Lucas Paquetá sobre Maurício Barbieri: “Para nós, é efetivo”

Compartilhe com os amigos

Atual líder do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos conquistados, o Flamengo vive momento diferente do qual enfrentou no começo do ano – com a prematura eliminição diante do Botafogo no Carioca, além de atuações pouco convincentes do elenco. Desse modo, muitos atribuem o momento da equipe Rubro-Negra ao bom desempenho tático do time comandado por Maurício Barbieri. Em entrevista coletiva, Lucas Paquetá, um dos protagonistas do Mengão nas últimas partidas, comentou sobre o treinador, dizendo que o grupo já não o considera como técnico interino.

– Para nós, o Barbieri é efetivo. Compramos a ideia dele, que nos deixa super à vontade para se posicionar. Fico feliz por ele. Graças a Deus, as coisas estão caminhando bem e o Flamengo só tem a ganhar com isso – disse o meia em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira.

Cabe lembrar que, ainda com Barbieri, o Mais Querido passou por um difícil período após protestos no embarque e desembarque da equipe Rubro-Negra, diante do mau desempenho obtido na Libertadores, contra o Santa Fe. O jovem jogador foi um dos únicos poupados pela torcida. Passado esse momento conturbado, o atleta falou do apoio da Nação no Maracanã.

– A situação do aeroporto é assunto superado. Conforme a bola começa a entrar, o clima muda. O trabalho no dia a dia é importante para levar o Flamengo aos resultados positivos. Ficamos felizes por ver que a torcida está fazendo o papel deles e apoiando. Ver o estádio cheio nos deixa feliz e é muito importante. Não conquistamos nada ainda, mas estamos no caminho certo – afirmou o camisa 11 da Gávea.

O Mais Querido agora se prepara para o confronto decisivo diante da Ponte Preta, nesta quinta-feira (10), válido pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontecerá no Maracanã, que novamamente estará lotado – cerca de 50 mil ingressos já foram vendidos -, às 19h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Além de ser um projeto de craque em andamento, o rapaz ainda demonstra coerência e sensatez nas palavras. Bom garoto.

Comentários não são permitidos.