O Flamengo terminou o ano de 2017 como a equipe que mais entrou em campo no futebol brasileiro, com 83 jogos oficiais disputados. Caso alguém acreditasse que 2018 fosse ser diferente, pode estar enganado. A equipe comandada pelo técnico interino Mauricio Barbieri, que já disputou 29 pelejas neste ano, vem de uma sequência desgastante de jogos ininterruptos, sendo que em apenas três dias, o Fla terá disputado dois jogos decisivos.
Coincidência ou não, os dois embates desta sequência representam a briga do Mais Querido pela liderança. Se na última quarta-feira (23) o clube foi até a Argentina enfrentar o River Plate visando a liderança do grupo 4 da Copa Conmebol Libertadores, neste sábado (26) a equipe irá confrontar o Atlético Mineiro, de olho na primeira colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte-MG. Ou seja, além do tempo de recuperação ser curto, há o agravante de as ambas as partidas serem fora de casa, o que obriga o Mengo a viajar e treinar pouco.
Contra o River, em Buenos Aires, o Fla não aproveitou a oportunidade de liderar. Não passou de um empate em 0 a 0 contra os donos da casa, sendo que só a vitória interessava ao Time do Povo. A forma no qual os comandados de Barbieri atuaram no cotejo, preocupou não só a torcida, como também o ídolo da Nação Rubro-Negra, o Maestro Júnior, que definiu a postura da equipe como “covarde” e de “time pequeno” (clique aqui para mais detalhes). Isso porque a forma em se apresentaram durante os 90 minutos fora mais conservadora, não se expondo, fazendo com que os argentinos dominassem o jogo e terminassem a peleja com 64% de posse de bola. Devido a isso, a primeira chance de se tornar líder foi desperdiçada.
A segunda oportunidade será neste sábado (26). Pela sétima rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro, que liderou por três rodadas esta competição, briga para retomar a ponta da tabela, que foi perdida após o empate de 1 a 1 contra o arqui-rival Vasco da Gama, no último sábado (19). Com isso, o próximo adversário, Atlético-MG, tornou-se líder e terá a vantagem de jogar em casa, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG. Caso o Mais Querido queira recuperar a liderança, o time terá que demonstrar uma atitude diferente da apresentada na última quarta-feira (23).
Segundo o auxiliar técnico de Barbieri, Maurício Souza, o objetivo do Mengão é sempre conquistar a primeira colocação dos certames em que disputa. No entanto, há o desgaste pela sequência de jogos, o que faz com que o desempenho nem sempre seja o desejado. Mauricinho — como também é conhecido — ainda disse que os departamentos do clube trabalham de forma integrada, com o intuito de evitar maiores problemas.
— Nosso objetivo é sempre conquistar a primeira posição. Não tem adversário que não seja difícil. É preciso atenção com a sequência de jogos. É desgastante demais, temos que olhar para não termos problemas na frente. Trabalhamos em conjunto com todos departamentos —, analisou o auxiliar de Maurício Barbieri, após o tropeço com o River.
Com isso, o Flamengo deve entrar em campo contra o Galo Doido com o que tiver de melhor para atuar em alto rendimento. Porém, Barbieri não vai poder contar com Réver e Juan, que estão lesionados, além de Rhodolfo e Cuéllar, que estão suspensos pelas expulsões contra os vascaínos na última semana. O jogo terá início às 21h, horário de Brasília, e você acompanha a narração e os comentários, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Jorge Jesus tem contrato com o Al Hilal (SAU) até metade do próximo ano Os…
Ver comentários
Com garotos na zaga que só entram por exclusão, e não por méritos E AINDA SEM CUELLAR. Sem falar que será em um campo, onde já passamos muitos vexames!
P R E O C U P A N T E!!!
to contigo, mas é nesse momentos que a molecada amadurece, leo e rodolpho fizeram uma partida impecável no monumental, quem sabe o truller encaixe, pelo menos o leo vem com sequência; a minha preocupação talvez seja o jonas, o barbiere poderia escalar o jean novamente para dá reforço e velocidade na saída, dá um descanso para o paquetá, e colocar o diego bem a frente ao lado do everton, vinicius e marlos moreno ou lincon, cpntudo nosso pior pesadelo é a falta de gols do dourado
Concordo, mas ainda acho que Dourado recebe poucas bolas com clara chance de gol, no florminenC ele recebia bolas em melhor condição, para o jogo do Flamengo, que é mandar tijolo pro ataque o pivô que falta ao Dourado é essencial.
sim, era um esquema de jogo que era feito para jogar com centroavante de área...esquema do flamengo atual é igual do curintia, do palmeiras, do gremio, toque de bola, não precisa dum parasita na área, só que os caras de meio de campo, os falsos 9 precisam finalizar bem.... por isto o rei do pó faz tanta falta, pois tinha ótimo domínio de bola, bom passe, assistência, etc....até fazia gols, rsrsr
Então, foi isso que eu falei, esse esquema não favorece ele, todos reclamavam disso do Guerrero mas ele e o esquema de jogo casavam bem, para resolver o problema do Flamengo hoje, pra mim, ou contrata alguém com as características para este esquema ou muda o esquema. Creio que mudar todo o esquema por conta de um jogador da qualidade do Dourado não parece ser muito inteligente....
ou o dourado volta pro sub 20 pra aprender fundamentos além da canelada, rsrsrsrs
Você tem muita fé em milagres kkkkkkk
Muito mais fácil alguém da base subir e jogar, não sei se o Lincoln se encaixa também, talvez o Vitor Gabriel, mas enfim, do Dourado dificilmente vai sair alguma coisa nessa situação atual.
é vdd, mas pior que o fla tem que por ele para jogar, fez se faz os gols, assim que der, se livrar...
o rei do pó de chá pode ser recontratado em janeiro/2019, depois do gancho, rsrsrs
ae joga o salário lá em baixo, estará com moral baixa e precisando de um lugar conhecido para reencontrar seu futebol.
seria um bom professor pro lincoln, que com dourado só vai aprender caneladas e cobrar penalidades máximas.
mas o fluminense joga desde a chegada do abel, de forma reativa, sempre espera o adversáio para atacar, o que facilitava mais chances para o dourado, pois ele precisava de um drible, ou um chute para marcar, sem contar menos marcadores em jogadas de contra ataque; no fla que propõe o jogo sempre ele sente dificuldade na troca de passes segurar a bola , e com mais defensores entorno dele, sempre perde as divididas isso guerrero faz com maestria;
Se o Jonas for jogar nem vou ver essa merda
A prova que nosso elenco não tem peças de reposição será esse jogo contra as galinhas
Ainda bem que tem o Arão para entrar no lugar do Jonas então, né?!
kkk arão vai pro santos...
Eu li um Flámem? kkkkkk Mas o Carlos ainda prefere ele do que o Jonas...
Até que enfim um comentarista percebe o desgaste do time do Flamengo.
Na década de 80, o futebol era menos físico e por temporada se disputava 50 a 60 partidas.
Hoje com um futebol de alta intensidade, muito físico se disputa 80 a 85 partidas, só nesses 4 meses o Flamengo já disputou 40 partidas, diferente do River que no mesmo período só disputou 22 partidas.
O Futebol Argentino tem um calendário infinitamente superior ao Brasileiro, lá não tem estaduais, dessa forma os técnicos tem muito mais tempo pra treinar o time, o que resulta que o futebol argentino é muito superior Taticamente ao brasileiro.
O Flamengo cheio de desfalques por contusão (jogadores estourados com contusão muscular), com zaga reserva, o time exausto, vai jogar na casa do Atlético Mineiro, temos de jogar no contra-ataque, nada de ir pra cima, pra tomar uma goleada, só para agradar os comentaristas de futebol, que nada entendem de Fisiologia, muito menos de Tática.
sem contar os que acreditam que futebol é centro espirita ou templo religioso, que têm que jogar com alma, hoje futebol se joga com técnica-coletivo e fisico, simultaneamente, e em casos impar com individualismo, , ao nosso lado temos o paqueta, (desgastado) vinicius jr o everton Rb o diego alves e o diego ribas se resolver jogar, pois ja descansou muito, no lado do galo eles estão em vantagem fisica, mas individualmente vejo apenas o otero e o blanco, em outro tempos consideraria o vitor, mas vem falhando muito..vamos ver e quem sabe uma vitoria para calar a boca dos psicólogos!
Vc entende?
Corrigindo o texto... o Flamengo no ano passado com 83 jogos foi time que mais entrou em campo no mundo, ninguém jogou mais que o Flamengo... e neste ano pelo jeito que vai indo, a tocada vai ser a mesma, chegando muito perto dos 80 jogos, e caso avance na Libertadores, com certeza passara deste numero citado.
Mas venho novamente bater na mesma tecla, a tabela do Flamengo estranhamente tem muitos jogos aos sábados, o Flamengo vem jogando as quartas e sábados, por que será??? E novamente sendo chato, apesar de amanha ser um ótimo juiz que apitara a partida, vejo grandes chances de sermos assaltados novamente.
saiu uma reportagem , que a globo decidiu diminuir jogos do brasileiro em tv aberta do fla e do corinthias
E o pior que este ano pode ter o mesmo número de jogos em menos tempo, por causa da parada da Copa.
#por+cuellar_noFla!
Zagueiros para reforçar o Fla: Alô centro de inteligência.
(Chileno)Sebástian Vegas, canhoto, 21 anos, 1,82m ( Monarcas Morelia) 800 mil euros transfermarket. Rápido, joga de zagueiro central pela esquerda e direita e de lateral esquerdo. É muito técnico e tem muita raça!
(Colombiano)Francisco Meza, destro, 26 anos, 1,84m (Liga MX Clausura) 1mi euros transfermarket. Rápido, joga de zagueiro central. tem muita técnica e uma raça absurda!
Diego enceradeira de volta, tamo sussa, fla 1x0!
Cuellar já foi para seleção??
Lenhador de titular??
Diego volta e vamos comer galinha assada, ao molho pardo, a cabidela, no dendê, com cerveja,, com cachaça de todo jeito.
vamo q vamo mengão