Fla volta a negociar com Walace, do Hamburgo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro, está classificado para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil. Ou seja, o momento bom da equipe demonstra que o time não precisa de reforços, certo? Errado. Nesta semana muito se tem falado sobre o interesse do Fla em repatriar Vagner Love, porém, outra negociação também vem acontecendo.

Segundo o Globoesporte.com, os dirigentes rubro-negros — capitaneados por Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol, por Carlos Noval, diretor, e com a ajuda do Centro de Inteligência em Mercado (CIM Fla) — estão buscando novamente fechar com o volante Walace, que pertence ao Hamburgo.

No começo deste ano, o Mais Querido buscou contratar o jogador e chegou a acertar bases salariais e luvas, mas os alemães dificultaram de todas as formas a negociação, que acabou não tendo um desfecho positivo para o time da Gávea. Contudo, o HSV foi rebaixado pela primeira vez em sua história na Bundesliga e, dessa vez, não deve se opor ao negócio. A priori, a intenção do Mengão é de fechar um vínculo de empréstimo com o atleta. Segundo o GE, a expectativa é que o negociação avance na próxima semana.

A intenção da diretoria do Fla é de fechar com Walace, tendo em vista que Willian Arão e Rômulo estão fora dos planos da comissão técnica. Jean Lucas, que vem agradando a todos no clube, tornou-se uma opção frequente para o técnico interino Mauricio Barbieri. Além disso, Jonas vive um bom momento e virou substituto imediato de Cuéllar, que busca acertar a sua renovação contratual com o Mais Querido (clique aqui para mais detalhes).

O Globo Esporte procurou o Flamengo e os representantes do volante, mas ambos não quiseram falar sobre o assunto. No entanto, o sonho do Rubro-Negro em contar com o futebol do volante é antigo e tem tudo para ser concretizado em breve. O jogador está na Bahia, de férias.

Enquanto não chega nenhum reforço, o Fla entra em campo nesta quinta-feira (31) para enfrentar o Bahia. O confronto terá início às 16h, horário de Brasília, e é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, popularmente chamado de Maracanã, e você acompanha a narração e comentários da partida, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Atentai bem EBM e Novais! Junta o dinheiro do Brocador, 21 milhões + 7,5 milhões da venda Everton, compra o SCARPA, muda esse time de patamar. Aí, pode ter certeza o Dourado vai voltar brilhar. Troca o Arão no zagueiro Luiz Felipe do Santos. Luiz Felipe tem 24 anos,1,87 de altura; é veloz e ótimo zagueiro. Contrata p/empréstimo c/passe estipulado o Péres, do Boca Junior, meio campo da seleção colombiana.
    SRN

  • Tem que fazer uma reformulação nesse elenco , agora e no fim do ano .
    Goleiros : Diego Alves ( Titular ) , César , Thiago , Gabriel Batista .
    Zagueiros : Rodolfo ( Titular ) , Reforço ( Titular ) , Léo Duarte ( Primeiro Reserva ) , Thuler ( Segundo Reserva ) , Juan ( Aposentar ) , Rever ( seu ciclo já deu ).
    Laterais Esquerdo : Reforço ( Titular ) , Renê ( Reserva ) , Trauco ( pode sair , tem valor de mercado ) .
    Laterais Direito : Reforço ( Titular ) , Rodinei ( Reserva ) , Kleber ( Segundo Reserva ) , Pará ( seu ciclo já deu ) .
    Primeiro Volante : Cuellar ( Titular ) , Jonas ( Reserva ) , Rômulo ( seu ciclo já deu ) , Ronaldo ( Empréstimo ).
    Segundo Volante : Paqueta ( Titular ) , Reforço ( Reserva ) , Arão ( seu ciclo já deu ) .
    Meio Campista : Diego ( Titular ) , Ederson ( seu ciclo já deu ) , Jajá ( seu ciclo já deu ) .
    Ponta Esquerda : Reforço ( Titular ) , Reforço ( Reserva ) , Vinicius Junior ( Real Madrid ) , Geuvanio ( seu ciclo ja deu ) .
    Ponta Direita : Everton Ribeiro ( Titular ) Berrio ( Reserva ) , Thiago Santos ( Segundo Reserva ) , Marlos Moreno ( seu ciclo já deu ) .
    Atacantes : Reforço ( Titular ) , Henrique Dourado ( Reserva ) , Lincoln ( Segundo Reserva ) , Guerrero ( seu ciclo já deu ) , Vizeu ( Udinese ) .

    Até o fim do ano ao meu ver tem 14 jogadores para sair , alguns porque são ruins , outros por problemas físicos , outros pelo custo beneficio e outros porque seu ciclo já deu . Antes que venham me criticar principalmente pelo Rever e Juan , ao meu ver se queremos 1 time soberano , seja Nacional ou na América do Sul , precisamos querer jogadores melhores . Com todo respeito ao Juan , pra mim hoje ele e mediano ( pelo fator da idade , não tem mais explosão , impulsão e se contunde fácil , não dando sequencia ao sistema defensivo ) O Rever e um zagueiro que tem muita grife , especialmente por de vez em quando fazer gols de cabeça , oque acaba escondendo seus erros defensivos ( que são muitos ) , também tem problemas físicos . Enquanto Grêmio tem Geromel e Kanneman , tem Rubro Negro satisfeito com Juan e Rever . Não concordo ! Nosso melhor Zagueiro hoje e o Rodolfo , e pro seu futebol melhorar ele precisa de 1 Zagueiro Rápido , Maduro ( entre 22 e 27 anos ) e com um bom físico ) , isso ajudaria até o time pois jogamos com somente 1 Volante de Marcação e não podemos fazer marcação alta porque jogamos quase sempre com 2 Zagueiros Altos e Lentos . O Guerrero vai cumprir suspensão e não vale o custo beneficio . O restante não tem nem oque falar sobre suas saídas .

  • Ele é bom jogador mas foi péssimo profissional no Hamburgo. Buscaria um volante que sai pro jogo, o Wallace é cabeça de área. Mas se vier espero que mostre o que jogou no Grêmio.

  • Final do ano o Juan se aposenta, Vinícius Júnior sairá agora ou em dezembro, precisamos de 2 laterais, 1 zagueiro, 1 atacante de área e caso o Vinícius saia agora +1 de lado. Para equilibrar também temos de se desfazer de atletas que não serão utilizados como Pará, Trauco, Arão, Rômulo, Marlos Moreno e Geuvânio.

    Para as carências gostaria dos seguintes jogadores:

    Zaga não tem ninguém no mercado com valor compatível com o nosso orçamento, o Miranda ficará sem contrato agora no meio do ano, só que tem mercado ainda na Europa e já informou que não aceita diminuir o seu salário. Só resta o mercado sul-americano ou uma troca pelo Dedé do Cruzeiro.

    Lateral direito tentaria um empréstimo do William ex Internacional

    Lateral esquerdo existe a possibilidade do Uendel do Internacional vir envolvendo o Arão, mas não seria um reforço com patamar de titular absoluto, prefiro fazer um investimento do Douglas Santos do Hamburgo que caiu pra segunda divisão, nem que seja por empréstimo.

    Volante Wallace é desnecessário no momento.

    Meia Camilo do Internacional vir envolvendo o Arão, acho uma boa pra termos mais uma opção alí para o lugar do Diego sem mexer no esquema.

    Atacante Vagner Love, por mais que não seja mais um garotinho, ele se cuida, é rubro negro e suas características bate com o nosso estilo de jogo atualmente que é um jogo de velocidade tabelando sem os chuveirinhos na área.

    Ponta caso o Vinícius Júnior saia eu tentaria o chileno Eduardo Vargas do Tigres do México.

    • Marlo dá para jogar sim, pelo menos enquanto o berrio bolt não se recupera né

  • 1 CA = Gignac, Love.
    1 LE = Ayrton Lucas, Douglas Santos, Uendel.
    1 LD = Jean (das peppas).
    1 Ponta (VJr vai sair) = Vitinho.
    1 Zag (novo e canhoto)= Doria, Alexander Barbosa.
    1 Vol (Romulo, Arão vão sair) = Walace, Gustavo Blanco.

    Os nomes pela sequência seriam minhas primeiras opções! Fechou o elenco!

    • Fala Junior, só na boa?

      Era você o rapaz que acompanha assiduamente o campeonato mexicano vendo o Tigres jogar, não era? Como foram os 3 últimos jogos do Gignac? Jogou bem?

      • Muito bem! Ele quando ñ faz gol dá pelo ou menos assistência.

  • SInceramente, não gostaria..
    O jogador já demonstrou falta de profissionalismo diversas vezes.. Tentou forçar o Hamburgo a negocia-lo de qualquer forma, sendo que o time fez um investimento alto nele. Pq com o Flamengo seria diferente?
    O Guerrero saiu do Corinthians pq não abriu mão das luvas na assinatura da renovação, e pelas notícias do final do ano passado, no Flamengo estava caminhando para a mesma coisa. Fiz esse paralelo apenas para salientar: se o cara fez lá, as chances dele repetir a dose aqui são grandes.
    Além disso, tem um histórico de indisciplinas, possui temperamento explosivo (algumas vezes desleal) e nunca achei diferenciado tecnicamente, na época que atuava pelo Grêmio. Assisti uns vídeos no YouTube para ver se mudava de opinião, mas não me impressionei.

  • Ele tem característica diferente de Cuellar e Jonas.
    Pro elenco seria bom já que tudo leva a crer que o técnico não conta mais com Ronaldo , Arão e Rômulo
    Perguntas. Ederson está proibido de jogar? Thiago Santos retornou atoa? Vjr irá embora em Julho?

    • Damon,

      Thiago Santos só na janela de transferência do meio do ano.

      SRN

  • “Posição desnecessária”

    Galera esquece que precisamos de elenco, o Cuellar precisa de uma sombra e aumentar a concorrência ali.

  • Desnecessária contratação, só vai tirar espaço do garoto Jean Lucas. Pra quê isso? Sinceramente, precisamos urgentemente de dois laterais decentes, mais um meia de ligação e um atacante. Outro volante é estupidez nesse momento. Já temos três bons jogadores na posição: Cuéllar (ótimo jogador), Jonas (bom jogador) e o Jean

    SRN

    • Flamengo precisa ter elenco cara, e também Jean Lucas precisa de concorrencia para melhorar.

  • Não é a posição mais carente no momento, devido termos Cuellar, Jonas, Jean Lucas e Paquetá, seria mais interessante ir em busca de um zagueiro, lateral esquerdo, um centroavante e atacante pela esquerda.

    Mas se vier, espero que não seja um ROMULO.

  • Ainda esqueci de Arão e Rômulo, que devem ser negociados.

  • Posição totalmente desnecessária no momento. Estamos com Cuellar jogando muito, Jonas retornando e se adaptando muito bem. E na base, temos Ronaldo e Jean Lucas. Então pra que mais um voltante? As laterais, principalmente a esquerda, merecem atenção. Um “matador”, centroavante de área é a maior urgência. Um jogador de meio-campo tb seria mais interessante que um volante. Acorda, Flamengo!

  • Precisando de laterais e zagueiro, e com opção de buscar um centro avante melhor, os caras vai atrás de empréstimo de volante?? Já temos Cuéllar, Jean Lucas e Jonas que tá dando conta do recado…

  • Seria uma ótima contratação. É uma posição que tem, hoje, poucas opções confiáveis à disposição. Afinal de contas, com Arão e Rômulo fica difícil.

  • Especulação.
    Vai jogar no lugar de quem?

    • Não sei se se trata de especulação, mas foi noticiado também no GE agora pela manhã.

      Quanto à dúvida de onde ele se encaixaria no time, acho que é importante buscar um elenco forte para o resto do ano. O calendário está apertado e estamos disputando muitas competições. Impossível acreditar que daremos conta do recado só com o material humano que temos hoje. A fragilidade do elenco é evidente, principalmente quando precisamos recorrer ao rodízio de jogadores.

    • Não entendi.

      Como funciona? Sempre que contrata alguém ele precisa chegar e jogar?

      Se o Paquetá Deus o livre se machuca e fica fora 3 meses, quem assume a vaga? Jean Lucas? E reserva pra ele?

      Obs: Arão e Rômulo não jogam futebol mais no Flamengo. Podem fazer outras coisas, menos jogar bola.

    • Pelo que pouco de jogos que vi dele, é bom na marcação e tem boa qualidade no passe. Seria uma boa solução, caso o treinador resolva postar ele e Cuellar na proteção da zaga e saída de bola com qualidade, e liberar os meias de criação, Paquetá e Éverton Ribeiro. Nessa composição, Diego é banco, pois, seria um 4-4-2 com Vinícius Jr e Dourado (Vágner Love) a frente.
      Talvez solte mais o time e não soframos tanto como nessas últimas partidas.

Comentários não são permitidos.