O Flamengo vem buscando renovar o contrato de Paolo Guerrero desde meados de 2017, no entanto, a negociação se arrastou e estagnou após o jogador ter sido flagrado no exame antidoping, quando defendia a seleção peruana contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A pena inicialmente era de um ano, mas os advogados do atletas conseguiram, junto à FIFA, a redução da pena para seis meses. Com isso, o centroavante está liberado para atuar com a camisa Rubro-Negra.
Contudo, o camisa 9 pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe e, se não renovar com o Mengo, pode defender o Fla em apenas mais 13 jogos. Afinal, o vínculo do peruano com o Mais Querido termina no dia 10 de agosto. Apesar da punição ter acabado nesta quinta-feira (03), ela pode ser prolongada – a Agência Mundial Antidoping (WADA) pediu que a punição fosse aumentada – e o clube, empresários e advogados do atacante aguardam o resultado do julgamento da audiência que tivera no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) na quinta-feira (03).
Como o resultado pode demorar meses para sair, o vínculo do atleta com o clube pode terminar antes que isso aconteça. Lembrando que ainda há a Copa do Mundo no meio deste período e a seleção do Peru se apresenta no dia 21 de maio para disputar um amistoso contra a Escócia, no dia 29, em Lima, e logo na sequência viaja para se preparar para o Mundial. Por isso, os jogos certos no calendário rubro-negro que restam para Guerrero atuar são: Internacional (Brasileiro), Ponte Preta (Copa do Brasil), Chapecoense (Brasileiro), Emelec (Libertadores), Vasco (Brasileiro), e no período Pós-Copa, caso não tenha descanso: São Paulo (18/07), Botafogo (22/07), Santos (25/07), Sport (29/07) e Grêmio (05/08), todos pelo Brasileiro.
Além dessas dez partidas, o Mais Querido tem um jogo importante contra o River Plate, na Argentina, no dia 23 de maio. O cotejo será válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores e Paolo teria que pedir liberação para a Federação Peruana, para que pudesse atuar nesse embate. Agora, antes do encerramento do contrato, o centroavante ainda pode ter outros dois confrontos importantes pela Mengão: se o clube conseguir se classificar, o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na primeira semana de agosto, e também o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, previsto para o dia 8 do mesmo mês, pode ter a presença do peruano.
Flamengo e Guerrero vivem um dilema e caso não haja renovação e o time tiver um bom desempenho em campo, os dez jogos podem virar 12 – ou até 13, caso a federação peruana libere o jogador para atuar contra o River. Enquanto isso, as questões contratuais ainda estão travadas devido a discordância no tempo de extensão do acordo. O atleta quer um compromisso mais longo do que o Flamengo deseja. Apesar disso, a torcida espera vê-lo em campo no próximo certame do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela quarta rodada do torneio. O centroavante pode ser relacionado para a peleja e os torcedores já adquiriram mais de 45 mil ingressos para o embate. O cotejo será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, às 16h, horário de Brasília, no próximo domingo (06).
O cara quer 3 anos de contrato, luvas altíssimas, aumento salarial e ainda todo o salário que ele não recebeu no período que o contrato tava suspenso. Tudo isso pra quando o fla precisar dele nos jogos decisivos o cara vai estar ou na seleção peruana ou suspenso por cartões amarelos… aí é complicado defender sua permanência
Bem por aí mesmo. Não tem clube no Brasil que queira pagar pra ele o que está recebendo no Mengao! Negócio é deixar vazar mesmo é liberar a folha salarial.
Bem isso mesmo, ser pivô custa caro pelo visto…
Duvido que atue em 10 ….
Seja como for, a obrigação dele é honrar o contrato. A contrapartida de quem recebeu o salário é jogar até o final do contrato, simples assim!
GUERRERO LADRÃO ROUBOU MEU CORAÇÃO
GUERRERO LADRÃO!!!!
ROUBOU OS COFRES DO MENGÃO!!!!
KKKKKKK,BOA.
ENGANADOR LADRAO,NUNCA FEZ NADA PELO MENGAO!
Guerrero faz muita falta, de 7 a 10 por jogo sem contar o Cartão Amarelo.
Seria injustiça ele barrar o dourado com tantos jogos ausente , ou joga os dois ou fica no banco. Quero gols não quero pivo.
Seria o cúmulo do absurdo tirar o artilheiro da equipe pra colocar um que só faz o pivô.
vamos torcer pro Dourado continuar metendo gols e a diretoria esquecer a sandice de renovar com o enganador
Tem problema não, dourado nos últimos jogos ta começando a dar sangue se continuar assim vai ajudar bastante , só falta melhorar um pouco tecnicamente e ganhar confiança, só espero que essa melhora nao seje só por causa da volta do guerreiro
E temos o Lincoln com sede de gols. Vaza Guerrero
Não faz falta nenhuma. Temos o Lincoln,com sede de gols. Vai pro Perú, Guerreiro. Vai com Deus e vai tarde..
Tem o Lincoln e a base vem forte!
Diminua os números de jogos por cartão.
Diminua os números de jogos por se poupar pra seleção.
Se ele me garantisse que ia fazer mais gols que o Dourado, por mim tudo certo mas…
Hahaha nunca na carreira passou dos 20 gols, já tem 34 anos, vergonhoso
Aham
Vaza..
Some
Tchau
Os parágrafos 7 e 8 do Art. 28 da Lei pelé estabelecem:
§ 7º A entidade de prática desportiva poderá suspender o contrato especial de trabalho desportivo do atleta profissional, ficando dispensada do pagamento da remuneração nesse período, quando o atleta for impedido de atuar, por prazo ininterrupto superior a 90 (noventa) dias, em decorrência de ato ou evento de sua exclusiva responsabilidade, desvinculado da atividade profissional, conforme previsto no referido contrato. (Redação dada pela Lei nº 12.395, de 2011).
§ 8º O contrato especial de trabalho desportivo deverá conter cláusula expressa reguladora de sua prorrogação automática na ocorrência da hipótese prevista no § 7o deste artigo.
Assim, pelo que diz a Lei, o contrato do guerrero está automaticamente prorrogado pelo período que ficou suspenso (135 dias), o que vai fazer com que ele fique no Fla até o final do ano.
Algum especialista em Direito Esportivo na escuta?
SRN
A possibilidade de suspensão do contrato é clara. Sua não aplicação só ocorreria por mera liberalidade do clube. Porém a extensão depende, como diz a Lei, da existência, no contrato, de “cláusula expressa reguladora de sua prorrogação automática”.
Marcus, a Lei é clara:
“§ 8º O contrato especial de trabalho desportivo DEVERÁ conter cláusula expressa reguladora de sua prorrogação automática na ocorrência da hipótese prevista no § 7o deste artigo.”
É uma ordem expressa.
A cláusula existe (ou o Fla está descumprindo a Lei?).
O Flamengo (Vice Jurídico) deveria se pronunciar a respeito e esclerecer a questão.
SRN
Torcendo pela punição, unica forma de não ver mais este enganador no Flamengo. O fã clube dele é grande, 3 anos de fracasso e continuam iludidos, renovar com esse cara é gostar de errar.
Vamos ver se ele vai render nos próximos jogos, vamos ver como ele se sai…
Na moral, já deu o que tinha que dar. Para de relacionar ele pros jogos e deixa o contrato acabar. Ele só quer saber da seleção dele mesmo.
Vá com Deus!
Os torcedores esperam vê-lo em campo..kkkk espero ver esse cara bem longe do flamengo, sempre que o time precisou ele nunca esteve lá pra ajudar, ou estava suspenso ou cm sua seleção e o flamengo, babaca com sempre, pagando uma.fortuna pro cara jogar 1 jogo por mês!! Tchau Guerrero, obrigado por nada!!
So pra saber, quem foi o gênio que redigiu esse contrato?
Pensou que estava na Europa?
Ou queria ferrar o Flamengo?
RC era o nome da ferA,e o mentor dessas cagadas,com o aval do Banana de melo,kkkkkk
Nunca jogou bola e nunca vi colarinho branco dar certo no futebol.
Foi embora e deixou seu péssimo legado!
Os empresários de guerreiro são mercenários osso-duro de roer, nosso Mengão foi prejudicado pela seleção peruana no caso do doping, bem como lesados por um contrato que ao final daria 40 milhões a um homem-gol que é pivô. Custo-benefício muito aquém, além de amarelar nos confrontos grandes, principalmente contra o vasco.
Guerreiro que nada, os tempos são outros e temos dois craques pelo valor do salario dele que São Geovânio e Marlos Oremos!
Os dois juntos juntos ganham mais de 1.100.000,00
???
Pode ir embora, o Flamengo não precisa mais de”PIVÔ”, existe forma de se jogar, mais interessante e agradável, do que com um poste reclamando e tomando cartão.
Que vá arrumar aposentadoria em outro lugar.
Esse Guerrero faz mt falta msm. Aliás é o que ele mais sabe fazer,vive tomando cartão amarelo
a única coisa que eu quero é que Flamengo ganhe jogos e seja campeão, se segura a bola ou não não me interessa. Dos 3 primeiros jogos do brasileiro, 2 vitórias foram pelos gols de Dourado. Quem prefere um pivô bem feito em vez de vitória ta de sacanagem, eu to cansado, já vejo isso a 3 anos e resultado que é bom NADA.
Não vai renovar!
Só sei que vai entrar contra o Inter e meter 2 gols.
Ta sabendo mal.
O cara pra fazer 1 gol já sofre mais que grávida em parto. Imagine 2.
E ai voce acordou e descobriu que era um sonho,kkkkkk
Só vale a pena o Flamengo não renovar com Guerreiro se buscar por empréstimo o Marinho ou outro jogador de renome para a posição!
Alô diretoria! Guerreiro pode ser absolvido, mas se ele não for, pode ser vantagem para o Flamengo liberar o jogador para negociar com outro clube enquanto nós buscamos outro atacante de qualidade no mercado.
SRN
Marinho ponta direita ex-vitoria?
Ou seja,ja nao veleria a pena renovar antes,e podendo so jogar mais 13 jogos pelo flamengo esse ano é que nao vale a pena mesmo. isso so mostra,que nao da mais pra esse enganador no flamengo e ja esta passando da hora dele cair fora;pois ate o destino ja esta conspirando pra isso e espero que ele pegue uma pena bem grande,que é pra ver se nos livramos dele de uma vez por todas. so basta a diretoria aceitar o que o destino quer nos presentear.