O Flamengo passou por uma reformulação após a eliminação no Campeonato Carioca para o Botafogo. Com a demissão do então diretor de futebol Rodrigo Caetano e do então treinador Paulo César Carpegiani, parte da torcida aguardou o anúncio de um treinador de renome, medalhão ou que tivesse maiores experiências no cargo. No entanto, os dirigentes rubro-negros surpreenderam e apostaram em uma sequência para o agora treinador interino Mauricio Barbieri.
A aposta vem surtindo efeito positivo, ao menos no que se trata de resultados, fazendo com que o time mantenha uma invencibilidade de sete jogos, seja líder do Campeonato Brasileiro e dependa apenas de uma vitória sobre o Emelec, do Equador, para poder se classificar para próxima fase da Copa Conmebol Libertadores.
Com isso, se Barbieri for comparado com o tempo pelo qual Zé Ricardo ficou como interino à frente do Mengão, o atual treinador provisório tem um início melhor, conforme publicou o Uol Esporte. Mauricio conquistou 71% dos pontos que disputou, enquanto Zé, que ficou 11 jogos como interino, alcançou 62% – com quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
O atual comandante rubro-negro estreou no dia 7 de abril, em um amistoso em Goiânia contra o Atlético-GO. Neste domingo (06), em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fla encara o internacional e fará com que Barbieri complete 29 dias à frente do time. Já o antigo treinador ficou 46 dias de forma interina no Urubu, segundo o Uol.
Veja os jogos de Barbieri como interino do Flamengo (lista do Uol Esporte):
7/4/2018 – Flamengo 3×1 Atlético-GO – Amistoso
14/4/2018 – Vitória 2×2 Flamengo – Brasileirão
18/4/2018 – Flamengo 1×1 Santa Fe – Copa Libertadores
21/4/2018 – Flamengo 2×0 América-MG – Brasileirão
25/4/2018 – Santa Fe 0x0 Flamengo – Copa Libertadores
29/4/2018 – Ceará 0x3 Flamengo – Brasileirão
2/5/2018 – Ponte Preta 0x1 Flamengo – Copa do Brasil
Tão fazendo campanha pra efetivarem esse estagiário é?
Todo dia agora tem matéria falando disso, mas esse filme eu já cansei de ver e precisamos contratar um técnico antes da parada pra copa, pra ter tempo de treinar e dar uma cara a esse time.
Eu tbm pensei assim quando ele assumiu, mas treinadores de renome não querem assumir o clube no meio da temporada e principalmente com o Bandeira passando a mão na cabeça do elenco e desfazendo o esporro que os treinadores dão no elenco.
ele já está efetivado, só não oficialmente. Vai ser ele até o final do ano pelo menos, você no fundo sabe disso, conhece essa diretoria.
Bom, aí depois não reclamem quando ele não souber fazer uma leitura de jogo contra outra equipe grande numa partida decisiva.
Já mostrou que não sabe substituir e também é refém da panela, pra mim esse cara tem convicção nenhuma do que está fazendo.
Wagner, a mídia defende a efetivação dele, e o pior, se ele se classificar pra as oitavas da libertadores, ele estará efetivado.
TAMBEM TO COMEÇANDO A ACREDITAR NISO,POIS TODA HORA SAI UMA MATERIA IRELEVANTE SOBRE ELE AQUI.ELE NAO ME CONVENCE NENHUM POUCO,E PRECISAMOS CONTRATAR UM TECNICO DE VERDADE E BOM URGENTEMENTE.
Barbieri começou bem, pq com ele nós não perdemos pontos escrotos e toda hora para os times pequenos. Agora é deixar o cara trabalhar e dar liga para que o Flamengo encare os grandes de igual para igual.
Compara agora com o Jayme !! 3 interinos horriveis !!!
ESSA NOTICIA NÃO TRÁS NENHUMA TRANQUILIDADE PRO TORCEDOR , QUE CONTINUA VENDO EM CAMPO UM TIME SEM INSPIRAÇÃO TOCANDO BOLA PROS LADOS E PRA TRÁS , SEM CONFIANÇA DE QUE SÃO BONS , POIS JOGAM NUM DOS MAIORES CLUBES DO BRASIL,SEM CONFIANÇA EM SI PRÓPRIO FICA DIFÍCIL PASSAR CONFIANÇA A OUTRAS PESSOAS.
Parabéns por nada
Nossa,que grande coisa,kkkkkkk.ta parecendo que a coluna esta querendo promover esse estagiario a ser efetivado como treinador,pois toda hora aparece aqui,esses dados e estatisticas ruidiculas e que nao querem dizer nada,sobre ele aqui.ele nao ganhou de ninguem ainda,e pra mim nao tem a menor condiçao de dirigir um clube como o flamengo,assim tambem como o estagiario do Ze Ricardo tambem nao tinha. entao menos,e parem de colocar esse tipo de materia desnecesaria aqui.
Falta o teste com times da primeira linha, candidatos naturais a títulos importantes, times de tradição e camisa pesada. Contra o Internacional será um bom teste. Mesmo sendo um clube que veio da série B e não tem maiores pretensões no Brasileiro, mesmo so disputando esse campeonato no ano, tem um bom time, com jogadores experientes e acostumados a jogar em grandes times, além de ter muita tradição e um bi-campeonato brasileiro.
Ganhar, empatar ou perder faz parte do jogo. O que a torcida quer é ver um time organizado em campo, jogando com técnica e principalmente com luta e raça. O que não pode mais voltar é a preguiça, o desinteresse e a passividade. Estamos no caminho. Uma boa vitória só vai consolidar o bom momento e aumentar a confiança.