O Flamengo passou por alguns momentos conturbados na atual temporada, inclusive com demissões em massa e reformulação no corpo diretivo do clube. No entanto, parece que a maré virou e o time vive um momento mais tranquilo. Muito disso, é pelos resultados positivos no Campeonato Brasileiro, onde o Fla é líder, e também pela classificação às oitavas da Copa Conmebol Libertadores e às quartas da Copa do Brasil. Quem falou sobre o assunto foi o goleiro Diego Alves, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30).
O arqueiro apontou a melhora defensiva para que o desempenho do time tenha evoluído. Diego ainda afirmou que o mérito pela evolução da equipe é do técnico interino Mauricio Barbieri. Por fim, o camisa 1 espera que o time continue crescendo jogo após jogo.
— A defesa teve uma melhora notável nos últimos jogos. Quando se tem essa consistência defensiva, a confiança de todos os jogadores aumenta. É um mérito muito grande do Maurício. Não são todos os jogos que vamos ter o controle do jogo e muitas chances de gol, então é um mérito importante. Os números são bastante positivos nesse sentido, pois demonstra a nossa consistência. Taticamente muito mais compacto, linhas mais juntas, ocupando os espaços e facilitando a marcação. Espero que a gente possa melhorar ainda mais esses números. Quando a defesa está bem, isso mostra que o time está evoluindo em outros pontos —, disse o goleiro.
Diego Alves será o titular na partida contra o Bahia, que será disputado no Estádio Jornalista Mário filho, o Maracanã. O jogo desta quinta-feira (31) terá início às 16h, horário de Brasília, e o Mais Querido briga para manter sua liderança isolada na competição. O confronto é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e você acompanha a narração e comentários desta peleja, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.
Ouvi um boato sobre a chegada do Balbuena. Alguém sabe se é verdade?
Tomara mano!!!!!
têm por certo que o Palmeiras tenha preferência pois tinha iniciado conversas ano passado, meados de outubro salvo me engano, mas como ele não fica nos gambás seria otimo zagueiro para nosso elenco; pois juan não aguenta mais, rever vive de lesões; uma zaga com rodolpho e balbuena seria show;
Discordo quando ele fala que o time esta mais compacto.precisa melhorar e muito nesse quesito.o fla da muito espaços atras,adversarios encontram muita facilidades em trocar passes entre as linhas de defesa do flamengo.time ainda esta muito espaçado,precisa ter mais pegada,diminuir a marcaçao em cima dos adversarios para que nao tenham facilidades em trocar passes…