Ex-árbitro afirma que pênalti para a Chapecoense não existiu: “Errou o Vuaden”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo enfrentou a Chapecoense, na Arena Condá, e perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A partida, que foi 3 a 2 para os donos da casa, foi marcado por lances polêmicos. O árbitro do jogo, Leandro Pedro Vuaden, sinalizou pênalti em uma jogada envolvendo o volante Jonas, do Fla, e o atacante Guilherme, da Chape. No entanto, para o ex-árbitro de futebol, Carlos Eugênio Simon, Vuaden errou.

O atual comentarista dos canais Fox Sports afirmou que não aconteceu o pênalti para a Chapecoense. Depois de informar sobre o erro de Leandro Vuaden, Simon aproveitou para apontar que o jogador do Verdão do Oeste procurou o contato após adiantar a bola. Por fim, o ex-árbitro deu razão para a reclamação do técnico interino do Rubro-Negro, Mauricio Barbieri, que reclamou sobre a influência de Vuaden no resultado da partida (clique aqui para ler mais detalhes).

Não aconteceu o pênalti. O árbitro gaúcho, Leandro Vuaden, errou nesse lance. O Juan sai jogando mal e o Guilherme pega a bola. Inclusive, o Guilherme puxa primeiro pela camisa o Jonas. Um puxa pela camisa e o outro coloca na mão no ombro, não houve rigorosamente nada. Errou o Vuaden em marcar o pênalti para a equipe da casa, para a Chapecoense. Isso não é pênalti… o jogador da Chapecoense é quem puxa o adversário. Quando ele toca a bola na frente, já procura um zagueiro para agarrá-lo. A crítica, que é do técnico do Flamengo, é procedente —, afirmou o ex-árbitro.

Agora o Flamengo foca no embate da próxima quarta-feira (16), contra o Emelec, do Equador. A peleja é válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores e terá início às 21h45, horário de Brasília. O Mais Querido precisa de uma vitória simples para confirmar sua classificação para as oitavas de final da competição internacional. O Urubu é o segundo colocado do grupo 4, com seis pontos, que ainda conta com o líder River Plate-ARG, que tem 11, enquanto que o terceiro, Santa Fe-COL, tem quatro, e o lanterna do grupo, Emelec-EQU, somou apenas um pontinho no torneio. O cotejo será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho e você acompanha a narração e comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Efeito “Caboclo”, que disse que ajudaria os que votaram nele e quem não votou…novamente um “penal” inventado e que realmente não existiu. Já é a segunda…
    Esse juiz sempre arruma rolo quando apita os jogos do Flamengo. Claramente prejudicou o Fla. A politica podre da podre CBF. E tem babaca que diz que o Flamengo é favorecido pela CBF…piada em.

  • O juiz estava mal intencionado!
    No popular LADRÃO!

  • Anotem aí. Penalti equivocado a favor do Vitória. Penalti mal marcado a favor da Chapecoense. Eta Flamengo ajudado pela arbitragem. Assim não é possível. Juizada ruim da peste.

  • Juizinho de quinta categoria. Puro produto da imprensa. Fraco tecnicamente. Só pose!!

  • Claro que errou, mas essa é só a ponta do iceberg. Estamos na liderança por mero acaso. Apenas reflexo de uma sequência mais tranquila. Infelizmente não temos um padrão de jogo definido, nem mesmo uma escalação base. Aí vemos aquele mingau de ontem. Pará e Rodinei??? Jonas e Cuellar??? Era transparente a superioridade rubronegra, apesar do Diego travar o jogo, apesar de erramos sistematicamente o último passe, apesar de insistirmos em cruzamentos do tipo “o atacante que se vire”. Mas as substituições colocaram o time pra trás, interferiram no impeto ofensivo e o castigo veio.

  • Pois eh o Flamengo tem um presidente banana, e os paulistas ainda falam que o Flamengo é ajudado pelos árbitros, quem é sempre ajudado é o Corinthians e o Palmeiras, fdp.

  • No mínimo um empate. 4 pontos já estão na conta da arbitragem, assim fica difícil. O sistema CBF infalível, corrupção em todos os níveis. Tá faltando um Moro no STJD.

  • Garfaram o Flamengo mais uma vez. Uma vergonha .

  • Esse ai sempre furta o Flamengo, ao invés de ir no aeroporto agredir jogadores, deveria receber ele na base da paulada !!

  • Todos os árbitros que analisaram o penalti disseram que o Vuaden errou porque não foi penalti mesmo. Os dois vieram se agarrando, sendo que o Guilherme começou a agarrar primeiro. Tá complicado isso

  • já ta demais 3 pontos jogado fora contra o vitória com aquele pênalti ridículo,agora esse juiz faz essa outra merda mais 3 pontos perdido,ai fica difícil e fica fácil pro Corinthians.

  • Esse mi mi mi contra arbitragem não pode ser desculpa, sabemos que o nível aqui é péssimo, sempre vai ter erros contra e a favor também, ontem o time deu mole diante de um adversário que dava pra vencer, paciência, faz parte do futebol.

    • Mas tbm não pode ser rotina, se pensarmos dessa forma pode entregar a possibilidade de disputar o titulo, clube nenhum consegue obter sucesso com tantos assaltos, em contra partida existem clubes que são beneficiados e conquistam títulos através de garfadas, vide a gambas e porcos… Prefiro vencer na bola, mas é impossível aguentar tanto prejuízo, são três pontos perdido por erros de arbitragem !!

  • e nao deu o penalti no Marlos moreno no comeco do jogo esqueceram esssa tambem dois erros graves que va para a terceira divisao isso sim

  • 2 penaltys, ladrao

  • Nao tem que jogar a culpa no pênalti.
    O time foi mal e nao desmarcava e lento na transição defesa ataque, culpa do Barbie que ficou com medo de tirar o pior em campo que foi o Diego enceradeira lento e com dribles para trás e além de não tocar de primeira quando tocava o asse era para tras.

    • o time foi mal que tava desentrosado , culpa sim pq mesmo um time quando joga bem e sofre isso falam que nao jogou o suficiente que haja justica e nao injustica

      • Esse time nem treinou e pra piorar tudo o Diego estava lento e travou o meio campo com dribles e toques para trás, tanto ocorreu que nem os próprios companheiros queriam tocar para ele!

    • Como ganhar jogando com 2 ou melhor 3 laterais. Colocar um lateral de ponta.

      • Ate acredito pela qualidade técnica Trauco posso jogar na ponta esquerda, mais não lembro de ter visto nenhum treinamento para essa situação

      • Não tinha como ganhar.

  • Mais um erro pra conta do ladrão. Merece um aerofla dos horrores.

  • Eu quero é novidade… sempre estão ferrando com o Flamengo!!! principalmente esse Vuaden, não sei pq continua apitando os jogos do Flamengo, pois sempre prejudica o clube!!! EBM precisa tomar providências imediatamente na CBF contra essa situação. Pq se tivesse marcado aquele pênalti a favor do Flamengo no início (q aconteceu realmente) e depois não tivesse marcado o da Chape (q realmente não aconteceu), a história teria sido outra. Tá difícil, pq além de jogar contra o adversário, estamos precisando jogar contra a arbitragem. Pq esses erros não acontecem contra os clubes paulistas e em especial ao do ladrão de 9 dedos?!

    • Não por acaso, já viu que time já “colou” no Fla?. Justamente aquele que tem como estratégia acumular gordura no começo do Brasileiro. O CRF, por estar na frente, “atrapalhando” o mecanismo, era lógico que seria a bola da vez. Tudo tão óbvio.
      SRN

  • É na libertadores, é no Brasileiro, metem a mão na gente o tempo todo. E que partida horrorosa do César, parece que tava numa preguiça, falhou em 2 gols, inclusive bisonhamente no terceiro.

    • Não deveria poupar o Diego. Goleiro precisa de ritmo, cesar não vinha jogando. Erro do interino.

    • Concordo q falhou mesmo, mas falhas acontecem… o César é bom goleiro e já nos provou isso, talvez tenha realmente faltado ritmo. Só q eu acho q mesmo com todos esses erros, poderíamos ter saído até mesmo com a vitória, se não fosse esse desgraçado desse Vuaden !

  • Ricardo Marques Ribeiro difícil ganhar com ele
    Heber roberto lopes difícil ganhar com ele
    Leandro Pedro Vuaden FLAXCHA
    Wagner Reway FLAXVIT
    Com esses aí apitando dificilmente o FLA ganha !

  • Não é a primeira vez que esse árbitro apita mal contra o Flamengo

  • Ex árbitro em atividade !
    Flamengo tinha que começar a vetar determinados árbitros !!!!!!!!!

  • Toda vez que esse juiz apita jogo do flamengo ele prejudicá o flamengo só ele viu pênalti

    • eu achei bem pênalti, o Jonas segurou o jogador pelo ombro impedido a Progressão da jogada.
      Não perdemos por causa do Penal e sim por incompetência da nossa zaga.
      falhas de Avenue Trauco, Juan e Cesar.

  • Olha, a arbitragem do Vuaden nunca foi tão ruim….eu fico me perguntando se esse não seria o jogo com o maior valor de apostas a favor do lider do campeonato e contra uma zebra, e se alguém não fez muito dinheiro com essa derrota, porque a arbitragem do Vuaden ainda deixou de dar um penalty claro para o Mengão…São 5 pontos perdidos na conta do juiz…é abrir olho porque vai piorar…especialmente quando jogarmos contra corintians e palmeiras…

  • Eu já sabia antes de começar a partida, toda vez que esse cara assopra o apito contra o Flamengo ele erra. Fazer o que né, não vejo esses “erros” contra o Curintha…

Comentários não são permitidos.