém esse barbeiro ai p ver

    • Ta maluco? Cuca, Luxemburgo e Dorival são retrocesso!

  • Sem suporte, nenhum técnico serve. Do jeito que está hoje, mais fácil colocar o Diego de técnico

    • Tenho a mesma percepção, Pedreiro. O problema não é só o técnico e sim comando que parte de cima.

  • Seria alguem estilo o Tite, que saiba tirar o melhor de cada um , chega de técnico com esquemas mirabolantes , alguém que pense como o tele Santana ou o Zagalo, um cara que enxergue os defeitos dos jogadores e trabalhe para conserta-los e que também enxergue as qualidades e os aprimore , nao adianta esquemas modernos e nem contratacoes milionárias se nao tiver alguém no comando com esse perfil , alguém que enxergue , que tenha visão , nesse momento o esquema a ser usado é o que menos importa , o que o time precisa é alguem que trabalhe o psicológico do jogador , porque , temos elenco , temos estrutura , salários em dia , torcida que apoia ou seja nao falta nada.

    • Um cara como Telê seria espetacular. Mas infelizmente não será possível, pois ele era genial.

  • Só foi o Renight Gaúcho ganhar a Libertadores que os modinhas não tiram ele da boca! Antes disso nem lembravam…

    • Verdade , sempre vaiado , até na pelada do Zico de final de ano .

    • Antes ele era considerado fanfarrão por dizer coisas como não precisar estudar para ser técnico. Agora que ganhou a Libertadores é considerado gênio.

    • Claro,pois ele buscou evoluir,estudar e se especializar mais para ser treinador.é perfeitamente normal isso.

    • Concordo

  • Pericles Chamusca, Helio dos Anjos, Givanildo, Cristovão Borges, PC Gusmão…

    • Waldemar Lemos, Rogerio Lourenço, Silas, Lisca Doido, Geninho, Arthurzinho…

  • Por que não Jair Ventura? Tirá-lo do Santos é fácil.

    • Flamengo não é essa Coca-Cola toda!
      Vai sair do Santos para vir para essa bagunça para quê ?

  • Tem que ter experiência pra comandar um elenco desse tamanho e com as pretensões do Flamengo. E, acima de tudo, precisa estar com sangue nos olhos e vontade de treinar o Flamengo, algo que o Carpe não demonstrou.

    O Cuca seria o ideal, para mim. Experiente e consegue bons resultados onde passa, além de ter os grupos na mão, essencial pra quem quer trabalhar por aqui.

    Dorival seria minha segunda opção. No São Paulo teve 51,6 % de aproveitamento, o que pra mim chega a ser muito pra aquele time ridículo. Time depende de Cueva, que não tem comprometimento, Nenê, que não tem gás, Valdívia, que não tem regularidade, Diego Souza, que não tem feito nada e Tréllez, que não faz gol.

    Não gosto dessa ideia de ir atrás de técnico de outros times, apesar de que o Renato cairia bem.

    Técnicos estrangeiros ou sem experiência não servem pro momento. Estrangeiros demandam adaptação e longos trabalhos, novatos não têm experiência pra comandar o Flamengo ainda mais com tanto investimento. Estas opções provavelmente culminariam com uma nova eliminação na fase de grupos e, consequentemente, uma nova demissão. Voltaríamos a estaca zero.

    Felipão não dá mais. Trabalhar o lado motivacional dos jogadores é importante, mas não é mais o suficiente.

    Marcelo Oliveira é bastante competitivo e é conhecido por times ofensivos. Gostaria de ver ele pela chance de recuperar o bom futebol do Everton Ribeiro, que já trabalhou com ele no Coritiba e no Cruzeiro, na melhor fase de ambos. Se tiver capacidade pra acertar a defesa, é um bom nome.

    De qualquer forma, a decisão precisa ser cirúrgica. Rápida, mas acertada e não pra tapar buraco, como foi o Carpe.

  • A verdade é que não existe treinador ideal, na realidade brasileira, o treinador ideal é o que está disponível, o que inviabiliza a busca por um perfil de técnico que um determinado departamento futebol deseja implementar, e praticamente descarta as análises de compatibilidade das ideias de jogo do treinador com o elenco que o time possui, o que piora com o fato de que todos os treinadores que normalmente estão disponíveis no mercado costumam ser fracos, e isso vai permanecer dessa forma enquanto o brasileiro tiver essa superstição de que “gringo não dá certo aqui”, o cara que chega aqui já tem que chegar mostrando resultados, se perde três jogos, já está demitido, e a tal superstição continua. O Atlético Nacional não conseguiu achar técnicos colombianos que estavam disponíveis e que eram capazes de montar um time como eles precisavam, e o que eles fizeram? Contrataram o Jorge Almirón, que foi técnico do Lanús (vice-campeão da América) ano passado, e nunca antes havia jogado ou treinado alguém na Colômbia (onde o calendário é tão rigoroso como o nosso, e tem problemas de logística maiores, como altitude e tudo mais), e adivinha só? Já está fazendo um ótimo trabalho e consertou os problemas do Atlético Nacional do ano passado, é esse o tipo de atitude que os times brasileiros devem tomar, e não ficar com superstições, pois lá fora treinadores estrangeiros dão certo, não dão certo aqui porque não querem que dê certo, afinal, essa situação beneficia os medalhões ultrapassados que aqui estão, sempre que um time demitir um técnico, eles receberão uma proposta de emprego, o mesmo vale para jogadores estrangeiros, que muitas vezes são boicotados por panelas. E em relação ao medo de treinadores saírem para treinar seleções, lembrem-se que isso sempre acontece com treinadores brasileiros quando são convidados a treinar a seleção, foi assim com o atual comandante da seleção da CBF, Tite.

    • Só o Muricy recusou a seleção para continuar no Flor. Geralmente treinador estrangeiro manda os descompromissados para a PQP. Rueda foi fritado por causa disso.

    • Excelentes colocações.

  • Minhas opções seria Renato Gaucho, Abel e por ultimo Cuca, pelo visto os 3 tem compromissos, então prefiro o Dorival, ou até mesmo o Luxa gosto do jeito dele trabalhar mas a maioria não gosta e tem bons motivos e a diretoria tambem tem sua briga com ele quando saiu dizendo que não entendem nada de futebol.

  • Um técnico para o Flamengo não é difícil de conseguir. O problema é arrumar um técnico que queira aturar esses come e dorme que não sentem derrota.

  • Os bons estão empregados, Acho q tem q ser medalhão, se Cuca não aceitasse iria atrás do Luxa, é rubro-negro e seria sua última chance como técnico. Dos empregados contrataria Jair Ventura.

  • Renato Gaúcho! Oferece muita grana que ele vem! Se ele não vir oferece muita grana pro Carile do Corinthians quem sabe ele aceita…

    • Aqui em São Paulo para qualquer torcedor ou jogador, ir para o Rio de Janeiro é retrocesso! O futebol de SP é o mais vitorioso do país, e o Corinthians é o time que todo treinador quer trabalhar pela mística, pelos jogos com público lotado e pela rivalidade entre as equipes.
      Carille é raiz, é paulista e deve ser corintiano com toda certeza! Mesmo oferecendo um caminhão de dinheiro não vale a pena ir para um time todo bagunçado como o Flamengo.

      • Na hora que as notinhas são colocadas na mesa amigo não tem essa palhaçada de raiz e de corintiano, o melhor atacante que vocês tinham veio pro Flamengo depois de dizer que não iria pra nenhum outro clube do país, isso tudo que vc falou é conversa fiada pra boi dormir…

        • Guerrero é peruano, não é brasileiro. Para ele não importa o clube, pois ele não sabe nem a história deles.
          Carile está bem onde está, técnico da casa. Outro dia um jogador do Rio negou ser emprestado ao Fluminense, ninguém que fica no meio de fogo cruzado aí!!

          • No Fluminense ninguém recebe, quem vai querer jogar lá? Ne atoa que o próprio jogador foi pro Atlético, o Giovani Augusto veio pro Vascú, vc acha que se o Flamengo oferecer o Carile o dobro do que ele ganha no Corinthians ele não vem? Se você acha isso boa sorte aí em Nárnia…

            • Não vem justamento pelo que eu disse. Ele não vai sair do maior campeão nacional do século XXI para ir para o time do vexame, onde está uma baderna.
              Do que vale receber o dobro em um ano se o cara não tem garantia de carreira para os anos seguintes?
              O que vale mais, 1 milhão em ano e perder prestígio no mercado ou ganhar 1 milhão em 2 anos e ter segurança financeira longa?
              O Flamengo hoje não é garantia de nada. Nem todo mundo é imediatista e só pensa em dinheiro como você, brother.
              Você acha que o Flamengo não iria atrás do Carille por que se isso fosse possível? Nem tudo é só dinheiro, meu chapa! Acorda para vida…

      • Desculpe mas quer mais rivalidade do que o flamengo contra o mundo? Se o cara gosta de desafio, não há nada igual ao flamengo. Nada.

  • Tem que ser um técnico cascudo que dê um choque de realidade nesse elenco e tenha coragem de barrar os medalhões

  • Pra mim cuca é a melhor opção, já que foi campeão por onde passou recentemente
    ( Imagina se consegue um brasileiro ou libertadores)
    Renato gaúcho também seria se tivesse disponível.
    Técnicos que não tem feito bom trabalho
    Abel, eliminado da CDB com o Flu.
    Dorival tem feito pessimos trabalhos
    Por onde passou
    Luxemburgo tá meio largado
    Felipão 7×1
    Técnicos estrangeiros não apoio
    Ou é vem Carol Portaluppi hehehe ou cuca
    Não pode ser aposta, tem que ser um cara cascudo pra por ordem na casa

  • Chama o Joel logo e deixa de frescura.

  • Renato Gaúcho

    • Com certeza! Mas não vem pelo menos até o final do ano…

    • Seria bom,mas dificilmente ira vir.

  • Fernando Diniz ou tenta com Maurício Barbieri

    • Fernando Diniz.

      • Ótica Diniz.

    • Nenhum dos dois.

  • Leva o mano menezes

Comentários não são permitidos.