Saudações, galerinha do mal… Eu sou Nick Marques e sorrateiramente vai surgindo um novo ídolo.
Gustavo Cuéllar, falar hoje de sua importância tática ou elogiar sua raça na equipe do Flamengo é praticamente chover no molhado, torna-se quase banal destacar o quanto ele vem sendo fundamental desde meados de 2017.
O colombiano está em sua terceira temporada no clube. As anteriores foram praticamente opostas, em 2016 iniciou sua trajetória com discretas e irregulares atuações que o condicionaram a quase carta fora do baralho quando aqueles que vinham jogando inexplicavelmente não cederam espaço para os que fora estavam.
Já no ano seguinte, quando a magia que fizera Marcio Araújo jogar brilhantemente se findou, a torcida lembrou-se de quem era quase esquecido e clamou pelo nome de Cuéllar, que mesmo assim tardou a figurar entre os titulares; entretanto a oportunidade surgiu quando ele quase foi emprestado e naquele momento surgira um dos grandes candidatos à imortalidade rubro-negra.
De lá pra cá, Gustavo tornou-se muito mais que titular. Sagrou-se indispensável, fundamental para as pretensões do Flamengo, adotou em si tudo que o clube representa e prega em seus mais de 120 anos de existência, assumiu a postura rubro-negra que aliada a sua qualidade técnica não apenas defensiva o coloca junto a Lucas Paquetá como os dois jogadores mais Flamengo que temos.
A diferença para a jovem revelação é que Cuéllar não é daqui, foi contratado. O colombiano veio sem conhecer o que Flamengo representava, mas ele entendeu, diferente de muitos que vem nessa mesma condição, ele entendeu o que é Flamengo. Cuéllar hoje é aquele jogador que olhamos e sabemos: Esse cara vai ficar aqui por muitos e muitos anos e quando seu tempo aqui terminar, será ídolo pra sempre, e aqueles que vierem depois farão com que sintamos sua falta.
Por sua identificação com o Flamengo, diferente dos meninos da base como o Paquetá, que tem toda uma vida pela frente – e sabemos inevitavelmente que uma hora vai para o futebol europeu – no Cuéllar enxergamos outra realidade, um cara que pode olhar uma proposta alta e dizer “não, eu prefiro ficar e ser eterno aqui!” não me parece utópico pensar que ele faria isso.
Cuéllar é daqueles que quando não estiver mais jogando no Flamengo, vamos lembrar ele como lembramos ídolos como Fábio Luciano, Athirson; caso conquiste títulos de relevância, como o Brasileirão ou a Taça Libertadores, estará em patamares até superiores de idolatria desses nomes.
Olhando para o Colombiano, poucos duvidam que tenha tudo pra ser o símbolo de qualquer conquista dessas por sua raça e qualidade, por seu diferencial em campo tem totais condições de ser lembrado como o novo deus da raça, um novo Rondinelli nesse sentido.
Quando você assistir a um jogo do Flamengo e vir o Cuéllar ali, lembre-se disso, ele está disposto a ser o novo ídolo eterno desse torcida, ele vai dar a vida em campo e buscar essa imortalidade! Esperamos que os outros 10 se espelhem nele…
Sigam-me os bons: @RadioETumulto
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo não pretende punir, multar ou afastar Bruno Henrique Nesta terça-feira (05), Bruno Henrique passou…
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique estava dormindo no momento em que os agentes chegaram à…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Ver comentários
Monstro em campo esse Cuellar, sorte do Renê tê-lo para cobrir suas deficiencias, a vdd é que o Renê não marca ninguém, não entendo isso, porq a proposta de não entrar com Trauco é porque o mesmo não marca, mas Renê não faz nem uma coisa e nem outra. Então reforço aqui o meu desejo de experimentar Trauco com essa formação ai.
Na minha opinião o Rene está indo bem na marcação sim. Sempre muito esforçado. O problema é nas saídas de bola e apoio ao ataque.
Ultima partida o Renê foi o que mais teve desarmes na partida com 6
E no campeonato ele é o segundo melhor do Flamengo em desarmes, tendo 1 a menos que o Cuellar
Eu tô longe de ser fã do Renê, mais na parte defensiva ele cumpre o papel dele
Sim, tmbm acho. Mas ainda acho que o trauco é melhor, tem wue treinar a defesa, aperfeiçoar essa parte. Pq de resto ele é melhor
Eu acho que o Renê marca bem, mas nos últimos tempos ele tem uns lances defensivos que estão fazendo a galera questionar a capacidade de marcação dele, mas ele sempre foi bom marcador.
Em pensar que o Zé das Couves Ricardo quase mandou ele embora !
Um Tanto ufanista MAs Cuéllar honra o manto sim
Cuellar Monstro!!!!! Cara tbm queria saber pq o Trauco n pode jogar! Ele é mto tecnico e se n é bom o suficiente defensivamente treina o cara naquela função powwww!! Treino serve é p isso ou n? SRN
Trauco logo logo vai começar a jogar, estamos enfrentando uma maratona de jogos, Renê vai ser “poupado”. Ai vamos ver se o banco fez bem ao Peruano
Também acredito nisso,acho que Trauco se deslumbrou com o início e não entendeu muito bem o que é jogar no Flamengo,me pareceu displicente...mais é infinitamente superior ao Renê!
Infinitamente tmbm nao. O Renê tem suas virtudes. É um cara que defende bem. E pelo segundo jogo seguido defendeu bem, e desarmou tmbm. Temos que dar apoio a ele tmbm. Trauco é melhor no geral, mas peca muito na defesa. E nossos zagueiros estao velhos.
O rene nao sabe fazer nenhum cruzamento...ele ta mais pra um zagueiro pela esquerda
Blz, respeitando sua opinião,me diz aí uma virtude do Renê,dizer que ele defende bem... é só pegar um cara bom de lado de campo e ele mostra que não é isso que vc diz.
Penso o mesmo!
https://uploads.disquscdn.com/images/4e994c45109f9ecf8006b8ca2341d53451e2c76d12b0fe461165af3846ad4447.png
Nunca me esquecerei que nosso centro de desinteligência quase mandou ele embora pro vitoria
Com o aval de Zé Ricardo.
Principal motivo para esse aguardar da proposta, Zé prejudicou muito o Fla quase deixando danos irreparáveis.
Ai a culpa não pode ser colocada no tal centro, se o técnico do time não utiliza o jogador, ele estava era se desvalorizando ficando no banco pro Caramujo... inclusive podendo perder o chance de jogar uma copa do mundo
O msm "centro de desinteligência" que o contratou
Méritos ao muriçoca!
Vale lembrar do Cáceres.
Ele também entendia o que era ser Flamengo!!
Cuellar>>>>>>>>>>>>>>>CacerCá
Não é esse o assunto!
Raçudo,tem técnica e é a cara do clube,tem jogos que vai precisar controlar os nervos...e pensar que tinha fã clube do marcinho e existia o Zé panela Ricardo!
Defendo esse sujeito desde 2016, quando inexplicávelmente se machucou contra o Grêmio e não teve mais oportunidades. Já fui mais criticado até do que o próprio, mas hj posso ficar feliz de não ter feito besteira, mostrou raça desde o primeiro jogo quando foi expulso enfrentando 2 flores ao mesmo tempo, mas ao invés de descer pro vestiário, ficou sentado na escada tomando chuva e vendo o jogo.
Ele não se machucou.
Jayme que ressuscitou o Marcio Araujo e o Zé Ricardo prosseguiu assim tirando ele do time.
muita gente compara o Zé mané com o Barbiere... mas pra mim a diferença é muito grande
O Zé sempre colocou sua panela em campo, mais como os resultados vinham a torcida ficou do lado... tanto que quem salvou ele foi o Fernandinho que todo mundo detestava mais começou a entrar em fim de jogos e fazer gols... Alan Patrick no jogo contra o porco tbm salvou a pele dele, se não seria massacrado, mais deu certo ai vira gênio
Barbieri fez um excelente trabalho no Red Bull no Paulista uns anos atrás, fez o time jogar bonito e chegar nas fases finais da competição, potencial ele tem, a discussão não era se ele era bom ou ruim, e sim se ele era a escolha correta para o péssimo momento que vivíamos uma semana atrás, bem talvez esteja se mostrando a opção correta sim consertando muitos problemas táticos e dando uma cara que o Carpegiani não foi capaz.
Mais tem muita gente usando isso agora, tem muita gente que chama ele ainda de Zé Ricardo 2, isso virou até piada aqui
Verdade. O grande problema é contratar medalhões que não ganham títulos e causa um grande prejuízo financeiro ao clube. Parabéns ao Barbieri.
Tomou um pisão no jogo Grêmio x Flamengo, segunda rodada do Brasileirão, primeiro tempo, seu tornozelo parecia um crânio de tão inchado, não jogou contra a chapecoense no jogo seguinte pois não foi relacionado, mas quando se recuperou não teve mais chances com o Jayme, que assumiu por 3 jogos, e nem com o Zé logo em seguida, quer mais informações?
Infelizmente ze ruela nao dava oportunidades para ele, insistia em M.A. assim como fez com Paqueta deixava o garoto de fora e coloca M.Savio e Adrian, Juan tambem nao tinha espaço por causa de R.Vaz.
E pensar que o Zé Ricardo colocava Marcio Araujo no lugar dele, e como Ryan mencionou quase emprestaram para o vitória