Em busca de tranquilidade, o Flamengo visitou o Ceará no Castelão. O Rubro-Negro entrou em campo contando com o retorno de Everton Ribeiro, que estava suspenso na última partida do Brasileirão, no lugar de Arão. Com o time armado de forma mais ofensiva, o clube da Gávea se impôs em campo e venceu por 3 a 0, com dois de Vinicius Júnior e um de Diego Ribas.
O jogo
Com as duas equipes em busca da vitória, o jogo se iniciou bem aberto. O Ceará tentou tomar a iniciativa, sendo empurrado por sua torcida, que compareceu em peso. O Fla, por sua vez, também tentava chegar, mas as defesas bem postadas impediam grandes avanços ofensivos dos dois lados.
A primeira grande chance de gol surgiu aos 25 minutos, e foi do Mengão. Após bola cruzada na área, a zaga cearense afastou e Lucas Paquetá finalizou de primeira, no canto. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro Éverson foi muito bem no lance e conseguiu defender. Após mandar para escanteio, o arqueiro se chocou com a trave e precisou de atendimento médico, mas seguiu normalmente na partida.
Pouco depois, o camisa 11 fez o goleiro adversário trabalhar novamente. Em falta da intermediária, o Paquetá buscou o ângulo. A bola não foi tão precisa quanto o rubro-negro queria, mas Éverson teve que se esforçar para conseguir espalmar.
Seis minutos depois da tentativa na bola parada, o Mais Querido balançou as redes. Cuéllar robou a bola e passou para Dourado. O centroavante devolveu para o colombiano, que fez um passe digno de camisa 10, que chegou na medida para Vinicius Jr abrir o placar. O atacante teve frieza na hora da finalização, dando um lindo toque para encobrir o goleiro e comemorar junto ao elenco e comissão técnica no banco de reservas.
Com 1 a 0 no placar, o Flamengo manteve a postura, mas o Ceará partiu para cima, tentando empatar ainda na etapa inicial. Os alvinegros chegaram a assustar o Mengo, mas a defesa do Fla conseguiu segurar a pressão e levar a vantagem para o vestiário.
A partida voltou da mesma forma que havia terminado no primeiro tempo: com os times buscado o ataque. Aos 30 segundos, o atacante Arthur, que é vice-artilheiro do futebol brasileiro em 2018, teve grande chance em ataque rápido do Ceará. Da entrada da área, ele buscou o chute colocado, e a bola passou perto da trave esquerda de Diego Alves.
A resposta do Flamengo, por sua vez, não demorou. O Rubro-Negro partiu para o ataque e, na base da técnica e da insistência, chegou ao segundo gol. Após a bola sobrar na intermediária, Rodinei passou para Paquetá. Sem ser burocrático, o camisa 11 fez passe perfeito para o lateral, que já estava na linha de fundo. O defensor não fez um cruzamento, mas sim, um passe perfeito para Vinicius Júnior, que apenas completou para o fundo das redes e ampliou pro Mengão aos oito minutos.
Com 2 a 0 no placar, o Flamengo passou a administrar a partida, pensando em se poupar fisicamente para a partida do meio de semana. O time começou a trocar passes e a torcida, inclusive, passou a gritar ‘olé’ quando a bola estava nos pés dos rubro-negros.
Mesmo sem forçar ataques, o terceiro gol saiu! Rodinei cobrou escanteio e Paquetá desviou na primeira trave. Diego, como elemento surpresa, se jogou na bola e cabeceou sem dar chances ao goleiro adversário. Na comemoração, o camisa 10, que fora hostilizado por torcedores na última sexta (27), atravessou o campo e fez questão de comemorar com a torcida.
Aos 33 minutos, Cuéllar foi sacado para a entrada de Jonas. O volante colombiano aparentava sinais de cansaço em durante a saída, foi ovacionado pela torcida, que reconheceu a bela atuação do camisa 8, com direito não só a grandes participações defensivas, mas também a uma assistência. Pouco depois, o jovem Lincoln também foi acionado, entrando no lugar de Henrique Dourado.
A última alteração de Barbieri foi aos 40 minutos. O treinador decidiu dar espaço para mais um garoto da base, acionando Jean Lucas no lugar de Lucas Paquetá, que também fez grande atuação. Apesar de ser meia armador, Paquetá se mostrou imponente na marcação, com seis roubadas de bola na partida.
Com o largo placar, o Ceará pareceu perdido em campo. O Flamengo conseguia avançar sem grandes problemas. Desta forma, seguiu no domínio da partida até o apito final. Com a segunda vitória em três jogos, o Fla chegou a sete pontos na competição e assumiu a liderança do campeonato. Agora o Mengão vira a chave e se prepara para encarar a Ponte Preta, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil.
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Podem dizer o que quiserem, mas aquele episódio deu resultado.
Arão teria entrado como titular, e o técnico fechado a equipe com 2 volantes no segundo tempo.
SRN
O que aconteceu no aeroporto não é algo digno de ser lembrado.
Aqueles poucos torcedores não responde por nós Nação Rubro Negra.
Com certeza,a pressao e a cobrança da torcida deu resultado,coisa que quem deveria fazer era o banan de melo mas ele nao faz.e depois vem uns malucos aqui dizer que a torcida mais atrapalha do que ajuda,kkkkkkkkk
O problema era o Arão!
E o Diego mais a frente e o Paquetá mais atrás foi uma boa sacada.
Mais jogos de maior peso nao vai far pra jogar assim.
NÃO VEJO NINGUÉM NA MINHA FRENTE!
Segue o líder!
Enfim Flamengo sendo Flamengo e com bom futebol!
Com certeza,esse morto do Arao estava atrapalhando muito,e tambem ja esta pasando da hora de cair fora do flamengo.
Se colocar ele pra tomar conta de uma tartaruga ela foge e ele nem vê!
Esse é o mesmo time que ganhou do Emelec, futebol bem jogado, coletivo funcionando potencializando o individual dos melhores do time (Vinícius, Paquetá, Diego e Ribeiro.)
Se este jogo de hoje após o incidente no aeroporto se tornar a regra nós brigamos sim senhor pelo titulo, mas tem que virar regra logo e parar de ser exceção, tempo temos.
A inversão do diego e Paquetá foi interessante. Ele é muito melhor na saída de bola que o Diego. De quebra, faz o D10 jogar mais perto do gol.
Sim, acredito q o Diego tem mais essa característica de chegada e agredir a área, enquanto o paqueta é mais passador e criador. Agora é esperar para ver a sequencia.
Gostei dos dribles do Negueba Junior, mas precisa melhoras os passes.
Eu acho ele um passador subestimado, claro que precisa refinar os passes, mas ele sempre da uns passes interessantes nos jogos, por exemplo, já tem 3 assistencias no ano.
Saudades do Correria ?
Quem?
berrio
Everton Correira, vulgo Speedy Gonzalez https://uploads.disquscdn.com/images/60ede20252d56fed99f2af804983068618721e6ffc5ef02cfb0e4c0272850305.jpg
Eu saquei a tua mano querendo plantar discórdia seu vascaíno vaza daqui.
Só faltou ''V'' para ser Rafael Vaz.
Presságio de que ele pode voltar ? Deus me livre!
Segue o Líder!
Começou né? Depois viramos chacota por causa do cheirinho !
Vamos parar por favor
Ha cara pelo amor de deus vai se importar com sua vida!
Outra coisa! Deus,se escreve com letra maiúscula! Vai estudar cheirinho
Eu escrevo como quiser a porra da internet é eu que pago, no dia em que você for pagar minha internet pode mandar na maneira que eu escrevo nessa bucet@ seu otário! Arrombado.
Esse é o nível de torcedores que vão ao aeroporto! Deve ser eleitor do PT né?
Lá vem o modinha se fazer de educado e conhecedor de tudo. Pra sua informação não faço questão de votar é politico nenhum e pago com muito orgulho a multa.
Kkkkk vou encerrar aqui! Fui
.!
Esse é o problema de muitos da torcida, ganha um jogo é já tudo lindo, pés nos chão e mais humildade por favor.
Irreverência e algo inerente ao flamenguista mais neste momento é melhor ficarmos quietos.
De boa vamos com calma
Vai com calma,que foi so um jogo e uma liderança momentanea.tem muito campeonato pela frente ainda e ese time ainda precisa mostrar muito pra convencer alguem
Hoje deu tudo certo: time organizado e Barbieri não recuando.... tem que manter isso viu.
Já é um começo a tendencia é continuar!
Nem tanto, quando fez 2 deram uma recuada, o terceiro gol foi mais achado do que planejado.
Nada, o time não recuou, foi muito bem.
Ja eu espero que o enganador nao volte,pois ele nao faz a menor falta,e que o Rene é ruim todo mundo sabe,mas pelo menos e esforçado.precisamos de laterais e mais um zagueiro urgente.
Com os mesmos jogadores e alguns ajustes além de uma certa pressão o time foi bem melhor. É besteira achar que o problema do Flamengo são os jogadores consagrados que todos os times querem enquanto clubes como o Grêmio e Corinthians conseguem resultados mesmo com vários refugos.
Eu sempre falo isso, problema desse flamengo não é qualidade, pelo contrário o time é muito bom.
EXATAMENRTE,O PROBLELMA DO FLAAMENGO CHAMA-SE BANANA DE MELO,POIS ELE NAO COBRA OS JOGADORES E OS PROTEGE.QUANDO A TORCIDA COLOCOU PRESSAO EM CIMA DOS JOGADORES,COISA QUE QUEM DEVERIA FAZER ERA ELE,VIMOS O RESULTADO QUE DEU.
Mengão!!!!!
Vamos Flamengo!!!!
Poeira, poeira, poeira, levantou poeira, O FLAMENGO LEVANTOU POEIRA!!!!!!!
E mais uma coisa:
Ceará e América-MG são mais time que o Santa Fé e não entrou com 2 volantes, se o Barbieri continuar, que pare de ser um covarde.
Concordo
Concordo, a revolta maior foi de ver um time covarde, sem raça e sem vontade de vencer. Aquele time que jogou o segundo tempo contra o América e o jogo inteiro contra o Santa Fé ñ é o Flamengo que todos nós aprendemos a amar. SRN
América nem tanto, mas o Ceará até que é comparável, os caras jogaram sem seu 10 e com o goleiro reserva e nem chegamos perto de causar perigo.
Finalmente um jogo que não doeu os olhos em ver a partida, que deu vontade de ver, finalmente eu vir um meio campo estrelado fazer oque se espera dele, finalmente o time teve um mínimo de organização, finalmente tiveram vergonha na cara e suaram a camisa.
Serão cobrados quando fizerem por merecer, mas quando fizerem por merecer Receberão os aplausos e os parabéns, mas Ceará é Ceará, quero ver até quando irá permanecer.