Mauro Cezar: “Campeão outra vez, Real precisa ser convencido pelo Fla para não levar Vinícius Júnior já”

Compartilhe com os amigos

O futuro de Vinícius Júnior poderá ser definido nos próximos dias. As declarações de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale em tom de despedida do Real Madrid e as possibilidades, aparentemente crescentes, de uma renovação no elenco deverão se refletir nos rumos da carreira do rubro-negro. 

Como o blog já informou — clique aqui e leia —, o clube espanhol sinalizou que, ao contrário da ideia inicial, pensa em reivindicar a apresentação do atacante a partir do dia 12 de julho. Nesta data ele completará 18 anos e, finalmente, assinará seu contrato profissional com os europeus. 

Antes de janeiro, Vinícius Júnior só irá para Madri de vez se quiser, mas já está decidido que, se o Real pedir sua apresentação, ele não irá contra o clube que mudou sua vida. A lealdade do rapaz ao time de coração já beneficiou o Flamengo, tanto que a venda foi feita acima da multa rescisória.  

Embora nem pense em negar o Real, Vinícius não aceitará se mudar logo para ser emprestado a um clube menor. A ideia, caso os merengues solicitem sua apresentação definitiva, é integrar o elenco profissional e ganhar espaço aos poucos, como ocorre com pratas-da-casa do clube. 

Gabriel Jesus, por exemplo, está na Inglaterra há 16 meses e não é titular do Manchester City, enquanto Gabigol foi para a Internazionale e mal conseguiu jogar na Itália, para, aí sim, ser cedido ao Benfica e depois ao Santos. O planejamento de carreira de Vinícius prevê ir e brigar pelo espaço. 

Com (mais um) tulo da Champions League, Zinedine Zidane seguirá no Real Madrid. Isso significa chances menores para Bale, como ocorreu com James Rodríguez. E a fila andando para Lucas zquez e Asensio, abrindo, consequentemente, espaço para nomes como o de Vinícius. 

Mas há outras perguntas. Cristiano Ronaldo permanecerá? Neymar vai desembarcar em Madri? E Benzema? Uma complexa equação na qual surgirá o nome do brasileiro. Alguém dirá que ele ainda é imaturo, mas quem investe € 45 milhões (quase R$ 200 milhões) para não contar com o jogador? 

O Flamengo tenta convencer Vinícius Júnior a ficar pelo menos até dezembro. Como ele não se sentirá à vontade dizendo não ao Real, cabe ao clube carioca mostrar aos espanhóis que, seguindo por mais tempo no Brasil, ele terá progresso maior, como já demonstrou nos últimos meses. 

O clube carioca e as pessoas que gerenciam a carreira de Vinícius Júnior deverão receber um comunicado simultâneo em alguns dias, caso o Real decida que o atleta deverá se apresentar em julho. Vai depender do departamento de futebol de Madri, dquem chegará e quem sairá de lá. 

Seguir @maurocezar

Inscreva-se no Youtube

Siga no Instagram: @maurocezar000

Reprodução: Mauro Cezar Pereira | ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É do real leva quando quiser.

  • ja pode desfazer o texto, zidane não é mais técnico do real; outra penso diferente se CR7 sair as chances de Bale ficar e se tornar protagonista junto com Benzema e o menino Ney, são muito grandes, dificultando a situação do menino da gávea; srn

  • Eu faço votos pra que Vjr jogue muito no Real e que eles continuem comprando nossa base pelo valor da multa. ?

  • Vjr é do Real, esse papo de que ele decidirá se vai ou se fica é pra inglês ver. Vendemos por um valor inacreditável para os padrões mundiais, por isso lamento menos do que deveria. A cada jogo o moleque cresce, quero vê-lo até o final do ano, mas já estou me preparando pro que vier.

  • Se o flamengo de fato contratar o Wallace vai mudar o esquema, com a iminência da saída do Vinícius Jr seria a melhor opção, pq liberaria o Paquetá o Diego e o Everton Ribeiro e jogaria com dois volantes que sabem jogar Walace e Cuella

    • bem lembrado, e com vagner love ganharíamos o dinamismo que se espera do atacante;

      • Sim, verdade.

  • Bem, a reportagem aparentemente tá um pouco desatualizada, já que ainda diz que o Zidane não vai continuar no Real Madrid. Mas acontece o seguinte: O mais cotado pra assumir o Real agora é o Arsene Wenger. Florentino Perez tenta contratar o cara há mais de 10 anos, mas nunca conseguiu porque ele sempre esteve comprometido com o Arsenal. Agora que ele tá livre no mercado, com certeza ele é a melhor opção pra assumir o Real. Mas se o próximo técnico do Real for mesmo o Arsene Wenger, então dificilmente o Vinicius volta. Desconfio até mesmo que o Wenger, assumindo o Real, deve chamar o Odegaard pra voltar do empréstimo e dar mais oportunidades pra ele, e o Vinicius vai ter exatamente a mesma coisa com o Wenger: oportunidades. Foi com Wenger que grandes nomes do futebol surgiram: Pires, Vieira, Reyes, Fabregas, Henry, Campbell, Anelka, entre outros. É o sonho de todo jovem jogador na europa ser treinado pelo Arsene Wenger, e eu acho que seria uma oportunidade de crescimento gigantesca pro Vinicius. Concluindo: Se o próximo treinador do Real Madrid realmente for Arsene Wenger, dificilmente Vinicius seria liberado pra voltar pro Flamengo.

  • TEM QUE AVISAR AO DESATUALIZADO MAURO CEZAR, QUE QUEM TEM QUE CONVENCER ELE A IR, É O REAL MADRID, NÃO O FLAMENGO, PORQUE SE O FLAMENGO E VINI JR PREFERIREM QYE ELE FIQUE, ELE FICARÁ, PORQUE NO CONTRATO DIZ QUE A MAIORIA ENTRE AS TRES PARTES É QUE DECIDE O DESTINO DE VINI JR

  • Achismo mimimimimimimi…Mauro eu gosto de vc, mas tem vezes vc fala demais.

  • Acho que ele vai mas volta… se não voltar, acho bom “encontrarem” substituto

  • Se esse Mauro Cesar sabe tanto sobre o futuro, como não sabia da saída do Zidane do Real.
    Está muito fácil de ser comentarista, postam qualquer suposição porque nunca são cobrados pelas mentiras inventadas.

    • Esse texto foi postado pelo Mauro Cezar na segunda-feira. Até então, nenhum jornalista do mundo cravava que o Zidane sairia do Real. Parabéns ao Coluna, que demorou 4 dias para postar uma notícia ultrapassada.

      • Rafael, eu sei disso. Mas o que eu quis dizer, é que ninguém tem uma posição oficial do Real sobre a ida do VJ. Mas tem um monte de jornalista falando pelos cotovelos, porque sabe que notícia do Flamengo tem repercussão.

        • Concordo.

      • mesmo assim ele deveria saber dos bastidores, pois a espn têm jornalistas na espanha

    • Mas o Mauro não costuma inventar , geralmente se confirma o que ele informa , então se o Flamengo quiser que Vinícius Jr continue terá que negociar com o real Madrid , poderia por exemplo oferecer prioridade em jogadores da base.

      • ele inventa notícia, ele ver a ponta do iceberg, e já quer saber do volume total da coisa

  • Uma pena, porque temos dependência do Vini.

Comentários não são permitidos.