Precisando vencer para atingir o objetivo de chegar à liderança do grupo D, o Flamengo foi ao Monumental de Núñez para encarar o River Plate. O Fla chegou à partida com desfalques significativos, como Diego, Réver e Juan. Sabendo que só precisava do empate para se garantir no topo da tabela, a equipe argentina catimbou e garantiu o empate por 0 a 0.
O jogo
Tentando fazer valer o mando de campo e se impor com o apoio da torcida, o River Plate partiu para cima nos minutos iniciais. Com um minuto de jogo, Enzo Pérez conseguiu furar a zaga do Flamengo com um belo passe e Scocco finalizou de dentro da grande área. Porém, o chute saiu fraco e Diego Alves defendeu sem grandes problemas.
O Fla se sentiu pressionado, mas tratou de dar resposta aos sete minutos. Após corte equivocado da zaga, Lucas Paquetá aproveitou a brecha e chutou cruzado. Armani deu rebote e, de direita, Everton Ribeiro finalizou torto. Na pequena área, Vinicius Jr tentou desviar para as redes, mas mandou longe da meta.
Vinicius Júnior deixava claro que não estava intimidado pelo tamanho da partida. Aos nove minutos, o garoto saiu em jogada individual e, sem conseguir pará-lo na bola, Ignácio Fernandez puxou o jovem pelo calção e recebeu cartão amarelo.
Pouco depois, o camisa 20 do Fla recebeu de costas para a marcação e tentou aplicar um chapéu com apenas um toque na bola, mas acabou parado com falta. O garoto estava impossível e aplicou o mesmo drible na marcação, dessa vez, sem ser parado com falta.
Apesar de Vinicius destoar, a equipe rubro-negra não conseguia acompanhar o mesmo ritmo. Enquanto isso, o River vinha buscando seu gol para dar tranquilidade na partida. Aos 27 minutos a equipe argentina teve falta próxima da área e Palacios desviou de cabeça. A bola passou por cima do gol, mas arrancou o aplauso da torcida.
Aos 42 minutos, Scocco deu um susto ainda maior. Fernandez acreditou no lance, ganhou de Renê e foi à linha de fundo para cruzar na medida para o atacante. O atacante tentou pegar o contrapé de Diego Alves e acabou mandando para fora.
No último lance do primeiro tempo, o Flamengo teve a melhor chance da primeira etapa. A zaga do River tentou sair com chutão e a bola rebateu em Rodinei. Lucas Paquetá foi ágil e passou para o lateral na linha de fundo. O defensor cruzou rasteiro, mas ninguém apareceu para completar. Rhodolfo e Vinicius Jr foram os que chegaram mais perto, porém, não conseguiram desviar a bola, que cruzou toda a área e saiu pela lateral.
Vale lembrar que na primeira etapa o meia Lucas Paquetá recebeu cartão amarelo pela sequência de faltas. Como estava pendurado, o camisa 11 não vai participar o primeiro jogo das oitavas de finais da competição.
As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, e antes que pudessem mostrar alguma diferença no estilo de jogo, Scocco tratou de dar um novo susto no Fla. A dupla de ataque do River disputou a bola e Scocco levou a melhor. Com o domínio da bola, ele puxou para a perna direita e tentou o chute colocado. Diego Alves nada poderia fazer, mas o chute acabou indo para fora, tirando tinta da trave.
O time da casa voltou cometendo número expressivo de faltas. Não à toa, aos sete minutos do segundo tempo, Scocco e Enzo Pérez receberam cartões amarelos, por infrações duras contra Paquetá e Everton Ribeiro, respectivamente.
Na cobrança da falta cometida sobre o camisa 7, o Fla tentou na bola aérea. Rhodolfo ficaria em boa condição para cabecear, mas foi puxado pela camisa por Lucas Pratto, o que seria lance claro de pênalti para o Mengo. Porém, a arbitragem ignorou o lance.
Aos 21 minutos, o River criou grande oportunidade pelo lado direito e tentou encontrar Lucas Pratto na entrada da pequena área. Porém, Léo Duarte foi incisivo e conseguiu fazer corte preciso de cabeça. Na sobra, o ataque argentino ainda tentou a pressão, mas Rhodolfo apareceu para cortar de vez.
Pouco depois o Mengão conseguiu responder. Lucas Paquetá avançou pela ala esquerda e cruzou para Vinicius Júnior. O atacante dominou na entrada da área e passou para Dourado. O centroavante limpou do primeiro defensor, mas finalizou para fora.
Aos 32 minutos, o Flamengo passou a dar sinais de cansaço. O River Plate, por sua vez, aproveitava a falta de fôlego do Mais Querido para manter a bola no ataque e tentar chegar ao gol de Diego Alves.
Aos 34, a defesa rubro-negra tomou o maior susto durante toda a partida. Em bola recuada para Diego Alves, o goleiro errou o passe e a bola sobrou para Borré. O atacante também falhou e Léo Duarte chegou para fechar o espaço. A bola seguiu nos pés do ataque argentino e Scocco finalizou firme, na entrada da área. Para alívio do Fla, Alves conseguiu se recompor e fazer a defesa.
Jonas e Lincoln entraram aos 37 minutos, nos lugares de Jean Lucas e Henrique Dourado. A mudança entre volantes foi para tentar dar mais poder de marcação, e a no ataque, para buscar maior movimentação e abrir brechas na zaga adversária.Pouco depois, as 41, Marlos Moreno entrou no lugar de Vinicius Júnior.
Aos 43, o River Plate quase marcou o gol da vitória. Diego Alves saiu para cortar a bola aérea mas o lance seguiu viva na grande área. A redonda se ofereceu para Borré, que emendou um belo voleio. Caprichosamente, a finalização explodiu no travessão e se perdeu pela lina de fundo.
As substituições pouco surtiram efeito, e o placar seguiu sem alterações até o final da partida. Com o empate, o Flamengo encerrou sua participação na fase de grupos com dez pontos, com a segunda colocação.
Agora o Flamengo se prepara para voltar a campo no próximo sábado (26). Tentando retornar à liderança do Brasileirão, o Fla encara o Atlético-MG no estádio da Independência. Com 11 pontos conquistados até então, o Rubro-Negro precisa vencer o duelo para recuperar a ponta, uma vez que o clube mineiro tem 13 pontos somados nas seis primeiras rodadas.
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Ídolos do Flamengo, Gabigol e Adriano Imperador trocaram elogios nas redes sociais De ídolo para…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
Ver comentários
time covarde da desgraça!!!
Covardia não está no DNA rubro negro!
Lamentável !!! Covardia sem limites - hoje fomos a cara dessa diretoria banana que se apoderou de nosso clube desde 2013
a diretoria foi eleita em uma eleição correta e reeleita 3 anos depois, então voce não pode dizer que essa diretoria se apoderou, parece que tomaram o poder na porrada.
O aposentamento não é apenas na porrada. Mas também pode ser feita em promessas não cumpridas e depois distorcer fatos - sempre criando dificuldades p o óbvio .
outra coisa, há quantos anos Flamengo não ganha uma Libertadores? Que eu me lembre desde 81, certo? Então não é privilégio desta diretoria, e não jogamos contra um timinho qualquer.
Pode colocar na conta do estagiário esse empate ai!! Demorou pra mudar o time
Se botarem a reprise desse jogo numa creche todos os catarrentos dormirão.
Verdade seja dita,o Flamengo jogou como time pequeno em uma partida que precisava ganhar. Ainda não aceito o fato do EBM efetivar um estagiário em um ano de eleição. Agora podemos jogar na próxima fase contra Grêmio, Palmeiras ou Cruzeiro decidindo fora de casa, pagamos por jogar muito mau contra o Santa Fé.
Atuação bem fraca do Flamengo.
Não sei como escapamos da derrota hoje.
O time tem duas jogadas: Chutão para o Vinicius Jr ganhar na corrida e uma falta lateral para "chuveirar". Incrível como o time não consegue colocar a bola no chão e tabelar, vim alguém de trás e infiltrar, etc.
Não tenho nenhuma perspectiva de melhora. Parece que o time não treina.
O que é pior perder jogando com vontade de ganhar ou empatar com medo de perder??
Lógico que é ganhar com vontade de ganhar!
To cansado de falar, mas vou repetir....Pode mandar todo mundo embora....E monta um time com vontade de vencer...DR pode ir pro Santos, ER pode voltar pro Cruzeiro, pode vender o Paquetá antes que desvalorize. Desse time de hj pode ficar só com o Cuellar....
Não adianta "vontade de vencer" se não há organização. Se partem pra cima, correm a chance de tomar uma goleada, fizeram certo de ir com cautela. Perderam gols na cara.
Aceite vc isso, eu não. Era chance de ir pras quartas jogando em casa. Agora cai na proxima fase...Pra mi pode montar outro time. So tem fracassado nesse time.
Resultado normal, sem grandes atropelos. O que não foi normal foram os 2 empates em casa. Poderia ter se classificado em primeiro lugar tranquilamente nos 2 jogos quando estava em vantagem no placar
Se a torcida não tivesse jogado contra o próprio time na final da Sula...
Vai se ferrar, para de botar a culpa na torcida
O presidente que acomoda jogador não tem culpa de nada né ?
Meu amigo,, eu fui no estádio ver o Zico jogar, não consigo ver esse time sem vontade jogar, não consigo assimilar vc escrevendo isso, pior do que ter um time que não ganha é a torcida aceitar e achar isso normal.
Sim, nos dois jogos em casa o Flamengo saiu na frente. Contra o Santa Fé poderia já ter matado o jogo antes de levar o gol.
Isso contiunua ai achando que empatar ou perder é normal,e que pessimas atuaçaoes como essa tambem sao normais,que com esse tipo de pensamento flamengo vai longe,kkkkkkkkk. Ese e o problema desa gestao do Bandeira e dos Bandeiretes;pois todos voce tem conformismo com as derotas e a acham normal. nao é a toa que o flamengo ate hoje nao ganhou nada na gestao do Banana de melo