Notícias

Em jogo pouco inspirado, Flamengo empata com o Vasco e perde liderança do Brasileirão

Tentando voltar a vencer no Brasileirão, o Flamengo teve neste sábado (19) o primeiro clássico na competição, enfrentando o Vasco. Utilizando força máxima, o Mais Querido não conseguiu apresentar a efetividade que vinha mostrando em partidas anteriores e acabou decepcionando a torcida, com o placar de 1 a 1.

O jogo

Apesar das equipes estarem em momentos distintos, com o Flamengo em evolução e o Vasco tentando voltar a apresentar organização em campo, o duelo se mostrou equilibrado nos minutos iniciais, com cada uma das equipes tentando impor sua proposta de jogo.

O Rubro-Negro optava por manter a posse de bola e trocar passes no meio campo, contando também com as aparições de Rodinei pela ala direita. Enquanto isso, o cruzmaltino se postava bem em linhas de marcação, para impedir as infiltrações do Fla.

Apesar do Mengo apresentar postura mais ofensiva, as três primeiras finalizações foram do adversário. Entretanto, no primeiro ataque incisivo do Fla, o placar foi aberto. A equipe rodou a bola na entrada da grande área e Everton Ribeiro resolveu finalizar de longe. O goleiro Martín Silva deu rebote e Vinicius Júnior não desperdiçou. O garoto foi às redes pela primeira vez no Maracanã e abriu o placar no clássico aos 13 minutos.

O Vasco não sentiu o gol sofrido e partiu para cima com a intenção de igualar o placar. Aos 16 minutos, o clube da Colina fez lance rápido pelo lado esquerdo e cruzou na área. Ao cortar, Réver quase fez gol contra. A bola saiu raspando a trave e deu um grande susto em Diego Alves.

Na sequência não teve jeito. Em cobrança de escanteio, Ríos desviou na primeira trave e Wagner, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para as redes e empatar o clássico aos 17 minutos.

A partida seguiu quente, sem nenhum dos times se entregar ou se conformar com o placar. Apesar do Flamengo dominar mais a posse de bola, o Vasco ameaçava quando os jogadores do Rubro-Negro cometiam falhas, chegando a assustar em novos lances de jogada aérea.

O jogo esquentou e Everton Ribeiro acabou recebendo cartão amarelo. O meia cometeu falta no lateral Henrique e, com o defensor caído, chutou a bola no rosto do adversário. Pelo lado do Vasco, Bruno Silva também foi amarelado, por conta de falta dura no próprio Everton.

Ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos, o zagueiro Réver se machucou e teve que sair. Em cobrança de escanteio, o capitão foi mais alto que todo mundo e cabeceou sem direção. Na queda, acabou se desequilibrando e caiu sem jeito, sofrendo impacto no ombro. Rhodolfo entrou em seu lugar, mas teve pouco tempo em campo na etapa inicial, uma vez que árbitro Ricardo Marques deu o último apito aos 48 minutos.

Para o segundo tempo, Barbieri e Zé Ricardo optaram por não fazerem mais substituições. As posturas das equipes também não tiveram mudanças.

Enquanto o Vasco seguia buscando as brechas para atacar, o Flamengo continuava sem poder de infiltração, com o centroavante Henrique Dourado participando pouquíssimo dos lances e sendo pouco efetivo para ajudar o ataque rubro-negro.

Em lance de contra-ataque, Vinicius Júnior arrancou pela esquerda e fez ótimo lançamento para Dourado. O centroavante dominou, mandou pro fundo das redes e saiu para fazer a festa com a torcida. O camisa 19 comemorou bastante, porém, o lance estava impugnado, pois havia sido assinalado impedimento do Ceifador no início da jogada.

A falta de inspiração era clara nos dois times. Não à toa, nenhuma grande chance de gol foi criada até os 30 minutos do segundo tempo. O Flamengo sem efetividade no ataque e o meio campo sentindo falta da visão de jogo de Lucas Paquetá, que não conseguia fazer atuação no mesmo nível das anteriores.

Para tentar renovar as forças no ataque, Barbieri sacou Vinicius Júnior e colocou Marlos Moreno aos 33 minutos. A mudança não foi bem vista pela torcida, que vaiou durante o momento que o Garoto do Ninho saía para entrada do colombiano. Aos 43, Lincoln entrou no lugar de Henrique Dourado, que pouco fez em campo.

Já nos acréscimos, Riascos cometeu falta em Everton Ribeiro e depois empurrou o meia rubro-negro, causando confusão generalizada. No fim, Breno e Riascos foram expulsos pelo lado do Vasco e Rhodolfo, que apareceu para amenizar a briga, também acabou expulso. Cuéllar, por reclamação, também acabou expulso.

Com tamanha ineficácia das equipes em campo, o resultado não poderia ser diferente. O placar de 1 a 1 seguiu até o fim da partida, deixando o Flamengo com 11 pontos na tabela. Com o empate, o Fla perdeu a liderança do campeonato, pois o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e assumiu a ponta. O Corinthians é o terceiro colocado e, em caso de vitória, também ultrapassa o Rubro-Negro na tabela.

Higor Neves

Ver comentários

  • E mais uma.vez faltou culhão ao Barbie de tirar o Diego enceradeira!
    Jogo feio e novamente volta aquela má vontade

    • Verdade. Mas poderia ter tirado Paquetá, VJ ou Henrique Dourado, muita displicência, firula efalta de vontade

      • Na vdd estamos mal de atacante o próprio Marlos Oremos entrou muito mal.
        O certo era tirar o ceifador e Diego e entrar com Jean lucas e Lincoln.
        Avançar o Paquetá pra colar no Everton para furar a retranca do vasco.
        E marcar em cima o vasco para cometer erros na defesa

          • Já fui ate chingado por ter falado isso aki na coluna.
            Tem uma barca grande pra sair do Flamengo.
            Pará, Arão, Rômulo, Gêovanio, Marlos Oremos e etc....

  • Se o Flamengo quiser alguma coisa nesse campeonato nao pode perder ponto pra timeco como o Vasco. Não pode jogar a culpa na arbitragem. Não foi capaz de fazer outro gol o jogo quase todo.

    • Flamengo acha que vai ganhar a libertadores, acho muito difícil com um futebol assim

  • Entrega a rapadura contra a fortíssima chapecoense e agora empata com um time que e saco de pancadas. Esse primeiro lugar e virtual mesmo. Agora vem jogos mais difíceis e rumo a ladeira abaixo. Dá uma raiva desse chuveirinho que o Flamengo tentou o jogo todo em vão. Quanta burrice

  • O empate em si não é tanto o problema... a questão é que o time voltou a jogar quele futebol sonolento. Mais uns pontos perdidos p mais um timeco q so vai apanhar o campeonato todo !! Dando vacilo assim desse jeito, fica dificil ser campeão !!

    • Mais um campeonato que vamos entregar de bandeja, por falta de um treinador de verdade !

      • Mas também com um presidente que é onipresente, onipotente que quer capachos aos pés dele, em vez de independentes e autonomos. Vai ser dificil ver um tecnico se for bom e cascudo chegar, só olhar essa falta de autonomia e ainda ver proteção a jogadores questionados. Faz trabalho físico jogador chora pro presidente que está muito desgastado, até se cartola fala em público que é uma vergonha as atuações do time, no outro dia tem que se desculpar com o elenco, que busca desculpas esfarrapadas, como corremos em campo, olha o GPS, mas se vc perguntar cadê a efeciência dessa correria, não sabe responder, tipo por falta de sorte a bola não chegou. O Flamengo esta vivendo de lampejos no talento de alguns jogadores, mas há outros pesando que seguem na titularidade, e o estagiário não tem peito pra barrar.

        • Muito nom o seu comentário, acontece que muitos aqui não respeitam nossas opiniões, eu disse já na rodada antes do jogo contra a Chape que a liderança era ouro de tolo, veio um sem noção me chamar de vascaido ! Veja bem, já fiz varios comentários elogiando e defendendo o fato dessa diretoria ter posto a casa em ordem nas finanças, muitas vezes fui fiel defensor deles, aconteceu o que a gente não esperava, o poder subiu à cabeça do senhor EBM e ele vem fazendo uma besteira atrás da outra, acho que a maior delas foi quando assumiu a pasta de vice de futebol por puro capricho, mesmo sem entender nada do assunto !
          Mas não sou cego, elogio quando acho que tem que ser eleogiado e faço as críticas ferrenhas quando também quando achar necessário!

          • Sinceramente, eu queria realmente entender esse elenco, o que eles querem nos campeonatos? Só ficar a passeio? O Flamengo tem peças sim que fazem a diferença em qualquer time nesse país. Salários em dia, CT de primeira, não falta nada pra esses caras voarem em campo. Mas se vê uma equipe brilhante num dia raramente e no outro um time apático que parece desdenhar do jogo. A comissão técnica manteve o erro de por anos continuar com o Jayme, Victor Hugo no plantel, o primeiro estagiário insistiu em ter pupilos de confiança questionados por mídia, torcida etc. E parece que virou um vício, ainda mais quando o presidente vem com aquela história de protegidos, que o trabalho está bom, e enfim forçar um dos capachos a pedir desculpas ao elenco pela vergonhosa eliminação contra um time pequeno. Eu já disse uma vez, se a pasta de futebol tivesse o mesmo tratamento das finanças com profissionais engajados, o Flamengo estaria voando. Pois falo da pasta de futebol no geral, diretor de futebol e técnico alinhado com um projeto/planejamento que tenha em foco os grandes campeonatos do ano. Um sistema de inteligência mais ativo e dinâmico, sempre fazendo prospecções dos rivais antes dos jogos, buscando seus pontos fortes e minar os mesmos, e aproveitar seus pontos fracos. O técnico criar maiores diversões táticas para que o leque de jogadas engane os adversários, até no improviso. Vendo um time coletivo e não um bando em campo. Mais ainda tem o problema das datas de campeonatos que prejudicam principalmente os treinos. Mas a comissão técnica sempre pensar em mais de um time formado com elenco, sem fazer mistão. Mas como disse planejado, hoje falta essa peça, qual o mais próximo que por mérito possa pegar a vaga? Temos esse jogador, ok, vamos montar o time com essa peça e treinar tais jogadas. É algo que parece impossível é algo que envolve mais coisas do que parecem ser. Mas tudo, devido a bagunça sim que se tornou esssa pasta de futebol. E não é apenas no Flamengo, mas em todo clube nacional. Ainda espero que se o Flamengo não conseguir ainda se revolucionar nesta gestão, consiga na próxima com pessoas menos preocupadas com politicagem e mais com o carro-chefe do clube. Mantendo uma politica de austeridade nas finanças e futebol em harmonia.

  • Quando eu disse que essa liderança do Flamengo era ouro de tolo, teve torcedor me chingando !
    Esse aprendiz de treinador é muito fraco, estamos vendo um filme repetido o mesmo que passou com o Zé Ricardo, vamos entregar um título de bandeja, mais uma vez!
    Como pode manter o Diego em campo o jogo inteiro com ele matando o time, Henrique Dourado é de irritar, e só para piorar ainda mais as coisas, perdemos o Réver, Rodolfo e o Cuellar para o próximo jogo, uma pedreira !

    • Detalhe , quando substitui o ataque com Marlos ou Geovanio NADA acontece , dois merdas

      • Verdade, esse Marlos Moreno é uma heranç de maldição deixada pelo Rueda, Henrique Dourado não merece vestir o manto, e a falta de saco roxo para tirar o Diego que não está jogando nada, não é sem motivos que os jogadores apoiam esse experimento de treinador sem voz ativa !

  • Flamengo muito mal hoje. Time continua não finalizando. Bola não chega no Dourado. Paquetá muito abaixo. Éverton voltou ao seu padrão no Flamengo. Diego continua lutando mas tecnicamente muito mal. Defesa não passa segurança.

  • Frustante.... vergonhoso , horrível, qualquer time bosta mete 3 no vasco
    Futebol digno de segunda divisão
    Marlos e Geovanio NUNCA vão acrecentar NADA, melhor morrer abraçado com os titulares
    Henrique Dourado é horrível
    O medo é esse Flamengo ser o Flamengo da libertadores

  • Nunca passei tanta raiva com um juiz como passei hoje. O árbitro simplesmente não calava a boca, tagarelava sem parar.
    Quanto ao jogo, o Vasco tomou 3 gols do Bahia e 3 do Vitória, mas o Flamengo só conseguiu fazer 1 gol na "poderosa" defesa vascaina. O Dourado não consegui entrar no jogo.
    Já o barbeiro, mexe muito mau, o Diego fez uma partida péssima, mas ele não o sacou.

    • Um árbitro mineiro com o Atlético-MG querendo a liderança e o Cruzeiro como favorito ao título... não precisa dizer nada!

      • Acima do árbitro está a péssima partida do Flamengo
        Reclamar do juiz é desculpa, o Flamengo tem o dom de complicar jogos fáceis

        • Concordo, mas ele colaborou e ainda por cima tirou o Rhodolfo contra o Atlético-MG.
          Devia ter expulsado o Kelvin, o Riasco antes da confusão e também o Bruno Silva.

  • Ladeira a baixo! Vinícius Jr e Paquetá e são muito talentosos mas perdem muita bola a toa. Isso está matando o time

  • De volta a nossa realidade... frustração com o elenco e treinador quando jogamos com essa merd@ de time minúsculo. 2 pontos a menos.

Notícias recentes

Desafio para o Flamengo? Cuiabá tem 3 gols sofridos nos últimos 8 jogos do Brasileirão

Flamengo tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão, com 51 gols marcados Após dias 'livres'…

18/11/2024

Atacante de time da Tailândia revela sentimento por ter jogado no Flamengo: “Maior orgulho da carreira”

Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…

18/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

18/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

18/11/2024

URGENTE | Flamengo define data para retorno de Gabigol em 2024

Gabigol continua afastado pelo Flamengo e não enfrenta o Cuiabá O Flamengo não irá relacionar…

18/11/2024

Ex-auxiliar de Tite explica não utilização de Gabigol no Flamengo: “Questão de opção”

Cléber Xavier fez parte da comissão técnica de Tite no Flamengo Logo após o título…

18/11/2024