O Flamengo empatou em 1 a 1 contra o Vasco, no último sábado (19), e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Atlético Mineiro. No entanto, antes do Clássico dos Milhões, o presidente Eduardo Bandeira de Mello concedeu entrevista ao jornal O Globo e falou sobre diversos assuntos. Entre eles, comentou sobre a declaração de Rodrigo Caetano e de Jayme de Almeida, que, após serem demitidos quando o time fora desclassificado para o Botafogo no Campeonato Carioca, declararam que as redes sociais teriam influência nas decisões dos dirigentes rubro-negros.
Ao ser questionado se o clube é gerido de fora para dentro, Bandeira de Mello afirmou que não acompanha a Fla-Twitter e que sequer tinha conhecimento das campanhas que os torcedores estavam fazendo pela vinda do técnico Reinaldo Rueda, depois que Zé Ricardo fora demitido em 2017. O mandatário ainda disse que o ex-diretor de futebol, Rodrigo Caetano, tinha conhecimento sobre a situação de Diego Alves, negando novamente haver influência externa para a contratação do goleiro. Por fim, o dirigente garantiu que não passaram de coincidências os fatos.
— Eu não acompanho a Fla-Twitter. Nem sabia que o Rueda tinha sido recomendado por eles. Com a demissão do Zé Ricardo, Rueda foi uma opção que se mostrou possível no momento, independentemente de se haver campanha de torcida ou não. O Diego Alves estava saindo do Valencia, e o Rodrigo Caetano já tinha tudo mapeado. O pessoal de torcida tem essa preocupação de mapear, se manifesta, às vezes acontece a coincidência —, afirmou o presidente ao jornal O Globo.
O momento dentro da Gávea é conturbado, pois é ano de eleição no Mais Querido. Os bastidores fervem e Eduardo Bandeira de Mello não poderá se reeleger novamente, tendo em vista que cumpriu dois mandatos – de 2013 a 2015 e 2016 até dezembro de 2018. Bandeira deve apontar o seu sucessor para representar a Chapa Azul – como é conhecido o grupo político do atual presidente – e concorrer no pleito deste ano.
Enquanto a política do Fla vem movimentando o clube, a equipe do técnico interino Mauricio Barbieri vai até a Argentina encarar o River Plate, pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. O jogo será na próxima quarta-feira (23) e terá início às 21h45, horário de Brasília. Com os dois times já classificados para as oitavas de final da competição, o embate é decisivo para decidir quem será o líder do grupo 4. Lembrando que o primeiro colocado, além de enfrentar o segundo de outras chaves, terá o direito de ter o jogo de volta do mata-mata em sua casa, como mandante. Você acompanha a narração e comentários da partida, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.
Concordo plenamente com o presidente Eduardo Bandeira de Melo. Está honrando os compromissos financeiros do clube e não permitindo que o clube seja desmoralizado com o rebaixamento. Sobretudo, depois que assumiu o Flamengo colocou o clube nas maiores disputas de torneios do continente, coisa que não acontecia há muitos anos. As glórias virão com o tempo. Deixará o seu legado!…
bla bla bla EBM bla bla bla
Exatamente mais uma entrevista para encher linguiça.
Já escutei essa conversinha em algum lugar ???!!!
Ótimo, excelente administrador! Melhor de todos os tempos! Vai deixar uma herança enorme. Mas torço por um clube de Futebol.
Agradeço de coração ao EBM. Seus 6 anos foram ótimos. Mas não queria que fossem 9 anos JAMAIS, NUNCA!
Se entendesse de futebol ou fosse HUMILDE para deixar alguém no comando que entendesse seria ETERNIZADO no clube.
Mas agradeço!
Agora que ele arrumou a casa e deixou tudo no papel de acordo, precisamos de alguém com PULSO, COMANDO E QUE ENTENDE DE FUTEBOL para colher o seu plantio.
Não pode ser outro Banana, Freud, onde jogadores fazem o que querem e etc.
Meu muito obrigado EBM!
Agora vai deixando a Gávea para quem entende!
Mas agradeço!
O grande problema do bandeira Fabio foi a arrogancia dele, cara se ele tivesse deixado um homem que realmente entendesse de futebol no comando e não se metesse no assunto, teria sido ótimo, esse tal de Fred Luz esse cara nunca entendeu de futebol e colocou o Bandeira debaixo do braço e na hora de mandar embora manda o Caetano é tudo culpa dele sozinho, desde de o inicio do segundo mandato eu acreditei que ele traiu o Walin o Bap, gostou do poder de mandar infelizmente se deixou levar pelo poder!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Penso igual! Arrogante e a política também atrapalhou. Porque ele tentou acertar tudo sozinho para tentar o Governo do RJ.
Ele seria Governador sendo campeão terceirizando o futebol, não precisando fazer nada sozinho!
Só colocou gente sem cara do Flamengo e sem entender de Futebol. E olha que quase deu certo ainda. Mas se fosse humilde iríamos ganhar mais que o Corinthians!
Mas infelizmente a arrogância e a prepotência mata o homem!
E a torcida continua ILUDIDA!
Isso que ia falar agora FÁBIO tem muitos torcedores iludidos ainda e agente quem ver um monte de retardado chamando agente de modinha é o único argumento deles quando nem nada pra falar….
É, realmente vc não sabe nada no que se refere a futebol…sabe nada!
por ele ainda estariamos com vaz, gabriel, muralha e etc… gracas a torcida conseguimos nos livrar.
Saber agradecer, compartilhar e reconhecer aquilo que foi feito, infelizmente, não é dom de certas pessoas…
Então começa agradecendo a chapa verde.
Pede pro Bandeira agradecer wallim e landim por que se não fosse esses dois ninguém saberia quem era Bandeira de Mello hj em dia….
Se Walim fosse o maioral da chapa azul em 2012 teria vencido em 2015 a última eleição, em que o Bandeira venceu com grande maioria. Preferiu ele, Walim, inventar na campanha que traria o Sanpaoli pra ser técnico do Flamengo.
Bandeira só foi eleito denovo pelo que já tinha feito no Flamengo que era pagar dívidas Flamengo ainda tava no processo pagando dívida e outra wallim saiu em 2015 depois que se reelegeu, saiu por causa da arrogância dele por querer se meter aonde ele não é chamado na parte do futebol q o banana de Melo não sabe porra nenhuma de futebol um completo “AMADOR”, na parte das finanças é um Messi no futebol, na parte do futebol parece o Henrique dourado que ele mandou aquele merda do Rodrigo Caetano outro bosta na parte do futebol que só contratava pereba e só os perebas dele q tinha vez no time titular tirando o espaço dos mlks…
Walim bateu chapa com Bandeira e perdeu a última eleição. Se ele fosse confiável estaria hj como presidente. Se informe, meu caro!…
Meu caro como ele bateu chapa se ele tava junto com Bandeira de Mello ainda, é melhor vc se informar meu caro a maioria dos torcedores que sabe vai te falar a mesma coisa Eu, todos que organizou a chapa azul os próprios q chamou o Bandeira a maioria saiu por causa da arrogância dele a maioria dos torcedores informados sabe disso landim, wallim e pellaipe todos eles faziam parte na área do futebol do Flamengo os caras que entendia de futebol saíram pq ele queria mandar em tudo, de vez ele ficar dele q é finanças que é o forte dele não foi atoa q ele pagou de doido e quis assumir duas função depois que aquele direto executivo foi por causa da lava jato, 2016 e 2017 até o finalzinho assumindo a vaga de vez ficar na dele depois de tanta a torcida ficar bolada com ele contratou Ricardo lomba pra assumir a vaga…
Pô, cara!,,, além de mal informado, vc é muito teimoso, O resultado da eleição para presidente do Flamengo em 2015; Bandeira teve 1.621 votos e Walim Vasconcelos (candidato da oposição-chapa verde 812 votos. Procure se informar direito.
Realmente Bandeira o time não é regido de fora para dentro, alias nem de dentro para fora.
O setor de futebol esta entregue a incompetentes e inaptos e nem se quer entende de futebol. E vc também não entende de futebol somente de dinheiro e ter dinheiro e usar de forma inadequada é a maior causa de má gestão.
É realmente virou um político, basta olhar quem saiu e a forma que saiu, para constatar que seu comentário não condiz com a realidade, e na mesma entrevista ele diz que todas as vices presidencias, tem autonomia até certo ponto, que ele revisa tudo. Como um presidente centralizador que a tudo supervisiona, não sabe o que se passa no departamento de comunicação?
Bom, boa sorte no mundo político, se nota que leva jeito.
Ano que vem os ganhadores de titulos devem voltar ai quero ver se pelo menos isso sabem fazer kkkkkkkkkkk
Se internet gerisse o clube, ja teria fechado as portas!
E a mto tempo! Fariam um estádio pra 100 mil pessoas, botariam a base toda pra jogar os jogos, dispensariam metade do elenco na primeira partida ruim, pra técnico então nem se fala…
Daí para mais!
Tem grande respeito ao Sr, mais infelizmente se perdeu totalmente qdo deixou o orgulho tomar conta de si
Mas uma prova de que ele não passa de imbecil sem qualquer condição de presidir o Flamengo, pois não acompanha redes sociais. Qualquer empresa que se preze hoje acompanha as redes, acho que são palavras falsas de um mentiroso, sujeito incompetente, vai embora sem deixar saudades.
#FORAEBM