Fla tem sequência desgastante e faz segundo jogo em três dias por liderança

Compartilhe com os amigos

O Flamengo terminou o ano de 2017 como a equipe que mais entrou em campo no futebol brasileiro, com 83 jogos oficiais disputados. Caso alguém acreditasse que 2018 fosse ser diferente, pode estar enganado. A equipe comandada pelo técnico interino Mauricio Barbieri, que já disputou 29 pelejas neste ano, vem de uma sequência desgastante de jogos ininterruptos, sendo que em apenas três dias, o Fla terá disputado dois jogos decisivos.

Coincidência ou não, os dois embates desta sequência representam a briga do Mais Querido pela liderança. Se na última quarta-feira (23) o clube foi até a Argentina enfrentar o River Plate visando a liderança do grupo 4 da Copa Conmebol Libertadores, neste sábado (26) a equipe irá confrontar o Atlético Mineiro, de olho na primeira colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte-MG. Ou seja, além do tempo de recuperação ser curto, há o agravante de as ambas as partidas serem fora de casa, o que obriga o Mengo a viajar e treinar pouco.

Contra o River, em Buenos Aires, o Fla não aproveitou a oportunidade de liderar. Não passou de um empate em 0 a 0 contra os donos da casa, sendo que só a vitória interessava ao Time do Povo. A forma no qual os comandados de Barbieri atuaram no cotejo, preocupou não só a torcida, como também o ídolo da Nação Rubro-Negra, o Maestro Júnior, que definiu a postura da equipe como “covarde” e de “time pequeno” (clique aqui para mais detalhes). Isso porque a forma em se apresentaram durante os 90 minutos fora mais conservadora, não se expondo, fazendo com que os argentinos dominassem o jogo e terminassem a peleja com 64% de posse de bola. Devido a isso, a primeira chance de se tornar líder foi desperdiçada.

Jogadores do Fla vêm de empate contra o River, no Monumental de Núñez (Foto: Staff Images/Flamengo)

A segunda oportunidade será neste sábado (26). Pela sétima rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro, que liderou por três rodadas esta competição, briga para retomar a ponta da tabela, que foi perdida após o empate de 1 a 1 contra o arqui-rival Vasco da Gama, no último sábado (19). Com isso, o próximo adversário, Atlético-MG, tornou-se líder e terá a vantagem de jogar em casa, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG. Caso o Mais Querido queira recuperar a liderança, o time terá que demonstrar uma atitude diferente da apresentada na última quarta-feira (23).

Segundo o auxiliar técnico de Barbieri, Maurício Souza, o objetivo do Mengão é sempre conquistar a primeira colocação dos certames em que disputa. No entanto, há o desgaste pela sequência de jogos, o que faz com que o desempenho nem sempre seja o desejado. Mauricinho — como também é conhecido — ainda disse que os departamentos do clube trabalham de forma integrada, com o intuito de evitar maiores problemas.

Nosso objetivo é sempre conquistar a primeira posição. Não tem adversário que não seja difícil. É preciso atenção com a sequência de jogos. É desgastante demais, temos que olhar para não termos problemas na frente. Trabalhamos em conjunto com todos departamentos —, analisou o auxiliar de Maurício Barbieri, após o tropeço com o River.

Com isso, o Flamengo deve entrar em campo contra o Galo Doido com o que tiver de melhor para atuar em alto rendimento. Porém, Barbieri não vai poder contar com Réver e Juan, que estão lesionados, além de Rhodolfo e Cuéllar, que estão suspensos pelas expulsões contra os vascaínos na última semana. O jogo terá início às 21h, horário de Brasília, e você acompanha a narração e os comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego volta e vamos comer galinha assada, ao molho pardo, a cabidela, no dendê, com cerveja,, com cachaça de todo jeito.
    vamo q vamo mengão

  • Diego enceradeira de volta, tamo sussa, fla 1×0!
    Cuellar já foi para seleção??
    Lenhador de titular??

  • Zagueiros para reforçar o Fla: Alô centro de inteligência.

    (Chileno)Sebástian Vegas, canhoto, 21 anos, 1,82m ( Monarcas Morelia) 800 mil euros transfermarket. Rápido, joga de zagueiro central pela esquerda e direita e de lateral esquerdo. É muito técnico e tem muita raça!
    (Colombiano)Francisco Meza, destro, 26 anos, 1,84m (Liga MX Clausura) 1mi euros transfermarket. Rápido, joga de zagueiro central. tem muita técnica e uma raça absurda!

  • #por+cuellar_noFla!

  • Corrigindo o texto… o Flamengo no ano passado com 83 jogos foi time que mais entrou em campo no mundo, ninguém jogou mais que o Flamengo… e neste ano pelo jeito que vai indo, a tocada vai ser a mesma, chegando muito perto dos 80 jogos, e caso avance na Libertadores, com certeza passara deste numero citado.
    Mas venho novamente bater na mesma tecla, a tabela do Flamengo estranhamente tem muitos jogos aos sábados, o Flamengo vem jogando as quartas e sábados, por que será??? E novamente sendo chato, apesar de amanha ser um ótimo juiz que apitara a partida, vejo grandes chances de sermos assaltados novamente.

    • saiu uma reportagem , que a globo decidiu diminuir jogos do brasileiro em tv aberta do fla e do corinthias

    • E o pior que este ano pode ter o mesmo número de jogos em menos tempo, por causa da parada da Copa.

  • Até que enfim um comentarista percebe o desgaste do time do Flamengo.
    Na década de 80, o futebol era menos físico e por temporada se disputava 50 a 60 partidas.

    Hoje com um futebol de alta intensidade, muito físico se disputa 80 a 85 partidas, só nesses 4 meses o Flamengo já disputou 40 partidas, diferente do River que no mesmo período só disputou 22 partidas.

    O Futebol Argentino tem um calendário infinitamente superior ao Brasileiro, lá não tem estaduais, dessa forma os técnicos tem muito mais tempo pra treinar o time, o que resulta que o futebol argentino é muito superior Taticamente ao brasileiro.
    O Flamengo cheio de desfalques por contusão (jogadores estourados com contusão muscular), com zaga reserva, o time exausto, vai jogar na casa do Atlético Mineiro, temos de jogar no contra-ataque, nada de ir pra cima, pra tomar uma goleada, só para agradar os comentaristas de futebol, que nada entendem de Fisiologia, muito menos de Tática.

    • sem contar os que acreditam que futebol é centro espirita ou templo religioso, que têm que jogar com alma, hoje futebol se joga com técnica-coletivo e fisico, simultaneamente, e em casos impar com individualismo, , ao nosso lado temos o paqueta, (desgastado) vinicius jr o everton Rb o diego alves e o diego ribas se resolver jogar, pois ja descansou muito, no lado do galo eles estão em vantagem fisica, mas individualmente vejo apenas o otero e o blanco, em outro tempos consideraria o vitor, mas vem falhando muito..vamos ver e quem sabe uma vitoria para calar a boca dos psicólogos!

    • Vc entende?

  • Se o Jonas for jogar nem vou ver essa merda
    A prova que nosso elenco não tem peças de reposição será esse jogo contra as galinhas

    • Ainda bem que tem o Arão para entrar no lugar do Jonas então, né?!

      • kkk arão vai pro santos…

        • Eu li um Flámem? kkkkkk Mas o Carlos ainda prefere ele do que o Jonas…

  • Com garotos na zaga que só entram por exclusão, e não por méritos E AINDA SEM CUELLAR. Sem falar que será em um campo, onde já passamos muitos vexames!

    P R E O C U P A N T E!!!

    • to contigo, mas é nesse momentos que a molecada amadurece, leo e rodolpho fizeram uma partida impecável no monumental, quem sabe o truller encaixe, pelo menos o leo vem com sequência; a minha preocupação talvez seja o jonas, o barbiere poderia escalar o jean novamente para dá reforço e velocidade na saída, dá um descanso para o paquetá, e colocar o diego bem a frente ao lado do everton, vinicius e marlos moreno ou lincon, cpntudo nosso pior pesadelo é a falta de gols do dourado

      • Concordo, mas ainda acho que Dourado recebe poucas bolas com clara chance de gol, no florminenC ele recebia bolas em melhor condição, para o jogo do Flamengo, que é mandar tijolo pro ataque o pivô que falta ao Dourado é essencial.

        • sim, era um esquema de jogo que era feito para jogar com centroavante de área…esquema do flamengo atual é igual do curintia, do palmeiras, do gremio, toque de bola, não precisa dum parasita na área, só que os caras de meio de campo, os falsos 9 precisam finalizar bem…. por isto o rei do pó faz tanta falta, pois tinha ótimo domínio de bola, bom passe, assistência, etc….até fazia gols, rsrsr

          • Então, foi isso que eu falei, esse esquema não favorece ele, todos reclamavam disso do Guerrero mas ele e o esquema de jogo casavam bem, para resolver o problema do Flamengo hoje, pra mim, ou contrata alguém com as características para este esquema ou muda o esquema. Creio que mudar todo o esquema por conta de um jogador da qualidade do Dourado não parece ser muito inteligente….

            • ou o dourado volta pro sub 20 pra aprender fundamentos além da canelada, rsrsrsrs

              • Você tem muita fé em milagres kkkkkkk
                Muito mais fácil alguém da base subir e jogar, não sei se o Lincoln se encaixa também, talvez o Vitor Gabriel, mas enfim, do Dourado dificilmente vai sair alguma coisa nessa situação atual.

                • é vdd, mas pior que o fla tem que por ele para jogar, fez se faz os gols, assim que der, se livrar…
                  o rei do pó de chá pode ser recontratado em janeiro/2019, depois do gancho, rsrsrs
                  ae joga o salário lá em baixo, estará com moral baixa e precisando de um lugar conhecido para reencontrar seu futebol.
                  seria um bom professor pro lincoln, que com dourado só vai aprender caneladas e cobrar penalidades máximas.

        • mas o fluminense joga desde a chegada do abel, de forma reativa, sempre espera o adversáio para atacar, o que facilitava mais chances para o dourado, pois ele precisava de um drible, ou um chute para marcar, sem contar menos marcadores em jogadas de contra ataque; no fla que propõe o jogo sempre ele sente dificuldade na troca de passes segurar a bola , e com mais defensores entorno dele, sempre perde as divididas isso guerrero faz com maestria;

Comentários não são permitidos.