O Flamengo entra em campo diante do River Plate, nesta quarta-feira (23), já classificado para a fase de oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, assim como seu adversário. Dessa forma, o confronto determinará o clube que vai ficar com a primeira colocação no grupo 4. O elenco rubro-negro já treinou na Argentina e, na tarde desta terça-feira (22), o grupo trabalhou no CT do Boca Juniors.
Cabe destacar que o Rubro-Negro tem retrospecto positivo em cima do River Plate. Durante toda a história, os dois clubes já se enfrentaram 16 vezes, com sete vitórias do Mais Querido, três empates e seis derrotas. Para ficar com a liderança do grupo, o Fla busca seu oitavo triunfo contra a equipe argentina. A última vitória sobre o River na Argentina pela Copa Libertadores foi inesquecível, na qual o clube carioca venceu por 3 a 0 em pleno Monumental de Núñez, com a base do time campeão do mundo em 1981.
A partida terá bola rolando a partir de 21h45 (horário de Brasília), diretamente do estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O embate é válido pela última rodada da competição intercontinental. O Flamengo é o atual vice-líder com nove pontos, dois a menos que o líder River Plate.
Bom lembrar que se não fosse a interferência da arbitragem no primeiro jogo as posições estariam invertidas.
Se ganhar esse jogo vai chegar com moral nas oitarvas