Nesta quarta-feira (16), a Federação Peruana de Futebol divulgou a lista preliminar dos atletas que representarão o país na Copa do Mundo da Rússia. Como era esperado, o lateral esquerdo do Flamengo, Miguel Trauco, está na convocação e não deve ser cortado na lista final.
Em contrapartida, a principal baixa da seleção foi ratificada: o atacante do Fla, Paolo Guerrero, principal referência e ídolo máximo do Peru, ficou de fora. Apesar disso, advogados do camisa 9 ainda se movimentam para reverter a situação e garantir o atleta no mundial [VEJA DETALHES].
Ao todo, a FPF divulgou 24 sendo. Sendo assim, um deles será cortado para o grupo que vai à competição. Contudo, isso não deve afetar a presença de Trauco, uma vez que ele é titular absoluto e peça-chave no esquema de jogo do técnico Ricardo Gareca.
A situação de Trauco em sua seleção é totalmente oposta à que ele vive no Flamengo. Reserva desde o início da temporada, o defensor foi titular na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense. Ele foi o autor de duas assistências. Porém, dois gols da Chapecoense saíram em jogadas pelo setor em que o peruano defende. Sem dar grandes oportunidades ao jogador, é possível que o clube da Gávea decida vender Miguel Trauco logo após a disputa do mundial, quando o lateral deve se valorizar.
CONFIRA A LISTA DA SELEÇÃO PERUANA:
Isso Trauco! Vá, jogue muito e arrume um contrato bem longe da Gavea, de preferência bem caro, a ponto de sobrar grana para contratarmos um lat esquerdo desente.
misterioso caso Trauco, titular da seleção, porém reserva no FLA. Tomare que faça uma ótima COPA e renda uma grana ao Flamengo.