O Flamengo vai a campo com muitos desfalques diante do Atlético-MG. A equipe carioca não poderá contar com a sua zaga titular, Réver e Juan, que estão no departamento médico, além de Rhodolfo, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso no clássico contra o Vasco. Além dos defensores, Cuéllar também será desfalque importante para o jogo. O volante está com a seleção colombiana e, mesmo que estivesse disponível, não poderia atuar pois também levou cartão vermelho na última partida. O atacante Geuvânio é outro jogador machucado que acabou não viajando para Minais Gerais.
Diante das baixas no setor defensivo, um jovem da base ganhará a primeira grande oportunidade no time titular que enfrentará o Galo. Trata-se do garoto Matheus Thuler. O jogador de apenas 19 anos jogará ao lado de Léo Duarte, que tem 21 anos de idade.
A história do defensor como jogador de futebol começou no time de futsal do Fluminense, onde ficou até os 7 anos. Após ser dispensado no futebol de salão, aos 8 anos, o jovem passou a integrar a equipe da Gávea.
Em 2017, na equipe sub-17 do Flamengo, Thuler era titular e capitão da equipe que ficou a temporada inteira invicta. Dentro do clube, ele é tratado como um jogador com espírito de liderança. O atleta é fã de Fábio Luciano, ex-zagueiro do Fla, além de ter grande admiração por Sérgio Ramos, do Real Madrid. Em entrevista ao canal oficial do Flamengo no Youtube, o zagueiro comentou sobre seu perfil.
— Eu sempre fui capitão das equipes de base. Me sinto confortável com a faixa, gosto de pegar no pé e de ouvir meus companheiros. Eu era meio durão, ainda sou um pouco. Fui evoluindo, treinamento em espaço curto, e as coisas estão melhorando -, disse Thuler.
Esta não é a primeira vez que o garato no Ninho atua nos profissionais. Neste ano, o jogador jogou em cinco oportunidades: nas vitórias sobre Cabofriense, Bangu e Atlético-GO e nas derrotas para Fluminense e Macaé, sendo todos estes jogos válidos pelo Campeonato Carioca. Além de ter entrado em campo nesta temporada, Thuler foi relacionado também em 2017: foram três partidas no total, no qual atuou uma vez pelo Rubro-Negro, diante do Paraná, pela Primeira Liga.
Matheus estreia no Campeonato Brasileiro como titular em Minas Gerais, onde o Flamengo encara o Atlético MG, neste sábado (26), no estádio Independência. O embate contra o Galo é válido pela sétima rodada da competição e terá bola rolando a partir das 21h (horário de Brasília).
Eleição no Flamengo acontece no dia 09 de dezembro Enquanto o Flamengo se prepara para…
Bruno Henrique teve caso arquivado no STJD Bruno Henrique passa por investigação da Polícia Federal…
Bap preside Conselho de Administração e também é candidato à presidência do Flamengo Candidato à…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ver comentários
Vou torcer sempre pelo Fla, mas essa zaga de hoje não me anima... São mto fracos. Conseguiram tomar de 4 do Fluminense, imagina o sufoco que vai ser contra o galo.
Espero que não inventem e chutem todas as bolas que vierem pra longe. Boa sorte pra nós pq vamos precisar.
Mas também um time que escala Trauco e Rômulo, 4x0 saiu barato
Isso msm uma avenida na lateral e o Rômulo tartaruga que demora o primeiro tempo todo para atravessar o campo kkk destruía até a zaga do real Madrid kkkkkk
Dois bons zagueiros.
Vai se surpreender
Thuller é muito melhor que o Leo Duarte, as poucas vezes que o vi jogando me passou muito mais segurança que as outras opções que temos, só falta a ele experiência, mas isso so se ganha jogando...
Esse é um jogo onde a vitória é imprescindível, mas, que dificilmente ganharemos. Esse é um jogo pra comemorar empate, desde que seja conquistado e não cedido.
Muito azar machucarem os 2 zagueiros titulares e o reserva ser expulso. Boa sorte aos garotos. Uma coisa é certa nesse jogo o Jonas vai levar cartão.
Péssimo zagueiro. Se preparem da última vez que essa dupla de zaga jogou juntos, levamos 4 do florminense...
Zaga muito fraca e com pouquíssima experiência. Desanimador... Logo num jogo como esse. É torcer pra não levar mais de 2 gols. No melhor dos cenários sair com um empate.
São bons zagueiros, falta rodagem, contra o Fluminense foi um time reserva, por isso os 4 gols, agora um empate não seria ruim nessa situação!
Mas tem um grande goleiro.
Minha preocupação e a bola aerea que vao usar e abusar aquele time do atletico so tem esse tipo de jogada , so otero qe arrisca uns chute o resto e chuveirinho pro ruimcardo oliveira tenta cabecer e ele costuma fazer um de cabeça entao abre o olho, a primeira linha de 4 ta baixa e os meias tambem nao sabem cabecear .
19 anos e rápido contra o Ricardo Oliveira beirando os 40. Se não cair nas provocações, sou mais o Thuler.
Ai que ta o problema o cara e rodado e no tempo de santos sempre fazia gols de cabeça principalmente em escanteio leo durte nao e muito bom de cabeça e ainda e baixo , thuler tambem nao e alto e os laterais baixos e nao sao bons em jogadas aereas volantes e meias nao cabeceiam uma bola nem no ataque nem na defesa unico qe pode ajudar na bola aerea e dourado
Pois é, deu Thuler contra o moleque que entrou no lugar do Ricardo.
Mengão vai ganhar e com gols do Dourado e do baixinho Leo Duarte! Pra calar a boca de comentaristas e torcedores negativos!
kkkkkk vai secar outro urubu!!
SRN