Apesar das principais competições da temporada terem se iniciado recentemente, o tom de decisão já toma conta dos bastidores da Gávea. Na última quarta-feira (16), o Flamengo garantiu vaga nas oitavas de finais da Libertadores, após vencer o Emelec por 2 a 0.
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta (18), o atacante Henrique Dourado falou sobre a expectativa para a fase de mata-mata do torneio. O Ceifador garantiu que a equipe vai se preparar para dar seu máximo na competição, afirmando também que não se pode “escolher adversário” para levar o título, mas estar pronto para encarar quem vier.
— A questão da Libertadores, quando você chega em uma fase de oitavas, que é mata-mata, você não tem que escolher adversário. O importante é encarar cada adversário que vier. Estar preparado para todos —, garantiu o centroavante rubro-negro.
É certo que o clube está ansioso para fazer sua primeira partida nas oitavas, porém, ainda há um jogo pela fase de grupos, que será próxima quarta-feira (23), para decidir a liderança contra o River Plate. Antes do embate contra os argentinos, o Mais Querido encara o Vasco neste sábado (19),buscando a vitória para se manter na ponta do Brasileirão.
Libertadores é a competição mais traiçoeira do mundo, não adianta achar que se classificar em primeiro fará pegar adversário mais fraco, isso não existe na libertadores.
Por isso que venha quem vier. Deve ser estar preparado sem subestimação ou hiperestimação. Como diz o ditado chinês: Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier.
Com certeza
Boa
Coisas que me irritam quando o Flamengo joga a libertadores:
– Subestimar adversários, principalmente quando joga no Rio;
– Superestimar um time só porque é argentino e jogar com medo;
– Passar a semana inteira falando de falta de ar antes de jogar na altitude…
Pra mim o pior de tudo é quando joga se cagando, como fizeram no jogo contra o Santa fé na Colômbia
Pois é jogar com medo e sem confiança já mina a maior parte da vitória. Intimidar-se jamais, seja o time que for. E isso vale principalmente a esses técnicos cagões do futebol moderno. As vezes cautela demais, leva a precipitações exageradas.
Que essa parede entende de Libertadores?
kkkkkk
tô com o pressentimento que vamos pegar um time com tradição.
Praticamente todos tem tradição. E se não tiver, esta classificado pras oitavas, logo é jogo duro de qualquer jeito
Pode vir quem vier. Temos que ganhar e ponto. Time que quer ser campeão não escolhe adversário.
Dourado tem vários defeitos técnicos, mas há uma qualidade que todo Rubro Negro deve possuir. – Raça! Não pipoca.