Notícias

Roberto Assaf: “O oásis vai secar e o Fla pode morrer de sede”

As opiniões sobre a vitória em BH ficaram divididas, neste domingo em que a Nação comemora os 17 anos da conquista do Estadual de 2001, com aquele fantástico gol do Pet. Muitos vibraram com o resultado e a liderança do Brasileiro. Outros tantos, a exemplo desse que vos escreve, ficaram com a pulga atrás da orelha, notadamente pela estratégia adotada pelo treinador interino: tranca o time na defesa e lança a bola para o Vinícius Júnior correr.

Às vezes, como ontem, decide, em outras não. O problema é que o atacante vai embora para a Espanha durante a Copa. E o time ficará órfão. Pois é. O Flamengo que se viu no Independência é um deserto de idéias. E VJ é um oásis. Sem ele, não haverá água para beber, e o Rubro-Negro morrerá de sede.

A sua permanência ainda é possível. Mas mesmo que isso ocorra, a situação não estará resolvida, pois não é possível um gigante como o Flamengo jogar todas as partidas como pequeno, chutões para todos os lados, tomando bolas nas traves, rezando preces para o acaso. É absolutamente insuportável.

Como dito, o futebol e seus milagres. Se o primeiro tempo terminasse com 3 a 0 para o Atlético seria um placar normal. Os deuses de plantão não deixaram. Fim de jogo, veio aquela sensação imediata de um triunfo histórico e inesquecível. Alívio, abraços e lágrimas.

Pouco depois, vem o reflexo, e a certeza de que isso é próprio dos times pequenos quando derrotam os gigantes. E o sentimento de que o Flamengo precisa definitivamente de gente que pense grande, pois ainda restam 31 rodadas para o fim do Brasileiro, e será impraticável disputá-lo até o fim bebendo água no único laguinho que há no deserto. Haverá ocasiões em que tudo não passará de miragem. Pois futebol não é disputado no Saara, jogador não é camelo, e o Flamengo não é tuaregue, e torcedor não é roadrunner.

Pois é. Já ficou evidente que não vai dar para resistir ao modelito adotado pelo técnico interino.

Reprodução: Roberto Assaf | Rua Paysandu

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Típico anti banannetes..,ER tb correu né,monte de gentem corre neste time,ainda tem bolt, Geuvânio, marlo,rodinei,thiago Santos e por aí vai....
    Deixa o estagiário trabalhar....

  • Nesse brasileiro o Flamengo já ganhou dominando o jogo, a exemplo de Ceará e Inter, e ganhou passando sufoco, já ganhou com e sem Diego, com e sem Cuellar, com a zaga velha e com a nova, venceu time fraco e time forte (o Inter, que desdenharam, ganhou do Corinthians), já ganhamos com Paquetá decidindo, com Everton Ribeiro sendo o melhor, com VJ salvando a pátria e até com Julio Cesar garantindo os três pontos. Mas o que nunca muda é o pessimismo botafogueano de parte da torcida. Toda rodada um apocalipse diferente.

    • Fabio eu ia até comentar e mandar esse tal Roberto Assaf ir tomar no c*u, mas aí eu leio esse seu comentário e que por sinal resume o meu pensamento sobre a liderança do Flamengo e resolvi não perder meu tempo com esse babaca! é exatamente isso mesmo velho, se fosse o curintcha ou o palmeiras tava a imprensa toda elogiando, mas é o Flamengo o mais querido e mais odiado ao mesmo tempo, aí nego começa a ter ataque de pelanca! Segue o líder!

  • Visão perfeita do Assaf, rubro-negro raiz que não se deixa iludir pelas aparências. Acrescento que não é admissível manter um jogador tão medíocre como o Dourado tendo um Lincoln na reserva. Aliás, qual o "jênio" que sugeriu a contratação dessa íngua e o eterno incompetente Banana assinou o cheque de 17 milhões? É um dos piores centroavantes que já vi no Flamengo, e olha que já tivemos uma penca de perebas!

  • Continuem seguindo o líder. Se o Flamengo tá em ulúlti reclama, se está na metade da tabela reclama, se é líder procura algo pra reclama, aí fica difícil

  • Não fo de!!!!!!!!
    É lider!!!!!!
    Vaipracimadelesmengoooo!!!

  • Atlético podia ter saído com 3 a 0 no primeiro tempo? Eu vi apenas 1 chance real de gol, e nós tbm tivemos uma.
    Posse de bola e chuveirinho são contados como chances de gol?

  • Tudo que eu vi sabado foi um time indo pra cima com tudo, mas que só conseguia chegar com chutes de longe e chuveirinhos, rondaram rondaram e rondaram mas só conseguiam isso, se tivessemos um outro jogador de velocidade pelo lado e o lincoln no ataque era 3 a zero pra lá, quando o flamengo ficava cruzando bolas a rodo todos reclamavam, agora o Atlético faz isso e deu aula de futebol ? temos que levar em consideração que o flamengo jogou 13 partidas em 42 jogos, isso pesa bastante.

  • Vai assistir os jogos d 2017 do corinthians campeão brasileiro q vc vai v o q é sofrer.

  • Acho que vc não assistiu aos jogos de São Paulo e fluminense do Muricy e do Corintians do Tite. Foram campeões adotando a retranca como esquema e contra ataque pra matar o jogo. Se vai dar certo no flamengo não sei, mas se ganhar todos os jogos que jogar assim, to satisfeito.

Notícias recentes

Após derrota para Fluminense, Filipe Luís prega foco na Copa do Brasil: “Limpar a cabeça”

Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, pela 30ª rodada do Brasileirão Filipe…

18/10/2024

Filipe Luís diagnostica problema de Alcaraz no Flamengo e diz: “Não consigo entrar na cabeça dele”

Charly Alcaraz jogou 90 minutos pela primeira vez com a camisa do Flamengo Alcaraz marcou…

18/10/2024

Filipe Luís vê ‘falta de timing’ de Gabigol em falha recorrente durante jogo do Flamengo contra o Fluminense

Em entrevista pós-jogo, Filipe Luís falou sobre a performance de Gabigol no clássico contra o…

18/10/2024

Corinthians não pagará multa e vai usar Hugo Souza contra o Flamengo na Copa do Brasil; entenda

Jogo decisivo pela semifinal acontece no domingo (20), em São Paulo O caso envolvendo Hugo…

18/10/2024

Flamengo ou Sport? Ex-Globo diz não ter dúvidas sobre quem é o campeão brasileiro de 1987

Octacampeão brasileiro, o Flamengo conquistou o tetra em 1987 O Brasil inteiro não tem dúvida…

18/10/2024

Derrota para Fluminense terá ‘sequelas’ contra Corinthians? Rossi detalha sentimento do Fla para Copa do Brasil

Flamengo terá pouco tempo para se recuperar após derrota para o Fluminense Agora é juntar…

18/10/2024