Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ex-árbitro afirma que pênalti para a Chapecoense não existiu: “Errou o Vuaden”

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 14/05/2018
34 Comentários
Atualização: 14/05/2018
Compartilhar
Foto: Cesar Greco/Divulgação

O Flamengo enfrentou a Chapecoense, na Arena Condá, e perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A partida, que foi 3 a 2 para os donos da casa, foi marcado por lances polêmicos. O árbitro do jogo, Leandro Pedro Vuaden, sinalizou pênalti em uma jogada envolvendo o volante Jonas, do Fla, e o atacante Guilherme, da Chape. No entanto, para o ex-árbitro de futebol, Carlos Eugênio Simon, Vuaden errou.

O atual comentarista dos canais Fox Sports afirmou que não aconteceu o pênalti para a Chapecoense. Depois de informar sobre o erro de Leandro Vuaden, Simon aproveitou para apontar que o jogador do Verdão do Oeste procurou o contato após adiantar a bola. Por fim, o ex-árbitro deu razão para a reclamação do técnico interino do Rubro-Negro, Mauricio Barbieri, que reclamou sobre a influência de Vuaden no resultado da partida (clique aqui para ler mais detalhes).

— Não aconteceu o pênalti. O árbitro gaúcho, Leandro Vuaden, errou nesse lance. O Juan sai jogando mal e o Guilherme pega a bola. Inclusive, o Guilherme puxa primeiro pela camisa o Jonas. Um puxa pela camisa e o outro coloca na mão no ombro, não houve rigorosamente nada. Errou o Vuaden em marcar o pênalti para a equipe da casa, para a Chapecoense. Isso não é pênalti… o jogador da Chapecoense é quem puxa o adversário. Quando ele toca a bola na frente, já procura um zagueiro para agarrá-lo. A crítica, que é do técnico do Flamengo, é procedente —, afirmou o ex-árbitro.

Agora o Flamengo foca no embate da próxima quarta-feira (16), contra o Emelec, do Equador. A peleja é válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores e terá início às 21h45, horário de Brasília. O Mais Querido precisa de uma vitória simples para confirmar sua classificação para as oitavas de final da competição internacional. O Urubu é o segundo colocado do grupo 4, com seis pontos, que ainda conta com o líder River Plate-ARG, que tem 11, enquanto que o terceiro, Santa Fe-COL, tem quatro, e o lanterna do grupo, Emelec-EQU, somou apenas um pontinho no torneio. O cotejo será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho e você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Assuntos:arena condaargentinabrasíliacampeonato brasileirocarlos eugênio simonchapecóchapecoenseclube da gaveaColômbiaColunacoluna do flaColuna do FlamengoCopa Conmebol Libertadoresemelecequadorestádioex-árbitroflaFlamengofox sportsguilhermejonasjornalistaJuanLeandro Pedro Vuadenleandro vuadenlibertaLibertadoresMais queridomario filhoMaurício BarbieriMengãomengonovidades flamengonovidades rubro-negroRUBRO-NEGROSanta Féúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
34 Comentários
  • Arthur Toscano disse:
    14/05/2018 às 07:49

    Eu já sabia antes de começar a partida, toda vez que esse cara assopra o apito contra o Flamengo ele erra. Fazer o que né, não vejo esses “erros” contra o Curintha…

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    14/05/2018 às 07:57

    Olha, a arbitragem do Vuaden nunca foi tão ruim….eu fico me perguntando se esse não seria o jogo com o maior valor de apostas a favor do lider do campeonato e contra uma zebra, e se alguém não fez muito dinheiro com essa derrota, porque a arbitragem do Vuaden ainda deixou de dar um penalty claro para o Mengão…São 5 pontos perdidos na conta do juiz…é abrir olho porque vai piorar…especialmente quando jogarmos contra corintians e palmeiras…

    Reply
  • Marlon disse:
    14/05/2018 às 07:58

    Toda vez que esse juiz apita jogo do flamengo ele prejudicá o flamengo só ele viu pênalti

    Reply
    • Allan Abrantes disse:
      14/05/2018 às 08:11

      eu achei bem pênalti, o Jonas segurou o jogador pelo ombro impedido a Progressão da jogada.
      Não perdemos por causa do Penal e sim por incompetência da nossa zaga.
      falhas de Avenue Trauco, Juan e Cesar.

      Reply
  • Vitor Zorzan disse:
    14/05/2018 às 08:05

    Ex árbitro em atividade !
    Flamengo tinha que começar a vetar determinados árbitros !!!!!!!!!

    Reply
  • wanderpc82 disse:
    14/05/2018 às 08:08

    Não é a primeira vez que esse árbitro apita mal contra o Flamengo

    Reply
  • Vitor Zorzan disse:
    14/05/2018 às 08:14

    Ricardo Marques Ribeiro difícil ganhar com ele
    Heber roberto lopes difícil ganhar com ele
    Leandro Pedro Vuaden FLAXCHA
    Wagner Reway FLAXVIT
    Com esses aí apitando dificilmente o FLA ganha !

    Reply
  • William Junior disse:
    14/05/2018 às 08:30

    É na libertadores, é no Brasileiro, metem a mão na gente o tempo todo. E que partida horrorosa do César, parece que tava numa preguiça, falhou em 2 gols, inclusive bisonhamente no terceiro.

    Reply
    • Luis Henrique O Mattos disse:
      14/05/2018 às 08:37

      Não deveria poupar o Diego. Goleiro precisa de ritmo, cesar não vinha jogando. Erro do interino.

      Reply
    • Bruno disse:
      14/05/2018 às 08:38

      Concordo q falhou mesmo, mas falhas acontecem… o César é bom goleiro e já nos provou isso, talvez tenha realmente faltado ritmo. Só q eu acho q mesmo com todos esses erros, poderíamos ter saído até mesmo com a vitória, se não fosse esse desgraçado desse Vuaden !

      Reply
  • Bruno disse:
    14/05/2018 às 08:36

    Eu quero é novidade… sempre estão ferrando com o Flamengo!!! principalmente esse Vuaden, não sei pq continua apitando os jogos do Flamengo, pois sempre prejudica o clube!!! EBM precisa tomar providências imediatamente na CBF contra essa situação. Pq se tivesse marcado aquele pênalti a favor do Flamengo no início (q aconteceu realmente) e depois não tivesse marcado o da Chape (q realmente não aconteceu), a história teria sido outra. Tá difícil, pq além de jogar contra o adversário, estamos precisando jogar contra a arbitragem. Pq esses erros não acontecem contra os clubes paulistas e em especial ao do ladrão de 9 dedos?!

    Reply
    • Mariano Gomes disse:
      14/05/2018 às 09:00

      Não por acaso, já viu que time já “colou” no Fla?. Justamente aquele que tem como estratégia acumular gordura no começo do Brasileiro. O CRF, por estar na frente, “atrapalhando” o mecanismo, era lógico que seria a bola da vez. Tudo tão óbvio.
      SRN

      Reply
  • Vamos Flamengooooo em 2019 disse:
    14/05/2018 às 08:37

    Mais um erro pra conta do ladrão. Merece um aerofla dos horrores.

    Reply
  • Serginho disse:
    14/05/2018 às 08:50

    Nao tem que jogar a culpa no pênalti.
    O time foi mal e nao desmarcava e lento na transição defesa ataque, culpa do Barbie que ficou com medo de tirar o pior em campo que foi o Diego enceradeira lento e com dribles para trás e além de não tocar de primeira quando tocava o asse era para tras.

    Reply
    • Flavio Fayet disse:
      14/05/2018 às 09:01

      o time foi mal que tava desentrosado , culpa sim pq mesmo um time quando joga bem e sofre isso falam que nao jogou o suficiente que haja justica e nao injustica

      Reply
      • Serginho disse:
        14/05/2018 às 09:51

        Esse time nem treinou e pra piorar tudo o Diego estava lento e travou o meio campo com dribles e toques para trás, tanto ocorreu que nem os próprios companheiros queriam tocar para ele!

    • Jackson Lobo disse:
      14/05/2018 às 09:43

      Como ganhar jogando com 2 ou melhor 3 laterais. Colocar um lateral de ponta.

      Reply
      • Serginho disse:
        14/05/2018 às 09:48

        Ate acredito pela qualidade técnica Trauco posso jogar na ponta esquerda, mais não lembro de ter visto nenhum treinamento para essa situação

      • Serginho disse:
        14/05/2018 às 17:45

        Não tinha como ganhar.

  • Felipe José Schweitzer disse:
    14/05/2018 às 08:52

    2 penaltys, ladrao

    Reply
  • Flavio Fayet disse:
    14/05/2018 às 09:00

    e nao deu o penalti no Marlos moreno no comeco do jogo esqueceram esssa tambem dois erros graves que va para a terceira divisao isso sim

    Reply
  • Gladston F. Nogueira disse:
    14/05/2018 às 09:10

    Esse mi mi mi contra arbitragem não pode ser desculpa, sabemos que o nível aqui é péssimo, sempre vai ter erros contra e a favor também, ontem o time deu mole diante de um adversário que dava pra vencer, paciência, faz parte do futebol.

    Reply
    • Briel disse:
      14/05/2018 às 09:37

      Mas tbm não pode ser rotina, se pensarmos dessa forma pode entregar a possibilidade de disputar o titulo, clube nenhum consegue obter sucesso com tantos assaltos, em contra partida existem clubes que são beneficiados e conquistam títulos através de garfadas, vide a gambas e porcos… Prefiro vencer na bola, mas é impossível aguentar tanto prejuízo, são três pontos perdido por erros de arbitragem !!

      Reply
  • wanderson george disse:
    14/05/2018 às 09:21

    já ta demais 3 pontos jogado fora contra o vitória com aquele pênalti ridículo,agora esse juiz faz essa outra merda mais 3 pontos perdido,ai fica difícil e fica fácil pro Corinthians.

    Reply
  • ANA MARIA DE OLIVEIRA disse:
    14/05/2018 às 09:26

    Todos os árbitros que analisaram o penalti disseram que o Vuaden errou porque não foi penalti mesmo. Os dois vieram se agarrando, sendo que o Guilherme começou a agarrar primeiro. Tá complicado isso

    Reply
  • Briel disse:
    14/05/2018 às 09:26

    Esse ai sempre furta o Flamengo, ao invés de ir no aeroporto agredir jogadores, deveria receber ele na base da paulada !!

    Reply
  • Bruno Rezende disse:
    14/05/2018 às 09:30

    Garfaram o Flamengo mais uma vez. Uma vergonha .

    Reply
  • Luis Henrique O Mattos disse:
    14/05/2018 às 09:39

    No mínimo um empate. 4 pontos já estão na conta da arbitragem, assim fica difícil. O sistema CBF infalível, corrupção em todos os níveis. Tá faltando um Moro no STJD.

    Reply
  • José da luz da silva Santos disse:
    14/05/2018 às 10:06

    Pois eh o Flamengo tem um presidente banana, e os paulistas ainda falam que o Flamengo é ajudado pelos árbitros, quem é sempre ajudado é o Corinthians e o Palmeiras, fdp.

    Reply
  • Mario Soares disse:
    14/05/2018 às 10:53

    Claro que errou, mas essa é só a ponta do iceberg. Estamos na liderança por mero acaso. Apenas reflexo de uma sequência mais tranquila. Infelizmente não temos um padrão de jogo definido, nem mesmo uma escalação base. Aí vemos aquele mingau de ontem. Pará e Rodinei??? Jonas e Cuellar??? Era transparente a superioridade rubronegra, apesar do Diego travar o jogo, apesar de erramos sistematicamente o último passe, apesar de insistirmos em cruzamentos do tipo “o atacante que se vire”. Mas as substituições colocaram o time pra trás, interferiram no impeto ofensivo e o castigo veio.

    Reply
  • Jeferson Wady Sabbag disse:
    14/05/2018 às 11:04

    Juizinho de quinta categoria. Puro produto da imprensa. Fraco tecnicamente. Só pose!!

    Reply
  • Jeferson Wady Sabbag disse:
    14/05/2018 às 11:07

    Anotem aí. Penalti equivocado a favor do Vitória. Penalti mal marcado a favor da Chapecoense. Eta Flamengo ajudado pela arbitragem. Assim não é possível. Juizada ruim da peste.

    Reply
  • Sérgio Farias disse:
    14/05/2018 às 12:45

    O juiz estava mal intencionado!
    No popular LADRÃO!

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    14/05/2018 às 13:07

    Efeito “Caboclo”, que disse que ajudaria os que votaram nele e quem não votou…novamente um “penal” inventado e que realmente não existiu. Já é a segunda…
    Esse juiz sempre arruma rolo quando apita os jogos do Flamengo. Claramente prejudicou o Fla. A politica podre da podre CBF. E tem babaca que diz que o Flamengo é favorecido pela CBF…piada em.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

2 2

Flamengo entra em conflito com a FIFA por Copa do Mundo e Maracanã

4 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo vai tentar contratar Rodrigo Muniz, do Fulham? Checamos!

7 11

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

26 2
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

3 2

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

14 3
Comentários Recentes
  1. Vitor em Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

    Na boa. Eu contrataria o Caio Jorge. Meio campo temos vários.

  2. Eduardo em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Atualmente, o Neymar já não desenvolve um bom futebol há tempos. Nesse ano, vem tendo bons e maus momentos no…

  3. Eduardo em Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

    Para que o Flamengo pudesse ceder os jogadores, o mesmo já deveria estar com substitutos para as posições.

  4. Eduardo em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    É uma atitude preconceituosa contra o Flamengo. Digo que é um discurso de ódio. Algo que não combina com o…

  5. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo