Fla pode ter duas mudanças importantes para jogo decisivo contra a Ponte Preta

Compartilhe com os amigos

O Flamengo encara a Ponte Preta nesta quinta-feira (10) buscando manter sua invencibilidade de sete jogos sem perder – são 4 vitórias e 3 empates. A partida é válida pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e o Mais Querido pode ter duas mudanças no time que vem entrando em campo nos últimos jogos.

Poupado ou com dores nas costas, Juan deve retornar à equipe no lugar do jovem Léo Duarte, que substituiu o experiente zagueiro em alguns cotejos. Paolo Guerrero – que cumpriu seis meses de suspensão por doping e aguarda a decisão do julgamento da terceira e última instância para saber se está liberado definitivamente para jogar pelo Fla e também para atuar na Copa do Mundo da Rússia pelo Peru – deve substituir Henrique Dourado, que sentiu uma pancada que recebeu no embate contra o Internacional, no último domingo (06).

Com isso, os jogadores que possivelmente devem defender as cores rubro-negras na noite desta quinta (10) são: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Paquetá e Éverton Ribeiro; Geuvânio, Paolo Guerrero e Vinícius Júnior.

Mauricio Barbieri, entre técnico permanente ou interino – Lucas Paquetá concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (09) e afirmou que, para os jogadores, Barbieri não é o treinador provisório, mas sim efetivo (clique aqui para ler mais detalhes) -, comanda a equipe na peleja que terá início às 19h30, horário de Brasília. O jogo será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho e a expectativa é de que esteja completamente lotado. Afinal, já foram vendidos mais de 48 mil ingressos. O Mengão precisa de um empate para confirmar a sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, pois venceu em Campinas o primeiro certame por 1 a 0.

Agora, pelo Campeonato Brasileiro – onde o Fla é líder isolado -, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (13), contra a Chapecopense, em Chapecó-SC. A partida será válida pela quinta rodada da competição nacional e terá início às 16h, horário de Brasília, na Arena Condá. O Rubro-Negro está invicto no Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Embora extremamente importante, não vejo o jogo contra a Macaca como de grande dificuldade, principalmente por ter vencido o primeiro confronto. Pelo visto o nosso treinador vai colocar força máxima em vez de mesclar e vai deixar pra poupar (afinal, a sequência já é enorme) contra a Chape no domingo. Ou seja, visando o confronto importantíssimo contra o Emelec, vai mandar um Frankstein para campo em Chapecó, o que é muito triste, pois é mais um jogo fora de casa com chance total de vencer e manter a liderança. Sinceramente, contra a Ponte poderia ir Léo Duarte e Juan na zaga e Jonas e Jean Lucas no meio. Contra a Chape mandaria o Pará no lugar do Rodinei (afinal é o que temos) e promoveria alguma mudança no ataque para descansar o Vini Jr e o ER.

  • Esse ‘oba-oba’ das mídias em cima do Flamengo as vezes é irritante.. “Paquetá na seleção?!?!” Fala sério!!!

    Tite já fechou o grupo que vai a Copa praticamente, ele já tem os atletas de confiança, e inclusive o próprio Paquetá se fosse convocado seria por alguma emergência médica (única chance de convocação) para ser reserva!!!

    O que é melhor para o Flamengo, contar com Paquetá em campo ou sentado no banco da seleção brasileira?!!!

    Paquetá hoje é um dos jogadores mais importantes do nosso elenco e alguém em sã consciência prefere que ele vá para a seleção brasileira? Esse alguém não pode ser Flamengo, só pode!

    Isso é especulação da mídia!

    Absurdo..

    No mais, é isso ae, com Guerreiro, Paquetá, Everton Ribeiro, Vinicius Jr. podem torcer que vamos dar um sacode em muitos times ainda este ano!

    Ninguém segura esse ataque do Mengão!!!

    SRN

  • Ir de novo com o Geuvânio é muita burrice,coloca o Jean Lucas e abre o Everton Ribeiro na direita.

  • Não gosto da zaga Réver-Juan, principalmente pela presença do Réver (lento e indeciso).
    Apostaria em Thuler, ao invés de Léo Duarte, no lugar de Réver.

    • Thuler e Leo Duarte fizeram a alegria do Flor no Carioquinha.

      • Elias, lembro perfeitamente que os dois fizeram uma péssima partida e que o Thuler errou feio numa bola. Entretanto, nos demais jogos em que atuou, Thuler se mostrou bastante seguro, ao contrário de Léo e de Réver. Além disso, por suas atuações, Thuler vem sendo convocado para a seleção sub-20, sempre correspondendo a altura.
        Acho que merece a oportunidade que o Léo está tendo, principalmente pela lentidão da zaga Réver-Juan e pelas indecisões que o primeiro tem apresentado, principalmente quando enta em corpo a corpo com os adversários e quando é exigido a pular em bolas alçadas na nossa área.
        SRN!

    • Rhodolfo

  • Cara agora eu pouparia o rever

    • Vdd

  • Me surpreende a “repentina” entrega do time…parece que estão fechados com o técnico. Eu ainda quero ver mais, pois continuo achando Barbiere “verde” para o cargo…Paquetá deu a declaração estranha: “para nós é efetivo”…’estamos jogando por ele”…isso coloca em xeque muita coisa: antes não porque? É o Barbiere quem acertou ou os caras decidiram jogar? E jogam por ele? Não seria pelo clube? Pela torcida? Eu ainda tenho os dois és atrás com o técnico e o time. Não me agradou nem um pouco essa colocação do jogador…sei não. Só uma reflexão.
    Boto fé que hoje a gente ganha e tomara que de forma bem convincente.

    • Depois das porradas no aeroporto duvido que eles joguem de salto alto,senão apanham denovo,to nem ai se nego achou errado o ocorrido só sei que mudou a atitude do time em campo.

      • Amigo, acha mesmo que alguém que ganha cerca de 500 mil, cheio de seguranças, vai ter medo de um bando de babacas que foram pressionar sem o mínimo de critério?

        • Como qualquer torcida de massa como Flamengo,Corinthians,Palmeiras ou vasco o jogador tem medo sim,ingenuidade de acreditar que o atleta não tenha ou vc acha que voltaram a jogar bola por causa do gênio Barbiere com o msm esquema do carpegiane?
          Falta de Critério? Jogadores andando em campo e dizendo que estava tudo bem!?!??? Agradeça os “babacas” pois foram eles que colocaram pressao nesses come e dorme e lembrou que aqui é Flamengo.

  • eu tenho 3 perguntas…1 pq tiago santos(fora o ronaldo tbm ne nao joga ?…2 pq marlos moreno nao joga ? 3…..GEUVANIO TA COMENDO QUEM LA ? PQ NAO E POSSIVEL NAO NAO NAO….E MAIS 1 GABRIEL

  • Porra de lincon! Aonde voces viram bola nele pelo amor de deus. toda vez que entrou apanhou da bola.. vamos ser francos… sem fanatismo tbm

    • Concordo plenamente. Estão enchendo demais a bola de quem ainda nem mostrou nada.

  • Essa linha defensiva é um lixo, qdo começar pegar os bocas dura, se preparem, será o mesmo filme.

    • Também concordo. Eu aproveitaria a parada da Copa pra trazer e treinar um zagueiro de personalidade, experiente, para ser titular, e de preferência argentino, pra melhorar o QI médio da defesa que é baixíssimo!!!

      • Vejamos: o goleiro é bom no gol, mas pra sair é péssimo, nem com reza forte, sua saída de bola é ruim e lenta, e ainda tem o cacoete de time pequeno de fazer cera em todas as bolas que chegam. Pará e Rodinei não somam 1 neurônio. Renê nem isso. Réver é meio doido, quando penso que ele vai botar ordem na coisa, amarela. Juan parece que acabou de acordar, compensa a lentidão com sua categoria e experiência. Mas isto não funciona quando a defesa tem que se abrir e a argentinada engole ele…

  • Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Paquetá e Éverton Ribeiro; MARLO, Paolo Guerrero e Vinícius Júnior.

    Geuvânio seria bom devolver para china!!
    Sem mais.
    Saudações bananeiras
    SRN

    • O Marlos não tem jogado e logo não entraria com ele de cara.

  • Esses técnicos novatos e suas manias de adotar um jogador como seu queridinho,agora é o Barbie achando que vai ser o gênio da lâmpada e fazer geuvânio ser o cara!!

  • O “artilheiro” que não faz gol vai começar jogando, e ainda fora do ritmo ideal. Sei lá…

    • joga uns 60 minutos, depois entra o menino lincoln

      • É o que, com certeza, vai acontecer. Espero que o jogo já esteja definido nesse ponto, porque se não estiver vão jogar responsabilidade demais nas costas de um menino de 17 anos.
        Eu começaria com o Lincoln. Guerrero ficaria pro segundo tempo, ou final do jogo, se fosse o caso.

    • sem ritmo mesmo, pra mim deviaram apostar no lincon mas o salário de 1M por mes fala mais alto nessas horas…. agora é torcer

  • colocaria o ederson ou jean lucas no lugar do geuvanio chines, é…pq aquele geuvanio do santos nao existe mais

  • coloca o guerreiro no segundo tempo e de titular contra a chape domingo ai sim vai chegar bem pro jogo contra o emelec e sim como titular.

  • Eu preferia o Jean Lucas no lugar do Geuvanio jogando de segundo volante e adiantando o Paquetá, com Everton Ribeiro pela direita que é aonde ele ta acostumado a jogar, inclusive o gol contra o Internacional ele tava na ponta direita

  • Se o placar estiver favorável sacar o Ederson, se ele se ele tiver bem recuperado será uma ótima peça para mesclar o elenco.

    • Fraco. Jamais entregou o que prometeu. Jogador médio. Ou medíocre…

  • Pra que vai desgastar o Juan? Deixa o cara pro brasileiro e libertadores.
    Eu pouparia uns 3 nesse jogo!

    • Concordo plenamente. O clube tem que focar este ano no Brasileiro, que está se moldando para nós. Esse negócio de mata-mata é pra quando a coisa anda cambaleante, coisa pra time médio como gremio…

      • E ainda periga começar a priorizar essa bosta de Copa e largar o mais importante, que é o Brasileiro. Eu até largaria a Libertadoidos depois desta fase. Não temos nem defesa nem jogadores inteligentes para superar a malandragem argentina. Já ganhamos esta merda com show de Zico e não vejo atualmente a menor utilidade em priorizar este torneio. Se vencer, ótimo, senão, dane-se!

      • Vlw SRN

  • Esse estilo de jogar do Paqueta, lembra o do Zidane, É o que acho, nao?

    • vdd

  • Esse time é melhor que o outro! Confio no Geovani, creio que com a sequencia vai pegar confiança!

    • Exatamente, lhe falta confiança. Está muito ansioso nas jogadas.
      Será que Thiago Santos vai pro jogo? Gostaria de vê-lo atuar no segundo tempo.

      • Thiago Santos é bola .. precisa de mais oportunidades …

        • Não é bola não. Quem assiste os jogos da base sabe que não passa de um novo Everton (muita correria e pouca inteligência) e com menos domínio de bola que o ex-ponta.

      • TS nem é relacionado… vai saber por que renovaram né;;;;

Comentários não são permitidos.