A suspensão de Paolo Guerrero por seis meses obrigou o Flamengo a encontrar soluções, a se reinventar. O fim do castigo do centroavante peruano nesta quinta-feira desafia a comissão técnica — leia-se o interino Mauricio Barbieri — a tomar decisões firmes, sem medo de cara feia, bico, mimimi, piti ou ataque de estrelismo, se quiser recolocar o peruano no time.
Lucas Paquetá começou a ganhar espaço no time justamente numa suspensão de Guerrero. O camisa 9 havia recebido o terceiro cartão amarelo na semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo e ficou fora do primeiro confronto da decisão do torneio. Falso 9, Paquetá cumpriu a missão e fez o gol rubro-negro no empate por 1 x 1 com o Cruzeiro, no Maracanã.
O prata da casa também foi fundamental na campanha que levou o time ao vice na Copa Sul-Americana. Versátil, fez parte da reinvenção do time — sem Guerrero — sob a batuta de Reinaldo Rueda. Enquanto os medalhões negavam fogo, Paquetá e Felipe Vizeu desabrochavam. Sem Guerrero, o menino do Ninho foi decisivo nos dois duelos das semifinais contra o Junior Barranquilla. A ponto de ser vendido para a Udinese, da Itália.
Sem Guerrero, Felipe Vizeu virou solução financeira. É passado, mas aproveitou a chance e reforçou o caixa de quem o revelou. Sem Guerrero, Paquetá cresceu, encontrou espaço, arrumou o time taticamente atuando em várias posições. Com o retorno de Guerrero, é impensável sacá-lo do time para favorecer o camisa 9.
Vinicius Junior também ganhou espaço com a suspensão de Guerrero e, principalmente, com a venda de Everton para o São Paulo. A titularidade aumentou a responsabilidade, a obrigação de justificar o investimento feito nele pelo Real Madrid. Sacar o menino do time por um cantinho para Guerrero pode ser solução ou um problemão. Ele aceitará deixar de ser um dos 11 para voltar ao papel de 12° jogador a essa altura da temporada?
Não será fácil também convencer Henrique Dourado, artilheiro do Flamengo no ano com oito gols e jogos oficiais e um em amistoso, a assumir, de uma hora para outra, o papel de estepe do Guerrero. Dourado é limitado, mas foi contratado para fazer gols — e tem feito. E diga-se de passagem, não apenas em cobranças de pênaltis. Apesar de algumas finalizações bizarras e dificuldade no papel de pivô, tem sido muito oportunista.
Diego é figura intocável. Éverton Ribeiro e Vinicius Junior, nem tanto. Talvez, a reinserção de Guerrero no time titular passe pela saída de um deles e a transformação tática da equipe do 4-1-4-1 para o 4-4-2, com Cuéllar, Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro (Vinicius Junior) no meio de campo; e Guerrero e Dourado na frente.
Campo das possibilidades: Flamengo ao estilo Juventus vice da Champions 2016/2017
Ou, quem sabe, em um 4-2-3-1 como o daquela Juventus vice da Champions League na temporada passada. Lembram? Massimiliamo Allegri arrumou lugar para dois bons centroavantes no time, mas exigiu sacrifício de um deles. Mandzukic passou a compor a linha de três meias ao lado de Dybala e de Daniel Alves. Higuaín era a referência na área. Em tese, Guerrero poderia fazer a função de Mandzukic e jogar fora da área, deixando Dourado na frente.
Atuar ao lado de outro centroavante não seria novidade na carreira de Guerrero. O Peru jogou durante um bom tempo com dois centroavantes: Guerrero e Pizarro. Ambos também formaram dupla de ataque no Bayern de Munique, da Alemanha, em 19 de março de 2006, na 26ª rodada do Campeonato Alemão. O time bávaro goleou o Schalke 04 por 3 x 0 na Bundesliga.
No momento em que o Flamengo mais precisava de Guerrero, ou seja, na reta final do Brasileirão e na decisão da Sul-Americana, o peruano obrigou o time a se reinventar às pressas. No momento em que, em tese, o time menos precisa do gringo e parece estar entrado nos trilhos, será obrigado a arrumar lugar na janelinha para um badalado passageiro com o bonde andando. Pelo menos até que ele embarque para a Copa da Rússia.
Reprodução: Marcos Paulo Lima | Drible de Corpo
Paqueta teria q da cobertura para o Rene… pq Guerrero ñ vai voltar marca
Para com isso, Vinicius Jr. não pode sair desse time ainda mais pra dar lugar a um jogador que não fez nada pelo clube até hoje.
Até concordaria se tirasse o Diego e deixasse o ER junto com o Paquetá no meio, Vinicius e pivô nas pontas e o bonde do Dourado plantado.
Sem contar que fica um time extremamente LENTO!
Penso da mesma forma cara,seria loucura tirar o V.junior pra colocar o pivo enganador.
essa meada ofensiva e esse ataque é mais lento que rubinho Barrichelo e felipe massa juntos! Tem uns caras que jogam tanto que as vezes não dissociam a realidade do virtual!
Isso ae jogaria em câmera lenta e assassinaria o Guerrero/Dourado antes do final do jogo.
Que coisa terrível e bizarra, o “”””especialista”””” que propôs isso ae é um brincalhão
Loucura. guerrero nao é ponta ele nao tem velocidade e vai bater cabeça com dourado, o time vai ficar ainda mais lento, vai perder o desafogo com VJ, e o pior de tudo guerrero é reclamão vai viver fazendo faltas e tomando amarelo vai desfalcar o time com convocações e punições, com isso o time vai demorar entrosar ofensivamente.. libera logo esse cara péssimo custo beneficio
Não tem nada que colocar os dois no time, ou é um ou é outro. Tirar a vaga de um dos garotos pra colocar um cue até agora não mostrou para o que veio aqui no Flamengo ?
Que isso, fera… tu tá jogando vídeo-game demais!
Para com essa cachaça , dourado e guerreiro juntos ,nem em time de vôlei.
Pode pode, claro, acho em que em determinadas ocasiões poderão ser muito uteis, até porque tem estilos diferentes. O Guerrero é mais tecnico, o Dourado é mais último toque. Mas jamais em lugar de Diego, Paqueta e Vinicius Jr. Acredito que poderia ser obviamente no lugar do Everton Ribeiro
ótimo, de acordo!
além do mais o VJR sai do time logo mais em julho.
partiu madrid
Guerrero atuando pelo mesmo lado que um lateral que não sobre pro apoio? Esquece.
Por mim seria banco, a não ser que diego não jogue pois entre ele e geovanio eu sou mais ele
“Não será fácil também convencer Henrique Dourado…”
A que ponto chegamos. Não será fácil convencer o grandioso centroavante Henrique Dourado.
Só rindo.
Guerreiro sempre jogou melhor saindo da área para ajudar a organizar o ataque. Poderia dar certo.
Mas acho que ele está muito mais para o estilo do Ibra do que do Mandzukic.
Ibra sai da área para ajudar na organização do ataque, mas pouco ajuda na marcação.
Mandzukic tem três pulmões e corre o jogo inteiro.
Impossível, o legado do Muricy é forte, soube que enquanto for essa a gestão o 4-3-3 será eterno.
Então vc n observou o time contra o Ceará. O meio campo era uma linha de 4 e Diego claramente jogou de segundo atacante. Aquilo ali é 4-4-2 clássico.
Sim, mas jogar com dois centruavantes abdicando dos pontas não vai acontecer.
Guerrero jogaria no lugar do Diego, e Diego no lugar do Everton Ribeiro, aberto pela direita, revezando com Paquetá. É a única possibilidade.
Não acho que o Flamengo vai abrir mão dos pontas de origem, até porque o sistema de jogo influencia na base.
O importante é que o Guerreiro volte, se junto com o Dourado ou não, o importante é que ele jogue, pois com ele o Diego vai voltar a crescer!!! No ano passado tivemos o melhor ataque do brasil, com o Guerreiro marcando gol ou não, fomos o melhor ataque do Brasil com mais de 120 gols na temporada, fato!!! Não vai ser com o Dourado que atingiremos novamente está marca!!!
Ter o melhor ataque e não ganhar título, nossa, quanta diferença…
Sim mais aí a culpa é do Guerreiro?? Tá de sacanagem?? O Muralha toma gol até da minha vó, o Marcio araujo erra passe mais do que meu bisavô (cego, e que Deus o tenha), e a culpa é do Guerreiro?? Então já vou te dar um conselho meu chapa, no domingo às 16hs pega sua varinha de pescar e vai para praia, pq vc querendo ou não contra o Internacional o Guerreiro vai estar à frente do ataque do Flamengo, pq nem se compara o futebol dele com o do HD, sem comparações, chega a ser até humilhante!! E te digo mais, este HD vai ficar no Flamengo eternamente, eu quero ver é alguém querer comprar um jogador meia boca que ganha 500 conto por mês!!!
Ui, ficou toda brava ela só de ver alguém falando mal do seu deus peruano.
Melhor ataque do Brasil?kkkkkkkk,aonde?voce so pode esta de brincadeira e nao entende de futebol,pra falar uma besteira dessa.O enganador do Guerrero nao faz nem o futebol dele crescer,quanto mais o do Diego;conta outra cara,e o pivo enganador ja esta passando da hora de cair fora.
Esse esquema ae não funcionaria não.
E quando o Guerrero pegar ritmo ele vai entrar no lugar do Dourado, será simples assim.
SImples! Sem inventar! Sem pardalar!
Esse cara só pode estar brincando. O time jogaria com uma linha de 4 no meio campo, com Diego, Paquetá, Cuéllar e Vinicius Junior aberto, como vem jogando, e com dois atacantes, Guerrero, saindo da área pra fazer o Pivô e com liberdade pra se movimentar, e Henrique Dourado mais à frente. Não tem nada que pôr Guerrero de ponta. Nunca que ele vai conseguir marcar. É cada coisa!
Pra que complicar sugerindo a saída do Everton Ribeiro?
Melhor ainda, simplificando tudo, dependendo do adversario que o Flamengo for
enfrentar, podemos ir de Guerreiro no lugar de Dourado, ou então
Vinicius Jr. fica no banco para Everton Ribeiro jogar, afinal ele já
está vendido, e podemos apostar na experiência do Everton para o inicio
da partida e depois, quem tiver mais cansado sai para o Vinicius Jr.
fazer a arte dele!
SRN
Eu só queria saber uma coisa, cadê aquele lixo vascaíno do Juninho, falou alguma coisa do pau q o time o dele toma direto kkk
Enfiou o rabo entre as pernas e correu, mas como hoje em dia ele só aparece quando defeca contra o Flamengo, já deve estar pensando na próxima merd@ ou pérola para ter outros 15 minutos às custas donmais querido !
Fico pensando qual é o motivo de tanta gente quebrar a cabeça para tentar encaixar o Guerrero no time, sendo que ele sai já depois da Copa.
Tambem fico me perguntando a mesma coisa todos os dias,o povo tem memoria curta em relaçao ao engandor
Agora que o time está se acertando, lá vem um jogador que nunca justificou sua contratação, pra cagar tudo.
Só vi a imagem do esquema tático e parei de ler, o cara quer mesmo escalar um lado esquerdo com Renê + Guerrero?????Revezando ainda com Dourado???Com E.Ribeiro e Diego no meio campo????Uma merd…Assim é séria?
Vai tirar o VJ do time? Aff!
Falou besteira.
O Mandzukic apesar de ser um centroavante que foi deslocado para atuar como ponta ele não é tão lento quanto o Guerrero e volta pra acompanhar o lateral. Nunca que o Guerrero com 34 anos vai jogar acompanhando lateral.
O Higuaín apesar de ser centroavante tem muito mais mobilidade que o Dourado.
É Guerrero ou dourado os dois não da.
Eu prefiro o Guerrero, pq o dourado só sabe fazer gol de pênaltis ou gols fáceis que é só tocar pra dentro do gol. Ta pra nascer um centroavante que não tem
E o Guerrero saber fazer gols como?kkkkkk,pelo menos o Dourado sabe fazer e ja é alguma coisa,ao contrario do enganador que nao faz nada dentro de campo
Gostei da colocação acima citada, no esquema 4-4-2
Meu time seri:
Diego Alves, Trauco, Juan, Rever, Rodney, Cuéllar, Diego, Everton ribeiro, Paquetá, Dourado e Guerrero!
Timaço!
Para o 2 tempo se precisarmos de mais velocidades, sacaria Diego ou Everton e colocaria Vinicius Jr!
Boa noite e abraços a todos!
Diego? O mesmo que está lesionado e so volta na semana que vem?
Vinicius Jr, o cara que participou de 90 por cento dos gols esse ano, barrado?
Timaço?tirar o v.junior,pra colocar o enganador?kkkkkkk,voce so pode esta de brincadeira e nao vem acompanhando muito bem o flamengo,pois nao sabe o que esta falando.
Para domingo é simples: É o 4-4-2 tradicional, com o a segunda linha de 4 com Vinicius Jr, Paquetá, Cuéllar e Éverton Ribeiro. Lá na frente com Guerrero e Dourado.
Aaaah, mas os dois não vão voltar para marcar… FOD@-se! Com os dois avançados, o Internacional vai ter que puxar algum volante para não deixá-los no mano a mano com os zagueiros e com isso terão um a menos no campo de ataque.
Gol do Donatti sobre o time do Rafael Vaz, assegurando liderança ao Racing no grupo em que o clube do Zé Ricardo é o lanterna!
A vida adora uma ironia, mas desta vez ela caprichou!
Me diga pq o Vaz tava jogando? Vc sabe? Ele tava pq 2 dos 3 zagueiros titulares da LaU foram expulso contra o Cruzeiro, tem jogos que nem relacionado é o Vaz. Mas para o clone do Guardiola era titular absoluto.
acho pouco, chupa ze ricardo paneleiro
Excelente kkkkk
kkkkkk,bem lembrado cara.
Ainda esse time atual perfeito pro Guerrero… Lembrando que Guerrero não tem o pique do mandzukic, agora o dourado parece o higuain ambos horríveis kkk
Não sei se quem escreveu essa matéria já viu o Guerrero jogando. Ele simplesmente não tem velocidade nem físico pra jogar de ponta e correr o jogo todo. Mandzukic apesar de ser centroavante corre muito e tem uma velocidade até boa, além de ser mais novo e muito mais voluntarioso. Guerrero e Dourado só cabem juntos num esquema com dois atacantes à moda antiga, mais ou menos com foi o Atlético com Fred e Pratto.
O time já é super lento na recomposição e ainda querem inventar de colocar o Guerrero na ponta que temos o pior lateral… Vocês esquecem que querem comparar o Flamengo com uma Juventus que sempre foi absoluta na postura defensiva, coisa que está muito longe de nós sem termos um zagueiro novo e principalmente com velocidade ou sem nenhum lateral que possa ser aproveitado. Num 442 convencional poderia até funcionar dependendo de quem ficasse nas pontas, mas parece que a intenção de vocês é derrubar o time só pra enfiar o ídolo mór que nem liga pro clube no time titular outra vez.
É que eles pensam que temos Alex Sandro, De Sciglio, Lichtsteiner, Barzagli, Benatia, Bonucci(não está mais) ou Chielini..
Takiparil, o Loko barrou o VJ pra escalar Guerreiro e Dourado juntos… vai te a merda !!!
No lugar de Diego nesse momento lesionado E. Ribeiro. Na frente Guerrero, Vinicius Jr. e Dourado.
Essa formação impediria o paquete de avançar e ter liberdade, por ter q cobrir o Guerrero e ainda tira o Vinicius Jr do time. Ta de parabéns!
Duvido o estagiário ter coragem de escalar Guerrero e Dourado.
Essa escavação mata a velocidade do time e qualquer possibilidade de contra-ataque.
Se for para arriscar esse time, o Everton quem tem de sair.
Não precisa inventar moda, é Guerrero pelo Dourado e pronto.
Guerrero nunca vai fazer o que o Mandzukic faz na Juventus, papel defensivo dele pelo lado esquerdo é importante e é algo que o Guerrero não vai fazer, além disso, Mandzukic tem apoio de um baita lateral que é o Alex Sandro. Aí vai fazer o que? Prender o Paquetá para o Guerrero poder desfilar?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mandzukic e merda e a mesma coisa.
Sim, por isso ele é titular da Juventus, por ser um merda.
Ele não é titular. Kkkkkkkkk
Guerrero defendendo? só se for pra tomar dois cartões em 5 minutos kkkk
não é
Fala sério! Agora que o ViniciusJr conseguiu essa vaga a força. Precisou alguém comprar o Everton Cardoso. O Muleque tá voando, ai vão colocar o Pivô de 1 milhão.
ele vai embora, ou vc não sabia disso?
Sempre defendi que é um desperdício por o Guerrero sozinho como (falso) centro-avante. Tem que ter um centro-avante de ofício, e ele como segundo atacante, fazendo o pivô.
Kkkkk, o Flamengo terá que q adaptar seu sistema de jogo pra por 2 Perebas em campo???Fala sério o Flamengo já teve Adriano Imperador, Pet, Zico, Romário, não é o Flamengo que tem que se adaptar a esses 2 pernas de pau mas sim o contrario
afff…..
Penso da mesma forma cara. esses dois perebas nao merecem nenhum sacrificio,pra jogarem juntos no flamengo,;principalmente o enganador do Guerrero.
Vtnc! Tirar Vinícius Jr. por causa de Guerrero?! Que merda é essa?!
O cara se empenhou pra fazer a sua teoria mais aceitavel. hauahauahaua
Tirar o V.junior,pra colocar o enganador?kkkkkk,so pode esta de brincadeira e nem em sonho isso pode acontecer.nao tem a menor condiçao de tirar um dos melhores jogadores do time,pra encaixar dois perebas juntos;ainda mais esse enganador do Guerrero que ja esta passando da hora de cair fora.Se fizerem essa loucura eu paro de assistir s jogos do flamengo,pois sei que tem grandes chances de da merda
NA MORAL o treinador BARBIERI, que, de largada, obteve a simpatia dos jogadores e fechou o grupo, a despeito das antipatias, desconfianças e vacilos iniciais reclamados pela TORCIDA, conseguiu o improvável até então: ENCONTROU UMA FORMA COMPETITIVA DE JOGO. Arrumou posições para PAQUETÁ render mais, DIEGO mais adiantado e menos perseguido se atirar aos braços da GALERA e EVERTON RIBEIRO em duas ocupações de campo distintas, abrir espaços pela direita achando RODNEI que serviu VINI JR no jogo contra o CEARÁ, e pelo centro, lançamento preciso e a distância a LUCAS PAQUETÁ que com simplicidade deu um toque para finalização certeira do HENRIQUE DOURADO, alias, achei esse gol do CEIFLADOR o mais bonito dele até hoje (gol esse profetizado pela festejada Criszonilda: “de bola rolando”, no Coluna com Elas). Outra característica louvável, parece que o INTERINO não e “teimoso” como seus antecessores. Ouviu a NAÇÃO, sacou ARAO do time e nan o escalou mais nem como opção. Ao contrário, vem dando rspesp para JEAN LUCAS que pede passagem e, aos poucos, introduz MARLOS MORENO. Temos que avaliar mais um pouco é verdade. O cenário até agora é animador. Basta então decretar ao que veio o GEUVANIO e achar um lugat ao sol ao GUERRERO neste time estrelado. Saudações Rubronegras!
Correção** não
** vem dando espaço
** Rubro-negras
Gostei da sua análise. Muito Boa!
As primeiras impressões são boas, mais ainda tem muita água pra rolar de baixo da Ponte.. . Tomara que os resultados sejam favoráveis para que que nosso time consiga (Como diz o jargão popular) criar uma casca.
SRN
A imprensa e sua infinita capacidade de criar problemas para o ambiente do clube. Agora vai infernizar o vestiário com a volta do Guerrero. Faz isso porque sabe que tem o apoio de parte daqueles que se dizem flamenguistas e que ajudam a manter esse clima insuportável dentro do clube.
Dois lentos na frente? A tendência mundial é jogar justamente sem centroavantes, aí você quer colocar dois? Beleza, a Juventus joga com 2, mas são Higuaín e Mandzukic, que corre muito para o time.
Ele forçou a barra agora. O Guerrero não tem mais 28 anos para sair da área e criar o jogo, o cara é veterano em final de carreira, e já está com 34 anos. O Dourado é jogador para empurrar a bola para o gol, tbm é pesadão e quando sai para buscar o jogo o cara apanha da bola. Imagina o E.Ribereiro e Diego armando o time para Guerrero e Dourado jogarem juntos, os dois meias cansariam em 20 minutos de jogo. Esses caras devem estar jogando muito Football Manager e acham que o jogo real tem alguma relação com o simulador. Todo cara que não consegue entender a mecânica do futebol moderno sempre acaba usando o 4-4-2 como válvula de escape.
O simples é trocar Dourado pelo Guerrero. Quem vai sair perdendo mesmo é o Lincoln.
E o Flamengo também. um time que joga nesse esquema de centroavante fixo não pode perder oportunidades de gols. o Dourado está resolvendo jogos, coisas que o Guerrero nunca fez.
Mas o Guerrero abre mais espaço que o Dourado.
Sim, até ele tomar um cartão de propósito e/ou ser convocado. ainda mais com 34 anos e uma média de 0,38 gol. um gol a cada 3 jogos. isso é uma média Horrível para um centroavante. Não estou dizendo que o Guerrero não tenha suas qualidades, São muitas. No entanto, pro futebol Brasileiro o que vale é bola na rede e ter um Cara que Mete gol. Veja o Grêmio com Luan, Corinthians campeão com o Jô, Fluminense com Fred, Flamengo com Adriano, Palmeiras com Jesus… Nem todos são 9 de oficio mas esses times só foram campeões pelo faro de gol desses caras. futebol é bola dentro, não tem esse papinho de Pivô. Um goleador por mais Grosso que seja, vale mais que qualquer ganhador de espaço.
Convocação não é ruim, time nenhum pode reclamar de o atleta estar em nível de seleção…Agora com certeza se o Dourado tivesse o nível desses que você citou o Guerrero era banco. Dourado não passe perto desses. Adriano, Jesus e Luan chega a ser covardia comparar com o Dourado.
O Dourado quando foi contratado sabia que viria para ocupar a vaga de Guerrero quando este não pudesse jogar por suspensão, convocação ou por ser poupado, vai ser aproveitado também em muitos jogos, sabe que o titular é o peruano, não vai ser problema.
Pra mim é simples, sai Dourado entra Guerrero.
O time está próximo de se acertar, e não acredito que uma mudança radical no esquema que vai ajudar agora… quem pode ajudar nessa melhora é o famoso “banco de reserva”
Atacante que não estiver aproveitando as oportunidades, BANCO.
Meia que não estiver sendo efetivo na criação, BANCO.
Mas ai entra a questão que nenhum técnico coloca Diego e Guerrero no banco, vamos ver o Barbieri que já teve a percepção de colocar o E. Ribeiro no banco.
Ahh e o Fla já tem que pensar em um centroavante pensando nesse segundo semestre e inicio 2019… não vale a pena todo o esforço pra manter o Guerrero, o cara vai querer sugar até o último centavo pra renovar.
Guerrero pode ter uma boa valorização pós copa,ele ainda é valorizado no mercado.Temos bons jogadores,acho que o erro está no posicionamento,Diego tem que jogar bem na frente,tem que ser meia atacante e não meia armador,não aguenta 90 minutos subindo e descendo para recompor,essa posição tem que passar para Paquetá ,junto com Cuellar,ambos mais centralizados,Everton Ribeiro e Diego,tem que jogar mais perto dos atacantes ou alternar 45 min para cada,pode ser que rendam mais.
Esperar essa audácia desse técnico retranqueiro é querer demais. Seria interessante testar essa opção bem ofensiva. Uma importante reparação nesse artigo: Nenhum jogador no Flamengo é intocável, porque ninguém está jogando para tal.
O mais importante é que Diego e Everton Ribeiro, joguem mais adiantados,próximo dos atacantes,pois ambos estão sem o tempo de bola,faltando perna,além de sofrem muitas faltas,o que pode culminar em gol de falta,temos excelentes cobradores.Além que eles adiantados,podem criar mais lances de perigo junto aos atacantes,ambos são craques e podem enfiar um bola decisiva para os atacantes.Paquetá pode trabalhar mais centralizado,na transição,tem a juventude,carrega e protege bem a bola,tem visão de jogo,habilidade,tem mais perna para recompor o meio,junto com Cuellar,ajudando na marcação.
quem paga isso aqui hein??????so pode ser empresário do GUERRERO que paga para plantarem coisas assim, so querem colocar ideia na cabeça dos torcedores e depois os torcedores fazem o papel de pressão no treinador, so pode ser isso, antes era so tirar VIZEU OU ANTES AINDA DAMIAO para volta do ´´gente boa e bom profissional´´´e agora?????o caneludo e ruim de domínio de bola sabe fazer gol!!!!!! ahhhhhhhhh; poe dois centroavantes estilo JUVENTUS.
PELO AMOR DE DEUS NE.
A melhor fase do Guerrero na Europa foi quando jogou ao lado do Pizarro, onde ele tinha liberdade de cair pelas pontas.Guerrero é craque,inteligente demais pra jogar,pode dar muito certo ele e o Dourado juntos. Com o Diego e o Paquetá na armação e precisaríamos pra jogar assim de dois volantes de marcação,hoje o Cuéllar e Jonas, na Juventus jogava Pjanic e Khedira.
Temos que parar com o modismo de querer colocar pontas, pois o esquema funciona para quem tem pontas rápidos e que ajudam na defesa. E diga-se de passagem, com a saída do Everton, o Vínicius Junior ganhou seu espaço, mesmo assim perdemos um ótimo jogador, pois o prata da casa não ajuda tanto assim a defesa. Everton Ribeiro não é ponta, pode atuar pela beirada de campo, mas não recompõe o time. Vinicius, em breve deixará o Flamengo para ir para o Real cumprir seu contrato, e pode ser em Julho já. Sobraram Marlos Moreno, que ainda precisa de ritmo e o Geovânio, que na minha singela opinião, já teve sua chance e serve apenas para compor o elenco. Tendo em vista esses fatores, testar um 4 – 4 – 2, seria uma ótima opção, já que Guerreiro sabe jogar com a bola no pé e o Dourado é apenas o matador. Acredito que Paquetá e Cuellar, possam ser a dupla de volantes que tanto precisamos e Diego com o Everton Ribeiro os armadores que podem cair pelos lados também. Até sair do Flamengo, Vinicius Junior, pode revezar a titularidade caso, um dos dois citados não esteja disposto a se entregar taticamente, ou ainda, ser o 12° jogador, que no 2° tempo detona qualquer time.
Guerrero não é centroavante. O ideal é escalá-lo ao lado de um bruto centroavante, no caso o Dourado, que irá parar de voltar para buscar a bola (que não chega com frequência, por isso os cruzamentos). Infelizmente o Diego é intocável, pois merece banco há algum tempo.
De qualquer forma, concordo com o autor.