O time não foi bem, a carência na zaga é evidente, Juan é um craque se aproximando do estágio “ex-jogador”. Trauco é 8 atrás e 80 na frente, Guerrero tem imensa dificuldade de chutar, metade do elenco carrega inexplicável sobreconfiança no passe. Ninguém entendeu a razão de poupar o goleiro titular contra um potencial candidato ao rebaixamento, ao mesmo tempo em que foi a decisão mais correta do ano fazer a despedida de um goleiro ídolo contra outro potencial candidato à disputa da Série B – a diferença é que agora foi fora de casa, e daquela vez a gente ganhou. Ainda não enfrentamos nenhum peixe grande no Brasileiro.
Tudo isso é verdade. Assim como o fato de que Flamengo poderia ter 13 pontos e liderar, isoladamente, o campeonato.
5 rodadas, até agora, e com 1 minuto de Brasileirão o Flamengo já vencia. Aos 10, jogava com um a menos porque seu atleta tomou uma bolada no rosto e foi expulso. Pênalti e gol do adversário, que pouco fez na partida. Mais um dos aqui chamados “potencial candidato ao rebaixamento”. Aí o Mengo venceu 3 jogos e foi pegar a Chapecoense, lá, nesse domingo de dia das mães.
1 a 1 no placar, Flamengo melhor; Juan saiu jogando errado, Guilherme puxou a camisa de Jonas, que respondeu tocando a mão em seu ombro. Guilherme parou de correr. Não caiu, não se jogou, não cavou a falta, não buscou a continuidade da jogada, nada. Guilherme freou o movimento, dentro da área. Hoje, isso é mais do que suficiente para que se apite penalidade máxima ante o Flamengo. Com aval do auxiliar da linha de fundo, professor Vuaden encheu o peito para apitar. Fez o gesto, na hora, puxando a própria camisa – de semelhança impressionante com a ação de Guilherme sobre Jonas. Porém marcou o oposto, com adendo.
Com adendo, pois a primeira punição aplicada, após a confirmação do pênalti, foi um cartão amarelo mostrado a Léo Duarte. Isto feito, o árbitro se afastou, recebeu informações, e – voilà – cartão amarelo para Jonas. Anulou o de Léo Duarte? Não. Alegou que o advertiu por reclamação – que houve, sem exagero e repleta de razão.
Interessante constatar que o pênalti foi apitado com muita convicção, ingrediente que faltou na hora de punir o infrator. “O jogador do Flamengo claramente puxou o adversário… só não sei qual jogador”.
Aí o Flamengo fez 10 pontos de 15 possíveis, enfrentando oponentes não dos mais difíceis, no Campeonato Brasileiro. Poderiam ser 13 pontos, não fossem erros de arbitragem contra o nosso clube. Na Libertadores, o Flamengo volta a campo quarta-feira – em casa, contra o Emelec – com a possibilidade de garantir a classificação por meio de qualquer vitória. Poderia já estar classificado. O River Plate teve um gol mal validado, no Engenhão; houve um pênalti não marcado para o Flamengo naquela partida. Vencemos o Emelec, no Equador, superando o desprezo por uma penalidade absurda a nosso favor. Na Colômbia, até entendo que o Santa Fe tenha sido mais danificado que nós. Ainda assim, para compensar a não marcação de um pênalti para eles, o professor encerrou o jogo com nosso atacante entrando livre na área, segundos antes de marcar o gol da vitória. Cena não vista no futebol desde 1978. A tal história de “hoje prejudicado, amanhã beneficiado” ainda não chegou por aqui, de forma plena, em 2018. Falta uma metade de considerável importância para que a máxima possa ser aplicada.
Não há bastidor forte na Gávea. O Flamengo é dos poucos que vota contra o convencional da CBF; no entanto, se abstém de reuniões e tem como principais manifestações de desgosto as entrevistas pós-jogo do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Na CONMEBOL, é mais um dentre os brasileiros reféns do legado de Nicolás Leoz.
Aos Traucos e barrancos, o Mengão ainda lidera por aqui e vai dar um sacode, quarta-feira, pra tirar a zica da fase de grupos. Lotaremos de novo o Maracanã, enfim pela Libertadores. E pode marcar o que quiser: o apito inimigo a gente vai silenciar no grito.
Reprodução: Marcos Almeida | ESPN
E sem contar o pênalti clamoroso no Marlos no primeiro tempo
tem que acompanhar os erros, e contar um a um, pq eles estao garfando
Verdade, além do penalti o árbitro ainda chutou mais duas bolas no gol
Infelizmente um dos melhores presidentes da história do Flamengo tem se tornado um cara muito apático nestas situações, se ele tivesse gritado, esperneado, chutado o balde no erro contra o Vitória e ameaçado a tomar atitudes drásticas como Eurico e Andrés faziam e fazem, a postura dos árbitros não seriam estas em jogos contra o Flamengo, infelizmente eles apitam na maior cara de pau e n estão nem aí pq não vai dar em nada depois…. Não estou comparando a gestão de Bandeira com Andrés e Eurico, mas queria o espírito deles no Bandeira na hora de defender o Flamengo.
Nós torcedores exigimos respostas do departamento jurídico do Flamengo, pois em cinco rodadas já fomos prejudicados 2 vezes nesse brasileiro, se continuar assim onde vamos parar.
O departamento jurijurí tem que entrar de carrinho com os dois pés na CBF, pra afugebafu os mals árbitros.
SRN
Claro que a arbitragem influenciou no resultado, mas não gosto de ficar chorando por causa do árbitro. O time no primeiro tempo estava horrível, Jogando com Diego ficamos com um a menos, nem atacava nem defendia.
O meu medo é ele ter se “recuperado” e ser titular quarta-feira agora.
Mas acho a escolha certe em ter usado os reservas, dava para ver o desgaste de paqueta e rever, por exemplo. O ruim é que o time reserva foi bem apático
Concordo. Se o time tivesse jogando mais, os erros não impactariam tanto. O Diego atrapalha o contra ataque, lento, erra passes bobos e não tem objetividade. A princípio poupar não seria errado, o problema foi o mingau da escalação. Pará e Rodinei juntos. Jonas e Cuellar juntos. O que é isso?
Comentários com certo sentido em algumas passagens. Sempre fui contra poupar jogadores. Eles estão ali para jogar, ainda mais num jogo de importância, pois estava em jogo a invencibilidade e a liderança. Perdemos os dois, isso mesmo, perdemos a invencibilidade e temos mais 2 concorrentes pressionando a liderança. Porque e para que não jogamos completos? Esses três pontinhos, com certeza, vão fazer falta na sequência desse conturbado campeonato. Finalmente, quantos frangos o chamado “goleiro titular” tomou? Agora querem sacrificar o Cesar (esqueceram do quanto importante ele foi para o flamengo substituindo o “titular do pulo na direita”(???). Ainda mais: dizer que o Juan é um “ex jogador” passa dos limites; e o sr. comentarista é um o que? Não está na hora de parar de falar besteiras e fazer tricô? Como (eu) já disse anteriormente,nenhum time é invencível e esses comentários jocosos estão retornando (fala de juninhos da vida que nada entendem )
ET : é sim necessário que esses sopradores de apitos “engulam” os respectivos antes de apitar .
Belissimo texto. O Flamengo está passivo. Já o presidente do Palmeiras está no STJD, com influência política na CBF, e vai levar até as ultimas consequências…
Por outro lado, será que é coincidência? Da impressäo que certas atitudes dos jogadores provocam uma arbitragem contrária. Reclamam muito, choram, encenam… talvez seja influência do líder, e portanto seria bom dar mais espaço a outros lideres. Essa combinação Diego – Guerrero não vem sendo campeão há bastante tempo, até do Vasco ja foram fregueses.
A esperança é a parada para a Copa. Se estivermos classificados e disputando liderança, tem uma ultima chance de corrigir os erros de planejamento. Com saidas e reforços.
Estranho, até o momento, me parece que eu vi um pênalti escandaloso no Marlos Moreno, no primeiro tempo, quando o Apodi o derruba por trás e o muquirana do Voaden não marcou, lance idêntico ao primeiro gol do Bahia, de pênalti, ontem contra o São Paulo. Meteram a mão na gente novamente.
Com certeza, foi pênalti. Estamos sendo garfados sistematicamente. Esses pontos “tomados” farão falta e a arbitragem é responsável direta pelos resultados negativos.
Sempre falei,jogos do Flamengo onde o Vuaden apita,o máximo que conseguimos é um empate
Ele já entra pra prejudicar o Flamengo mesmo!
Canso de dizer… o EBM precisa começar a dar dor de cabeça p/ a CBF (seja com possíveis investigações, reclamações, sensacionalismo nos veículos de imprensa, enfim, precisa começar a incomodar), o Palmeiras já fez isso ( com relação a final do campeonato paulista) e dificilmente haverão erros (q decidam a partida) contra. Já virou rotina prejudicarem o Flamengo. O Vuaden, entre outros não podem mais apitar os jogos do Flamengo, pois sempre prejudicam o clube.
Mas mesmo roubado o flamengo.Não jogou nada.Diego matou o time..
vem matando a mais de ano ne..
Dk a pouco qualquer juizinho de merda na dúvida, vai dar contra o Flamengo. Acorda diretoria!!!
flamengo não tem comando.. ta uma bagunça os jogadores que comandam o clube.. o clube so tem o presidente , o diretor de futebol e a comissao tecnica.. nenhum tem comando..
O Flamengo NÃO tem NEM o presidente, é o que vc quis dizer?
Camisa feia.. horrorosa. parece uniforme do vitoria.. nem na camisa o flamengo não acerta..
Nenhum juiz tem medo do flamengo.. na duvida apita para qualquer adversario mesmo..
A verdade é que fizemos uma péssima partida parecia uma pelada de final de semana ++++ a CBF deixou claro que os clubes que não o apoiaram nas eleições iriam sofrer as consequências.O Palmeiras fechou com a E.I. e avisou que poderia sofrer retalhações . Acredito que o Banana de Melo tem que precionar assim como os Gambás e as Pepas pig fazem.
Pespectiva de mudança nesse time? so no ano que vem.. enquanto banana de melo estiver ai.. o futebol so vai para o fundo do poço.. ninguem respeita mais o flamengo.. não tem um dirigente sequer com liderança e respeitabilidade.. tudo um bando de estagiarios..
E o Diego… Claramente escalado sem condições físicas e técnicas, apenas por que a convocacao da seleção é hoje… Atrasou o andamento de quase todas as jogadas do meio de campo… Não da sequência a uma jogada aguda sequer….
Se ele queria deixar uma ultima boa impressão, sinceramente, não chegou nem perto.
Mas a intenção foi esta Marcelo, para que ele pudesse pegar ritmo para quarta feira contra o Emelec. Os problemas (má escalação, más substituições e a eminente derrota) não vieram por conta de Diego. Talvez ele não tenha tido uma atuação de gala, mas está longe de ser o problema do Flamengo. Se não houvessem outras falhas (outros atletas) não teríamos perdido o jogo. Também compreendo que a valorização de um atleta, convocado para a copa do mundo, gera benefícios ao Flamengo, como visibilidade da marca e valorização do atleta. Respeito a opinião do amigo rubro negro, mas esta é minha humilde opinião. SRN!
O Diego é muito marcado; recebe a bola e já tem um cara em cima e se ele passa, vai para o chão. Ele pode dar mais, é verdade, mas longe de ser ele a causa da derrota. A culpa tem nome
Reconheço que houve erros de arbitragem, mas isso existe, como vimos recentemente, até na Europa. O problema é que o time não está jogando o suficiente para não depender de erros como esses. Infelizmente não temos um padrão de jogo. Cada vez que entra em campo, o time apresenta um comportamento diferente. Ontem o Carille respondia porque os novos entram em jogam bem, a resposta foi “porque todos sabem como o time joga, todos entram sabendo o que fazer”. Esse é o diferencial. Infelizmente nós não sabemos, acho mesmo que nosso técnico não sabe. Temos um bando de gente que se acha o rei da cocada preta, mas que não dialoga em campo. Ou seja, temos um bando muito valorizado individualmente, mas não formamos um time. Só estamos na liderança porque pegamos uma sequência tranquila, mas isso não vai ser sempre assim.
Falta um capitão de verdade, que oriente e chame a atenção dos jogadores.Os caras são profissionais,eles tem a obrigação de saber o que está acontecendo dentro de campo,para que possa ser corrigido os erros.
Eu joguei bola, e tem muitos erros que podem ser corrigidos ali na hora,mas os caras não conversam dentro de campo.
São muito bons em dar entrevistas,em justificar os maus resultados,nas fora de campo.
Mais uma vez prejudicado pela Arbitragem, todo jogo do Flamengo esse juiz é o maior ladrão, vuuuuu ladrão toda vez tem um erro grotesco desse e ele fica fazendo caras e bocas.
Flamengo é do estilo quietinho fica ali ta tudo bem to de boa vou levando, futebol de hoje ja ficou provado que tambem é decidido fora de campo flamengo precisa ter mais influência, gritar alto com erros como esse e outros, praticamente esses erros nos tiraram 4 pontos, jogar na mídia flamengo é grande eles não vão querer queimar tanto o campeonato brasileiro mas nem na midia o flamengo tem influência, a imprenssa paulista quando o erro é contra eles ficam a semana toda falando, esse juiz por exemplo antes do jogo ja era pra começar queimar ele, com certeza iria entra ligado não é de hoje que esse camarada prejudica a gente, mas o diretoria passiva essa, bons na parte administrativa mas deixam a desejar no futebol, até nós torcedores deveriamos começar a criticar a arbitragem em todos meios de comunicação.
Esquecendo o erro da arbitragem,o flamengo volta a dormir quando se aproxima dos 45 min do segundo tempo ou os acréscimos,nesse momento todo flamenguista fica com o coração na mão,pois um jogo ganho,vira empate ou um empate,vira uma derrota,parece uma síndrome do ” já ganhei ” , ” vamos tirar o pé ” ,” já acabou “…Flamengo não pegou nenhum adversário osso duro,candidato ao título ou vaga na libertadores e deixou passar 3 pontos,que vão fazer a falta,quando começar a enfrentar as pedreiras.Continua líder,ótimo contar com a sorte,mas ela não estará ao nosso lado até o final do campeonato.
Ótimo texto.
Saudações Bananeiras
Amigo,um adendo;-o Juan não está se aproximando de ser ex-jogador,ele já é um ex jogador.Ele joga duas partidas no mês, aí é poupado ou está machucado.
O Rodolfo também é ex jogador,joga uma a duas partidas num mês, aparece uma contusão e ele fica 30 a 60 dias para voltar.
Se juntar a idade do Rever, Rodolfo e Juan,deve dar mais de 100 anos,se na base não tem zagueiros confiáveis,com potencial,tem que contratar dois urgentemente,mas que sejam jovens, porque com esses treis não vamos chegar a lugar algum.
Outra coisa,acho que o Trauco tem técnica para disputar uma posição no meio campo,na lateral,é com esses zagueiros que temos, não dá mais.
Ótima visão!
Rodolpho ESTAVA POSTO A VENDA PORQUE EM SEU TIME ELE JOGAVA 3 PARTIDAS E FICAVA 3 MESES NO ESTALEIRO, EU AVISEI AQUI, AGORA NO FLA ESTA A MESMA COISA JOGA 2 PARTIDAS FICA 3 MESES PARADO E VAIS ER ASSIM DIRETO.
O principal problema do Flamengo não é arbitragem. Mas sim o próprio Flamengo.
Parece time de moleques fracos… Time sem vergonha que comete erros infantis. Bando de reservas ruins. Era para voltar de lá o mínimo com 3 pontos.
Concordo, e acrescento mais o Juan já deu não tem mais o que oferecer, tem que entender que o corpo humano é assim mesmo a cabeça pensa mas o corpo não responde, o segundo gol da Chape(mesmo com erro de arbitragem) se ele tivesse chutado pra frente não tinha acontecido aquilo ou seja culpa dele em querer sair jogando.
Tem torcedor que torce pelo jogasdor ou contra o jogador e nao para a instituicao Flamengo.
Juizada vai continuar roubando ate pq a diretoria e jogadores aceitam TD na boa, é aínda temos um time q o setor defensivo é um lixo
Não tem focar na arbitragem, apesar dos erros grosseiros. Para isso tem que ter homem pra ir à sede da CBF e botar aqueles corruptos em seu devido lugar.
Qual o motivo de poupar Geovânio ontem? Vai nos empurrar goela abaixo na quarta-feira novamente. Ontem é que ele deveria ter jogado, com Marlos e Guerrero como parceiros. Escalava ontem e nos livrava dele para quarta-feira.
PRECISAMOS DE UM TREINADOR DE VERDADE.
Geovanio nao foi poupado e uma merda por isso nao entrou.
Meu medo é o Sr BANANOVISKY achar que temos um timasso e um grande treinador
Pq o Flamengo não aproveita e tenta trocar o Diego pelo Dudu do Palmeiras. Seria bom para ambos pois o Diego já está desgastado com parte da torcida do Flamengo e o Dudu já está desgastado com parte da torcida do Palmeiras.
Eu duvido que o Palmeiras queira.
Teve muitos erros sim, mas o time sempre dá margem pra que isso interfira no resultado final da partida. Se Guerrero não perde bisonhamente aquele gol e a falha da defesa no final, conseguiríamos pontuar ou até mesmo vencer já que o time da chape é nivel vasco.
Esse elenco precisa ser rejuvenescido, Rueda já havia alertado a diretoria pra isso antes mas mesmo assim o incompetentíssimo Rodrigo Caetano e o banana mantiveram a maioria desses ex-jogadores no elenco.
Tem que se dar mal mesmo, poupar jogadores que ganham tubos, para jogar futebol, mais duas horinhas de trabalho, só no Brasil. Acorda Bandeira, vai passar a administração em brancas nuvens.
Não gosto de pensar que a arbitragem atrapalha no resultado do jogo, mas isso tem acontecido com uma frequência lamentável. Os árbitros não tem medo nenhum de prejudicar o Flamengo que, no ambiente político, não faz valer o peso de ser a maior torcida e receita do país.
Alguém tem que fazer o mesmo que o palmeiras tem feito, brigar!!! Mesmo que essa briga não dê em nada ela vai passar a mensagem que o clube está disposto a ir onde for necessário para brigar pelos seus interesses e isso a diretoria do Flamengo não faz, alias nem isso ela faz.
Isso aí, não vai dar em nada, mas rende mídia e assim os juízes que forem apitar jogos do Flamengo vão pensar 2x
Acreditar q este time va longe é complicado… Fogo de palha em foid jogos, nada além…
Concordo. O apitador esse ano está f@#$@, roubo descarado.
Uma coisa é certa. A precisão do Trauco cruzando é diretamente proporcional à sua ineficiência defendendo. Agora, se ele fosse ponta esquerda, teríamos uma força enorme no ataque.
A solução é simples, dois volantes para dar a cobertura. Por mim o Diego ia para o banco.
aff ate que enfim alguem lucido este Diego so atrapalha, se jogar junto com paqueta e E. ribeiro vai atrapalhar dinovo nao existe centro avante que aguente o Diego enceradeira.