Diego não foi? Azar da Seleção!

Compartilhe com os amigos

Quando Diego não foi convocado, deu uma declaração dizendo que a seleção perdia por não ter um jogador com a sua qualidade e experiência, declaração esta que gerou muita polêmica, e para alguns foi arrogante. A realidade é que Diego foi cirúrgico e lembrou de quem ele é para o Flamengo.

Sim, mais que para a seleção, Diego é essencial para o Flamengo. É um líder nato, um jogador diferenciado e que por muitas vezes pautou o seu jeito de jogar pela forma que Tite o queria. Agora mais leve, o Flamengo ganha o Diego, o craque que foi buscado no aeroporto nos braços da torcida e que aos poucos vai escrevendo sua história no Flamengo.

Diego consegue ser o meio termo entre a juventude e a vitalidade e a experiencia e a cadência. Consegue ser o ponto de equilíbrio de um time que começa a mostrar uma solidez defensiva e um ataque envolvente, agregando qualidade, experiência e liderança.

Não à toa fui um dos muitos a pedir a contratação do meia, e fiz até uma coluna dizendo que ele era o tão sonhado camisa 10 que precisávamos,(clique aqui) pois sempre acreditei em seu potencial e sua qualidade.

O Flamengo hoje é o líder do Campeonato, com 4 pontos de diferença para o segundo colocado, está classificado para as oitavas da Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil. Não é um cenário de oba-oba como já vimos outrora, a seriedade e a tranquilidade parecem cercar esse momento do rubro-negro, e muito disso se dá justamente por momentos em que Diego soube suportar a pressão e responder a altura.

Seja no momento em que foi abordado no aeroporto e não reagiu à manifestação exacerbada do torcedor mostrando experiência e não inflamando ainda mais a ira do torcedor, seja no momento em que fez o gol contra o Ceará e correu o campo inteiro para se render à torcida e se jogar nos braços do povo.

Saber reagir e tomar a decisão correta em momentos de pressão é o que diferencia jogadores comuns de jogadores diferenciados. Diego é diferenciado e já mostrou isso ao longo de sua carreira vitoriosa.

Se não vai à copa, azar da Copa! Perde a oportunidade de ter um jogador do Flamengo e junto com ele a simpatia de mais de 40 milhões de torcedores. Zico é endeusado no mundo hoje pelo que fez pelo Flamengo, muito mais que pela seleção. Não ganhou a Copa, e sempre dizemos que isso é azar da Copa. Diego não é Zico, mas pode fazer história no Flamengo e quem sabe repetir algumas conquistas do maior camisa 10 de todos os tempos?

Então Diego Ribas, aproveite o momento, reúna as condições necessárias para escrever de vez seu nome na história rubro-negra! Seja o líder desse time rumo ao hepta do Brasileiro, o Bi da Libertadores e quem sabe o Bi do Mundial. O futuro vitorioso está nas mãos daqueles que se propõem a enfrentar as dificuldades, que não se escondem perante os obstáculos e que conseguem dar o algo à mais.

Levanta essas taças, capitão! E mostra ao mundo que realmente a seleção perdeu por não ter você. Mas mostra isso conquistando títulos, pois as suas palavras serão referendadas por suas conquistas!

Eu, assim como toda a Nação Rubro-negra estaremos aqui, torcendo por você!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJConcorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar: Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Futebol é uma benção, cerca de 1 mês atrás a torcida , em sua maioria, queria o Diego fora do Fla a qq custo mas bastaram 3 boas atuações e ninguém nunca criticou. Eu mantenho a opinião que ele tem q jogar muita bola para me convencer, assim como assumo que o Léo Duarte vem queimando a minha linguá pq achava ele o mais fraco dos meninos da base e nas ultimas partidas ele vem muito bem. falta o Rodinei queimar minha lingua tbm pq tá osso vem o Rodinei jogando. No mais o time vem mostrando futebol e vontade coisas q a nação cobrava, perder é sempre ruim mas da maneira como vinhamos perdendo era inaceitavel.

  • Ótimo texto Jerônimo, Diego é o cara, tem muito mais crédito que débito e também espero que esse ano, ele e seus “comandados”, possam nos dar ao menos um título gigante (leia-se Libertadores e Brasileiro). Enquanto ao Mister comandante Tite, deu um tiro no pé, aliás, vários. A Convocação foi ridícula e estranha, pois bancou alguns jogadores super questionáveis do Corinthians e ainda por cima convocou dois jogadores também questionáveis de empresário forte (Fred e Taison). Sei não, o “todo poderoso” que levou rapidamente a seleção para a Copa, pode fazer a mesma voltar bem mais cedo para a casa. Enfim, Mengão na cabeça! Só isso importa.

  • Na verdade o Diego tentou ser o RITMISTA, que o empaTITE queria na seleção do Brasil, agora que não vai pra copa, ele tá jogando o que sabe, e seguindo as orientações do Barbieri, nosso treinador, está soltando rápido a bola, a velocidade dos moleques contagiou o velhinho.

  • Obrigado Tite. Manteve nossos craques no Mengão

  • Sugestão para a Coluna: Divulguem fatos históricos do FLAMENGO, a história do URUBU, Taça Salutaris, popularidade do FLAMENGO, títulos “esquecidos”, como o Sul Americano de 1961, etc…

  • Simeão foi cirúrgico… SRN

  • Hoje comeu a bola.

  • Diria que foi sorte do Mengão….
    Diego é muito mais importante para o Mengão do que para a seleção.

  • É o fake do Vini Dunga kkk

  • A duas partidas atrás pediam banco pro cara, diziam que o time reagia melhor sem ele… Modinha são os que criticam os perebas, como muitos diziam quanto criticava o M.A, por exemplo? Sempre achei que fosse esses que se aproveitam de momento pra mudar opinião a todo instante. Diego é craque, sempre o defendi, mas não jogou nem mais que o taison antes da convocação sair, melhorou estranhamente depois da convocação dos 23, pois antes, tava difícil vê-lo jogar.

  • Belo texto, mas menos…aguardemos os proximos capitulos que sao muitos, ainda ‘e o inicio duma longa caminhada…pq amanha msm senao der certo vai “tacar pedra no cara” e vai chamar o jogador de Burro. Mas ‘e pra curtir o momento. SRN

  • Eu não estava jogando futebol suficiente pra seleção, perder 2 finais tbm não ajudou…Mas a minha seleção hj é o Flamengo! SRN

    • Boa diego. tocou a bola jogou muito bem continue assim focado no mengão

      • Tu tá zoando que realmente acha que ele é o Diego.

        • Tem que entrar na zoeira.

          Tá tocando pagode? Pega seu cavaco e toca.

    • Ate parece que ‘e o Diego, abre o olho perfil “fake” da processo heim!

      • KKKKKKKKK processo de que? é só pra chamar atenção mesmo kkk

        • Zoeira pow, acho bacana kkkkk

          • zoeira never ends

  • Diego não merecia seleção não cara e nem acho que seja azar da copa ele não ir, rs. Ele voltou a jogar bola nesses ultimos jogos mas não vinha bem a muito tempo.

    Aliás seria uma sacanagem o tite levar o diego em fase ruim e deixar o luan. Ele voltou a jogar bem e espero que continue assim mas não vamos exagerar também.

    • vaza vascaindo… dectedado que é o luan perto do diego porra nenhuma…sou mais o diego

      • Não disse que era melhor ou pior, disse que o luan merecia muito mais uma convocação que diego porque jogou muito mais no ultimo ano.

  • Texto louvável , isso que penso ora da nação abraçar esses jogadores que não esconderam a cara passaram por pressão mas não se abalaram

  • Nesses dois últimos jogos, o Diego fez algo que eu sentia falta desde a sua lesão no início de 2017… pegar a bola pelo meio e ir pra cima do adversário.
    Ele vinha distribuindo muito o jogo lateralmente e com isso o time estava perdendo as jogadas por dentro.
    O Diego vem muito bem e merece o reconhecimento.
    Vai fazer falta a Seleção? Acho que não, mas se tivesse saído após aquele incidente no aeroporto, estaria fazendo falta ao Flamengo!

  • Que nada, jogador do Flamengo tem que pensar no clube acima da seleção, não se permite que o jogador use o clube como trampolim pra ir pra selecão, ainda mais num país que não se respeita as datas fifas.
    AINDA BEM que o Diego não foi convocado, nem o Cuellar.

    • Surgiu um burburinho que um jogador da Colômbia se lesionou e que o Cuellar pode ser seu substituto na Copa do Mundo.

      • Que Zico nos abençoe, perder o Cuellar nesse mês da copa que só irá ter treino será negativo.

        • Pensando no Flamengo realmente seria ruim, mas ele merece por estar jogando muito. Foi muito injustiçado com o Zé Ricardo e em momento algum fez cara feia para sair. Foi muito profissional.

        • Temos de pensar no jogador também… O cara faz muita falta ao time, o Jonas quebra um galho nos desarmes, não demonstra a fina qualidade que o colombiano tem com a bola no pé. Todo jogador de futebol sonha em ir a uma copa do mundo, vestir a camisa da sua seleção. Que esse sonho venha se realizar por parte do Cuellar. Outro que acho difícil manter para a próxima temporada.

          • Eu só penso no Flamengo.

            • Sabemos que será difícil segurar o Cuellar por muito tempo e ele participando de uma copa do mundo vai valorizar o passe dele. O que de qualquer forma dá um retorno para o Flamengo.

              • Não acho que seja difícil segurar, é um jogador de 25 anos já, não é comum Europa comprar um jogador nessa idade, e nem ele parece querer sair.
                Hoje o Flamengo paga altos salários e em dia, vai ter um CT top mundial, não acho que os jogadores vão querer sair do Flamengo facilmente.

    • Cuellar não foi convocado?

Comentários não são permitidos.