É dia de decisão! Veja provável escalação do Flamengo para jogo da Libertadores

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se prepara para um confronto decisivo na Libertadores. Nesta quarta-feira (16), o Rubro-Negro entra em campo para encarar o Emelec, em embate que pode garantir ao Mais Querido uma vaga para a segunda fase da Libertadores.

Diferente da equipe equatoriana, que terá importante desfalque para o confronto, o Fla chega com o que tem de melhor para ir em busca dos três pontos. Após poupar titulares na partida contra a Chapecoense, no último domingo (13), o clube da Gávea vai contar com os retornos de jogadores como Diego Alves, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A principal baixa do Mais Querido na partida é o atacante Paolo Guerrero. O peruano cumpriu os seis meses de suspensão impostos pela Agência Mundial Antidoping (WADA – sigla em inglês) e chegou a atuar em três partidas do Fla. Porém, o Tribunal Arbitral do Esporte elevou a punição para 14 meses, retirando novamente o atleta de atividade.

Desta forma, Mauricio Barbieri deve levar o time a campo com Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar; Diego, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Everton Ribeiro; Henrique Dourado. Algumas opções no banco de reservas são Jean Lucas e Geuvânio, jogadores que têm recebido oportunidades nas últimas partidas.

Com seis pontos conquistados até então, o Flamengo é vice-líder de seu grupo. Quem está na ponta é o River Plate, com 11 pontos somados até então. Enquanto isso, Santa Fe e Emelec estão com quatro e um ponto, respectivamente. Com este cenário, caso o Fla faça o dever de casa e vença a partida, vai chegar a nove pontos e não terá como ser alcançado na última rodada. O jogo decisivo terá bola rolando a partir das 21h45, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse time é muito bom !!!
    Se encaixar……
    É assim que nasce um time campeão

  • Entraria com esse time em campo hoje no jogo do Mengão: Diego Alves, Rodinei, Réver, Leo Duarte e Renê; Cuéllar; Jean Lucas, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Everton Ribeiro; Henrique Dourado. Colocaria o Jean Lucas pra dar mais consistência ao meio, já que além de proteger o meio campo, ele sai rápido para o ataque.

  • Escalação equivocada. Diego voltando de lesão e desmotivado por ficar de fora da Copa. Juan está mal fisicamente e entregando o ouro. O estagiário demora demais para fazer as substituições.

    • Só quem está lá dentro sabe, amigo… Nem eu nem vc sabemos o estado do Diego… De repente o cara está doido para provar o seu valor e que foi um equívoco não tê-lo convocado… Fora isso não há ninguém mais qualificado para colocar e temos que entrar com o que temos de melhor… Juan falhou, mas não vai falhar novamente no jogo seguinte, não acredito.

  • Contar com o Henrique Vaiado pra essa libertadores é o mais triste. O campo tinha que ter o dobro da dimensao para termos esperança dele conseguir dominar uma bola. O cara é mais duro que um poste. Mais desengonçado que ele pra correr só o Geumônio (que merece um texto a parte pq se colocar esses 2 no mesmo espaço pode ocorrer um fenômeno natural desastroso).

  • So tiraria o Diego e colocaria o Lincoln e jogaria com dois centroavantes…

    • Acho que ele fara isso se o time nao engrenar no primeiro tempo…

      • Ta dando raiva o Diego

Comentários não são permitidos.